Quarta, 18 de junho de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, alguma notícia urgente.




ponto do dia




FIM DOS TEMPOS EM TRÊS MOMENTOS





1 -De tanto me falarem "não dá  bola, não olha, finge que não vê", que estou muito light. Nem fico mais indignado quando vejo dois seres, do mesmo sexo, trocando línguas. Ou um sentado no colo do outro, com a mão nas partes. Não considero normal, mas finjo que não vejo.
Estou mais moderninho.
Já não debocho quando ouço compartilhar, demanda, agregar, percebe?, entorno, desconstruir, entre outras preciosidades modernosas.
Aqui mesmo estou muito light, pareço uma mocinha de tão educado. Só quando não dá para levar livre que o velho Prévidi entra em campo.
Mas isso aí em cima não dá para levar livre. Se algum ser aparecer com isso em Oeisis International, torna-me-ei um animal!! Formarei uma brigada com meus amigos locais para expulsar de nosso território essas coisas.
Estou errado? Isso não é um atentado???
-
2 - Por falar em Oeisis, a jornalista Gilmara Gil me enviou um post no Facebook da Viviane Teresinha Flor Cozza, que não conheço, mas deve ser mais uma das milhares de fãs de Oeisis.
Mas é um post muito triste.
Nós, moradores, invernistas e veranistas de Oeisis, temos muito orgulho de uma estátua/imagem de Iemanjá, que tem junto a principal entrada para a praia, bem no Centrinho. Legal mesmo.
Olha só o que fizeram com ela.






-
3 - Um amigo me envia uma matéria, do Zero Hora, assinada pela senhora Carolina Bahia. Trata do Presídio Central de Porto Alegre e de um relatório feito por um "magistrado", que é juiz da Vara de Execuções Penais e corregedor do Complexo Prisional de Joinville, de SC.
Lá pelas tantas, o catarina diz: Implodir o Presídio Central é uma questão de honra para o povo gaúcho.
O relatório é do tal Conselho Nacional de Justiça. Coisa de entendido, de sabichão.
Um horror.
Uma matéria chapa branca. Um release dos "magistrados". Uma vergonha!!
Coisa de quem não sabe nada de Presídio Central.
Perca um tempinho e leia esta bobagem: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/06/juiz-sugere-desocupacao-do-central-em-seis-meses-e-implosao-4529687.html?utm_source=Redes%20Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite




* * * * *


ponto da fotografia



FIASQUEIRA - Em Porto Alegre, Estádio Beira-Rio.
Cerca das estruturas "temporárias" fizeram jus ao nome.
Cerca de R$200,00 por metro linear de aluguel mensal não resistiu a primeira chuva.
Cerca - R$ 3.008.912,74. http://migre.me/jOVvY … Será que que isto não é notícia?
Apareceu a sujeira escondida atrás da cerca.
Quem ousaria estacionar neste edifício garagem?
Texto e fotos de Eduardo M P Machado @epmachado







* * * * *


ponto televisivo



CALMARIA ÀS 7 DA MATINA! - Não interprete como crítica, mas dizer, sério, com cara de repórter da Globo, que às 7h5min os jogadores da Austrália "estão dormindo" e que "o movimento no saguão do hotel é bem tranquilo, nenhum integrante da Seleção australiana apareceu por aqui". Repito: 7h5min!! Meu, o dia estava a recém clareando.
Paulo Ledur é um bom repórter, tem uma boa voz, boa aparência, tudo para dar certo. Mas errou no texto. Poderia ter entrado com uma brincadeira: "Nesse horário, só eu e os funcionários do hotel...".
Tudo bem, dá uma olhada na seriedade: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/bom-dia-rio-grande/videos/t/edicoes/v/selecao-da-australia-chega-a-porto-alegre-e-faz-reconhecimento-do-beira-rio/3425651/
--
GLOBO MAGOADA - Primeiro, todo mundo viu as fotos dos jogadores e comissão técnica do Brasil assistindo um jogo pela Band. Aí a jornalista Cristina Duarte, direto de Torres conta: "A Globo mostrando foto dos jogadores assistindo os outros jogos da Copa na Globo.... não precisava uma resposta destas!! Hahahhaha!!
--
CONSTATAÇÃO - É meio chato esse Alex Escobar, não? Mas o outro, o Tiago Leifer, é muito chato.
--
FABIANO NA BAND - Isso mesmo, o bom Fabiano Brasil vai apresentar, na Band, o programa Home Shop. Estreia neste sábado, às 10h30min. Fala o Fabiano: "Importante ressaltar que os outros dois programas em que participo, o Conversa de Bar e o Cadeira Cativa, ambos da Ulbra TV Cultura, canais 21 NET e 48 em sinal aberto, seguem sem nenhuma interferência".


* * * * *


ponto radiofônico



TE METE!! - Nesta quarta, Daniel Oliveira e Luiz Carlos Reche comandam, para todo país, na cadeia verde-amarela, Holanda x Austrália. BAND AM, IPANEMA e BANDNEWS. Mais 80 emissoras Brasil afora.
--
PERGUNTINHA - A Rádio Gaúcha não iria transmitir todos os jogos da Copa? Desistiu?
--
A PROPÓSITO - Rádio Guaíba, durante o jogo do Brasil, teve 95 por cento de audiência.
Na RBS, especialmente na Rádio Gaúcha.


* * * * *


ponto g

NA TORCIDA - Da coluna do Cacau Menezes, do Diário Catarinense:
O fotógrafo Antônio Carlos Mafalda, ex-Zero Hora e Diário Catarinense e atualmente na Secretaria de Estado da Comunicação, foi chamado pelo hospital na tarde desta segunda para a realização do transplante de fígado.
Rezem pela saúde do grande Mafalda.
--
DÚVIDA - Do Paulo Pruss, que assino embaixo: Fico pensando bobagens, não mais do que o Paulo Motta, que anda ocupado em cuidados com sua barata gay que saiu do armário. Mas a minha dúvida é com relação ao Lula quando chamava o então presidente do Brasil, Itamar Franco, de filho da puta. Será que ele já fazia parte da elite branca ou era visionário?
--
NEM TE METE - Rei e Rainha da Holanda chegam hoje a Porto Alegre. Uauuu!!!
--
C'EST SI BON - Beleza, para guardar a versão francesa de "Porto Alegre é Demais". Ruy Gessinger e amigos, é impossível não gostar. Claro que quem canta é a magnífica Isabela Fogaça. Vai!!

--
BELVEDERE E O SONHO - Recebo comentário de um anônimo. Muito bom: Sobre a reforma do Mirante: Prévidi, vou te contar como foi o meu dia ontem e te desafio a me chamar de mentiroso, se fores capaz: Peguei o metrô ali na frente do Teatro do SESI, na Assis Brasil. Desci na Estação Final, no Centro, ali na esquina da Borges com a Rua da Praia, e antes de me decidir a pegar uma das linhas do BRT até o Mirante, resolvi ir almoçar ali no Cais do Porto reformado (Armazém A - uma be-le-za como ficou depois da reforma...a marina pública então! Tinha sueco dizendo que funcionava melhor que o da cidade dele, Helsingborg)...não preciso dizer que tava lotado de estrangeiros por causa da Copa! Também é desnecessário dizer que o Mirante também tava parecendo o pátio do prédio da ONU! Era estrangeiro pendurado até na mureta, embasbacados com a beleza do local! Ouvia-se tudo que era idioma ali, inclusive o português, kkkkkkk...um show! E ainda tem gente reclamando que nossa capital não soube explorar 'publicitariamente' a Copa. Só pode ser mais um desses caranguejos que o teu amigo Tulio Milman tanto desanca na ZH!!!!
--
NOTÍCIAS DO PRAZER - O blog Pautas de Guarda - www.pautasdeguarda.com.br - se transformou em um portal de notícias do prazer. “Prazer carnal e da alma”, acrescenta o seu editor, o jornalista Orestes de Andrade Jr., que nos últimos anos se especializou na cobertura do setor de bebidas. No início, em junho de 2012, quando foi lançado o blog Pautas de Guarda, o assunto principal era vinho. O primeiro post foi sobre a Vinícola Luiz Argenta (“Luiz Argenta, a vinícola design”). Aos poucos, os assuntos foram sendo ampliados e, agora, o Pautas de Guarda vira um verdadeiro portal de notícias do segmento prazer. “O layout é de portal de notícias porque meu DNA está na informação jornalística”, explica. A organização dos assuntos e o destaque para o que realmente importa são os destaques do novo visual.
Os temas prioritários são bebidas – vinho, cachaça e cerveja artesanal, mas pode aparecer vodca, rum, uísque etc –, com o tempero da gastronomia e do turismo. Como foi lançado no dia de abertura da Copa do Mundo, 12 de junho de 2014, o PG está com uma seção especial sobre Copa do Mundo, que trará algumas matérias sobre futebol, mas que abordará prioritariamente a influência do maior evento do futebol mundial no que se refere ao setor de bebidas, gastronomia e negócios.
A maior novidade do PG, cujo projeto é de autoria da Agência Zaga, de Porto Alegre, em conjunto com o editor Orestes de Andrade Jr., é a pluralidade de opiniões. Vários colunistas ganharão espaço no portal, tratando dos mais variados assuntos.
Gastronomia será tema de Marcia Zoladz, autora de diversos livros sobre o tema, e Biba Retamozo, jornalista, cozinheira e confeiteira. A advogada Elisângela Hesse abordará questões do prazer sob a óptica jurídica. Andreia Gentilini Milan, ex-Ibravin, especialista em comércio exterior, e Júlio César Kunz, engenheiro de alimentos com mestrado da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV), tratarão das várias facetas relacionadas ao mundo do vinho.
O narrador da rádio Guaíba há quase duas décadas, Orestes de Andrade, contará histórias do rádio brasileiro, sendo responsável pela parte humorística do PG. Novos colunistas serão anunciados nos próximos dias. “Reuni um time de primeira para garantir visões novas e diferentes sobre a vida”, destaca o editor, Orestes Jr.


* * * * * 


ponto da copa



FAN FEST EXTRA - Gauchada, australianos e holandeses fecharam ontem a rua Lima e Silva e várias ruas transversais, como a República. E, acreditem, nenhuma confusão!!
--
NA REAL - Brasil X México.
Jogo do Gauchão!
Caxias X Juventude. Ou um velho Bra-Pel.
O óbvio: 0X0.
"Baita jogão" - Cochilei.
--
O NEYMAR OU A CHUTEIRA? - O que chamou mais a atenção do mundo? O futebol do craque contra os mexicanos ou a sua chuteira, cor de táxi de Porto Alegre?
--
A PROPÓSITO - Neymar fatura, neste ano, 9 milhões de reais por mês. Mais do que dobrou a sua renda em relação ao ano passado. O cálculo é da Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
--
"IMPLICANTE" - Leo Iolovitch, advogado e escritor brilhante - www.olivronanuvem.com.br - compara o lateral da Seleção, Daniel Alves, com o ex-lateral do Internacional, Nei. Perfeito. "Que produtividade!!", afirma.
--
APROVADO - O amigão Ruy Gessinger - http://ruygessinger.blogspot.com.br/ - foi na Fan Fest de Porto Alegre e gostou: Fui com o Rudolf hoje no começo da tarde de a pezito no más. Aqui no centro Histórico de P. Alegre está lotado de rapaziada, gente jovem, estrangeira. Até o Anfiteatro Por do Sol  é um pulinho. Rudolf envergou sua camiseta da seleção alemã e foi muito cumprimentado em vários idiomas, só que o cartaz dele se acabou quando nos encontramos com uma turma de holandeses que  continuaram a falar com ele em alemão e aí eu tive que o salvar.
Gostei da ideia da Fan Fest.É um lugar absolutamente seguro, com telões, música, fast food, ideal para os  jovens paquerarem. Achei os stewards muito  gentis. E, fora  do recinto, bastante policiamento.
Entrada franca.
É um belo passeio. vale a pena.
--
E DEPOIS DA COPA? - A médica Laís Legg, por enquanto, feliz com a cidade: Peguei um táxi e o motorista tinha noções perfeitas de inglês e já esteve na Grã-Bretanha. Disse-me ele que tem levado muitos turistas e alguns atrapalham-se  com o idioma, mas ele quebra o galho. Achei muito legal e ainda acrescentei aos conhecimentos dele a razão da “mão inglesa”, que vem desde Napoleão Bonaparte.
Pena que o faz-de-conta já vai terminar, não mais veremos policiais em duplas circulando pela cidade, os usuários de “crack” retornarão sei lá de onde (a praça de minha rua está sem um morador de rua sequer, coisa jamais vista nos últimos tempos) e viraremos abóboras, novamente.
--
POR QUE NÃO CHUPAM UM CARPIM? - Marcelo Cabral Machado pondera: Com o preço dos ingressos da Copa, os "politicamente corretos" queriam quem nos estádios? A classe C ascendente? Os que saíram da linha de pobreza? Ou algum cotista de "inclusão social"? No estádio está quem pode e/ou quis comprar ingressos caros! É uma escolha de cada um e ponto! Chamar essas pessoas de "coxinhas, alfacinhas, leite com pera" é tão idiota quanto achar que quem gosta de futebol e da Copa tenha que gostar da Dilma, da FIFA e da roubalheira toda! Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Isso pra mim é igual, aquele papo idiota de ficar falando mal do Galvão Bueno ao invés de trocar de canal! Simples de resolver, né? Pensem nisso e fica a dica para outubro!!!


* * * * *


ponto da piadinha




-

Não é piadinha, mas muito legal:

BULLYING EM SÃO PAULO

Edgar Maciel, repórter na Agência Estado - Estadão Conteúdo

Saio do trabalho e paro pra comer alguma coisa no supermercado que tem em frente ao Estadão, eis que avisto uma barraquinha de churros logo na entrada. Bateu vontade, mesmo com o preço salgado (R$ 3,00). Paro e peço pra atendente:
- Moça, me vê um churros?
- De que sabor?
-Eu quero de Mu-Mu!
- Mu-Mu??
- É, moça.. Mu-Mu.
- Mas a gente não tem esse sabor aqui...
- Claro que tem, eu to vendo daqui.
- Mu-Mu é... (bate um leve esquecimento de falar doce de leite)
- Doce de leite?
- Isso!
Saio pelo supermercado comendo meu delicioso churros com Mu-Mu enquanto as atendentes gargalham da minha cara, aos berros, quase chorando. Ai que saudade dos meus regionalismos serem compreendidos!



* * * * *


ponto final


No bolão que participo, só eu cravei um empate no jogo do Brasil. E melhorei a minha classificação. Marcho célere para vencê-lo!!
Outra: Vocês notaram? Bastou um empate para que os "entendidos em futebol" desancassem o "Felipão e seus garotos". Para estes sabichões, só quem presta, agora, é o Neymar. Os demais são "comunzinhos".
É muito ridículo!!


4 comentários:

  1. No "Brasil na Madrugada" de terça-feira da semana passada, teve uma participação do coordenador Rafael Cechin detalhando como seria a cobertura da Gaúcha na Copa e foi explicado que alguns jogos considerados de menos peso que algumas atrações-chave na programação não seriam transmitidos com narração e comentários, embora todos tenham no mínimo um repórter no local. Ele citou alguns programas como o "Sala de Redação" e o "Chamada Geral", que seguem privilegiados dependendo do peso da partida ocorrida na sua faixa original. Com isso, em alguns casos a única opção no radinho de pilha acaba sendo a "Rede Verde e Amarela" na Bandeirantes AM e na BandNews FM, que tem transmitido todas as partidas até o momento. A CBN também está transmitindo as 64 partidas, mas nem todas no radinho de pilha pois várias ela faz somente pela internet - caso do Austrália x Holanda de daqui a pouco, que só estará no cbn.com.br pois o AM (e FM onde assim for) seguirá normal com o "CBN Brasil".

    ResponderExcluir
  2. Pitacos:

    1 - Na foto bem da direita, junto com os viados, tem duas loirAs (com 'a' maiúsculo pra ressaltar o que espero ser, isto é, que sejam do sexo feminino...) - elas não se animariam a vestir essa pecinha que as bichas tão usando???!

    2 - Espero que não me acusem de mal-humorado (mas se o for, tô me lixando igualmente), mas é uma TREMENDA DUMA SACANAGEM fecharem parte da Borges e da Salgado Filho (a pista que leva à Borges) desde as primeiras da manhã! Tem que ver a tranqueira (moro na Borges e tô vendo tudo isso) - tudo sendo desviado pra Marechal Floriano. Não sei se isso é o pior ou é o caminhão de som da Gaúcha enchendo o saco...

    3 - Motorista de táxi em POA falando inglês?! Ué?! Das três, uma:

    a) A Laís teve a sorte de encontrar esse motora, que é um entre 50 mil (é isso o n° de motoristas de táxi em POA?)
    b) Os cursos de inglês de poucas semanas bancados pelas autoridades públicas são eficientes...eficientes não...milagrosos! Espera-se uma onda de suicídios entre os proprietários de escolas de inglês aqui em POA...
    c) Por falar nas escolas de inglês, não serão professores delas fazendo bico de motoras? Kkkkkkkkkkk

    4 - Quanto aos memes na internet sobre a atuação do Brasil no jogo de ontem:
    https://br.esporteinterativo.yahoo.com/fotos/trope%C3%A7o-do-brasil-contra-o-m%C3%A9xico-gera-piadas-na-internet-1403097277-slideshow/

    5 - Como gremista, me lembrei daquele bordão de um dos personagens do Chico Anísio ('minha vingança será maligrina') e me mijei de rir, quando li que neste 2° jogo no Beira-Rio vão pôr caixas de som no gramado para evitar um novo vexame com o sistema de som. Ah, por favor né?! Não cola esse de que o estádio era 'administrado' pela FIFA...o problema era no 'hardware'...caixas de som, cabeamento, ou seja, macumba das fortes do Paulo Odone, kkkkkkkkkkkkkk - já imaginou não tocar hino na frente do casal real da Holanda? Ok...admito meu caranguejismo e tô na torcida fervorosa para isso acontecer, kkkkkkkkkk

    6 - Tem um bolão na página do UOL...uns 40, 50 mil participantes...estou na posição 10 mil, kkkkkkkk - pra hoje cravei Holanda 4x0! Com ou sem HINO!

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe envias os endereços dos links daquelas postagens que fizestes sobre o Presídio Central para esse tal "entendido" em presídios? Deve ser mais um daquela turminha do "direito das ruas"! Triste é saber que deve ganhar uma baba, paga com o meu, o teu, o nosso suado dinheirinho!

    ResponderExcluir