Quarta, 7 de maio de 2014 - parte 3

PERGUNTINHA

Perguntar não ofende: Quantas vezes a apresentadora do Jornal do Almoço, da RBS TV, Cristina Ranzolin, fala "capital" durante a atração?
(Já contou, Eduardo Escobar?)
--
Por falar no JA, a principal matéria de hoje foi sobre um cão perdido.
Lindo!!
-----

]PERGUNTINHA - 2

Sobre o Grupo Feminista Putinhas Aborteiras - postagens anteriores -, o Fernando Seffrin Martins indaga:
- Por que a mãe delas não abortou?
-----

A VELHA E BOA ZH ONLINE!
A MOTO LADRA!!

Cinco pessoas ficaram feridas no final da noite desta segunda-feira após uma colisão entre dois carros no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O acidente envolveu uma viatura da Brigada Militar (BM) e um Clio.
De acordo com a BM, a equipe fazia o acompanhamento de dois homens em uma motocicleta que efetuava roubos na região. Pouco antes da meia-noite, a guarnição descia a Rua Doutor Timóteo em busca dos suspeitos quando o outro veículo cruzou o sinal vermelho na Rua Marquês do Pombal.
-----

NÃO DÊ RAÇÃO PARA
SEUS CÃES E GATOS!!

Dá página do Nilton Fernando no Facebook:

Donos de cães trocam ração por comida caseira

Carnes, de preferência com ossos e cruas, vísceras e alguns legumes para simular a vida selvagem fazem parte da dieta que cada vez mais pessoas oferecem a cães e gatos.
A tendência cresce junto com o movimento "antirração". Segundo os adeptos da comida natural, a ração é transgênica, tem muitos conservantes e é gatilho para alergias, infecções e câncer.
O movimento por aqui é capitaneado por sites que divulgam obras de estrangeiros adeptos da chamada veterinária integrativa, como os americanos Karen Becker e Marty Goldenstein –este último, autor de "The Nature of Animal Healing" ("A natureza da cura animal").
A maioria das dietas é carnívora, crua e pode contar com suplementação de cálcio, se feita sem ossos. Há a opção cozida para os pets com a dentição comprometida. As porções são medidas com rigor na balança digital para controle do peso.
No Brasil, o principal divulgador desse tipo de alimentação é o site Cachorro Verde, da veterinária Sylvia Angélico. A página recebe 200 mil visitas mensais. Conseguir uma consulta com Sylvia pode levar um mês.
A veterinária diz colecionar histórias de sucesso. Sua cadela dachshund, Maya, 9, é um exemplo. Adotada pela especialista aos três, sofria com otites que cessaram após a alimentação natural.
É comum entre os entusiastas da alimentação uma preocupação com a própria saúde que é transferida ao pet. A jornalista Vanessa Musskopf, 30, é autora do blog Santa Dieta, de alimentação saudável para humanos, e passou a pesquisar sobre a alimentação natural para bichos após vários episódios de inflamação de pele em seus cães. "Levava ao veterinário e nada resolvia. Só a dieta ajudou", conta ela.
Depois da experiência, ela passou a divulgar também receitas para cachorros, como o cookie de farinha integral, maçã e ovo, que distribui aos pets dos vizinhos.
A ausência de cristais na urina também é associada à alimentação natural por alguns. "No começo, eu achei a alimentação natural absurda", diz Kátia Rossi, 35, adestradora. "Uma cadela minha já teve uma pedra na bexiga, mas depois da dieta não vimos mais nenhum cristal nos exames de urina."
Folha SP/MONIQUE OLIVEIRA



3 comentários:

  1. Sobre a pergunta do Fernando Sefrin Martins, acho que a mãe das "Putinhas" abortou, sim!

    ResponderExcluir
  2. Pergunto: a reportagem abaixo teria a mesma polêmica criada em torno do "Putinhas Aborteiras"?

    http://epoca.globo.com/vida/noticia/2014/05/mulher-filma-o-bproprio-abortob-para-questionar-mitos-sobre-pratica.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, Prévidi! Tudo bem?!!!

    Gostei muito que você tratou aqui do tema da alimentação natural para cães e gatos. Gosto muito do 'Cachorro Verde', site no qual seguidamente busco informações. Não abandonei de vez o uso da ração, mas tenho muitas dúvidas sobre a qualidade oferecida naqueles pacotes que tomam conta das prateleiras e custam valores absurdos. Acho ótimo sempre que posso, devidamente orientada, dar frutas e legumes pro meu cão (que adora uma maçã - e atenção: não se deve oferecer maçã com a semente!) e pros meus gatitos. Grande abraço!

    ResponderExcluir