Sexta, 27 de junho de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.







PREVIDI@PREVIDI.COM.BR E
PREVIDI01@TERRA.COM.BR NÃO EXISTEM MAIS!!






ponto do dia




ATENÇÃO BLEQUI BLOQUIS E CARANGUEJOS!!



HOJE
NÃO
VAI
TER

COPA



* * * * *


ponto da perguntinha


Adaptado de um post do advogado e escritor Leo Iolovitch:
Agora que a dentuça do SUÁREZ foi suspensa pela FIFA, será que vem aí a NOVA ARMA URUGUAIA?
AS UNHAS DOS PÉS DO MUJICA!!
(Para gordo cortar as unhas dos pés é uma encrenca...)





* * * * *


ponto g


LEIO EM ALGUM LUGAR - PP (ex-PDS, ex-Arena), presidio por Ciro Nogueira (afilhado de Severino Cavalcanti), decide ir com Dilma. 29 anos depois, Maluf retribui o apoio dos petistas no Colégio Eleitoral.
--
MATOU A PAU - Do jornalista Roberto Andrade:
Advogado criticando crime organizado me lembra jornalista defendendo imprensa imparcial.
--
ACREDITEM!! - Estas três "joias" estão na página de Fernando Collor no Facebook.
Notem bem: Chefões do PCdoB, PDT e PT!!




--
LIVRO DA DONA YEDA - Mais de 300 pessoas foram prestigiar o lançamento do livro de dona Yeda Crusius, Coragem e Determinação - Um Infinito Ainda por Fazer, lançado ontem à noite na Saraiva do Moinhos Shopping.
Confira as fotos:



--
BAIXOU O LEÃO LOBO - Da coluna F5, da FSP:
Por mais que a Globo mantenha a calma diante da concorrência, e ainda lidere com folga, não há a menor sombra de dúvida que a emissora está vendo seu público vazar —seja para outros canais abertos, seja fechados, para videogames ou, principalmente, a internet.
Para usar um exemplo "popular", fizemos a comparação das novelas das 21h com o estádio do Corinthians absolutamente lotado até a boca. Com essa comparação é possível afirmar que a novela "Em Família", talvez a última de Manoel Carlos, não só está registrando a pior média de todos os tempos em sua faixa como também teve uma das maiores fugas de público que se tem notícia nos últimos dez anos. Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, ela perdeu 6 pontos de média na comparação com sua antecessora, "Amor à Vida". Isso representa 390 mil domicílios que saíram da Globo para outros lugares.
--
IMAGINA OS PAIS VENDO ISSO - Não dá nem para comentar. Essa "feminista" é tão escrota que o blogspot não encontra o vídeo no Youtube. Mas coloco pra vocês o link. Só 3 minutos:
https://www.youtube.com/watch?v=sByC6QUBKNk
-
Em "homenagem" a ela:




* * * * *


ponto da copa


OS BANDIDOS CANALHAS DA FIFA - Com o apoio da maioria do que se chama de "jornalismo esportivo" mundial. Lembram dessa foto?


O craque francês Zidane deu uma cabeçada no italiano  Materazzi, na final do Mundial 2006. Foi expulso e ganhou até uma estátua:


Leiam esta matéria da Foxsports:
O meia francês Zinedine Zidane tem chamado a atenção em Doha, no Catar, neste final de semana de uma forma, no mínimo, inusitada. A estátua de bronze da famosa cena do jogador dando uma cabeçada no zagueiro Marco Materazzi, na final da Copa do Mundo de 2006 está exposta na capital do país árabe.
O monumento de cinco metros altura já esteve em exposição em Paris e Pietrasanta, na Itália, e agora pode ser vista pelos visitantes da Doha Corniche, local frequentado principalmente por praticantes de corrida e caminhada, que fica à beira do Golfo Pérsico.
A escultura é obra da imaginação do artista franco-argeliano Adel Abdessemed, que costuma se inspirar em momentos históricos envolvendo grandes personagens para fazer sua arte, muitas vezes provocativa.
-
Maravilha, né? O autor da cabeçada é um herói!!
Agora, leiam o que escreveu o jornalista Ilgo Wink, no blog http://botecodoilgo.com.br/:
Fifa afasta qualquer risco de um novo ‘maracanazo’, sonho – ou delírio – acalentado por dez entre dez uruguaios.
A rigorosíssima punição aplicada a Suárez pela ridícula mordida no italiano Chiellini praticamente elimina os nossos simpáticos vizinhos. Se com Suárez já seria difícil passar pela Colômbia, sem o atacante não há chance.
Não resta dúvida de que o uruguaio merecia mesmo uma punição. Mas acho que um jogo estaria de bom tamanho. Quem acompanha a Copa – e quem não acompanha? – viu que vários jogadores, entre eles Neymar, aplicaram cotoveladas e seguem na competição.
Eu tenho muita má vontade com a Fifa. Não confio nessa entidade. Não consigo deixar de desconfiar de qualquer atitude dos senhores que comandam o futebol mundial sem a devida e necessária transparência.
Sempre vejo sacanagem em cada passo da Fifa, em cada decisão, em cada palavra. Sempre.
No caso de Suárez, pra mim já punido pela enorme visibilidade de seu gesto grotesco que pode inclusive prejudicar sua carreira, estou convencido de que se fosse algum jogador da Alemanha ou da Itália, por exemplo, a punição, em igual circunstância, inclusive pela reincidência, seria muito menor.
Mais ainda: se fosse o Neymar a morder um adversário acho que a punição seria de um jogo. No máximo. Talvez ficasse apenas na multa, que de dinheiro a Fifa não abre mão.
Alguém pode pensar que estou exagerando. É possível.
Mas recorro a um lance igualmente absurdo e inusitado também em Copa do Mundo para contribuir com a minha ‘tese’:
A punição sofrida por Zidane pela violenta e descabida cabeçada em Materazzi na final da Copa de 2006, vencida pela Itália, foi de TRÊS jogos – que ele sequer cumpriu porque abandonou o futebol – mais a ‘fortuna’ de 7.500 francos suíços – pouco mais de 13 mil reais na época.
A multa aplicada ao Uruguai, um país rico como se sabe, é de 100 mil francos suíços!!!
A Fifa promoveu uma audiência com os dois jogadores, o que ela poderia ter feito agora entre os dois jogadores envolvidos.
“Durante a audiência, os dois jogadores se desculparam pelo comportamento inadequado e demonstraram arrependimento pelo incidente”, disse a Fifa em comunicado à imprensa.
Assim age a Fifa, sempre pendendo para os europeus. É histórico isso.
Fosse mesmo uma entidade neutra nessa relação sulamericanos/europeus, a Fifa não teria permitido a manobra do PSG para retirar Ronaldinho do Grêmio.
Mas essa é a Fifa, entidade vetusta, milionária, que decide essencialmente com base em seus interesses.
A mesma Fifa que rebaixou o Inter – durou algumas horas – por falta de pagamento de uma dívida, algo que jamais faria com algum clube europeu.
E assim vai o futebol mundial a reboque dos ‘honoráveis’ velhinhos da Fifa, colegiado que já contou com gente do nível de um Ricardo Teixeira, que ficou milionário no futebol sem sequer saber chutar uma bola.


* * * * *


ponto da piadinha






* * * * *


ponto final


Indaga o Darci Filho:
Zé Dirceu usará tornozeleira?


4 comentários:

  1. Olha professor, achei a tirinha sobre o feminismo um tanto quanto apológica.

    ResponderExcluir
  2. Como já dizia algum grande sábio do passado: uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Que a FIFA não seja uma instituição que se destaque por virtudes (mas, qual se destaca? A Santa Sé? A ONU?), não é questionando a credibilidade da FIFA para julgar (e condenar) o Suárez que se pode defender a sua inocência - aliás pros que reclamam da pena imposta (agora parece que até o próprio italiano mordido pelo Suárez o defende), a FIFA só usou algo aliás comum no futebol: o tribunal arbitral. Mesmo não sendo o tema diretamente, mas comentando rapidamente sobre justiça desportiva: só mesmo no Brasil, para se usar o futebol como cabide de empregos para engravatados louquinhos para tirar lasca da fama que o futebol proporciona, ao vermos tanta pompa nos ridículos TJDs e o seu "Supremo". Que cena patética, togados barrigudos cujas imagens jamais deveriam ser ligadas ao esporte que, em volta de uma TV nos TJDs da vida, discutindo "se as travas da chuteira pegaram ou não na perna do adversário" para saber se deve ser julgado "pelo dois-cinco-seis que prevê 'y' jogos ou pelo dois-três-quatro que prevê suspensão de 'x+y' jogos". Idem pros comentaristas em programas de debates esportivos pós-jogo diante de lance polêmico...
    Tem é que se comparar a pena do Suárez com os que a FIFA atribuiu a outros jogadores condenados (Leonardo, Pannucci, Maradona, Zidane, etc.)
    O problema em qualquer defesa que se faça ao Suárez é que a 3ª mordida que ele dá! Quer queira ou não, o histórico o condena, semelhante ao caso do Maradona, que levou até hoje a maior punição por causa do doping da Copa de 1994 (parece que 15 jogos fora multas e o escambau). Só que quando o Maradona disputou aquela Copa, tava recém voltando da 1ª suspensão, de 3 anos, por cocaína.
    Mesmo não tendo ligação alguma com o Uruguai, lamento que o Suárez não possa mais jogar a Copa, pois pra um caranguejo (anti-RS e anti-Brasil kkkkk) assumido, a torcida para que o fantasma do Maracanazzo não morra ( fantasma morre?!) resume-se a - olhando a sequência de jogos e contando não haver nenhuma zebra até o final - torcer pela Alemanha na semifinal - mas, se caso o Brasil passe, daí, na final, vai dar 1X0 para Argentina com o Messi arrancando do meio, driblando 4 ou 5 brasileiros antes de colocar no cantinho do Júlio César. E de quebra, esse gol vai ser o desempate na tabela de goleadores entre o Messi e o Neymar...já imaginou uma foto pra posteridade do Ghiggia e do Messi abraçados na frente do Maracanã?!

    ResponderExcluir
  3. Já há uma obra literária de Políbio Braga dizendo da inocência dessa paulistana, Dona Yeda na roubalheira ocorrida no DETRAN. Na referida ação penal já tem diversos condenados, alguns com 38 anos de cadeia ou mais a cumprir. Será que este livro nega o que o processo até o momento evidencia? Será que fala na quadrilha que agia dentro do Piratini chefiada por um coroné, quadrilha que roubava telhas compradas pelo Estado e destinada a desabrigados? Dito coroné ladrão nunca mais foi citado nos meios de comunicação. Trabalhei por mais de trinta anos no serviço público estadual e com ficha limpa minha aposentadoria levou cerca de três para ser publicada no Diário Oficial. A aposentadoria do coroné ladrão foi publicada em uma semana. Por certo se algum amigo que tenha dinheiro para jogar fora comprar o tal livro e me emprestar até o lerei, mas meu suado dinheiro não será investido nessa gloriosa publicação.

    ResponderExcluir
  4. Sobre o vídeo da aparente drogada: tão jovem e com aquelas tetas caídas, difícil achar um cara que a "pegue com jeito. Para querer porcaria, só outra porcaria. Pobres pais.

    ResponderExcluir