Quinta, 24 de julho de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.







PREVIDI@PREVIDI.COM.BR E
PREVIDI01@TERRA.COM.BR NÃO EXISTEM MAIS!!




ponto do dia


SETORES DA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE
SÃO ESPECIALISTAS EM ARBITRARIEDADES!!


Li, ontem à noite, esta notícia no Zero Hora online:

Smic interdita quatro bares da Cidade Baixa
no começo da noite desta quarta

Os bares Porto Carioca, Tapas Bar, Van Gogh e Bahamas foram interditados por infringir o horário de funcionamento estabelecido por decreto municipal

Agentes da Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) fecharam quatro estabelecimentos da Cidade Baixa, em Porto Alegre, no começo da noite desta quarta-feira. Os bares Porto Carioca, Tapas Bar, Van Gogh e Bahamas, todos na Rua da República, foram interditados por infringir o horário de funcionamento determinado pelo Decreto Municipal 17.902.
As interdições fazem parte da chamada "Operação Sossego". Outros seis estabelecimentos devem ser fechados nos próximos dias. De acordo com a Smic, os locais foram denunciados por moradores do bairro.
Desde o começo do ano, a secretaria notificou 29 estabelecimentos funcionando fora do horário permitido, até a 1h de domingo a quinta, e até as 2h nas sextas, sábados e vésperas de feriado, com tolerância de 30 minutos. Destes, dois tiveram as portas fechadas.
De acordo com o titular da Indústria e Comércio, Humberto Goulart, a operação "visa a proteger os dois lados do bairro": o dos moradores e o dos comerciantes.
- Eu vejo como uma ação didática. Ela traz harmonia (para o bairro), porque dá uma explicação para a população - disse.
-
Antes de ler, estranhei que nenhum deles abriu. Pensei que fosse em função da chuva.
Conheço os quatro bares. Para terem uma ideia, moro no mesmo prédio onde está o Tapa's e o Van Gogh. Repito o que escrevi no Facebook:
JAMAIS FIZ UMA QUEIXA!!
Não me incomodam.
Esse pessoal da SMIC caiu na conversa mole e babaca de algum otário que se diz "representante dos moradores".
QUE FEIO, SECRETÁRIO DR. GOULART!!!! A SMIC NÃO É PRA ISSO!!!
O pior: a SMIC foi na conversa de quem?
Até imagino quem são os otários que fizeram a tal denúncia. Mas os fiscais tinham que se informar melhor.
Levaram em consideração quem não combate - e convive numa boa - os bandidinhos que se fingem de flanelinhas, que não se preocupa com craqueiros e traficantes que, agora depois da Copa, tomaram conta, de novo.
-
O Roberto Vargas Dorneles sintetiza:

Moro no miolo dos bares da República e nunca me incomodaram, ao contrário, me sinto mais seguro quando chego em casa e tem movimento na rua. Será que vão aumentar o policiamento? Sim, porque agora a República será a terra dos pseudo-flanelinhas, traficantes e marginais. E isto ninguém combate...muito menos a (abre aspas) " Associação dos Moradores da Cidade Baixa" (fecha aspas)...
-
O Roberto sintetizou perfeitamente. Nas segunda, quando os bares estão fechados, dá medo de sair na rua, porque só tem craqueiro e traficante. Quando os bares estão abertos, os moradores NORMAIS sentem-se seguros, porque tem muita gente na rua. Ah, sim, e temos também o nosso cuidador de carros, o Barão, que não tem nada a ver com os bandidos-craqueiros que infestam a parte da Rua próxima a Lima e Silva.
--
O Tapa's? É o bar onde lancei alguns dos meus livros e todos gostam. Como escrevi, jamais fiz uma queixa ao Hélio, o dono. O Van Gogh? No século passado, nos finais de semana, tinha brigas, tal e coisa, mas está muito tranquilo.
-
ACREDITO QUE O TITULAR DA SMIC, DR.GOULART (HUMBERTO GOULART), VAI REVERTER ESTA BAITA INJUSTIÇA. NÃO PODE ACEITAR APENAS A OPINIÃO DE UM OU OUTRO IDIOTA.
E ACREDITO QUE O PREFEITO FORTUNATI NÃO VAI PERMITIR ESTA ARBITRARIEDADE!!
-
Leia mais no ponto midiático.
-
Aí estão duas fotos do Tapa's Bar, um dos interditados na Rua da República:


Curioso: o desembargador Ruy Gessinger é o "fotógrafo" do ex-titular
da SMIC, Valter Nagelstein, e Jorge Loeffler.
Bem a direita, o advogado e escritor Leo Iolovitch 

Queridos amigos, como Machadinho, Ana, Nelci Guadagnin, Julio e Sandra.
-
Para encerrar:
Confiram este áudio, de um bom programa, o Café Cultura, na FM Cultura 107,7.
Vejam um bom exemplo de idiotice do "líder" da Cidade Baixa a partir dos 14 minutos e 14 segundos.
Vai!! http://www.mixcloud.com/cultura1077/cafe-cultura-26062014/



* * * * *


ponto da frase do dia


Espírito de pobre é que nem espírito de funcionário público.
Tudo é difícil, sempre é perseguido, adora um carnê e se acha.


* * * * *


ponto da fotografia


Oséias Da Silva Alves, direto de Candiota-RS:
Eike Batista arruinou todo seu patrimônio; inclusive a Luma





* * * * *


ponto midiático


ATENÇÃO CHEFES DE REPORTAGEM E REPÓRTERES - Há tempos que penso em escrever sobre uma tal "entidade" de moradores da Cidade Baixa ou da Rua da República. Já ouvi um sujeito falando muita bobagem, mas sempre o tive como um idiota, que não consegue prejudicar ninguém.
Acontece que esta figura que dá entrevistas - TVs e rádios - mora a maior parte do ano em Belo Horizonte. E a tal "entidade" não tem diretoria e muito menos associados. É só um cara. Mas não gosta dos bares da Rua da República.
Como ele tem dinheiro, contrata advogados e agora conseguiu fechar quatro bares.
Pô, não podemos ser coniventes com canalhices!!
Se querem entrevistá-lo, tudo bem. Ele diz que tem 200, 300 associados que pagam mensalidade. Peçam para ver os pagamentos. Cobrem os membros da diretoria da tal "entidade".
--
EXEMPLOS DO "FUTURO DO JORNALISMO" NA RBS!! - E ainda dão palestras para estudantes!! Coitados!!

ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA - Na capa do ZH online, ontem:


-
No clicRBS, ontem, 18h30min:

Por barulho e sujeira
Prefeitura de Porto Alegre fechará oito bares da Cidade Baixa ainda nesta quarta-feira

No Zero Hora online, ontem, 18h30min:

Irregulares
Smic fechará 10 bares da Cidade Baixa a partir desta quarta
-
OLHA ESSA - Genial!!


-
FUTURO DO JORNALISMO DEVE SER COM PORCENTAGENS!! - Na matéria sobre o fechamento de bares na Cidade Baixa:
O número de estabelecimentos (10) a serem fechados representa quase 6% dos 176 em funcionamento na Cidade Baixa. Do restante, 82% estão regulares, enquanto os outros 12%, notificados por problemas, serão fiscalizados em outra operação.
Confira quantas "matérias" tem por dia no ZH com porcentagens. Tem que ler com uma maquininha na mão!!
Olha essas:

Oferta de vagas para Medicina cresce 23% em cinco anos no Estado

Medicamentos chegam às farmácias 12% mais baratos


--
84 ANOS DO MESTRE!! - Escreveu, ontem, o Lauro Roberto Lindemann Hagemann

Hoje é um dia especial! Hoje, o cara aí das fotos faz 84 anos! Busquei algumas imagens na internet, de diversos períodos da vida dele, mas fiz questão de ter e manter como referência aquilo que na minha visão representa a essência do meu pai, o microfone.
Ele sempre esteve junto do pai, desde o início, e o microfone é sem duvida o parceiro da vida dele. Sem a "latinha" o pai não teria chegado onde chegou, nós não teríamos tido a chance de ouvir o vozeirão, que muitos já elogiaram e intitularam de uma das maiores vozes do rádio.
Eu, que cresci ouvindo a voz dele, no rádio e em casa, custei muito a entender onde ocorria a transformação, e depois de adulto é que fui entender, ela não mudava, nunca mudou, nunca foi empostada, ele só imprimia mais velocidade e força ao ler as notícias.
O vozeirão é tão natural que parecia impossível ser tão clara e audível sem que ele usasse nenhum outro artifício vocal...é isso, meu pai hoje faz aniversário, e eu, como já disse em outras vezes, fico feliz e orgulhoso pelo meu pai, deixo para os admiradores do profissional da comunicação, jornalistas e radialistas, e para os militantes verdadeiros da esquerda, as demais reverências.
Parabéns pai!! Que venham os 120!!!
--
PIADISTA - Japa, o National Kid as avesas, que é quem cuida das "Pessoas e Tecnologia", justificou as inúmeras demissões no Grupo RBS como sendo "uma mudança de perfil pelo qual a empresa está passando".  Olha essa joia: "A partir deste cenário, o foco do Grupo seria a utilização de novas tecnologias no cotidiano de trabalho dos seus funcionários"
O nipônico é um piadista!!



* * * * *


ponto da eleição


COMITÊ - O PDT inaugura na próxima segunda o comitê do candidato ao Governo, Vieira da Cunha, e do candidato ao Senado, Lasier Martins. A partir das 17 horas, na avenida Farrapos, 703. Onde era uma revenda da Hyundai.
--
DEBATE - Pena que as emissoras de rádio e TV não podem escolher com quem fazer os debates.
Hoje, por exemplo, tem debate na Rádio Guaíba, a partir das 13 horas. E são obrigados a convidar todos os candidatos, inclusive aqueles que concorrem apenas para aparecer para os vizinhos.
Uma pena.
--
CALMA, PESSOAL!! - Tenho recebido mensagens com uma preocupação: "Será que o apresentador do debate de hoje na Rádio Guaíba, Juremir Machado, não vai se atirar aos pés de Tarso?".
Claro que não!!
O Juremir, como todo bom jornalista, tem os seus ídolos, mas sabe se comportar!!
--
TARSO NA LOMBA - A chuva forte que caía na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, no início da noite de ontem, não esfriou os ânimos da militância da Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT-PTB-PCdoB-PPL-PTC-PR-PROS). Com a bandeira em uma mão e o guarda-chuva em outra, os moradores receberam calorosamente os candidatos à governador e vice da coligação, Tarso Genro e Abgail Pereira.
Muitos militantes se surpreenderam com a manutenção do compromisso mesmo debaixo do mau tempo. Tarso explicou que, quando consultado, optou por realizar a visita. “Eu disse que não íamos suspender porque eu tinha certeza que vocês estariam aqui, como de fato estão”, afirmou, agradecido.
Acompanhados de candidatos à deputado estadual e federal, Tarso e Abgail visitaram estabelecimentos comerciais na altura da Parada 21. Buscando a reeleição para o Palácio Piratini, Tarso discursou na calçada. Lembrou sua trajetória como liderança política em Porto Alegre, no final dos anos 80, quando assumiu como vice-prefeito do atual candidato da coligação ao Senado Federal, Olívio Dutra. “Para mim é motivo de emoção estar aqui, onde já estive dezenas de vezes desde aqueles tempos”, afirmou.
Buscou na memória a época em que a região era “inabitável” para logo mostrar a evolução que pode perceber. “Quando caminhamos pela primeira vez aqui, havia um conjunto de carências e falta total de relacionamento com o poder público. Nós mudamos a realidade dessa comunidade para melhor com a pavimentação de ruas, iluminação pública, serviços de saúde e investimentos em escolas”, comparou.
--
SARTORI - O candidato do PMDB estará neste sábado, às 9 horas, no salão da comunidade Nossa Senhora da Saúde. Promete um grande ato.


* * * * *


ponto g


GRACINHA "DE ESQUERDA" - Tem gente que acha uma arbitrariedade a prisão da Sininho e de outros bandidinhos que pretendiam incendiar o País, mas acha normal que o líder oposicionista venezuelano Leopoldo López continue preso desde 17 de fevereiro.
Claro, o crime deste foi muito mais terrível: discordar do Maduro!!
--
CPERS - "Resgatar a credibilidade" da entidade, diz a nova presidente, que assume no mês que vem. Segundo ela, mais de 100 mil "trabalhadores em educação" se desfiliaram.
Rejane Chapinha, a presidente que sai, deve estar furiosa.
--
DESSERVIÇO DA JUSTIÇA - Aliás, mais um. Leio isso no ZH:
O projeto de monitoramento eletrônico de presos sofre um revés no Estado. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) tem determinado retirada de tornozeleiras de apenados do semiaberto por entender ser ilegal o uso do equipamento para cumprimento de pena. Desde a implantação do controle à distância, no ano passado, o Ministério Público (MP) tem recorrido, caso a caso, ao TJ-RS. E decisões, em volumes maciços, começaram a ser conhecidas nos últimos 30 dias.


* * * * *


ponto da piadinha


Do genial Adão Iturrusgarai - adao.blog.uol.com.br/ 




* * * * *


ponto final


O prefeito José Fortunati, ex-morador da Rua da República, não vai permitir uma arbitrariedade de um de seus colaboradores, o titular da Secretaria da Indústria e Comércio.


7 comentários:

  1. Da Prefeitura de minha cidade natal nada mais duvido, pois entregou nas mãos do que há de pior no terreno político a PROCEMPA. Essa empresa altamente lucrativa à Prefeitura hoje é controlada por um arremedo de Partido Político que é controlado por um funcionário da RB$, o tal Zambiasi.
    Qual o partido? É o PTBullshitt.
    Esperar o que dessa Prefeitura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Loeffler, precisas vir mais a Porto Alegre, tomar um banho de civilização. Vais ver que a situação é ainda pior: A Procempa está entregue ao PT, bem como a EPTC. Verás que coisa anda como o diabo gosta, ou seja, tudo ficando vermelhinho, vermelhinho, do jeito que o Fortunati gosta.

      Excluir
  2. Muito ouvi o Lauro, na Guaíba. Esta morando no http://www.lavierose.com.br.
    Desejo que os Amigos, o procurem. Luiz Antonio Soares. www.luizantonio.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a repórter disse "andando a pé". Pode-se andar de bicicleta, carro, ônibus, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do Aulete:
      1. Deslocar-se (um ser animado) no solo, mediante o movimento coordenado dos membros; dar passos; CAMINHAR [int. : Aos nove meses, a criança já começou a andar.: Andamos, andamos, e não chegamos a lugar algum.]
      2. Percorrer (certa distância, extensão, lugar) [td. : É preciso andar um quilômetro para chegar à próxima estação.] [ta. + por : Fez-nos andar por toda a propriedade para conhecer as suas benfeitorias.]
      3. Ter, manter movimento (um corpo inanimado) [int. : Os ponteiros do relógio andam muito rápido quando estamos com pressa.: O carro está tão velho, que já não anda.]
      4. Deslocar-se, transportar-se [ta. + de : andar de mula, de carro, de navio, de avião]
      5. Estar, encontrar-se, achar-se [int. : "Onde andará Nicanor?" ( Chico Buarque , Nicanor) ] [ta. + em : Andava no terraço e não ouvi você chegar.] [tp. : Ela anda doente.: Ultimamente, ando estressado.]
      6. Usar (certa peça de vestuário) [ta. + de : Costuma andar de chinelos pela casa.]
      7. Frequentar [ta. + em : andar em más companhias: Já andas na universidade?]
      8. Tomar parte (em certa atividade por determinado período) [ta. + em : Andamos juntos nas refregas da juventude.]
      9. Ter como companhia, frequentemente ou por hábito [ta. + com : Prometa que não andará mais com aquele patife!]
      10. Fam. Manter relação amorosa (com alguém) [int. : Desde quando vocês andam juntos?] [ta. + com : Pensei que não andasses com mulheres desse tipo.]
      11. Atingir aproximadamente (certa idade, quantidade, valor, preço etc.) [ta. + por : A despesa anda pelos dez mil reais.: Vovô já anda pelos noventa anos.]
      12. Comportar-se, agir, proceder [int. : Você andou bem nessa querela.]
      13. Progredir, avançar, prosperar [int. : Já fizemos o possível, mas o nosso negócio não anda.]
      14. Seguir os trâmites, as etapas naturais ou previstas [int. : Naquela comarca, os processos só andam na base da propina.]
      15. Transcorrer, decorrer, passar (tempo) [int. ]
      16. Apressar-se, aviar-se, despachar-se [int. : Ande, garoto! termine logo essa tarefa!]
      sm.
      17. Maneira de andar; ANDADURA
      18. Ritmo em que um processo se desenvolve; ANDAMENTO
      19. Arq. Em prédio ou construção, cada um dos níveis superpostos; PAVIMENTO; PISO
      20. P.ext. Camada (de coisas superpostas).
      21. Bot. Nível ou altura da vegetação
      22. Bras. N.E. Qualquer dos passos ensinados aos cavalos (baixo, meio, esquipado).
      [F.: Do lat. ambulare.]

      Andar naufragado
      1 N.E. Estar pobremente vestido

      Andar para
      1 Estar a ponto de, prestes a; ter a intenção de: É melhor você ir logo vê-la, pois ela anda para viajar: Já fazia algum tempo que andava para te perguntar isso.

      Andar por
      1 Ter aproximadamente (certa idade, certo valor); estar orçado ou estimado em: Ele deve andar pelos vinte anos: O grama do ouro anda pelos quarenta reais

      Andar trincado
      1 Bras. Andar aborrecido, anuado, mal-humorado

      Andar, virar, mexer
      1 Bras. Agitar-se, movimentar-se, no afã de ganhar a vida

      A quantas anda
      1 Em que pé está, em que estágio se encontra, como está indo

      Excluir
    2. No caso sobre o qual me manifestei acima referida senhora disse que: estamos caminhando a pé. Sou pouco letrado, mas caminhar acredito que só é possível com o uso dos pés. Como o meu genro diz que o meu problema é o DNA (data de nascimento antiga) acredito que possa estar errado. Por outro lado em tempos idos éramos obrigados a ler e ler muito que para mim é a única maneira de assimilar um bom vocabulário. Hoje ao que sei não mais se exige leitura assim como o resumo do que se lia. Acredito que não seja outra a razão que a cada dia vemos coisas burras em jornais, especialmente nas edições digitais.

      Excluir
  4. Lauro Hagemann certamente uma das melhores uma das melhores vozes do rádio em nosso estado ao lado de Milton Jung. Vozes inigualáveis.

    A ‘atora’ aquela e ex do vigarista Batista é a perfeita bucha de canhão.

    Quanto aos bares fechados pela Prefeitura acredito que o Dr. Goulart, homem livre e de bons costumes irá retroceder em sua decisão que é lamentável. Tua postagem Prévidi espelha exatamente o que penso, pois estive várias vezes aí no Tapa’s Bar e nunca presenciei baderna ou simples excessos.

    ResponderExcluir