Terça, 24 de junho de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.







ponto do dia


"NEYMAR ALMOÇOU ARROZ, FEIJÃO, CARNE.
DE SOBREMESA, PUDIM E A MARQUEZINE!!"



Ídolo brasileiro: galã é galã

As TVs estão torrando a nossa paciência com tantas "informações pertinentes" da Copa, especialmente da Seleção Brasileira e do Neymar.
Mais ou menos o que as rádios de Porto Alegre fazem em dia de Gre-Nal. Não dá para aguentar.
Em casa fazemos questão de ouvir os jogos do Brasil na Globo. Não sei se é para nos irritarmos ou para darmos risada. O Galvão é o pior narrador da emissora, ninguém tem dúvida disso. Por isso tantas pessoas o detestam. Até os uruguaios não o suportam - imagina (o Marko Petek tem uma tese: uma emissora uruguaia retransmitia a Globo, nos GPs de Fórmula 1. "Pode ser daí essa implicância", acredita).
Ontem dei muita risada do GB. No segundo tempo, ele fez uma propaganda das novelas da emissora, dando detalhes do que aconteceria nos capítulos. Aí entra o Ronaldo Gordo, com seu sotaque carioca:
- Gostei, Galvão. Sabe tudo de novela!
E deu uma risada.
O magistral narrador foi pego sem calças, ficou quieto. Até que o cara do ponto deve ter dado a resposta, porque ele é incapaz de uma resposta legal.
- É, o Ronaldo sabe porque também acompanha as novelas.
-Acompanho, Galvão.
E deu outra risada.
Hahahahaha!!!!
Agora, irritante mesmo é a mais nova "sacada" do Gavião.
Ele pergunta para o Arnaldo Cesar Coelho, depois de uma falta horrível, que o juiz marcou e deu um cartão amarelo:
- Pode isso, Arnaldo?
E o coadjuvante babaca:
- Pode não!
Argh!!!
Impressionante também é o movimento em Porto Alegre. Como nos jogos anteriores do Brasil, muitos carros trafegando e pessoas e mais pessoas caminhando, muitos bebendo nos bares, cafeterias cheias. Quer dizer, muita gente nem aí para o jogo. Jamais tinha visto isso por aqui.
Em compensação, termina qualquer jogo, no final de tarde, chovendo ou não, e as ruas Lima e Silva e República são fechadas. É a fan fest alternativa. Mas ontem foi fraquinha. Só apareceram muitos argentinos.
Bacana mesmo é que o ídolo dos brasileiros, o galã tupiniquim fez dois gols.
E isso é o que importa.
Não se esqueçam: hoje, à uma hora, tem jogo da Celeste!!
VAMOS TORCER PARA O URUGUAY!! TEMOS QUE GANHAR!!
(é uma pena que seja contra a grande Itália...)
Pra encerrar, o jornalista Auber Lopes de Almeida:
Por todos os desmandos, roubalheiras, superfaturamentos, obras mal acabadas e pelo inoportunismo de se fazer um evento dessa magnitude num país tão carente de serviços básicos à sua população, revelo que fui coerente com minha filosofia e forma silenciosa de protestar: dormi a tarde inteira. Como já o fizera nas duas ocasiões anteriores em que o Brasil jogou. Nem sei quanto foi a partida.
Pra encerrar, mesmo, esta do Facebook:
POR QUE, SENHOR, POR QUE a mídia porto-alegrense, que recebeu tão bem australianos e holandeses, está sendo TÃO escrota com os argentinos? Viralatismo, com certeza.

* * * * *


ponto da enquete


Você acha que os barrabravas da Argentina deveriam ser chamados para "dar um jeito" nos blequi bloquis e no tal bloco de lutas?

Respostas para blogdoprevidi@gmail.com


* * * * *


ponto radiofônico


URGENTE - Paulo Roberto Falcão, ex-craque colorado e excelente comentarista, foi sondado pela Rádio Guaíba.
Será?
Não esqueça que sua família vive em Porto Alegre.
--
QUASE XARÁS  - O repórter da RBS TV é o bom Manuel Soares. O da Rádio Gaúcha é Emanuel Soares, de Cachoeira do Sul e estava na CBN de Florianópolis.,
--
PERGUNTINHA - Será que neste ano, com o futebol sendo comandado pelo Nando Gross, o professor Juremir Machado da Silva vai ser convidado para ser comentarista num jogo de futebol? Acreditem, é o sonho dele, que o Luiz Carlos Reche jamais realizou.
--
PROPAGANDINHA - Pô, as chamadas de propaganda do Correio do Povo na Rádio Guaíba não podem ser mais óbvias.
Hoje: Brasil vence e joga contra o Chile.
Será que acreditam que esta chamada vende jornal?


* * * * *


ponto g


RIDÍCULOS - O Jorge Coxta registrou: "Cerca de 50 pessoas trancaram todo o centro de Porto Alegre, bem na hora que as pessoas estavam indo para casa, para assistir ao jogo do Brasil".
Como destacou o ZH, no "protesto" tinha mais brigadianos do que manifestantes. Hahahaha!!!!


--
A CAMPANHA COMEÇOU - Dá uma olhada: www.rsnaboa.com.
Pelo menos é o que deduzo, porque não há nenhuma referência aos autores do blog.
--
REZEM!! - Informação do Luiz Zini Pires, do ZH:
O zagueiro argentino Juan Manuel Insaurralde, 29 anos, 1m88cm, foi oferecido ao Inter. A informação é de colegas da imprensa argentina.
Insaurralde, ou El Vasco, jogou no Boca, entre 2010 e 2012, quando foi negociado com o Spartak de Moscou. Na temporada passada, defendeu o PAOK, da Grécia.
Ele é canhoto e joga preferencialmente pelo lado esquerdo da defesa, mas não se importa em atuar pelo lado direito, como fez muitas vezes na Argentina. O Inter tem carências na zaga. Busca reforços para o sistema defensivo.
Quem trata do negócio com os agentes estrangeiros é o empresário paraguaio José Benítez, ex-goleiro do Inter nos anos 1970 e 1980.
Finalmente, o Inter poderá ter um zagueiro,depois de anos!!
--
VINHOS E AFINS - Depois de conquistar os mercados dos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Noruega, a gaúcha Vinícola Basso desembarca agora na Alemanha.  Vinhos e espumantes da linha Monte Paschoal serão comercializados pela Walter Deitermann GmbH, uma tradicional loja de vinhos e bebidas espirituosas, além de destilaria. Sediada na cidade de Werlte, a empresa foi criada em 1850 e distribui seus produtos para o Noroeste alemão. “A cada ano ampliamos nossos mercados tanto em nível nacional quanto internacional”, comemora a coordenadora de exportação da Basso, Maria Angelica Rech.
Os vinhos gaúchos chegam à Alemanha no final de junho. Os exigentes consumidores europeus terão a oportunidade de conhecer o premiado espumante Monte Paschoal Moscatel, que recentemente conquistou a medalha de Bronze no Concurso Internacional Wine Challenge, realizado em Londres. A competição reuniu cerca de 13 mil amostras de 52 países, analisadas por um total de 300 degustadores.
Outro destaque será o Monte Paschoal Virtus Tannat, menção honrosa no Wine Challenge. Os consumidores terão a oportunidade de comprarem ainda o Monte Paschoal Virtus Tannat e o Dedicato Tannat. “Nossa vinícola aprimorou ao longo do tempo a elaboração de vinhos finos. Por essa razão, a preocupação com a qualidade de nossos rótulos é constante para atender aos anseios de apreciadores de vinho no mundo todo”, destaca Maria Angelica.
--
DONA YEDA - “Além de mostrar a própria versão sobre o que aconteceu na minha vida pública, apresento os mais diversos aspectos da vida privada, mostrando onde eu estava e como vivi cada momento por que passei”. Esse é o tom da autobiografia escrita pela primeira mulher eleita governadora do Rio Grande do Sul, a economista e política Yeda Crusius.
“Resolvi escrever estas páginas porque precisava deste momento de introspecção; precisava iniciar um novo ciclo. Eu já vivi três ciclos diferentes da democracia e acredito que tenho algo a acrescentar.”
Coragem e Determinação – Um Infinito Ainda por Fazer será lançado na próxima quinta, dia 26, a partir das 18 horas, na Saraiva do Moinhos Shopping.
O QUÊ: lançamento e sessão de autógrafos do livro Coragem e Determinação – Um Infinito Ainda por Fazer, de Yeda Crusius.
QUANDO: quinta-feira, 26 de junho, a partir das 18h.
ONDE: Saraiva do Moinhos Shopping.
--
NORDESTINOS - O Peninha, jornalista e escritor Eduardo Bueno, mais uma vez, se meteu em confusão por causa de uma piadinha. Referiu-se ao nordeste brasileiro como "aquela bosta". Deixou bem claro que era uma piada. Mas os nordestinos não gostaram e estão indignados.
Sei não, mas é mais ou menos quando te chamam de filho da puta. Se o cara não é, não se importa.


* * * * *


ponto da copa


VIVA A COPA!! - Moro há mais de 20 anos no mesmo edifício. Jamais assisti o que aconteceu hoje de manhã. Estaciona um caminhão do DMLU e o cara com uma baita mangueira sai lavando a calçada. E um outro colocando desinfetante. Uauu!!! Claro, todo dia os garis limpam as calçadas. Todos os dias.
--
NÃO ENTENDO - Como é que o maior craque de todos os tempos do Internacional de Porto Alegre não foi convocado para a Seleção da Argentina!! Que horror!! Como o craque D'Alessandro não está na Copa??
--
MÃE DE DEUS? - Só no nome. Me contam que o torcedor argelino, que se machucou numa briga, não foi atendido no Hospital Mãe de Deus. Motivo? O plano de saúde do sujeito não era internacional.
--
PERGUNTINHA - Óbvia: Por onde anda o nosso ex-presidente Lula?
--
"FERIADO" - Na quarta, ponto facultativo em Porto Alegre.
--
CAMBISTAS - Estão oferecendo ingressos para o jogo da Argentina e Nigéria, em toda parte. Preços variam de mil a dois mil reais.
--
DOCE DE LEITE CONFISCADO - Até eu acreditei que fosse brincadeira a notícia de que tinham proibido a entrada do doce de leite que os uruguaios trouxeram ao Brasil, neste período da Copa.
Olha a notícia da Exame:
Depois de ter sobremesa apreendida, jogadores ganharam doação da marca Viçosa, de Minas Gerais
Durante seu desembarque no Brasil para a Copa de 2014, o time do Uruguai perdeu um carregamento precioso: 39 quilos de doce de leite típico do país, escolhido a dedo como sobremesa e amuleto dos jogadores.
No entanto, a bagagem foi confiscada ainda no aeroporto de Confins, em Minas Gerais, por problemas de documentação. O episódio passaria em branco não fosse uma ação de marketing da Doce de Leite Viçosa, marca que abasteceu os jogadores da seleção Celeste com 40 quilos de doce brasileiro.
A ideia surgiu na agência de publicidade Ori+Usagi, que atende a marca há oito anos e viu na apreensão uma oportunidade de demonstrar a "hospitalidade à mineira", explicou à EXAME.com Samuel Borges, cofundador da agência.
"Decidimos aproveitar a oportunidade assim que vimos a notícia. Ainda mais porque aconteceu em Minas Gerais, que fabrica o melhor doce de leite do Brasil. Acreditamos que o doce daqui seria um bom representante para as sobremesas brasileiras", explica.
A marca já havia promovido a Copa do Mundo em anúncios, só que apenas regionalmente. Mas a "boa ação" gerou repercussão imediata nas redes sociais (internacionalmente, inclusive) para o produto. E, aparentemente, também agradou a delegação uruguaia.
"Não chegamos a abordar diretamente os jogadores, por conta das regras da FIFA. Mas o chef da delegação, Felipe Rangel, nos contou que quatro quilos de doce sumiram ainda no primeiro jantar aós a entrega", conta Borges.


* * * * *


ponto da piadinha






* * * * *


ponto final


Não vou escrever nada e nem recomendar.
Vai!!
http://www.olivronanuvem.com.br/site/o-ultimo-tango.html
(um dia ainda vou aprender com o Léo Iolovitch)



5 comentários:

  1. Olá Prévidi!
    Quero lhe parabenizar pelo blog, dizer que o acompanho há um certo tempo, mas resolvi comentar somente por agora hehe. As noticias relatadas aqui neste blog além de ter informação contundente, tem a boa dose de bom humor!
    A respeito de rádio aprendi muito ouvindo com o meu pai, com a sua opinião critica. Sempre quando posso acompanho o bom e velho rádio... Quando li a noticia da ida de Nando Gross a Radio Guaiba não pensei duas vezes e sintonizei, pois, o Nando sabe reunir informação com boas musicas! A Radio Gaucha ao invés de progredir está regredindo... como tu mesmo relata por aqui!
    Um Abraço do teu leitor assíduo Fabio Henrique

    ResponderExcluir
  2. Dona Yeda não contava com a velocidade do juíz Loraci. Dos 32 envolvidos no esquema Detran 29 foram condenados (sempre é bom lembrar que o Detran era um feudo do PP) . O mais engraçado é que agora Dona Yeda passa a possuir dois livros na praça para tentar livrar seu nome das acusações do Caso Detran, o primeiro foi o Cabo de Guerra, do teu amigo Polibio Braga. Resumindo a história: contrapropaganda barata.
    Dionísio Schomer

    ResponderExcluir
  3. Falcão está trabalhando na Fox Sports.

    ResponderExcluir
  4. Pitacos:

    1 - Neymar: particularmente vejo como coisa normal esse carnaval midiático em torno dele, até porque sempre se fez isso no Brasil (publicidade em torno de um determinado jogador) ainda mais em época de Copa e mais ainda (kkkkkk) sendo a Copa no Brasil...já tá de saco cheio dele? Bah! Imagina se o Brasil ganhar a Copa! Dando uma de Mãe Dinah, apostaria que se o país for o campeão, a Marquezine anuncia ao vivo no Faustão que ela tá grávida do Neymar e o acompanhamento da gravidez dela, no Brasil, vai ser comparável a do recente bebê real inglês...quem viver verá!

    2 - Barrabravas x Blequibolquis: sei não...ambos se vendendo como 'vítimas do sistema' (ou algo parecido), se se encontrassem, o mais provável é que unissem forças...

    3 - Sou meio lerdo de raciocínio, mas...é piada o que tu escreves sobre o motivo do argelino não ir parar no Mãe de Deus...se foi isso mesmo seria a segunda demonstração de viralatismo (o 1° como tu mesmo detectou, o tratamento aos argentinos), pois se fosse europeu ou norte-americano o atenderiam no Mãe de Deus, com ou sem plano de saúde...

    4 - Falcão na Guaíba? Tá! Aí quem seria o 1° comentarista da casa?

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ver se a gurizada perde esse torneio. A quantidade absurda de comerciais que os jogadores e a comissão técnica da seleção brasileira protagonizaram vai virar piada.

    ResponderExcluir