Quarta, 2 de julho de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.







PREVIDI@PREVIDI.COM.BR E
PREVIDI01@TERRA.COM.BR NÃO EXISTEM MAIS!!





ponto do dia



OLÍVIO, O BOM HOMEM. POLÍTICO MANIPULADO.
SERÁ QUE PODE EXISTIR UM BOM FANTOCHE?  - 3




(post anterior no "ponto do dia" de ontem, 1º de julho)

Olívio Dutra sempre administrou bem a sua imagem, de um homem bom, simples, do interior, mesmo que várias pessoas que o cercassem lhe compelissem a fazer disparates. Muitos.
Na Prefeitura ele foi muito diferente do OD sindicalista.
A impressão que deixou é que todo o empenho era para destruir tudo o que os seus antecessores fizeram.
Especialmente o que o prefeito anterior, Alceu Collares, realizou ou não conseguiu terminar em três anos.
O prefeito Olívio Dutra foi obrigado, pelas tais tendências internas do partido, a nomear uma secretária de Educação, que se notabilizou por pintar os cabelos de roxo e distribuir merengues em reuniões de trabalho.
Chamava-se Esther Pillar Grossi.
 Ah, sim, detestava as escolas de turno integral. E fez de tudo para extingui-las - e conseguiu.
Todos sabem que nas escolas de turno integral as crianças tinham atendimento completo. Um projeto implantado por Leonel Brizola no Governo do Rio de Janeiro e que Collares trouxe para a cidade. Aulas, esportes, saúde, alimentação e, no final do dia, como Brizola dizia, "vão para casa de banho tomado".
A sensacional "educadora de cabelo roxo" vaticinou, com total apoio de  Olívio:
"A preocupação por ingressar na escola os que nela não estão tem ao menos que vir acompanhada, se não precedida, pela preocupação de que a escola ensine. Nós não vamos nem aventar a hipótese de escola-restaurante, ou escola-posto de saúde ou escola só para guarda da criança, porque isto nos rebaixaria tanto que não poderíamos aguentar a humilhação. Um país que não pode se ocupar senão das necessidades biológicas dos seus filhos, está reduzindo-os a irracionais e isso não podemos admitir."
Genial a política educacional de Olívio, não?
Como educadora, dizem que os merengues de dona Esther eram sensacionais.
Foi tão admirável a política educacional de Olívio que hoje os seus correligionários, o governador Tarso Fernando e a presidente Dilma estão empenhados em implantar escolas de turno integral.
Olívio e dona Esther também não gostavam de outros projetos que na época chamavam de "assistenciais".
Há décadas, a Prefeitura repassava verba para creches mantidas por associações, entidades religiosas, etc. Lembro muito bem do deputado estadual Raul Pont, o comandante Raul, chefe da tendência que dominava o PT gaúcho, discursar dizendo que o PT não admitia o assistencialismo!!
(Hoje, não sei o que o veterano trotskista acha do bolsa-família.)
O que Olívio determinou?
O cancelamento de todos os repasses para a manutenção das creches.
Terminou também com outro projeto, a Casa da Criança, creches que seriam implantadas em bairros populares. Lembro bem de uma que estava sendo construída na Lomba do Pinheiro. Desapareceu.
Aí leia o que dizia, nessa época, a "educadora":
"O Brasil precisa de escolas infantis, muitíssimas, por uma razão fundamental: para a aprendizagem das crianças, que será enriquecida pela atuação profissional da mãe, liberada enquanto seu filho está na escola desde cedo. Uma mulher que contribui para a construção do mundo, além de proporcionar cuidados maternos, pode ser mais mãe do que aquelas que não trabalham fora.
Aprende-se desde que se nasce e sempre. Aprende-se o lógico e o afetivo, o social e o ético, o imaginativo e o belo."
Ah, mas Olívio implantou o orçamento participativo.
Por favor, me nego a tratar disso. Os números são muito desfavoráveis!

CONTINUA AMANHÃ


* * * * *


ponto da fotografia


QUEREM DIZER QUE É A MESMA CLAUDIA RAIA!!





Fotoxopi tinha que ser proibido, não?
E tem jornal que publica este embuste, como real!!


* * * * *

ponto jornalístico


O blog www.rsnaboa.com, mesmo sem ter um responsável, deve ser um instrumento de campanha do PT e é legal. Bem feito.
Pois bem, em 27 de junho eles publicaram um post:

10 coisas pra fazer em um dia sem Copa

Aí, hoje, vejo no Zero Hora online a seguinte "matéria":
Confira dicas do que fazer nos dias sem jogos de Copa do Mundo

Jornalismo criativo é outra coisa!!


* * * * *


ponto televisivo


BIBO FORA E A EXPLICAÇÃO DA TVU - Comunicamos respeitosamente aos telespectadores da TVU que não mais exibiremos a atração B. N. Show, levada ao ar de segunda a sexta-feira no horário das 22h30 às 00h e aos sábados das 20h às 21h30, em razão de ato de vontade do apresentador no sentido de concorrer a cargo público eletivo. 
Aproveitamos o ensejo para refutar veementemente as manifestações veiculadas em órgãos de comunicação e redes sociais insinuando uma suposta quebra ou infração contratual de parte da TVU. A TVU, na relação com o apresentador, assim como com todos os seus clientes e colaboradores, sempre zelou pela estrita observância dos preceitos legais e contratuais, de modo que toda e qualquer acusação de desrespeito à ética ou à lei será devidamente desmascarada na seara específica e competente. Att, Direção da TVU.
--
BIBO NÃO DEU MOLE - O apresentador Bibo Nunes conta:
A cautelar será despachada amanhã (quarta, 2) de manhã. Recebo 15.000.00 de indenização pir dia. Com hoje são 3 dias de indenização.
--
MAIS UMA PEDRA NO CAMINHO DO BIBO
Por Gilnei Lima. jornalista
Não é de hoje que Bibo Nunes enfrenta o assédio das sombras, quando seu caminho está totalmente alicerçado, com asfalto novo; pista com demarcação.
O sucesso é algo que incomoda, principalmente àqueles que são incompetentes ou, no mínimo, não acreditam na própria capacidade, por isso tentam ofuscar, arranhar, atrapalhar o trajeto daqueles que, por seus méritos, exclusivamente por iniciativa ou esforço individual, conseguem alcançar algum brilho; uma forma de destaque, onde muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos.
Essa condição pessoal não cai dos céus. É necessário muito trabalho e capacidade. Gostem ou não. Tenham simpatias ou não. Bibo Nunes é sucesso há décadas. Não começou na semana passada, nem em um arroubo de fim de semana.
Certamente sua biografia, daquelas autorizadas ou não, terá relatos de ações que possam ser lançadas à dúvidas, mas isso só recai sobre quem consegue chegar lá.
Tenho cá minhas simpatias com Bibo Nunes, mas principalmente respeito o Homem, o profissional. Jamais julgarei suas escolhas ou forma de exercer sua atividade.
O fato inquestionável, é que Bibo Nunes, há muito, é sinônimo de Sucesso! Aos urubus de plantão em tocaias, cuidem de suas penas, e não reclamem, se repentinamente elas começarem a cair. Poderá ser consequência de ter uma única opção de cardápio: carniça.


* * * * *


ponto radiofônico


INVENCIONICE - Muita conversa sobre se o correto é Argélia ou Algéria, como se diz em todo o mundo. Aí uma repórter da Rádio Gaúcha resolveu inventar, a mil!! Lascou algumas vezes: ARGELIANO ao invés do corriqueiro ARGELINO.
E claro que o apresentador a corrigiu.
Acontece que as duas palavras estão certos. Sem dúvida, nem repórter e muito menos o apresentador sabiam.
--
INSUPORTÁVEL - Bah, não dá para aguentar os comerciais da Caixa Federal. Em especial um do bolão.
"Posso dar um palpuite?". Argh!!!
--
PERGUNTINHAS - Será que o aeroporto fechado por causa do nevoeiro deve ser "notícia" em todas as rádios de "jornalismo"? Será que não é mais importante dizer quais as ruas e estradas que estão com "visibilidade reduzida"?


* * * * *


ponto g


IMAGINA DONA DILMA FAZENDO ISSO - Nota da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil:
Em março, Rebeca, uma mãe trabalhadora, escreveu ao presidente #Obama para compartilhar como é difícil fazer a coisa certa para a sua família. Na semana passada o presidente viajou para Minnesota para conhecer Rebeca, dando início à série de viagens de verão da The White House, onde vai passar um "dia na vida" dos americanos, aprendendo sobre seus desafios e lutas para avançar. Assista ao vídeo e confira: http://ow.ly/yxd8f 


--
JINGLE PARA CAMPANHA? - Vai nessa, que não tem erro. É o melhor!!
Jinga Música - info@jinga.com.br
--
CHARADINHA - É 6 o resultado da charada de ontem: 8x7=56; 7x6=42; 6x5=30; 5x4=20; 4x3=9 (QUATRO VEZES TRÊS É 12, PÔ!!!); 3x2=6
--
NOVO PONTO - Terminada a Copa começa o "ponto da eleição".
--
ZÉ DIRCEU - Por que o anjinho - assim como os demais - não podem trabalhar no próprio presídio?
--
GENIAL!! - Do facebook:
Pô, sofrer bullying do Banco do Brasil a essa hora da manhã, ninguém merece, né?!




* ** * *


ponto da copa

ATENÇÃO BLEQUI BLOQUIS, "ANARQUISTAS", BANDIDOS E CARANGUEJOS:

Hoje e amanhã não tem Copa!!



* * * * *


ponto da piadinha





* * * * *


ponto final


Sobre Leonel Brziola, escreve o Fabio Henrique:
A respeito de Leonel de Moura Brizola quero te contar uma história:
Meu avô Luis Carlos de Moura realizou uma grande família ao todo são 8 irmãos sendo 4 de uma mulher e 4 de outro casamento (no caso com minha avó chamada Marina Moura de Moura). Meu avô admirava muito este homem, e na hora em que precisou de uma ajuda de Brizola, o mesmo o concedeu. 
E conseguiu bolsas para o seu filho chamado Antônio Carlos Correia de Moura, mais conhecido como Tony da Gatorra, e mais um irmão no Patronato Agrícola. No período no Patronato Agrícola obtiveram disciplina e educação religiosa. Tony, mais tarde, cria um instrumento chamado gatorra e atualmente é reconhecido por isso.
Voltando ao Brizola percebe-se como ele sempre deu valor a educação, uma pena que hoje não se de tanto ênfase como o Brizola evidenciou.
-
Leia isso sobre o Tony da Gatorra:
Aos 13 anos, Tony saiu do Patronato Agrícola e foi trabalhar como office-boy num escritório de arquitetura em Porto Alegre. Aos 15 anos tornou-se aprendiz em uma empresa metalúrgica, onde aprendeu a trabalhar com o torno mecânico e morou em uma pequena pensão, num quarto com mais 4 pessoas. Viveu aí por 5 anos, até voltar para Esteio, onde se casou aos 25 anos.
A partir daí, passou a trabalhar como técnico eletricista, consertando televisores e aparelhos eletrônicos, de onde adveio seu conhecimento técnico para, no final dos anos 90, construir o instrumento batizado por ele de gatorra — uma espécie de mistura entre bateria eletrônica com sintetizador. Tony ganhou popularidade com o instrumento, com o qual passou a executar canções pós-punk com letras de protesto.
Até 2004, Tony era conhecido por circular em bares de Porto Alegre, quando foi apresentado a um radialista gaúcho com um CD demo, que o encaminhou para a gravadora paulista Slag, com a qual assinou um contrato e começou a fazer shows em várias capitais do país.
No ano de 2006, o guitarrista da banda escocesa Franz Ferdinand, Nick McCarthy, em passagem pelo Brasil, adquiriu uma gatorra junto a Tony.
Em 2010, Tony gravou um álbum com o vocalista do Super Furry Animals, Gruff Rhys, ao que se seguiu uma turnê pelo Reino Unido.
Olha o Tony aí:



10 comentários:

  1. portugues tu manja mas matematica....4x3=9???????

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe porque a Guaíba parou de fazer comentários durante os jogos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu for futriqueiro vê os posts do Prévidi de semana passada.... Aconteceu o seguinte, a Guaiba não pode comentar pois não detêm os direitos de transmissão da copa... Claro que por ela (Guaiba) comentaria, mas algum dos Sirotsky ou funcionário do Grupo mandou uma carta de solicitando para não comentar durante os jogos.

      Excluir
  3. Prévidi: sobre o Obama se encontrando com cidadãos 'normais', se algum presidente no Brasil faz isso, o cara levantaria uma graninha interessante se ganhasse, digamos, 10 centavos para cada vez que alguém o tachasse de 'populista' (ou sinônimos...) em qualquer espaço de mídia. Se o mandatário for do PT, só numa única edição da VEJA, o cara poderia ganhar uns 5 pila, kkkkk. E se fosse do PSDB, o cara faturaria da Carta Capital também uns 5 pilinhas...
    Aliás, até gostaria de saber o quê o Partido Republicano pensa dessa jogadinha do Obama...mais exatamente, os marqueteiros do partido...

    ResponderExcluir
  4. As fotografias me parecem ser da senhora Arraia. Ocorre que depois de inventarem os chapeadores tudo é possível ser alisado. Não sei se ainda tem o mesmo calibre ou se virou uma gamela. Hahahaha...

    ResponderExcluir
  5. ponto do dia

    Legal conhecer este lado do Olivio Dutra... Só sei que meu pai diz que o OD correu a Ford do estado RS, o que geraria mais empregos... E sempre quando o OD aparecia na tv meu pai o chama de bigodinho de escovar vaso rs'.

    ponto televisivo

    To tentando entender os lados... No caso Bibo Nunes deve estar com a razão já que o contrato deve ser cumprido, mesmo ele se candidatando. E a TVU esta se retratando dizendo que sabe bem o que está fazendo... (será mesmo que sabe)

    ponto g

    É o Barack Obama esta se destacando hein...

    ponto final

    Prévidi quero dizer que é muito gratificante ver meu comentário num blog no qual admiro e leio diariamente, esta na barra dos meus favoritos, é o primeiro site que abro. Tenho orgulho do meu tio Tony ele é o exemplo de que devemos ter ambição e acrediatr naquilo que queremos. Quero fazer uma correção nos filhos, eu tinha ficado na duvida, perguntei a minha mãe a respeito da grande quantidade de irmãos, é o seu Luis Carlos de Moura (falecido no dia 28/09/2000) fez uma ninhada de filhos hehe. Com a primeira esposa foi 8 filhos, já com a minha avó dona Marina Moura de Moura foi 4.(obs.: ela faleceu em 2005).
    Ps. Como é bom escutar o programa do Nando Gross, informação com boa musica.

    Abraço Fabio Henrique

    ResponderExcluir
  6. Previdi
    Uma das mais bonitas cenas da Copa aqui em Porto Alegre
    https://www.youtube.com/watch?v=_G7PztTIv-c

    ResponderExcluir
  7. IMAGINA DONA DILMA FAZENDO ISSO - Sim, imagino também os comentários : "atitude populista", " Dilma marketeira", " gesto eleitoreiro" etc...
    Abs
    Cesar

    ResponderExcluir