Quarta, 16 de julho de 2014 - 2


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.







PREVIDI@PREVIDI.COM.BR E
PREVIDI01@TERRA.COM.BR NÃO EXISTEM MAIS!!




ponto do dia - especial


URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!

TERMINADA A COPA DO MUNDO,
RBS COMEÇA A COPA DAS DEMISSÕES!!


Hoje de manhã ficamos surpresos com a demissão do diretor de redação do Diário Catarinense, Ricardo Stefanelli. O mais impressionante é que o Ricardinho é do grupo do Marcelo Rech, o Homer Simpson dos Pampas, diretor dos jornais do Grupo.
Agora de tarde anunciaram a demissão do José Pedro Villalobos, coordenador da TVCOM. Para quem não lembra, foi editor-chefe do Jornal do Almoço e chefe de reportagem. Algo em torno de 20 anos de RBS.
Mais dispensas:
Karina Chaves, da produção;
Matheus Pereira, do esporte;
Daniela Azeredo, também do esporte.
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Critério?
O que é isso?
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No Diário Catarinense também foi dispensado o diretor comercial Eduardo Gerchmann.
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No Zero Hora?
Nos outros veículos?
Amanhã, no Blog do Prévidi.
Infelizmente.

8 comentários:

  1. Desculpe, mas não estou entendendo. Você não vive criticando a RBS, dizendo que tudo lá é porcaria. Pois devem ter lido teu blogue e tomado providências. Estão demitindo e colocando gente nova. Qual o problema? É você que paga os salários? É uma empresa, tchê. Se fosse do estado, os incompetentes ficariam lá, porque a conta quem paga somos nós. Desculpe, mas não consigo te entender quanto te metes na administração de uma empresa cujas contas são pagas pela própria empresa.

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    1. Demitindo e colocando gente nova?
      Parafraseando o filósofo da pós-modernidade Cumpadi Washington: "sabe da nada, inocente!"

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    2. Eu já tinha escrito que não ia mais publicar e nem responder a babacas/idiotas. Mas como esse conseguiu juntar os dois aí vai.
      Critico porque eles não contratam por competência. O negócio deles é contratar estagiários, por isso tanta merda. Ou o idiota aí não vê as cagadas todos os dias? As minhas fontes são lá de dentro. O cara sai e a vaga é congelada. E começa aler com umpouco de atenção e não sópara puxar o saco - até porque anôjnimo não tem porque puxar o saco.

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    3. Parafraseando o filósofo da pós-modernidade Cumpadi Washington: "sabe da nada, inocente!"
      Não tá errado: não sabe de nada, idiota-babaca!!!!

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  2. e aí Previdi, o que vc tem a dizer sobre a nova programação da rádio Ipanema? No Facebook da rádio os ouvintes estão indignados, será que haverá passeata e protesto em frente à Band pra pedir a velha Ipanema de volta? O gigante acordou?

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  3. OK. Anônimo. Não estão admitindo gente nova, então. Mas as contas continuam sendo pagas por eles. Logo, quem paga a conta decide. Por isso sou contra esses conselhos que imitam os sovietes que a Dilma quer implantar. Serão compostos por quem não paga impostos (movimentos sociais) e que vão decicir sobre o que será feito com a nossa contribuição. É como dar a raposa a guarda do galinheiro. Ha, sei de fonte segura que a RBS tem admitido empregados. E isso, é problema dela, quem vai pagar, será ela.

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  4. Prezado Prévidi,

    Somente hoje consegui me organizar para ler com calma seu blog. Diversos assuntos relevantes. Um chamou-me atenção. Evidente, refiro-me ao tópico envolvendo demissões. Aliás, tive que ler e reler para tentar assimilar. Mas, claro... não aceito o que aconteceu. Tudo indica, estamos mesmo vivendo a era dos ‘corta-cabeças’. Os executivos de hoje dedilham freneticamente seus ‘iPhones’ e ‘Blackberries’, malham forte na academia, fazem ‘spinning’ três vezes por semana e estão fazendo curso de Mandarim. Absolutamente nada contra tudo isso, mas é uma tendência. Acabou o ‘tete a tete’, os colegas de longa data, de faculdade, hoje eles são recrutados por ‘headhunters’ e 'vendidos' aos RH das empresas, que 'compram' seus certificados de pós, latu senso, strictu senso e especialização no exterior. Também nada contra tudo isso. Quando sentam à cadeira, começam a cortar custos, espremer fornecedores, constranger antigos parceiros da empresa, trocá-los por novos, mais antenados e baratos. Cortam o cafezinho, demitem e obrigam os remanescentes a dar resultado em cima de resultado. No final do ano exibem orgulhosos os gráficos: "Economizamos 7% no cafezinho, 3% no açucar, 12% em passagens aéreas, 20% em brindes de Natal e agora nosso porteiro foi substituído por uma câmera 3D interativa viva-voz. E na semana seguinte ele está na capa da Exame como Empresário do Ano. Só que o pessoal esquece do lado humano, esquecem que um grupo de comunição (radio, jornal, TV, revista e blog – porque não?) não é uma tabela de preços, mas sim, um grupo de pessoas que entende do assunto; sabe o que o bom e ruim. Eles (os tais executivos) conseguem espremer o preço de um anúncio, mas esquecem que em dificuldades, a empresa baixa a tiragem (ou cancela programa de rádio/TV), redimensiona a distribuição, demite também. É um efeito cascata. E se os corta cabeças pensam que só de internet e tablets a mídia vai depender, enganam-se redondamente. PRODUÇÃO DE CONTEÚDO é algo SERIO. Sem profissionais de renomado currículo e competência –, as 'medias' não terão como sobreviver: quem irá ‘consumir’ notícias, se elas não forem produzidos por pessoas especializadas?
    Atenciosamente,

    Paulo McCoy Lava
    Jornalista & Pesquisador de Automobilismo

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