Quinta, 19 de junho de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.





ponto do dia



HOJE É FERIADO, MAS
ESTAMOS AÍ, BATENDO ponto!


NÃO VAI TER COPA - Porto Alegre, quarta, 18 de junho de 2014. Avenida Borges de Medeiros, Viaduto Otávio Rocha, um dos mais bonitos do mundo!! Neste dia, ainda mais lindo!!




--

Aí, olha os otários lá no fundo, com as calças sujas, borrados mesmo, achando que iam "protestar"!!
Hahahahaha!!!!

Foto de Higyno Vasconcellos  - Tirada da página do Machado Filho, no Facebook


* * * * *


ponto da fotografia



CONSTATAÇÃO - A realeza ri à toa!!




--
INVEJA BOA - Um tempo para estes dias de Copa.
No blog do Clovis Heberle, clovisheberle.blogspot.com, estas belezas. Ele conta: Praia do Mucugê, Arraial d'Ajuda, sul da Bahia. Durante o outono e o inverno, a temperatura à noite pode chegar aos 17 graus, mas de dia sobe aos 30 e dá para ir à praia e tomar banho de mar.

SOL DE OUTONO NA BAHIA
Pode ser interessante para levantar o astral da gauchada neste outono inv(f)ernal...










* * * * *


ponto jornalístico


COMO ASSIM? - Ainda tem uma partida contra a Austrália!! Querem que os espanhóis se mandem logo!!
No Correio do Povo online:
18/06/2014 17:54 - Atualizado em 18/06/2014 18:08

Espanha é eliminada da Copa do Mundo

Atual campeã mundial perdeu para o Chile por 2 a 0 no Maracanã e deu adeus ao Mundial

Casillas falhou nos gols do Chile<br /><b>Crédito: </b> Lluis Gene / AFP / CP
Casillas falhou nos gols do Chile
Crédito: Lluis Gene / AFP / CP
A Espanha, atual campeã mundial, foi eliminada da Copa do Mundo na tarde desta quarta-feira, no Maracanã, ao perder por 2 a 0 para o Chile. A geração vitoriosa de Casiilas, Iniesta, Xavi, e demais comandados de Vicente Del Bosque (foram bicampeões europeus e campeões mundiais em 2010) arrumam suas malas para retornar para Madri. Depois de serem goleados de forma impiedosa na primeira rodada para a Holanda, a seleção espanhola, que precisava vencer o Chile mostrou apatia e, de novo, com Casillas, falhando, acabou derrotada e eliminada da competição. Os gols do Chile, marcados no primeiro tempo foram anotados por Vargas e Aránguiz. Os espanhoís deixam o Brasil sem nenhum ponto e com saldo de -6.
--
NESTA QUINTA, 11 HORAS - No Zero Hora online:

Guia de atrações na Capital


Roteiro da programação cultural desta quarta-feira em Porto Alegre

--
ALÔ MACHADINHO E CIA!! - Claro, pra mim também!!
No ZH online:

Na cama

Uma boa noite de sono para os idosos é essencial para a saúde



* * * * *


ponto televisivo


PEGADINHA - Francisco Marshall conta: Lance do dia, não consigo parar de rir (HUAHUAHUAHUA!)
Terminado o jogo Holanda x Austrália, o comentarista do SportTV diz perguntando a Batista: "Excelente jogo, não Batista? E Porto Alegre colaborou, com uma temperatura amena de 14ºC, não é Batista?"
Aos poucos Batista nota a pegadinha e se estende em longo blablablá enrolatório, flanqueado por dois malandros que mal conseguem conter o riso.
--
MORALISMO - Estas imagens as centenas de câmeras de TV nos estádios não mostram:








-
Da página do Werner André Weissheimer no Facebook:
Assim não tem como nosso país ir pra frente!
Separaram a Ordem do Progresso...
Hahahahaha!!! Maravilha!!!




* * * * *


ponto g



PREVIEW A MIL - Para celebrar a marca de 1 milhão de visitantes e mostrar todos os detalhes da cobertura da Seleção Brasileira nos jogos na Copa do Mundo 2014, a Preview lança o seu novo blog nesta semana.
Com layout moderno e navegação intuitiva, as imagens possuem um maior destaque e a interação com as redes sociais ficaram muito mais à mão. O seu formato responsivo permite aos usuários acompanharem as novidades de qualquer lugar através de dispositivos móveis como smartphones e tablets.
Em parceria com a Viu Multimídia, o projeto foi planejado desde o início do ano e terá novas fases com a implementação do novo site da agência no segundo semestre 2014.
Confira o novo blog no endereço blog.agenciapreview.com e as imagens da Seleção Brasileira no maior evento do Mundo.
--
EM TEMPO - Jeff Bernardes, o cara da Preview, está acompanhando a Seleção Brasileira. Te mete!!



* * * * *


ponto da copa


DO CONTRA - Quanto mais os "entendidos em futebol", os "sabichões da bola" criticam o Felipão e os jogadores, a minha vontade de que o Brasil ganhe aumenta proporcionalmente. Se essa gente voltar a puxar o saco da Seleção, arranjo outro time, porque está feia a coisa para o meu Uruguay.
--
MAIS UMA - Antes de começar, os "entendidos/sabichões" eram unâni8mes em afirmar, com convicção, de que a Espanha era "candidatíssima ao título". Sabe de nada, inocente!!
--
CIDADE BAIXA - Parece mentira, mas o bairro porto-alegrense, onde várias ruas foram fechadas por torcedores - Fan Fest informal -, amanheceu limpíssima.
--
MALOQUEIROS - Continuam fora das ruas - pelo menos na Cidade Baixa. Um que outro perdido na noite.
--
NOTARAM? - Na Copa da África, críticas e mais críticas ao Cristiano Ronaldo, porque ele estava sempre se olhando nos telões. E agora? TODOS os jogadores e técnicos, além da torcida, estão SEMPRE se olhando nos telões e ninguém critica.
--
PARA LEVAR PRESUNTO? - Jorge Loeffler - www.praiadexangrila.com.br - comenta: Observaram  que no lugar das tradicionais macas hoje estão usando padiolas cujo desenho é idêntico as do IML?
Pela foto dá para ver direitinho que parece mesmo.
E o coitado do jogador da Holanda dá a impressão de ser um presunto, mesmo. Tóc, tóc, tóc!!



* * * * *


ponto da piadinha


Num prédio em Porto Alegre, na avenida Praia de Belas. Será que vai ter uma entrevista coletiva?
Foto do Paulo Pruss.




* * * * *


ponto final


Tem gente reclamando do caos no trânsito do Centro e na zona Sul de Porto Alegre.
Nos dias de jogos da Copa no Beira-Rio.
Sem dúvida, demonstra despreparo da EPTC - afinal, não é uma boa oportunidade de multarem.
Mas pelo amor de Deus, apenas 4 dias!!
Não vi todas essas reclamações quando os vagabundos do mst torram a nossa paciência fazendo "protestos" no Centro, quando tomam prédios públicos ou invadem propriedades privadas.
E também não vi reclamações quando os bostinhas dos blequi bloquis quebram lojas e fecham ruas no Centro e Cidade Baixa.
PÔ, SÃO APENAS QUATRO DIAS!!!

6 comentários:

  1. Ta durmindo no ponto previdi? Não viu isso? Que mídia mais lixo que o Brasil tem:
    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/06/19/bomba-como-a-fel-lha-entrevistou-o-felipao/

    ResponderExcluir
  2. Prévidi, para um dos que se consideram “sabichões” na crônica esportiva gaúcha, os jogos da Copa do Mundo 2014 ainda poderão ser realizados na Arena da OAS. Não digeriu até o momento que o estádio sede em Porto Alegre é o Gigante da Beira Rio. Não conseguiu entender como uma diretoria ineficiente, como a do Inter, segundo ele, atendeu dentro dos prazos aos objetivos a ela direcionados. Não consegue esconder nos largos espaços que dispõe na Rede Bobos dos Sul (TVCOM, RBS, Rádio Gaucha) o seu desconforto com o sucesso da Copa no estádio dos “vermelhos”, como ele adora nos chamar. Não consegue se colocar na posição de um homem de televisão e rádio isento no momento em que, frequentemente, sempre acompanhado da sua ironia, chama o Gigante de “Bergamotão” e o novo viaduto, ao sul do Gigante, de Mazembe. Tais adjetivos partindo de gremistas, tão sofridos neste 3º milênio, seriam normais. Eles tem que comemorar alguma coisa, nem que seja a derrota dos outros. Quanto ao “sabichão” lá vai o nome: Mauricio “Le Bleu” Saraiva. Figurinha lamentável que não sei a quem quer enganar. Aos colorados com certeza, não.

    Luiz Cunha

    ResponderExcluir
  3. Pitacos (obrigado pelos comentários):

    1 - Olhando as fotos aí do arraial baiano, tem-se mesmo que rir de alguns gaúchos que, obviamente sem verbalizar pra não pagar mico, mas que 'lááá no fundo d'alma' AINDA estão 'ressentidos' com os alemães (vale o mesmo em relação aos italianos) por não terem escolhidos nosso estado como concentração...mas, se não me engano essa não seria a 1ª vez que os alemães dão bola nas costas dos teuto-gaúchos: quando o Helmut Kohl era chanceler e veio visitar o país, o máximo que ele desceu no mapa, foi chegar a SC (Joinville se não me engano foi uma localidade que visitou). Lembro disso, pois na época eu tinha um colega de escola que estudava alemão no Goethe e quando se noticiou que o Kohl iria visitar os 'enclaves' germânicos no Brasil, esse colega era de uma felicidade só - se gabava que, se desse, conversaria fluentemente com o chanceler. Obviamente que quando ele não veio ao RS, pode imaginar como pegamos no pé deste colega por alguns dias...

    2 - E pensar que quando ainda tava na facul, numa palestra sobre não-sei-o-quê a respeito da economia brasileira, o carinha que dava a palestra, lá pelas tantas, fala que progresso alijado da ordem era indesejado social e economicamente e blá-blá-blá...pois daria merda...por isso e mais aquilo...taí!
    A foto (e o comentário pertinente sobre a separação dos dois) é apenas uma mera comprovação 'pictórica' do perigo dessa separação! Se dessem Luftal pra ela já seria um estrago 'odorífico'. Lacto-Purga então...

    3 - Discordo 180° (e não 360° porque muito pro leste já é o oeste kkkkk....) quando diz que são 'apenas 4 dias de esculhambação' (se bem que não entendi por que 4 dias...se relacionas dias de fechamento de ruas com jogos, então são 5 dias...infelizmente a 'importância' no cenário nacional de POA determinou um jogo das oitavas aqui) - mas, no fundo reconheço que solidariedade não é o forte da raça humana (ok, ao menos de minha parte) sempre que um amigo meu, dono de um comércio ali na Alberto Bins (na mesma quadra do Banco Central...) vociferava contra algum protesto (como a dos sem-qualquer-alguma-coisa) que fechava justamente aquele trecho da avenida, eu dizia "Pô cara! Deixa de fazer drama!"...ééééé
    "(in)fellizmente só berra quem sente a dor", já dizia alguém que deve ter se dado conta dessa obviedade, e então proferiu essa máxima aí, mas se ninguém nunca falou, acabei de inventar então!...com o 'plus a mais' do prefixo entre parênteses do advérbio que vai depender da gradação de cinismo de cada um ;-)

    ResponderExcluir
  4. Este Luiz Cunha não sabe nada! O Maurício Saraiva pode até falar o que ele afirma, só que é coloradíssimo! Eu o conheço e sei disso.
    Carlos

    ResponderExcluir
  5. E esta que fiquei sabendo no Papo de Bola, o narrador Daniel Oliveira e o comentarista Luis Carlos Reche, saíram de Porto Alegre e foram a São Paulo narrar e comentar dos estúdios o jogo Holanda e Austrália. Detalhe para os menos avisados, o jogo era em Porto Alegre. Esta é de cabo de esquadra.
    Cláudio Garcia - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  6. Ué, agora a Copa no Brasil é um sucesso? Já descartaste o maravilhoso texto do Gil Kurtz e os comentários do teu ídolo Luiz Carlos Prates? Que festival de incompetências que o governo vem proporcionando pro mundo, né? Estádio desabando na cabeça dos gringos, mortes, apagão, ambiente inóspito,caos aéreo (durante a Copa o índice de voos atrasados no Brasil gira em torno de 4,2%, muito menor, portanto, que o padrão internacional, que gira em torno de 15%, o europeu é de 8%), O mais engraçado é que os profetas do apocalipse ainda ficam brabinhos quando são chamados de coxinhas, direita Miami, urubólogos e pais de santo de araque. Sei que esse texto ofende a honra de muitas pessoas, por isso não será publicado belo nobre blogueiro.

    ResponderExcluir