Sexta, 9 de maio de 2014

O SINDICATO ACORDOU!!
"DESCOBRIU" DEMISSÕES NA ZH!!

Desde que o Japa, o National Kid às avessas, chegou a Porto Alegre que as demissões na RBS acontecem em doses homeopáticas. Toda semana tem gente demitida. Faz tempo que isso acontece e SEMPRE registro, porque geralmente é jornalista com um bom tempo de carteira assinada. E isso o Japa detesta.
--
Recebo hoje um e-mail sobre uma nota que está no site do Sindicato dos Jornalistas.
Leia:
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) expõe o descontentamento da sua base em relação às demissões praticadas pelo jornal Zero Hora nos últimos meses. Para isso, um outdoor parabenizando o periódico pela passagem do cinquentenário expressa o pedido de que as mudanças (no projeto gráfico) não representem mais demissões. O material está na esquina da Rua Botafogo com a Avenida Érico Veríssimo, no Bairro Azenha.
Em sua última edição, o jornal Versão dos Jornalistas apresenta os números de demissões dos grupos RBS e Record ocorridos desde o início do ano até a última terça-feira, dia 6. Foram registrados pelo sindicato 25 desligamentos no Grupo RBS, sendo 13 sem justa causa e 12 pedidos de demissão. Dos 13 desligamentos no Grupo Record, 7 foram sem justa causa e 6 colegas optaram por deixar o emprego.
Embora não disponha de meios legais para questionar os critérios adotados pelas empresas, o SINDJORS conclama a categoria a denunciar casos de demissões imotivadas e assédio moral, muitas vezes utilizado como instrumento de pressão para que os trabalhadores encaminhem pedidos de demissão voluntária.

(clica em cima que amplia)


-----

MUITO ESTRANHO

Ontem, na TV, o programa do PCdoB, antes do Jornal Nacional.
Programa bonitinho, bem feito, com mensagens "água com açúcar" e nada de Coreia do Norte, Cuba e outras "democracias". E nenhuma menção a Albânia, o ex-paraíso dos comunistas do Brasil.
Muita gente falou - inclusive uma inexpressiva presidente da UNE entrou duas vezes.
Até o Netinho.
E a Musa Comunista, a deputada federal mais votada do Brasil? Nada de Manuela D'Ávila.
Eu, pelo menos, não vi.
-----

SEM NEURA, POR FAVOR!!

Há tempos que o amigo Ruy Gessinger bate na mesma tecla: a loucura dos apresentadores de rádio, especialmente na manhã. Há exceções, evidente, como o Rogério Mendelski (Guaíba, Bom Dia) mas a maioria tem uma estranha fixação em dar a hora, em  falar rápido, em cortar o repórter, uma loucura! Coitado do cara que acorda com essa gente neurótica.
O Ruy sempre fala da tranquilidade dos apresentadores das rádios de Montevidéu que inclusive rodam música. Algo melhor do que ouvir uma boa música, entre notícias relevantes?
--
Quando escrevo sobre rádio pela manhã me lembro dos comentários do José Paulo Bisol, "Bom Dia, Mano!". Sempre o escutava e era um estímulo para levantar.
--
Desde ontem, o Felipe Vieira, do Guaíba Cidades, está rodando músicas. E continua sem pressa, sem cortar repórter. E faz as entrevistas na medida. Os comentaristas são bons, os repórteres falam o necessário. Um bom programa.
Experimente.
--
Aí dá uma olhada no Polêmica, na Rádio Gaúcha, com o Lauro Quadros. Faz tempo que não escuto, mas sempre as intervenções dos convidados foram cronometrados. Ele corta o cara na maior deselegância. É um pé no saco.
-----

ESCOLA ZH


-----

ISSO É PURA INCOMPETÊNCIA

O suspeito que confessa o crime!!


-----

PIZZA DE 7 ANOS!!

No Globo.com.


Isso parece até gozação, não?
-----

SERÁ QUE ALGUM ALEMÃO
VIRÁ PARA A COPA? DUVIDO!

Está no http://ruygessinger.blogspot.com.br/:

As instruções em alemão estão neste link:
http://www.auswaertiges-amt.de/DE/Laenderinformationen/00-SiHi/BrasilienSicherheit.html?nn=367920#doc367882bodyText1
Depois de ler isso, o alemão virá se tiver um baita espírito aventureiro!!
--
A tradução:

O governo alemão, através de seu Ministério para Assuntos Exteriores, faz alguns alertas para os alemães que desejam participar da copa no Brasil.

Criminalidade

Infelizmente não se pode descartar totalmente a possibilidade de assaltos e crimes violentos em nenhum lugar no Brasil. Especialmente cidades grandes como Belém, Recife, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo apresentam alto índice de criminalidade ( delitos contra a propriedade, crimes violentos, sequestros; veja também informações gerais de viagem). É preciso ter cuidado de modo geral, mesmo em partes do país ou de cidades consideradas seguras. Particularmente afetadas são as favelas. Não se recomenda visitas a favelas. Estas áreas são parcialmente controladas por criminosos. Frequentemente pessoas inocentes são vítimas de confrontos armados com a polícia.

Uma frequência maior (de delitos) é observada especialmente em ruas menos movimentadas de centros de cidades, em praias e em auto-estradas que ligam ao aeroporto. Nos aeroportos maiores táxis já podem ser reservados e pagos dentro do aeroporto. Os documentos de identidade de viagem não devem ser guardados na bagagem. Recomenda-se guardar os originais dos documentos de identificação no cofre do hotel e levar consigo somente cópias e um folheto / cartão de visita do hotel. Laptops devem ser discretos, por exemplo, estar guardado em uma maleta de viagem.

Evite passear pela rua trajando roupas chamativas e jóias (moda), leve consigo apenas o dinheiro necessário e carregue escondido objetos de valor (como câmeras, relógios, smartphones, etc).

Em caso de assaltos não deve ser oferecida nenhuma resistência . Os agressores, muitas vezes, agem sob a influência de drogas, estão armados e não hesitam em usar a violência, mesmo por motivo fútil. É aconselhável sempre levar uma quantia de dinheiro para a entrega sem resistência.

Alerta-se para cuidado especial para delitos em ambientes da prostituição (furtos, roubos, assaltos, etc). Tem fama a colocação de agentes provocadores de sono ou modificadores da vontade em bebidas. Recomenda-se insistentemente nunca deixar uma bebida sem cuidados, especialmente em bares e em outros locais. Não se recomenda expressamente levar prostitutas ou conhecidos casuais ao quarto de hotel .

O centro do Rio fica ermo depois do horário comercial e no sábado e domingo, e não é seguro. Ruas desertas do centro devem ser evitadas, dentro do possível, em finais de semana.

No Rio tem-se conseguido, nos últimos anos, tornar algumas favelas no centro da cidade mais seguras por meio de acréscimo de unidades policiais adicionais. Mesmo assim, recentemente aconteceram repetidos tiroteios. Mesmo as favelas Vidigal e Santa Marta, preferidas pelos turistas, devem ser visitadas somente na companhia de um especialista local.

Também nas passarelas à beira mar, especialmente de Copacabana ocorrem repetidamente furtos e assaltos a alemães. Aqui deve se ter cuidado, especialmente depois de anoitecer.
Especialmente à noite, os táxis são preferíveis aos transportes públicos.

De modo geral não é possível a comunicação em língua alemã. Também o conhecimento de Inglês não é muito difundido fora dos grandes hotéis e áreas turísticas. Espanhol é compreendido parcialmente no sul do Brasil. Mesmo conhecimentos rudimentares de Português são bem aceitos e úteis em qualquer caso.
-----

QUEM É QUEM

Um é o deputado estadual Cassiá Carpes, do Solidariedade, provável candidato a vice-governador.
O outro é o ex-presidente do Tribunal de Justiça, Marco Antônio Barbosa Leal.
Dê o seu palpite pelo jlprevidi@gmail.com


-----

PIADINHA



3 comentários:

  1. Faltou uma vírgula entre "pizza" e "que".

    ResponderExcluir
  2. Legal que o Sindjors escolheu uma esquina bem movimentada para colocar seu outdoor de protesto.

    ResponderExcluir
  3. O que é bom no Rogerio é o seu programa de domingo pela manhã.
    .

    ResponderExcluir