Quinta, 8 de maio de 2014 - parte 2

PENA

Ontem, conferi, na Banca da República, o CD de um disco gravado em 1966 pela Elis Regina e Jair Rodrigues. Ia comprar na minha primeira ida para Oeisis.
Vou comprar.
-----

A MALDIÇÃO

QUEM SAI DA RBS
SE DÁ SEMPRE BEM

Leia esta matéria. Está na Folha de S.Paulo de hoje:

No único livro biográfico que autorizou na vida, Roberto Carlos proibiu fotos em que aparecessem bebidas alcoólicas e quaisquer textos, a não ser versos de canções.
Trata-se de um livro de fotos que leva seu nome e custa R$ 4.500. É uma edição de luxo para colecionadores, impressa na Itália e com tiragem limitada a 3.000 exemplares.
"Roberto Carlos" estava previsto para sair em 2009. Mas o detalhismo do cantor, como definem os editores do livro, adiou o lançamento da obra em cinco anos.
Segundo Carlos Ribeiro e Pedro Sirotsky, da editora Toriba, aconteceu muitas vezes de o cantor escolher uma foto e, meses depois, mudar de ideia. O músico era quem sofria mais com isso, segundo seu empresário, Dody Sirena.
Durante os encontros, entre maio de 2009 e o final de 2013, Roberto analisou o contraste das fotos, vetou as que lhe desagradavam e falou abertamente com os editores sobre seu transtorno obsessivo-compulsivo, o TOC.
Um dia ele disse: 'Olha, queria que vocês entendessem uma coisa. Eu tenho TOC. Eu precisava ter livre uns 30 dias para me dedicar só ao livro. E eu não tenho esse tempo', lembra Sirotsky.
As cores roxo e marrom ficaram de fora da obra. De 4.000 fotos levantadas pela editora, entraram cerca de 300, a maioria do rei sozinho, no palco.
Ele descartou fotos em que seu rosto aparecia pela metade. Sobre o veto a bebidas, Dody diz que é porque ele não tem hábito de beber.
Textos, nem pensar. Só versos de canções. O Dody dizia: 'O livro não pode ter texto. Se mexer com palavras, é mais complicado ainda. Nem texto de apresentação ele vai liberar', conta Ribeiro.
Dody diz ter tido a preocupação de que não houvesse nada que tirasse impacto da biografia que está sendo preparada por Roberto Carlos.
Em fevereiro, o músico anunciou que já registrou, falando num gravador, memórias de 25 anos de sua vida.
As gravações de suas reminiscências serão entregues a uma equipe. O resultado será a segunda biografia autorizada de Roberto: uma autobiografia.
--
Hoje, Pedro Sirotsky integra apenas o Conselho de Administração do Grupo RBS.
Foi escanteado, quando era o superintendente da RBS em Santa Catarina.


2 comentários:

  1. Igual aos atletas que passaram ultimamente pelo Grêmio! Hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Pedro Sirotsky é um dos sujeitos mais inteligentes, talentosos, criativos, educados e brilhantes que tive a oportunidade de conhecer. Trata-se de um ser humano da maior qualidade, dono de um sorriso generoso e de um olhar afetuoso e gentil, coisas com que Deus somente "equipa" pouquíssimas pessoas. Podem me chamar de Almirante dos puxa-sacos se quiser.

    ResponderExcluir