Quinta, 3 de julho de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.







PREVIDI@PREVIDI.COM.BR E
PREVIDI01@TERRA.COM.BR NÃO EXISTEM MAIS!!





ponto do dia



OLÍVIO, O BOM HOMEM. POLÍTICO MANIPULADO.
SERÁ QUE PODE EXISTIR UM BOM FANTOCHE?  - 4





(post anterior no "ponto do dia" de ontem, 2 de julho)

Olívio Dutra assumiu o Governo do RS surpreendendo.
Na cerimônia de posse seus amiguinhos colocaram na sacada do Palácio Piratini uma imensa bandeira de Cuba. Sensacional!!
Como na Prefeitura de Porto Alegre, as "tendências" formaram o secretariado do governador. Na grande maioria de atuação pífia. Um bom exemplo foi a nomeação de um "especialista" em camelôs de Porto Alegre para tratar da indústria e do comércio do Estado. O ponto alto de sua administração foi a suspensão do acordo, feito pelo governo Antonio Brito, para instalação de duas montadoras no RS, a GM e a Ford. A renegociação do acordo foi aceito pela primeira, mas a Ford foi para a Bahia. Dois pontos: os articuladores de Olívio não aceitavam: isenções fiscais e empréstimos com juros abaixo de mercado.
O curioso é que hoje, os maiores defensores do fim dessas isenções fiscais mudaram de opinião. A bancada petista na Assembleia acaba de aprovar as chamadas "renúncias fiscais" para grandes empresas. E proposta pelo governador Tarso Fernando. E Raul Pont, mesmo não tendo ido à tribuna para defender os "grandes empresários", aprovou feliz da vida o projeto.
O governo olivista também notabilizou-se por processar jornalistas que não o apoiavam. Vários sofreram muito com a ira dos amigos de OD. Virou moda processar quem não o apoiava. Os mais novos devem se lembrar como agia o "presidente" falecido da Venezuela, Chapolim Chávez.
Na Comunicação... Bah, nem vou tratar, porque, sem dúvida, foi a área mais trapalhona.
Por falar em trapalhões, os assessores mais próximos de Olívio no Palácio Piratini eram muito engraçados. Tinha um, por exemplo, chefe de alguma coisa, que caminhava nos salões do Piratini fazendo muito barulho - os saltos de seu sapatos não eram de borracha. Anunciava quando estava chegando. Uma autoridade.
Uma vez acompanhei uma comitiva que foi levar um convite ao governador e esta sumidade foi quem recebeu o pessoal. Depois de ouvir, sem paciência, disse:
- O Olívio não vai.
Pasmo, um dos caras da comitiva não se conteve:
- O senhor não pode consultar o governador?
- Não precisa. O Olívio não vai. Boa tarde.
A impressão que sempre tive é de que o governador era mandado pelo grupo que o cercava e que o governador de fato era o vice, Miguel Rossetto. Olívio fazia muitas viagens, ia a eventos, essas coisas. O tal do arroz de festa. Mas isso é apenas uma impressão, nada mais do que isso.
Olívio também enfrentou graves acusações de esquema de desvio de verbas. Grana grande do jogo do bicho para o PT.
Antes que mais uma vez queiram contestar lembro que se o Governo Olívio fosse acima da média seria candidato à reeleição.
Mas, não.
Nas prévias do partido, Olívio foi derrotado por Tarso Fernando para concorrer ao Piratini. TF renunciou à Prefeitura de Porto Alegre. Mas o eleito foi Germano Rigotto, do PMDB.

CONTINUA AMANHÃ.


ponto dos olivistas


Claro que recebi dezenas de comentários sobre os posts do Olívio Dutra, que começaram na segunda.
Anônimos. Cheios de xingamentos. Nenhum com argumentos. Só aquilo que estamos acostumados a ver em tudo que é lugar, quando alguém não puxa o saco de algum petista.
Recebi apenas um email de uma figura, assinado e inclusive com a sua fotinho. Mas uma figura mais do que bisonha. Incrível, um médico, derrotado em duas eleições para vereador, em uma grande cidade do interior, petista. Nenhum argumento, só escrevendo coisas como "burguês fascista", etc. Sé respondi aconselhando-o a chupar um carpim sujo e que buscasse votos para se eleger. Queria que colocasse seu nome, é claro, mas não vou dar chance para fracassado.
-
No Facebook alguns comentários relevantes.
Como o do Cezar Arrué, funcionário da Prefeitura de Porto Alegre e petista.
Ainda hoje o Governo Olívio segue insuperável na Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Era um prefeito de verdade, sem transigir com a corrupção na Procempa, na Saúde, na Carris, na Fazenda, por exemplo.
Toda a cidade se engajou na intervenção das empresas mafiosas de ônibus, porque viram ali uma ATITUDE. Bem ao contrário do que há hoje, quando TODAS as atitudes do governo municipal são para tergiversar ou mesmo tomar o partido do poder econômico (Vide o caso da licitação). Pela ótica de algumas pessoas, a intervenção é 'fracassada', mas ao final do ciclo do PT o transporte NÃO ERA problema para a população, e a Carris era a MELHOR empresa de ônibus do país (tanto pública quanto privada).
Bem diferente de hoje, né? Não deve ser por seus 'fracassos' que Olívio é hoje o político mais admirado do RS. Olívio não era prefeito de si mesmo. Era apenas a frente de um projeto para a PMPA que resistiu 16 anos ao ataque dos 'poderosinhos' chinelos de Poa, tipo a RBS e o inútil do Renato Ribeiro que, contrariado, proibiu que no seu jornaleco fosse CITADO o nome do PT.
Sobre as escolas de turno integral, elas nunca funcionaram plenamente em Porto Alegre. Houve um debate sobre se era pra investir o escasso orçamento em escolas-modelo para uma minoria ou tentar qualificar toda a rede. Este debate AINDA existe, mas hoje tem muito mais grana.. Outro grande debate foi sobre o 'assistencialismo', a história de dar o peixe ou ensinar a pescar. Assistencialismo era, no PT, palavrão pior que 'burguês'. Mas a beleza do PT é justamente essa: o dinamismo de questionar dogmas e, eventualmente, derrubá-los. O pessoal se convenceu de que 'ensinar a pescar' sem a vara, sem o rio e sem o pesqueiro seria impossível. Mas uma das coisas que NÃO mudaram foi a principal diretriz do governo Olívio - inverter as prioridades, olhando para a parte de baixo da pirâmide. Quem faz isso hoje? Atualmente, é normal achar que pobre tem mais é que pegar ônibus sujo, calorento, lotado e atrasado.
-
Tem também uma matéria no Sul21, sobre uma entrevista que OD concedeu a Ulbra TV, já como candidato ao Senado.
Selecionei alguns trechos, mas o link é esse: http://www.sul21.com.br/jornal/acho-que-faltou-maior-radicalidade-diz-olivio-dutra-sobre-intervencao-no-transporte-coletivo-de-poa/.
- ...entende que a intervenção promovida nas empresas de ônibus da Capital durante sua gestão deveria ter sido ainda mais profunda ... o petista disse que se orgulha de ter tomado essa medida.
- “Eu não fui o primeiro. O Brizola e o Ildo Meneghetti também fizeram intervenções. Nossa intervenção quis pegar mais na raiz os problemas do transporte coletivo. Até acho que faltou maior radicalidade para aquela intervenção ter um desenvolvimento melhor”, pontuou.
Destaquei estes pontos porque são os abordados até quarta-feira, dia 2
Duas coisas:
Legal, se orgulha de ter feito a população de Porto Alegre pagar a renovação da frota, com o plus tarifário.
Brizola não fez uma "intervenção" e muito menos arrependeu-se. O então governador do RS encampou duas multinacionais, dando origem a CRT e CEEE.


* * * * *


ponto da fotografia


O jornalista, apresentador e humorista Antonio Sacomory e seu filho.
Descoberta recente.
Pergunte a ele que conta a história com satisfação. É de chorar!!
Inclusive vai ser destaque nos programas dominicais da TV Record. Aguarde!!




* * * * *

ponto televisivo


PAGODINHO ENLOUQUECEU!! -  Quando lhe passaram uma notícia da Exame, ele quase teve uma síncope na redação do Zero Hora. Paulo Pagodinho Sant'Ana não acreditou no título:
Final da Copa terá Shakira, Santana e Ivete Sangalo.
Aí foi ver a notícia e surtou!!
http://abr.ai/1pKoKfg
Putz, é o guitarrista!!
--
PROCURA-SE - Alguém sabe por onde anda o Rafael Rocha, que foi apresentador do SBT e da Record?
O cara, simplesmente, desapareceu! Nem Facebook tem!!
--
ALEXANDRE MOTTA, POR FAVOR!! - Sei que tu tens chefes e chefetes no Balanço Geral, que não podes decidir o que vai ou não ao ar. Mas os seguidores do BG nas chamadas redes sociais estão certíssimos: NÃO DÁ PRA AGUENTAR ESTAS MATÉRIAS DE SÃO PAULO!!! NADA A VER COM O RS!!
Ontem, tive a infelicidade de ver uma, do bom repórter Juliano Marcos, sobre um OVNI que apareceu, pra variar, no interior de SP.Um troço ridículo. Uma mancha, um borrão no céu!!
Fala aí pra parar com isso!! Não tem matéria? Bota o preguiçoso do Sacomory pra trabalhar!!
--
BOM REPÓRTER - Recebo email da Sabrina Wainer, sugerindo que assista ao trabalho do repórter Leonardo Bonesso, do SBT. É de Cruz Alta. Diz ela: "Esses dias encontrei ele na rua, além de bonito, super simpático, reportagens legais...sem gracinhas e com informação". Tão entusiasmada que afirma que o cara é melhor do que qualquer das outras emissoras.
--
SABE O QUE É 4K? - No dia 28 de junho, NET e SporTV realizaram a primeira transmissão de um jogo de futebol em Ultra HD (4K) no Brasil, durante a Copa do Mundo Fifa 2014TM. Em caráter experimental, a transmissão foi nacional, por meio do canal 704 da NET, apenas para clientes com equipamento NET ULTRA HD e aparelhos de TV compatíveis com 4K.
Para demonstrar a nova tecnologia, NET e SporTV exibirão o jogo de 04 de julho, das 13h, para jornalistas e pequenos grupos de convidados, em eventos nas principais capitais do Brasil, incluindo São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte, Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), entre outras. Em Porto Alegre, a tecnologia será demonstrada na Budweiser Mansion, a partir das 11h30min.
Clientes que adquiriram TVs compatíveis com a tecnologia também foram convidados a participar desta transmissão. NET e SporTV farão ainda a transmissão da final do campeonato, no dia 13 de julho, às 16 horas, no Maracanã.
Esta é mais uma transmissão inédita realizada pela NET e pelo canal de esportes da Globosat, demonstrando tecnologias que são tendência e capazes de transformar a qualidade da TV brasileira. Anteriormente foram realizadas transmissões também pioneiras em HD e 3D.
“A tecnologia Ultra HD é o próximo passo da TV, uma tecnologia absolutamente recente. E estamos entre os primeiros países a viabilizar produção e transmissão de conteúdo neste formato. Investimos numa unidade móvel de produção de última geração e fizemos o acordo com a Fifa para viabilizar estas transmissões inéditas nesta copa do mundo”, observa Roberto Primo, da Globosat.
“A qualidade de imagem tem sido sempre um diferencial do Canal Campeão, e para manter a vantagem temos que acompanhar a vanguarda da tecnologia”, diz Pedro Garcia, Diretor do SporTV.
 “A NET mantém um compromisso com a inovação e o pioneirismo. Os nossos clientes sabem que trabalhamos incessantemente para oferecer novos serviços, novas experiências, novos conceitos. Assim, trazemos novamente a vanguarda da TV para o Brasil. Contamos com uma rede de fibra óptica com altíssima capacidade, que nos permite oferecer esta nova tecnologia, que é a mais moderna que existe atualmente e muito desafiadora em termos de infraestrutura”, avalia Marcio Carvalho, diretor de Marketing da NET.


** * * *

ponto g


A MELHOR PROPAGANDA DA COPA 2014 - Não tem Neymar, Felipão e outras estrelas.
Dá gosto assistir várias vezes.
Vai!!



Olha os bastidores do comercial:





--

HISTÓRIA - Do consciente Paulo Motta:
A mídia espúria insiste em enlamear os princípios básicos de democracia, com tentativas nojentas que ferem, mortalmente, as bases do livre pensar. Acordem, cidadãos e cidadãs, não acreditem em fotos montadas grosseiramente que nem a que aí está. Jamais a nossa Madre Superiora se abraçaria ao mais escroto representante da ditadura militar e do capitalismo-imperialismo-burguês, jamais! No pasarán!

--
EXTRA!! CRIATIVIDADE TOTAL! - Foi nesta semana:

ZH:

Batman completa 75 anos cada vez mais na moda

CP:



* * * * *

ponto da copa 


PURO HUMOR - Estou me dedicando a ler as análises sobre o comportamento chorão dos jogadores da Seleção. Melhor do que qualquer humorístico.
--
PARECIDOS - Um amigo do Facebook está impressionado com o Messi.
Escreveu: SÓ EU QUE OLHO PRO MESSI e vejo ali um dono de mercadinho com uma caneta atrás da orelha?
Bah, o craque Messi tem cara de dono de mercadinho, mesmo!!

Messi conferindo a mercadoria do mercadinho

Aí fiquei pensando nos jogadores da nossa Seleção.
E o Hulk?
Não é o próprio carregador de caminhão de cebola/batata da Ceasa?
Olha só:

Descanso no Piscinão de Ramos

O Oscar, o bom rapaz, não é um coroinha?

Orando
Na Cidade Baixa, o Dante passava por morador de rua:

Esperando o sopão da Ong

E o Luiz Gustavo? Motorista de ônibus da Restinga?

"Subindo!! Passinho pra frente!!"

E o Fernandinho? Não é um cantor de pagode??





* * * * *

ponto da piadinha








* * * * *


ponto final


Sinceramente?
Tenho até uma hora antes do jogo para dar o palpite no bolão.
Não sei se lasco um empate do Brasil com a Colômbia (vale até a prorrogação).

2 comentários:

  1. Olívio Dutra não me parece ser má pessoa, ladrão, oportunista, essas coisas comuns em alguns políticos.
    Mas, infelizmente, ele é muito atrasado, vive em um mundo que não existe, fora da casinha.
    Dar chá de banco na diretoria da Ford (não desmintam, sei muito bem como foi) achando que iria dobrar os capitalistas selvagens ? Intervenção em ônibus, sem ver as consequências (igual ao Tarso Fernando com os pedágios), ora, é muita babaquice.
    Boa pessoa, muito fraco para administrar qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  2. A melhor que eu sei do Olívio Dutra, na verdade, é com o ex-secretário Zeca Moraes. OD não recebia o presidente da Ford e mandava o ex-chefe dos camelôs da Praça XV atender o staff da montadora. Certo dia, Zeca Moraes lê os requisitos do contrato de instalação e vê uma cláusula sobre gás industrial - a chegada do gás natural era iminente no Estado. Zeca, para o espanto de todos, perguntou: " Esse troço do gás fala em tubulação de 12 polegadas. Não pode ser por botijão ? " - Foi quando a Ford teve certeza de que nada iria dar certo no RS. Vá até Camaçari - endeusada pelo PT baiano - e chore ...

    ResponderExcluir