Sexta, 4 de julho de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.







PREVIDI@PREVIDI.COM.BR E
PREVIDI01@TERRA.COM.BR NÃO EXISTEM MAIS!!





ponto do dia



OLÍVIO, O BOM HOMEM. POLÍTICO MANIPULADO.
SERÁ QUE PODE EXISTIR UM BOM FANTOCHE?  -  final






(post anterior no "ponto do dia" de ontem, 3 de julho)

Depois de ter sido impedido pelo próprio PT de concorrer às eleições de 2002, Olívio Dutra ganhou um prêmio de seu amigão Lula, no ano seguinte: foi nomeado ministro da Cidades. Ficou dois anos e foi apeado sob a alegação de que deveria dar o lugar para um filiado ao PP, novo aliado do presidente da República.
Mas Olívio sabia que não era bem-vindo à Brasília.
O poderosíssimo Zé Dirceu foi contra a nomeação do ex-sindicalista. Lula passou por cima, mas na primeira oportunidade Zé deu o troco. E OD voltou a Porto Alegre disposto a não entrar mais em disputas. Afinal, o cara foi deputado federal, prefeito de Porto Alegre e governador do Rio Grande do Sul.
Não é para qualquer um.
No entanto, a companheirada insistiu e ele concorreu novamente em 2006 ao Governo.
Sofreu nova derrota que a imensa maioria dos petistas não admitem até hoje: foi nocauteado no primeiro e segundo turno por Yeda Crusius. Teve a oportunidade de participar de um movimento oposicionista jamais visto no RS.
Depois disso, o ex-governador jamais admitiu concorrer de novo.
Sentiu-se tranquilo dentro do PT.
Até para atacar companheiros que detestava.
Zé Dirceu e os demais mensaleiros foram o alvo predileto de Olívio. Na primeira oportunidade saiu dando porrada.
-
Na ISTOÉ:
Fiel aos princípios éticos abandonados por setores do PT depois da ascensão ao poder, o ex-governador do Rio Grande do Sul e petista histórico Olívio Dutra bateu de frente com integrantes do próprio partido ao defender a prisão dos mensaleiros, pedir que o ex-deputado José Genoino não assumisse o cargo na Câmara enquanto réu no mensalão e criticar o enriquecimento súbito de Antonio Palocci quando este era ministro da Casa Civil. Olívio não ficou só na retórica. Nos últimos tempos, ele se tornou mais do que uma voz dissonante no PT.
Diferenciou-se também nas práticas. Enquanto muitos enriqueceram e passaram a desfrutar uma vida de luxos, Olívio, cuja aposentadoria soma R$ 18 mil mensais, continuou a morar no velho apartamento de 60 m2, localizado de frente para uma avenida barulhenta na zona norte de Porto Alegre. Sem carro próprio, também não se constrangeu em usar diariamente um ônibus para se locomover. Num momento de total descrédito da população com a classe política em geral, as atitudes de Olívio o credenciaram fortemente para um retorno à política. 
-
Quando OD desancou o pau nos mensaleiros, a mídia nacional o aplaudiu.
Por declarações como esta:
Até pode ser questionado, mas as instituições (STF) têm seus funcionamentos. O que não se pode admitir é o toma-lá-dá-cá nas práticas dos mensalões de todos os partidos, nas quais figuras do PT participaram.
-
Sobre as vaquinhas organizadas pelas famílias dos condenados no processo do mensalão para pagar as multas, foi na pleura:
– Essas pessoas não foram julgadas pelo seu passado, mas por suas atitudes no presente. Foram julgadas, condenadas e presas. As campanhas que as famílias estão fazendo, se estiverem dentro da lei, tudo bem. Eu não participo e acho que não pode ser uma orientação partidária fazer isso.
-
Olívio volta, agora, à vida pública, depois de ter anunciado a aposentadoria.
Foi pressionado pelos companheiros e pelos dirigentes partidários. Como "homem de partido" topou concorrer ao Senado. Vai tentar ajudar na reeleição de Tarso Fernando ao Governo do Estado.
Será que vai se esforçar? Depois de tantas disputas internas? Será que OD já esqueceu de 2002, quando não pode concorrer a reeleição ao Governo, porque Tarso cismou de ser o candidato (e foi derrotado)?
Assim como Lula, Olívio não se deu bem na atividade parlamentar.
Os dois amigos não gostaram da Câmara federal.
Senado, Olívio?


* * * * *


ponto da fotografia


O pôr do sol de ontem, captado pelo Jorge Loeffler - www.praiadexangila.com.br




--
Esses seres acham que estão "salvando o povo brasileiro".
Alfonso Abraham captou, na Praça da Matriz, em Porto Alegre.
Assim como os caras-pintadas "salvaram".




* * * * *


ponto da charada


O QUE O PT E O PAULO PAGODINHO SANT'ANA TEM EM COMUM?

Respostas para blogdoprevidi@gmail.com


* * * * *


ponto jornalístico


O chargista Edgar Vasques estreou ontem no  www.sul21.com.br.
Vasques publicará suas charges na página do jornal dedica à cobertura das eleições 2014 – www.sul21.com.br/jornal/eleicoes.
-
Bah, onde será que está a minha coleção completa do Rango?!!
Será que dei de presente pro Marçal? Não lembro!!
--
PRECISÃO É PRIORIDADE - Hoje, 9 horas.


--
A PROPÓSITO DO VIADUTO - Não se dão ao trabalho de ver a foto.
Olha a foto:

O texto da "matéria":
Uma pessoa morreu e 20 ficaram feridas devido ao desabamento de um viaduto nesta quinta-feira em Belo Horizonte. A estrutura localizada na Avenida Pedro I desabou por volta das 15h e atingiu um micro-ônibus, um carro e um caminhão. A avenida é uma das mais movimentadas da cidade.
O detalhe da foto:

Conta aí quantos caminhões foram esmagados.
--
PODE? - Eu não quero criticar, mas olhe esta "matéria" que li no ZH online:

O sexo em tempos de Copa: quais países batem um bolão na cama?

Identifique os comportamentos entre quatro paredes das nacionalidades que estão nas quartas de final e leve para a cama o entusiasmo do Mundial

A "matéria", requentada, é uma das maiores abóboras do ano.
Quer conferir a bobagem? Sofra!!
http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/bem-estar/noticia/2014/07/o-sexo-em-tempos-de-copa-quais-paises-batem-um-bolao-na-cama-4543029.html


* * * * *

ponto televisivo


BRINCANDO DE SER REPÓRTER - Assisti ontem no RBS Notícias um repórter de Brasília, Rodrigo Saccone. Rapaz compenetrado, cara seriíssima. Até aí tudo bem. Na segunda ou terceira frase, o sujeito lasca:
- Prefeitos de pelo menos 40 cidades...
No final da "matéria" o rapaz fala, cheio de precisão:
- com os documentos em mãos, serão necessários pelo menos mais sete dias...
Será que era muito difícil contar? Ou perguntar para alguém da comitiva? Pelamordedeus!!
Virou modinha dos moderninhos esse negócio de "pelo menos". Vem fazer companhia a "suspeitos" e "supostos". Ah, sim, e o "entorno", que já aposentou outras formas, como "ao redor", e a histórica "demanda", que terminou com a palavra "procura".
ARGH!!!!


* * * * *

ponto radiofônico


O ASTRO - Daniel Scola será o apresentador do primeiro debate dos candidatos a governador, no domingo, 20 horas, transmitido pela Rádio Gaúcha e TVCOM.
Significa que o Scola é a principal estrela da poderosa Gaúcha.
Estou errado?
Ocupa a posição que já foi de Cândido Norberto, Mendes Ribeiro, Armindo A. Ranzolin, Rogério Mendelsky, Lasier Martins, Lauro Quadros, André Machado, entre outros.


* * * * *

ponto g


ENCHENTES - Desde março que estou lendo e ouvindo que a encrenca do El Niño iria atacar. A  impressão que tenho é de que as chamadas "autoridades" preferem se mexer quando a água já tomou conta.
--
SOCORRO - A pedido da Famurs, será emitido hoje o Decreto Estadual de Emergência para atender os municípios em situação de emergência e calamidade pública no RS. A confirmação foi dada ontem em audiência com o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, em Brasília, pelo secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, e o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Oscar Luiz Moiano.
O encontro teve a presença do presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, e de  prefeitos e representantes das associações regionais de municípios.
O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, general Adriano Pereira Junior, também esteve presente e garantiu que “não faltarão recursos para atender os municípios”.
--
ASILO ALAGADO - Parece mentira, mas o Asilo Padre Cacique, próximo ao Beira-Rio, alagou com as chuvas da madrugada de hoje. Isso aconteceu pela primeira vez. Tudo indica que são as obras ao redor que contribuíram com o caos, como o próprio estádio e o novo viaduto. Faltaram as "estruturas definitivas", como sempre exigem quando é construído ou ampliado um shopping.
--
CADEIA É TERRÍVEL - Compare as duas fotos de Zé Dirceu.
A primeira é de 2013, antes da prisão.
A outra foi tirada nesta semana, quando começou no semi-aberto.




Acabadinho.
--
SERÁ QUE É VERO - Me informam que esta foto é de um carro alegórico no carnaval da Alemanha. Dilma e o chefão da Fifa, Joseph Blatter, passam por cima dos favelados, rindo.
Sei não,




* * * * *


ponto da copa

O DUNGA? - Não acredito. O Assis, irmão do Ronaldo Gaúcho, pode-se esperar tudo. É só olhar pra cara do sujeito que não se compra nem um carro zero. Fifa e CBF metidos em mutretagem de ingressos para os jogos? Normalíssimo.
--
NO MURO - Baixou o espírito de determinados políticos e lasquei um belo embate no jogo de hoje. 1 Brasil e 1 Colômbia. No bolão vale o resultado até o final da prorrogação.
--
BOLA MURCHA - Para a Fifa, o meia Hernanes.  é um dos piores jogadores da Copa.
Pelo levantamento, em 27 minutos que jogou contra a Croácia, roubou uma bola, mas teve apenas 55,6% de acerto nos passes.
--
NEYMAR MARQUEZINE - Nesta semana ouvi ou li umas 200 vezes que é o casal mais bonito do Brasil.
Li também duas notícias sobre a moça: que estaria grávida e que faria um filme nos Estados Unidos.
Baita talento!!
--
INSUPORTÁVEL - Felipão está perdido.


* * * * *

ponto da piadinha




* * * * *


ponto final


Baixou o Wianey Carlet.
Apostei no bolão em 1 a 1.


10 comentários:

  1. Isto ocorre quando alguém que mesmo inexistindo prova alguma contra si no processo vem a ser por condenado com fundamento numa Teoria como a Teoria do Domínio do Fato de autoria do jurista alemão Claus Roxin. Condenações devem ser fundamentadas em provas existentes nos autos somadas à jurisprudência existente nos tribunais.
    Barbosa desserviu ao Poder Judiciário ao servir ainterésses outros originando um estrago que demorará muito a ser expurgado pelo Poder Judiciário.

    ResponderExcluir
  2. Apenas complementando o "político manipulado". O comandante cachorrão também não se adaptou na Câmara Federal.

    ResponderExcluir
  3. Previdi o Olivio nao ficou dois anos como ministro. Mseis meses se tanto, e saiu dizendo que" o Lula, o preferiu as más companhias".

    ResponderExcluir
  4. Previdi, perfeito o eu texto sobre OD.Parabéns!
    Eduardo Martinez

    ResponderExcluir
  5. ponto do dia

    Baita texto, cita bem quem é o Olivio Dutra.
    Estou com boa expectativa quando tu começar a realizar textos assim com os candidatos a presidente e vice-presidente da República, deputados federais, senadores, governadores e vice-governadores, deputados estaduais; o governador e vice-governador.

    ponto g
    a respeito do fenômeno "el niño" infelizmente as autoridades preferem a coisa acontecer pra depois tomar as soluções cabíveis.

    ponta da copa

    aqui em casa é uma briga pelo controle remoto para assistir o jogo... eu sintonizo na band, chega meu pai e simplesmente coloca na globo... pra ele é assim "hur dur Neto e Denilson não jogam bola e não sabem muito de futebol hur dur". Ai né eu tenho que ouvir comentários abobados do Gordonaldo e Neygalvão Bueno.

    Abraço, Fabio Henrique/RS

    ResponderExcluir
  6. Tudo isso é medo do Olivio?

    ResponderExcluir
  7. Me parece que este Jorge Loeffler é petista de carteirinha. As provas estão nos autos do processo e os votos condenatórios do magnifíco magistrado Joaquim Barbosa foram acompanhandos pela grande maioria dos ministros do STF.
    O Loeffler deve achar normal as ameaças orquestradas pelos petistas ao presidente da Suprema Corte, que culminaram com sua prematura aposentadoria. Esta gente não tem a mínima noção do que é democracia, honestidade e nem civilidade.

    ResponderExcluir
  8. É isto aí "Dr. anônimo".
    Tomara que o senhor seja indicado ao STJ pelo seu incontestável conhecimento de direito penal, pelo menos.

    ResponderExcluir
  9. Prezado João Colorado.

    Sou grato por sua observação. Esse covarde pelo espírito generoso do Prévidi tem espaço garantido, pois a Constituição Federal veda o anonimato. O covarde espero que chegue ao STF, pois sabe tudo e tal como o Idi Amin Dada também conhecido como Joaquim Barbosa, é autoritário. No meu blog essa espécie não tem vez nem voz. Ignoram eles que aqui fica registrado o IP do computador de onde vem a mensagem o que nos permite saber realmente quem são eles.

    ResponderExcluir