Fim de Semana do Prévidi - 5/6 julho 2014 - 2


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.







PREVIDI@PREVIDI.COM.BR E
PREVIDI01@TERRA.COM.BR NÃO EXISTEM MAIS!!





ponto do ócio


HOMEM NÃO CONSEGUE DORMIR SOZINHO
Pela primeira vez na história,
os jogadores estão dormindo solitários em suítes na Granja Comary

Orestes de Andrade Jr.


Dunga e Romário só choraram com a taça do tetra na mão

Desde pequeno, o Pietro, meu filho, nunca teve medo de dormir sozinho em seu quarto. Tampouco tinha temor do escuro. Mas agora, com quatro anos recém completados, o Pietro começou a virar homem: não quer mais dormir sozinho e sempre tem de ter um naco de luz no seu quatro. Assim são os homens. Têm medo de dormir sozinho.
Homem quando se separa, corre pros braços de outras mulheres em um randevu qualquer. Ou vai dormir na casa da mãe; de um amigo; de um cunhado. Às vezes até vai pra casa do sogro. Mas não dorme sozinho, nunca.
Talvez este seja o problema da Seleção Brasileira. Pela primeira vez na história, como diria o nosso presidente molusco, os jogadores estão dormindo solitários em suítes extremamente confortáveis na Granja Comary.
Lembram da Copa de 1994, nos Estados Unidos? Parreira colocou Dunga e Romário no mesmo quarto. E Romário, um malandro carioca sem conserto, foi o melhor jogador daquela Copa que acabou no tetra para o Brasil. Todos culparam – no bom sentido – o enérgico e disciplinador capitão Dunga.
Naquela época e em outras Copas, os jogadores dormiam em quartos duplos. Como nas melhores épocas de suas vidas – a juventude. Como num acampamento, que homem adora acampar. Ou numa excursão. Ou na Octoberfest. Enfim, em bando. Nem que seja um bando de dois. Nunca a sós.
Agora, o capitão Thiago Silva dorme sozinho. E chora em campo. Seu companheiro de zaga, David Luiz, é outro que dorme isolado. E chora pro mundo ver. Neymar dorme sozinho, talvez sonhando com sua Bruna Marquezine, sem ter com quem conversar ou chorar as mágoas por ver a atriz se enroscando com outro, na tevê, às nove da noite. Dorme só, depois ouve o hino e chora. Todos dormem desacompanhados. E acordam frágeis como de resto ocorre com todos os outros homens do mundo que dormem sozinhos.
Será que não está aí o problema desta Seleção?

* Jornalista


Um comentário:

  1. Há muito tempo não ouço nem assisto entrevista com jogador de futebol. Dificilmente algum jogador fala uma frase que diga algo. O pior é a qualidade dos repórteres. Sem saudosismos mas eu ainda lembro dos repórteres Lasier, Lauro, Lupi, Belmonte, Darcy Fº, Edgar, Matzembacher, João Garcia e e outros.
    Hoje, sem querer assistí um pouco da entrevista do jogador Bernard e fiquei estarrecido com as perguntas feitas. Que é que consegue aguentar tanta besteira?
    Paulo Zé

    ResponderExcluir