Segunda, 14 de julho de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.







PREVIDI@PREVIDI.COM.BR E
PREVIDI01@TERRA.COM.BR NÃO EXISTEM MAIS!!




ponto do dia


O "LEGADO" DA COPA





Mais uma palavrinha da moda, né? Faz companhia a "entorno", "mobilidade urbana", "então" e a outra mais rodada, "demanda". Outro dia escutei uma muito boa, "horizontalizar". Esse tipo é o must: transformar uma palavra em verbo. É uma grande bobagem, mas esses mestres e doutores adoram.
Certo, legado é uma boa palavra, tanto que Machado de Assisa usava com frequência.E li no moderninho Zero Hora online uma boa matéria com o título: "O que a Copa deixou como legado para Porto Alegre".
Legal, fiquei sabendo, por exemplo, que concluídas as 14 obras de "mobilidade urbana", a nossa Porto Alegre terá 2,4 quilômetros de novos viadutos, pontes e trincheiras; 33 quilômetros de vias novas, duplicadas e faixas exclusivas de ônibus reformadas; 5,8 quilômetros de ciclovia na Avenida Tronco.
-
No entanto, o "legado" da Copa é muitas vezes maior do que estas maravilhosas obras.
O título desta "ponto do dia" poderia ser outro:
"A Copa desmentiu todos os governantes".
Isso mesmo.
Todos.
Vamos por partes.
1 - É impossível termos um policial em cada esquina.
Claro que isso é uma bobagem. Mas, vou te contar, é muito bom abrir a janela do quarto de manhã e ver dois brigadianos caminhando, Foi assim durante todo o período da Copa. Carros e mais carros das polícias circulando pelas ruas da Cidade Baixa. Mas pelo que me contam, o policiamento ostensivo existiu em vários bairros. Com isto, os traficantes chinelões, os craqueiros e pedintes sumiram das ruas. Muito legal! E como aconteceu isso? Simples, estavam em Porto Alegre mais três mil brigadianos, vindos do interior!!
E a impressão que tínhamos é de que a cidade estava lotada de policiais. Uma beleza!!
NÃO É IMPOSSÍVEL!! BASTA CRIAREM VAGAS PARA MAIS POLICIAIS!!
-
2 - O gaúcho recebe mal os turistas
Os governos gaúchos, historicamente, jamais deram bola para o Turismo. Raríssimas exceções. Os governantes jamais destinaram recursos para as secretarias, porque não se importam com eventuais turistas. Em Porto Alegre os governantes sempre tiveram esta "cultura". Tinha um prefeito (o comandante Raul? Não lembro) que dizia que "turismo é coisa de burguês". Além disso existem os conhecidos caranguejos, que são contra tudo que possa tornar a cidade mais bonita. Esses idiotas querem até a preservação de macegas, na área que foi aterrada do Guaíba. para eles, quanto mais bagaceira a cidade, melhor.
Tenho a certeza de que as novas gerações recebem muito bem os turistas. Nada parecido com aquele "gaúcho macho", com cara de invocado, que não sorri, que não cumprimenta ninguém, que tem um comportamento completamente idiota.
OS PORTO-ALEGRENSES RECEBERAM MUITO BEM OS TURISTAS!!
-
3 - Não leve a sério o futebol
Este, para mim, é o principal "legado".
Quem tem a obrigação de levar a sério o futebol são as polícias e as justiças.
A Copa no Brasil serviu para mostrar, mais claramente ainda, o que são os mafiosos que dominam o "esporte", em todas as esferas. Só não viu como agem os bandidos nacionais e internacionais os que gostam de ser explorados.
Jogador de futebol idolatrado? Será que vão continuar caindo nessa conversinha mole dos "entendidos em futebol"? Sei que é um lugar comum, mas são todos mercenários. Todos!! Dos cartolas aos jogadores. Não tem anjinho nisso. Tudo bandido!! Tudo canalha!! E gente assim não merece o respeito dos brasileiros!!
-
É uma pena, mas gosto muito de assistir a partidas de futebol...


* * * * *


ponto da fotografia


Leio neste final de semana que representantes da Playboy estão empenhados numa tarefa dificílima. Estão tentando que a líder dos blequi bloquis, a Sininho, seja capa da revista ainda neste ano. Conseguiram autorização de um juiz para conversar com mocinha na Cidade da Polícia, no Rio. Hoje os encontros continuam em Bangu.
Já acertaram com ela que logo que saia da cana se interne numa clínica para colocar silicone nos seios e na nádega.
Tudo está num pré-contrato.
Grana altíssima.
Ela teria encerrado a conversa com uma frase:
- Tudo pelo povo brasileiro.




--
ALGUÉM CONHECE ESSE GALÃ?


É o namorado porto-alegrense da Sininho. Ela foi presa na casa do galã.
Só o repórter investigativo Giovani Grizotti para "desvendar este mistério".
Ou o Chapolim Colorado!!



* * * * *


ponto da eleição



COLABORAÇÕES - Será fundamental que as pessoas colaborem neste espaço. Mas nada de anônimos!!
Baixarias? Meus amigos não são chegados nisso.
Escrevam para jlprevidi@gmail.com.
--
PELADURA GERAL - Pelo menos até a semana passada, os comitês dos candidatos majoritários no RS estavam com as contas bancárias zeradas. Aliás, nem abriram ainda as contas. O empresariado, por enquanto, só promete.
Discretos, os petistas não tratam publicamento do assunto.
--
CANCELA A PUGNA! - O Carlinhos Vidente, aquele adivinho do Paraná que disse que o Brasil não ganharia a Copa, em junho, saiu-se com mais uma. "Na eleição para presidente, Aécio vai vencer e a Dilma chega em segundo. Em terceiro aquele candidato da Marina Silva". Não me contaram, eu assisti o sujeito falando.
--
DO TRÂNSITO PARA A AL - Mauro Saraiva Júnior era o repórter de trânsito da manhã da Rádio Gaúcha. Daniel Carniel (o repórter rimado, lembram?) era o repórter de trânsito da tarde. Os dois concorrerem a deputado estadual. Mauro pelo PSDB e Daniel pelo PSB
--
ALIÁS - O chefe de Daniel e Mauro era André Machado, que concorre a uma vaga na Câmara federal, pelo PCdoB.
--
MAIS DOIS - Fora Ana Amélia Lemos e Lasier Martins, dois comunicadores da Rádio Gaúcha, que estão na disputa por cargos majoritários. Ama a governador pelo PP e Lasier a senador pelo PDT.
--
VAMOS FALAR SÉRIO? - Esta campanha começou com muito papinho, muita conversa mole, mas queremos ver, mesmo, a solução para questões pontuais.
O jornalista Auber Lopes de Almeida sugere:
Este prédio, da foto ao lado, localizado em uma parte nobre do centro de Porto Alegre, pertence ao Instituto de Previdência do Estado. Ficou umas três décadas abandonado. Em 2000, quando o governador era Olívio Dutra, foi invadido pelos sem-teto. O petista nunca pediu a reintegração de posse. Os governadores seguintes, também não.
Talvez por pena dos pobres coitados...
Pobres coitados o cacete!!! Há pelo menos 15 apartamentos com antenas da Sky ou Embratel nas sacadas. E no mínimo uma dezena de carros estacionados na frente, nos finais de semana, pertencentes a moradores.
O Instituto de Previdência está em situação pré-falimentar. O prédio deve valer, por baixo, uns R$ 20 milhões. Seria interessante que o próximo governador ou exigisse o prédio de volta, ou obrigasse os invasores a pagarem pelos apartamentos. Afinal, se têm dinheiro pra TV a cabo, devem ter também pras prestações dos imóveis, roubados dos gaúchos.
--
CASA DA MÃE JOANA - Caso TelexFree: nos EUA, prisão para os sócios; no Brasil, carreira política. Carlos Costa, candidato a uma vaga de deputado federal pelo Espírito Santo, representa a empresa acusada de prática de pirâmide financeira no Brasil e declarou um patrimônio de mais de 13 milhões de reais. A fraude da TelexFree é de mais de 1 bilhão de dólares.
--
GENTE FINÍSSIMA - O médico Ernesto Campos ficou conhecido no Espírito Santo como Doutor Nenzinho. Aos 70 anos de idade tenta pela primeira vez uma vaga como deputado federal e toma como slogan a missão de “botar moral”. Traz como principal bandeira a legalização da cadeira elétrica e a transmissão das execuções em emissoras públicas.


Hahahahaha!!!!
--
Continua lá no ponto final.


* * * * *


ponto midiático 


ELA VOLTOU! - A maravilhosa e informadíssima Taline Optiz e o new communist Juremir Machado da Silva farão, a partir de hoje, comentários políticos nos noticiários da TV Record.
--
NA CAPA - Do Zero Hora online, domingo, 20h30min, e continua na segunda, 9 horas:

--
ZH FAZ ESCOLA - Diário de Canoas, ontem. Baita título, hein?
Argentinos invadem o Rio e fazem muita festa enquanto
alemães estão se mantêm discretos
--
MOMENTO ZH - O Cláudio Humberto deve ter deixado, nestes últimos dias, um estagiário tomando conta da edição do Diário do Poder. Até lascaram um "testo" numa linha de apoio. Olha essa:

--
DA PRÓPRIA - Claro, do ZH!! Afinal, foi antes ou depois de decolar????

Pedaços de motor de avião caem durante decolagem em Lisboa

Aeronave seguia para São Paulo, mas voltou após o acidente

por AFP
12/07/2014 | 22h37
Um Airbus A330 da companhia aérea portuguesa TAP teve um defeito no motor pouco antes de decolar de Lisboa rumo aSão Paulo, neste sábado. Fragmentos caíram sobre carros e uma casa, informou a polícia. Na aeronave, estavam 268 pessoas a bordo.
--
UMA BAITA CHAMADA!! - Hoje, no ZH online. Intindi tudo:

Segunda será marcada pela grande amplitude térmica

--
ESTALEIRO - O jornalista Marco Poli conta:
Cabeças do fêmur e perônio fraturadas; fissura na cartilagem da rótula, ligamento lateral em chamas e uma bursite de ver estrelas. Pensar que caminhei por toda Lisboa e Paris desse jeito. Agora, tô nas muletas e devo estar em forma daqui a 45 dias.


* * * * *


ponto g


O OUTRO ÍDOLO BRASILEIRO - O paladino da moralidade vestiu a sua cueca de grife, comprada em Maimi, e desistiu de se aposentar. Por enquanto. Com aquele tradicional semblante seriíssimo resolveu reassumir o seu ponto de defensor da moralidade - só que com a cueca de grife de Miami - no cargo de presidente do STF. "Eu voltei!!", cantou ao chegar no suntuoso prédio do Supremo para defender seus bravos funcionários.
Acreditem, O PALADINO JOAQUIM BARBOSA TEM 46 FUNCIONÁRIOS!! CCs ou efetivos com FGs. Já imaginou que legal?
Agora, o paladino quer que o seu rival, Ricardo Lewandowski, mantenha os seus afilhados. Mas não vai levar!!
PICARETA!!
--
VERGONHA - Gilberto Simon escreve:
Cais Mauá, o lugar mais valioso de Porto Alegre virou área de locação para eventos. Aguardei dois anos pelo início da tal revitalização da área portuária e nada.
Mas não imaginem que não tenho meios de fazer com que as coisas voltem aos trilhos. Tudo o que esta havendo de errado só me dá mais munição.
Quero o Cais revitalizado e não objeto de negocinhos!
Concordo plenamente com o vereador Valter Nagelstein. Nos disseram que para a Copa iriam ficar prontos dois armazéns. Não ficaram mas alugaram pra esses eventos que "disfarçam" e até atrasam mais uma vez o projeto de Revitalização de verdade. Para quando é afinal? 2114?
--
PRÊMIO LEGAL - A linha tipo exportação Amaze da Cooperativa Vinícola Garibaldi conquistou a sua primeira premiação internacional.
Lançada em março com a proposta de representar o Brasil no mundo, a linha recebeu a medalha de Prata com seu espumante Chardonnay no 15º Concurso Vinagora, realizado recentemente em Tarcal, região de Tokaj, na Hungria. A premiação reuniu 582 amostras de 18 países e tem a chancela da Federação dos Grandes Concursos e da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV).
“Essa premiação mostra que o Amaze agradou especialistas do mundo do vinho em nível internacional”, destacou o presidente a cooperativa, Oscar Ló.
Os rótulos Amaze representam a “cara do Brasil”. “A linha foi criada através do entendimento de que para exportar precisaríamos de um produto que mostrasse mais do nosso país, com características próprias, realçando nosso diferencial”, define o executivo. O nome Amaze é inspirado na Amazônia, região brasileira conhecida mundialmente por sua fauna e flora exuberante. “Apesar de o vinho ser escrito na língua inglesa, ele é genuinamente brasileiro, já que a tradução para o português é surpreender e maravilhar, justamente a proposta de nossos produtos”, explica Ló.  Além do espumante Brut Chardonnay, a linha é composta por um espumante Moscatel, vinhos tintos Merlot e Tannat, além do branco Riesling Itálico.


* * * * *


ponto da copa


ELEITO O GALÃ DA COPA!
DESBANCOU O NEYMARAVILHA!!
Eleito pelas leitoras do Blog do Prévidi.
O galã joga na Seleção da Alemanha, André Schürrle





--
QUASE MORREU??!! - Está aí a prova de que o "craque dos craques" quase ficou paralítico.
Preocupadísismo!! Carrega a mochila e aquele baita "fone de ouvido"!!


--
O CHORO QUE NÃO EXISTIU - Impressionante o teatrinho do craque dos craques durante uma coletiva na semana passada. Leia este belo texto
Falso choro de Neymar é a pá de cal
no túmulo do futebol brasileiro
Por Regis Tadeu - Na Mira do Regis - https://br.noticias.yahoo.com/

Tinha prometido a mim mesmo que não iria mais escrever a respeito da seleção brasileira (é, com minúsculas mesmo) depois do texto que postei ontem aqui em meu blog – que você pode ler aqui. Resolvi mudar de ideia nesta sexta depois de assistir enojado a entrevista que o Neymar deu na quinta-feira.
(Depois de assistir ao vídeo da entrevista)
Agora responda com sinceridade: em pelo menos algum segundo você acreditou nesta patuscada?
Nem vou comentar a respeito das respostas desprovidas de qualquer conteúdo mais profundo que o moleque deu. Isto já é uma tradição dele. Nada do que ele fala é aproveitável fora do mundinho “correto e boa gente” estabelecido por seus empresários e ‘aspones’. O que me causou especial ojeriza é ver o cara fingindo o choro, sem derramar uma única lágrima ou sequer ter os olhos marejados.
Reparou quantas vezes ele esfregou os olhos na encenação? Só desta forma ele poderia ser fotografado com o seu globo ocular “avermelhado”. Um absurdo! Não era melhor ter usado aqueles “cristais” japoneses que os atores costumavam usar no teatro para simular o choro?
Ainda mais incrível foi ver um monte de jornalistas agindo como torcedores, chegando ao ponto de aplaudir Neymar ao final desta entrevista patética. Inacreditável! A que ponto chegamos...
Talvez o “errado” seja eu. Talvez eu seja um perfeito idiota por me indignar com tais farsas. Talvez eu devesse me contentar em saber que até mesmo uma campanha de apoio a Neymar no Twitter - (#jogapramim) -, na qual alguns “craques” da nossa seleção ‘canarinho’, como o chorão raivoso canastrão e casto David Luiz, o dançarino Marcelo e o oxigenado capilar Daniel Alves mostravam sua solidariedade e apoio a Neymar em sua recuperação, na verdade foi uma campanha publicitária de uma marca de presunto e frango congelado.
Talvez eu seja um idiota por sentir vontade de vomitar toda vez que vejo um jogador excepcional como Ronaldo exibir sua aposentadoria como uma figura famosa de baixíssima categoria. Talvez eu tenha agido errado ao torcer contra a seleção brasileira (é, com minúsculas mesmo) por não querer me sentir comparsa de uma entidade lotada de gente do mal como é a atual CBF.
Talvez eu esteja falando besteiras quando digo que o papinho "a camisa amarela da nossa seleção ainda provoca medo nos adversários" é uma insanidade repetida apenas por débeis mentais que nunca chutaram uma bola na vida. Talvez eu deva ser mesmo ridicularizado quando digo o time do Brasil hoje é o que a Hungria foi no passado: uma equipe até então imbatível nos anos 50 e que hoje é tão relevante quanto um pão mofado esquecido atrás do fogão.


* * * * *


ponto da piadinha


Na Folha de S. Paulo:

Luciano Huck compara goleada do Brasil pela Alemanha a atentado de 11 de setembro

Luciano Huck deu outra bola fora durante uma entrevista com Galvão Bueno em seu programa no último sábado (12).
O apresentador comparou a derrota do Brasil de 7 a 1 pela Alemanha ao ataque terrorista de 11 de setembro de 2001, em Nova York, que deixou quase 3 mil mortos.
"Galvão, uma das coisas que mais me acalentaram essa semana foi sua fala no 'Jornal Nacional' falando da importância do manto sagrado da seleção, da história de Ronaldo e tantos outros, que não vai ser uma derrota deste calibre que vai borrar a história da seleção brasileira", elogiou Huck.
"Eu posso dizer que no 11 de setembro eu estava lá, eu presenciei ao vivo, eu vi essa catástrofe que foi o jogo dessa semana agora", exagerou.
Galvão discordou sutilmente do apresentador
"Claro, mas lá foi um problema tão mais grave, de proporções completamente diferentes", desconversou o narrador.


* * * * *


ponto final


A COPA E A ELEIÇÃO

Gustavo Mota, jornalista

Sempre critiquei quem torcia contra a seleção brasileira pra Dilma não ser reeleita. Na Copa éramos ou deveríamos ser  todos Brasil. Na eleição,é outra história. Vai ser "tóis" contra "tóis".
Dito isso, eu acho que o PT, que procurou faturar sobre os resultados positivos do time do Brasil, agora, deve pagar mais caro,  politicamente, pela derrota, na disputa nas urnas de todas as urnas. Uma derrota da seleção, historicamente, nunca influiu diretamente no resultado das eleições presidenciais.  Mas, acredito que desta vez  a classe política, como um  todo, vai ser alvo do descontentamento popular.
E mais: quem está no Governo Federal.
E que buscou de todas as formas patrulhar as críticas à Seleção, como se este comportamento fosse contra o Brasil e a Dilma. E, com isso, a maioria da mídia nacional pressionada, até a Globo (quem diria...) fez o povo engolir a ruindade da equipe brasileira. E deu no que deu.
Perder no Brasil é uma coisa, mas ser humilhada é bem outra. E a humilhação só não foi maior porque a Argentina perdeu na prorrogação. Não tô dizendo que a Dilma vai perder a eleição por causa do histórico vexame da canarinho.. E sim que, se ela perder,  será por isso também.
E isso vale para todos que  queriam fazer do sonho da conquista do Hexa, uma máquina eleitoral para exterminar os adversários, como a Alemanha fez em campo com o Brasil.


3 comentários:

  1. Eu também sou daqueles que desconfiam que a tal lesão do "projeto de craque" seja a mais pura encenação, e diga-se de passagem mal feita.O cara já apareceu caminhando normalmente e até dando uma corridinhas e carregando mochila !!! Aliás a única coisa que a seleção treinou foi " artes dramáticas "!!!

    ResponderExcluir
  2. 1 - Só um leigo ou um sem-filho não sabe que é Peter Pan quem "pega" a Sininho....
    2 - Teve goleiro que jogou com a mesma lesão de Neymar, com agravante de se atirar no chão. Apenas atuou com anestésico local - Não saberia dizer se isso é bom ou ruim, mas aconteceu....
    3 - Os armazéns do porto de Porto Alegre são "alugáveis" há muitos anos. Seguindo a ZH, "suspeito" que há 15, "pelo menos" .....
    4 - Diário de Canoas, VS e NH concorrem diariamente pela maior quantidade de erros em seus sites. Chegaram, nesta segunda-feira, "tomar furo" dos próprios jornais impressos em um caso de assassinato. Desde às 6h, era possível saber tudo do crime, enquanto a mídia eletrônica explicava que "maiores informações chegariam em breve". Até às 12h não havia nada... Clássico trabalho de estagiários...
    5 - Não desiste .....

    ResponderExcluir
  3. Essa Sininho é um pedacinho de mal caminho...

    ResponderExcluir