Quarta, 14 de maio de 2014 - parte 2

A VERDADE SOBRE A
PUNIÇÃO DA RÁDIO GUAÍBA

Quem conta é o advogado Valtercir Marcos Miotto:

Em 2006, o antigo sócio majoritário da Rádio Guaíba, Sr. Renato Ribeiro, transferiu parte de suas quotas para uma empresa que também era dele. Uma espécie de holding. Essa alteração, por desconhecimento ou ignorância da pessoa que realizava estas tarefa, não foi levada ao conhecimento do Ministério das Comunicações. Em 2007 o controle societário da empresa foi vendido, e ao fazer o que a lei manda, solicitar ao Ministério das Comunicações autorização para fazer a alteração contratual, foi contatada a alteração anterior, o que determinou a abertura de processo administrativo para apuração da infração cometida pela Rádio Guaíba. Este processo administrativo iniciou em 2010 , com decisão administrativa em primeiro proferida em 2012 e confirmada em 2013 em grau de recurso administrativo. Em 2014 a Rádio foi comunicada que deveria cumprir a decisão de ficar um dia fora do ar, durante 24h, no dia 13/05/2014.
A informação correta é esta, simples assim.
--
Outra: O Correio do Povo foi o primeiro a noticiar que a Rádio Guaíba ficaria fora do ar. Basta ver o jornal de segunda-feira.
--
Agora, eu:
Nada a ver com o papinho que andam espalhando, que é uma "represália" de dona Dilma, entre outras bobagens.

6 comentários:

  1. Prévidi, tirar uma Rádio como a Guaíba do ar por 24 horas é de uma violência que não tem precedentes. O Bispo Edir Macedo foi o ÚNICO dirigente de grupo de comunicação que esteve na posse da Dilma e, por incrível que pareça, levou à tiracolo seu diretor nacional de jornalismo, coisa que nenhuma outra também o fez. Este gesto rastejante do Bispo, pelo jeito, não foi suficiente.
    Tá certo que se trata de uma infração e que a "prenda" teria de ser tirar a rádio do ar 24 horas, conforme dita a letra gélida da lei. Isto até nem se discute, pois lei se cumpre. Agora, até os "paviésses" da rua sabem que a execução de uma pena desse tipo é algo raríssimo de acontecer. Daí que - sim - uma rádio ter de sair do ar é algo traumático, não há como negar. Tirar, todavia, uma Rádio Guaíba do ar foi um recado pra lá de grosseiro do governo petista, o que também não pode se negar. E com Juremir e tudo!
    O governo do PT compareceu à festa de aniversário da Guaíba e deu "folga" a todos, por um dia que jamais será esquecido.

    ResponderExcluir
  2. Esperar o quê de um país que virou um bananão. Leis rigorosas para alguns. Nesta, não discuto, tudo bem, cumpra-se. Sou cristão, não frequento a Igreja Universal, não gosto desta igreja, nem do seu maior dirigente, bispo (?) Edir Macedo, mas, respeito, aceito a crença de cada um, suas opções, mas, retirar uma rádio do ar ? Quero ver quando vai acontecer isso novamente com alguma outra emissora. Se fosse para ir no rigor das leis, bem, aí a vaca torce o rabo, porque tem cada programinha em rádio e trv que é um deboche a inteligência das pessoas. Falar mal de Rogério Mendelski ? Nestas horas lembro do jornalista José Antonio Dauth. Alguém lembra dele ?

    ResponderExcluir
  3. Guaiba fora do ar no dia que se comemora a abolição da escravatura. ..como assim comemorar num país onde o PT governa? A vida é cheia de ironias. ..

    ResponderExcluir
  4. Às vezes, devemos apanhar em público para que os nossos opositores e inimigos cientifiquem-se da dimensão do exército que se levantará para nos apoiar!

    Não tenho nada contra a Record, mas refíro-me específicamente ao programa do Sr. Rogério Mendelski! O poder carismático é imbatível transformou uma punição num tiro no pé, a rádio Guaíba deveria fazer um agradecimento formal ao Mendelski!

    ResponderExcluir
  5. Quem diz que uma punição como essa não é habitual desconhece o panorama das rádios do Mampituba pra cima. Aqui, habitualmente as emissoras cumprem com todos os requisitos que o MiniCom exige. Lá pra cima, o que tem de emissora que não reproduz a Voz do Brasil e toma punição de 24 horas fora do ar e multa não tá no mapa. Reportagem do portal TudoRadio (http://tudoradio.com/noticias/ver/10989-ministerio-das-comunicacoes-tira-radios-do-ar-por-nao-transmissao-da-voz-do-brasil) abordou isto recentemente. Além disso, basta acompanhar o Diário Oficial da União e perceber que toda semana alguma emissora é punida por descumprir algo - comunitárias, em sua maioria, mas sempre tem alguma emissora comercial também.

    ResponderExcluir
  6. Um dia fora do ar não machuca ninguém. É a Lei, e a Lei deve ser cumprida!

    Abaixo passo minha tristeza com relação ao Reque e aos seus programas, tanto na Band quanto a Ulbra TV:

    Um dos problemas do Reque, deixemos claro, competente Reque, é que ele, sei lá, talvez por uma influência do sangue italiano, infesta seus horários com publicidade de nível muito baixo, do tipo, remédio pra dor de unha, pílula para aumentar libido, cachorro quente da esquina, travesseiro para sono eterno, etc.. Tem um tal de Marcelo, advogado de uma dessas empresas que prometem o céu para seus clientes, que é um horror. O cara promete absurdos do tipo “desconto de 80% na prestação do seu automóvel”. Com uma publicidade desta, ficamos a pensar que não há bancos nem fabricantes de automóveis honestos neste país, o que, convenhamos, mesmo para “esquerdistas de carteirinha” é um absurdo. Na última do sujeito, ele afirma, sem pudor na carinha de pai, que vai revisar o contrato do Grêmio com a OAS e a empreiteira terá que entregar o estádio e devolver milhões e milhões ao Grêmio porque o contrato foi mal-havido, e bla, bla, bla. Um gênio o homem! Agora, pergunto: como um Bradesco da vida ou uma distribuidora de automóveis colocarão verba numa rádio assim? Acho que esse foi um dos problemas dele na Guaíba, problema que certamente o colocava em atrito com o departamento comercial. Além de serem de baixo nível, as propagandas, é uma atrás da outra numa sequência que tende ao infinito. Insuportável!

    ResponderExcluir