Terça, 10 de junho de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, alguma notícia urgente.




ponto do dia



EM 2010 TORCI MUITO PELA SELEÇÃO
DO DUNGA. AGORA? AINDA NÃO SEI!





Não me tirem para otário.
Claro que não torci pela Seleção do Dunga, em 2010, porque ele se meteu com as sumidades da Rede Globo. Até hoje tenho uma dúvida: se aquela "briga" não foi uma grande bobagem.  Será que valeu alguma coisa proibir que a Fátima Bernardes entrasse na concentração para "fazer uma exclusiva"? Quando el.e agiu assim, pensei que as demais emissoras iriam deitar e rolar. Nada disso!! Os demais entendidos em futebol ficaram indignados porque o Dunga não deu mole para o pessoal da Globo. Todos eram iguais, segundo ele.
Os babacas, entendidos em futebol do Rio e São Paulo, se juntaram aos babacas/entendidos em futebol da Globo e só criticavam o Dunga. Torciam DESCARADAMENTE contra a Seleção Brasileira, com um papinho furado de que estavam apenas contra o Dunga.
Juro, eu queria que o doutor Brizola estivesse vivo para fazer uma análise do comportamento dessa gente, que, repito, torceu contra o Brasil. E ficou alinhada com a Rede Globo. Além da ridícula "ironia" constante dos babacas da Globo, me dava vontade de vomitar os paulistas calhordas da Band. Muito nojento. Queria ver o LB chamando a atenção dessa gente e os enquadrando.
Como escrevi, torci muito pela Seleção do Dunga. Com bandeirinha na sacada. Se acreditasse em orações, nesses casos, tinha feito. É sempre bom lembrar que o Dunga VENCEU TODAS AS COMPETIÇÕES QUE DISPUTOU. Por uma infelicidade, perdemos aquele maldito jogo para a Holanda. Uma fatalidade, que já tinha acontecido em 1974, 1978, 1982, 1986, etc., e os babacas entendidos em futebol sempre levaram livre os técnicos. No caso de 2010, o ÚNICO culpado foi o Dunga.
Agora, o que fez o Felipão? Convocou todos os que os Galvões da vida queriam. Para mostrar "independência", deixou Ronaldinho, Kaká, Robinho e Pato de fora. Mas como não eram unanimidades, tudo bem. Só o Galvão ficou chorando por causa do Kaká.
E estão todos os babacas/entendidos em futebol mais uma vez alinhados com a Globo. TODOS estão certos de que o Brasil será novamente campeão. A única exceção, pelo que assisti, foi o Neto, que disse com todas as letras que a nossa Seleção não ganha a Copa. Foi o único que vi que falou isso.
Essa euforia me irrita.
Me faz ficar com um pé atrás e não consigo mais suportar os beijinhos do Neymar na namorada com cara de suburbana. Outro dia quis fugir da Globo, que insistia com o futebol da Seleção, e todos os canais abertos falavam a mesma coisa. Um negócio muito chato. E todos sonhando "com o caneco". Argh!!
Certo mesmo, por enquanto, será a minha torcida pelo Uruguai.
O Luiz Carlos Prates e eu.
E se por acaso a Celeste vencer a Copa vamos pedir asilo ao Mujica.
Hahahaha!!!!
Pra encerrar: Vai ser muito difícil o Brasil vencer esta Copa.
E a culpa será dos babacas/entendidos de futebol da Globo e seus satélites.


* * * * *


ponto da fotografia


Tem gente que adora o inverno.
Essas pessoas não imaginam o que é Porto Alegre no inverno/inferno.
Acreditem, 11 horas e 100 por cento de umidade. Neblina ridícula.
Parece filme B de terror inglês.
Veja a foto do jornalista Cláudio Moretto:





* * * * *


ponto radiofônico


EU NÃO DISSE? - Escrevi na semana passada que o jornalista Marcio Breyer não ficaria muito tempo desempregado, depois de ser dispensado da Rádio Guaíba (depois de 16 anos). Pois bem, o Marcio já está trabalhando na Editoria de Esportes da Zero Hora.
Legal!!
--
NOVO HORÁRIO - Grenal Futebol Clube, na Rádio Grenal, apresentado pelo jornalista Farid Germano Filho, tem novo horário a partir da próxima quinta. Começa às 19 e vai até às 21 horas. A Voz do Brasil na emissora vai das 21 às 22 horas.
--
CONSTATAÇÃO - Como tem jingles horrorosos nas rádios e TVs.


* * * * *


ponto televisivo


NOVA PROFISSÃO - Propaganda da Globo, TV digital. Lá pelas tantas, a locutora aconselha: "Se não conseguir, procure um antenista". Antenista? Pra mim é novidade.
CAIPIRA - Assisti ao Canal Livre, da Band, no domingo passado. Um dos participantes era o Neto, ex-jogador e atual comentarista da emissora. As vezes quero assistir a um jogo pela Band, mas ele insiste num sotaque caipira muito chato. O curioso é que ele no programa não falou uma única vez como caipira. Um sotaque normal, de paulista.
CHEGA!! - Eu não aguento mais ouvir o nome do Neymar!! Prenúncio de fiasco?
CARA DE PAU - Edir Macedo pede jejum de 40 dias durante a Copa. Se a Record tivesse transmitindo o evento, o bispo faria o mesmo pedido?
Um bom carpim sujo...

* * * * *


ponto g


FERNANDÃO NO VIADUTO - Marcelo Menna Barreto informa:
Iniciamos com um evento no FB e lá já temos mais de 5000 pessoas que disseram aceitar a iniciativa. A ideia agora é transpor toda esta nossa vontade em uma forma de petição pública a ser encaminhada aos vereadores e ao prefeito de Porto Alegre. Fernandão é maior do que o um nome de rua.
https://secure.avaaz.org/en/petition/Prefeito_Jose_Fortunatti_e_Vereador_Prof_Garcia_Porto_Alegre_Viaduto_Fernando_Lucio_da_Costa_Fernandao/?dNuVGhb
--
POR FAVOR - Sem fiascos. Vamos ter um Acampamento Farroupilha Extraordinário Copa 2014. Estão oferecendo algo em torno de 300 atrações, gratuitas e pagas. São 76 galpões. Espero que coloquem lá dezenas de brigadianos para não ter brigas. E proíbam a entrada de qualquer tipo de arma, especialmente os tais facões.
--
MEU DEUS!! - Cigano Igor vai concorrer a deputado federal pelo PTB. Coisas do Tema de Lara. Só pode.


* * * * *


ponto das piadinhas






* * * * *


ponto final


Piadinha porto-alegrense: Coleta do Lixo Seletivo. Como todos os papeleiros ficam sabendo, dos pequenos aos que trabalham com caminhões, chegam antes do caminhão do DMLU e recolhem tudo que presta. Aí os gênios do órgão do lixo dizem, cheios de razão, que a população na colabora. Hahahaha!!!!

2 comentários:

  1. Prévidi:
    Tenho três filhos; nunca dei uma tapa neles, e se criaram bons filhos, relativamente bem-educados. Já, com a minha mãe foi diferente: leu, não escreveu...o pau comeu! As época são, bem!, diferentes. É evidente que eu, e tenho certeza que a maioria absolutas das pessoas de bom-senso, são completamente contra maus tratos às crianças. O problema, para mim, é o seguinte: quem é o estado para querer balizar o comportamento de uma família, dentro do seu lar? Quem é o estado para regrar mensurar "tapas" numa relação pais-filhos. Um dos problemas das modernas democracias é que eles - os legisladores - SEMPRE irão querer regrar a vida dos indivíduos. Se o cidadão permitir eles vão criar uma lei dizendo como o homem deve abordar, na cama, a sua esposa, amante, etc.. Eu sempre fiquei "p" da vida em relação ao cinto de segurança. Penso que dentro do meu carro é como na minha casa, é um espaço meu, privado, não público, portanto o estado não tem nada que se meter. Se eu me acidentar e morrer, problema MEU! Acredito, e faço disso fé, que as relações privadas familiares, pertencem exclusivamente às famílias. Eventualmente haverá um problema ou outro, porém isso é da natureza humana. Pergunto: toda a estrutura do estado falhou quando, num caso particular concreto, foi "chamado" para atuar - pela vítima infante - e, falhou miseravelmente, como fica? Lanço meu grito, bem alto, Por favor, menos ação do estado - que é caro e ineficiente, vide menino Leandro -, mais ação privada das pessoas!

    ResponderExcluir
  2. EU TAMBÉM VOU TORCER PELO URUGUAI......

    ResponderExcluir