Terça, 13 de maio de 2014 - parte 2

ISSO É SURREALISMO!!
A POLÍTICA DE RH DO JAPA!!

Recebo:

Você tá por dentro do funcionamento da ferramenta 'Superação" implantada pelo Japa em toda a RBS, né?

O funcionário contrata "objetivos" com o seu gestor (que sempre devem ser coisas ALÉM das suas atribuições) e tem três meses para cumpri-los ou não. Depois ganha nota de acordo com as metas. Mas a nota, depois de dada pelo gestor, pode ser subida ou diminuída pelos outros gestores (que às vezes nem conhecem o funcionário), às vezes por motivos que nada têm a ver com os objetivos, na etapa chamada CALIBRAGEM. Ou seja, um funcionário que cumpriu todos os objetivos pode ter a nota diminuída pq um gestor que nem é do seu setor não gosta muito dele por tal e tal motivo.

MAS O MAIS BIZARRO é o que está acontecendo na "promoção" de estudantes na redação de ZH.

Tem pessoas que trabalham em ZH e já se formaram em Jornalismo mas estão IMPEDIDAS de concorrer a vagas de jornalista por causa da nota no Superação. Para concorrer, é preciso ter média 3. E NENHUM estudante tem média 3, por motivos que só Deus e o Japa conhecem. Então, mesmo que um gestor queira MUITO promover um assistente a repórter, ele será BARRADO pelo RH, que não deixará o infeliz sequer concorrer à vaga.

Mesmo que um Caco Barcellos fosse um assistente recém formado trabalhando em ZH, ele não poderia disputar uma vaga e teria de continuar no cargo de estudante.

A saída? Seu gestor teria de ficar, trimestre após trimestre, lhe dando notas altas artificialmente só pra subir a sua nota para três, e aí sim ele poderia CONCORRER a uma vaga.

É um gênio, esse Japa, né?
--
Reafirmo:
O Japa, o National Kid ao inverso, não é mais funcionário da RBS.
Apenas presta consultoria.
Fez o "trabalho" e se mandou.
-----

GRACINHA

A diretoria do Internacional é uma gracinha.
Fizeram a reforma do Beira-Rio e todo o entulho jogaram na rua.
Aí querem que a Prefeitura recolha.
Não são uns amores? Coisas mais queridas?
--
Aí, sim, os "executivos" do DMLU tinham que multar esses caras de pau!!
-----

BANRISUL DESPENCA.
ALIÁS, COMO NOS ÚLTIMOS ANOS

A cada trimestre, o "banco de todos os gaúchos" tem redução nos lucros, ao contrário de todos os bancos brasileiros.
Notícia do site de o Estado de S. Paulo:
 O Banco do Estado do Rio Grande do Sul viu seu lucro líquido cair 62 por cento no primeiro trimestre sobre um ano antes, totalizando 77,8 milhões de reais, informou a instituição nesta terça-feira.
--
Claro que sempre há explicações para fracassos.
Mas, na real, é uma sequência de erros, incluindo a "política" de investimentos em propaganda. Ou melhor, não há uma política de investimentos em propaganda.
--

ZH FAZ ESCOLA NO BRASIL

Do esporteinterativo.yahoo.com:

-----

A PROPÓSITO

Vejam só a tal torcedora da "notícia" aí de cima.
Primeiro, tinha que sair presa, não voltar mais a estádios e JAMAIS  usar biquíni!! HORROR!!



-----

ZH: COMPETÊNCIA
EM TODAS AS ÁREAS!!

APROXEGA????


-----

COMPETÊNCIA É ISSO!

Tem que duvidar de tudo, até de gravações!!


-----

RÁPIDO NO GATILHO

Tentaram imitar a ZH, mas aí deve ter surgido alguém responsável - isso não existe na avenida Ipiranga - e consertou a bobagem, rapidamente.

(clica em cima que amplia)



-----

CURANDEIRO CASEIRO

Na real, o que vai curar é a vodka!!



-----

EXPRESSÃO POPULAR

Complete:

CARA DE...


-----

PIADINHA

 Tolerância zero!!



5 comentários:

  1. O que tu escreveu sobre a ZH só reforça a minha convicção: jamais assinar um jornal desses. Não é à toa que são risíveis as matérias, os artigos, tudo. Trabalhar pra eles depois de 4 ou 5 anos de faculdade deve ser um suplício. Sugestão aos formandos ( e formados ) em jornalismo : vão para o centro do país, porque no RS a imprensa é sofrível, patética ...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, eles são os que remuneram melhor os jornalistas. De resto, só pagam salário de fome aos profissionais. Por outro lado, pergunte a alguém que trabalhe na RBS e pergunte se, por algum motivo, eles abandonariam a empresa. Que nada! Eles morreriam por ela. Tamanha é a lavagem cerebral que fazem com o vivente lá dentro. Só percebi quando saí. E sinto pena dos colegas que se entregam de corpo (e principalmente alma) à empresa.

    ResponderExcluir
  3. O português da piadinha está de lascar!!! Se era para rir, eu chorei. Aliás, encontrar alguém que saiba usar as vírgulas e saber o que é um aposto e um vocativo é missão impossível.
    Se é uma pergunta, onde está o ponto de interrogação? E "professor" é um vocativo, logo, faltou a vírgula. A piada em questão é o nível da educação do Brasil.
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Prévidi, já havia me manifestado anteriormente sobre um post relacionado a RBS. Depois de 20 anos fui descartado justamente por causa dos desmandos do Superação. Por saber da calibragem realizada por um comitê que elevava ou rebaixava as "notinhas" não acreditava no projeto e nem contratava objetivos. É uma ferramenta que serve apenas para favorecer os ingredientes da "panela" e impedir reajustes salariais fora dos dissídios e promoções.

    ResponderExcluir
  5. Que vergonha, Pré, falar da aparência das pessoas. Ainda mais de uma senhora com mais de 61 anos.

    ResponderExcluir