Fim de Semana do Prévidi - 21-22 junho 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.





ponto da música



AIN'T THAT A KICK IN THE HEAD?
(aquilo não é um chute na cabeça?)


Assisti a um comercial de um perfume, Malbec, do Boticário, e fiquei encasquetado com a música. Lindíssima, tipo anos 50, por aí.
Como não tinha a menor ideia de quem cantava ou mesmo da música, perguntei, através de um post no Facebook, se alguém tinha ideia.
Uma prima, Iva Silva, Marcio Dias, João Carlos Machado Filho e Rick Jardim apareceram com sugestões de quem poderia ser.
Mas o designer Rick Jardim é terrível no Google e YouTube.
Matou a charada.

O comercial:



Bem aí está a gravação original, de 1960. Dean Martin. A música está no título. Tem mais de 1.300 mil visualizações no Youtube.




E esta de estúdio, com o próprio Dean Martin:




Encontrei essa de 2001, do Robbie Williams ( E acreditamos que essa seja a do comercial):




De quebra veja essa do  Sam Callahan. Preste atenção nos cenários, orquestra e bailarinas:




Pra encerrar, Landau Eugene Murphy Jr.:





LETRA

How lucky can one guy be?
I kissed her and she kissed me.
Like a fella once said:
"Ain't that a kick in the head?"
The room was completely black,
I hugged her and she hugged back.
Like a sailor said quote:
"Ain't that a hole in a boat?"
My head keeps spinnin',
I go to sleep and keep grinnin'
If this is just the beginnin'
My life is gonna be beautiful.
I've sunshine enough to spread,
It's just like the fella said.
Tell me quick,
ain't that a kick in the head?
Like the fella once said:
"Ain't that a kick in the head?"
Like the sailor said quote:
"Ain't that a hole in a boat?"
My head keeps spinnin',
I go to sleep and keep grinnin'
If this is just the beginnin'
My life is gonna be beautiful.
She's telling me we'll be wed,
She's picked out a king size bed,
I couldn't feel any better or I'd be sick.
Tell me quick,
Oh, ain't that a kick...?
Tell me quick,
ain't that a kick in the head?


TRADUÇÃO

Quão sortudo um cara pode ser?
Eu a beijei e ela me beijou
Como um camarada disse certa vez:
"Aquilo não é um chute na cabeça?"

O quarto estava completamente escuro,
Eu a abracei e ela retribuiu
Como um marinheiro falou, entre aspas:
"Aquilo não é um furo no barco?"

Minha cabeça continua girando
Eu vou dormir e fico sorrindo
Se isso é só o começo
Minha vida vai ser maravilhosa

Eu tive um raio de sol suficiente para se despertar
Era igual ao que o camarada falou.
Diga-me rápido,
Não é um chute na cabeça?

Como um camarada disse certa vez:
"Aquilo não é um chute na cabeça?"

Como um marinheiro falou, entre aspas:
"Aquilo não é um furo no barco?"

Ela está me falando que vamos nos casar
Ela escolheu uma cama king size
Eu não poderia me sentir melhor ou eu estaria doente

Diga-me rápido
Oh, isso não é um chute...?
Diga-me rápido,
Aquilo não é um chute na cabeça?


BELEZA PARA UM FINAL DE SEMANA, NÃO?

Um comentário:

  1. Ficha técnica do comercial:

    Agência: AlmapBBDO

    Direção de criação: Luiz Sanches, André Kassu e Marcos Medeiros

    Criação: Pedro Cavalcanti e Sascha Piltz

    Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Fabrício Takahashi e Stefanie Giannini

    Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira e Beatriz Scheuer

    Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Thelma Rodrigues e Danielle Camargo

    RTV: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Oliveira e Diego Villas Boas

    Produtora do filme: Cine Cinematográfica

    Direção de cena: Felipe Mansur

    Produção executiva: Raul Dória e Waldemar Tamagno

    Direção de fotografia: Fernando Oliveira

    Produtora de som: Raw Áudio

    Locução: Marat Descartes

    Montagem: Rodolpho Ponzio e Felipe Mansur

    Finalização: Cine X

    Aprovação pelo cliente: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati e Luceli Miola

    ResponderExcluir