Sexta,18 de julho de 2014 - parte 3

URGENTE!! EXCLUSIVO!!

TROCA NO JORNALISMO DA RECORD!!






Ana Raquel Copetti não é mais a gerente de Jornalismo da TV Record RS.
Vai para Salvador.
Lá é presidente da Record o sr. Fabio Tucilho, que foi quem a trouxe para Porto Alegre.
-
Ana Raquel não mantinha uma boa relação com parte dos jornalistas da emissora.
-
O novo gerente de Jornalismo da TV Record RS vem de São Paulo (mais um, que não conhece nada daqui).
Sabe-se apenas que o seu nome é Fabio.

3 comentários:

  1. Prévidi, em relação a TV, geralmente ou a gente manda uma NET da vida pra instalar o aparelho ou se não tem assinatura, instala uma antena externa e assiste as abertas mesmo. Aqui em casa são dois aparelhos com NET e o mais 'velhinho', daqueles tubos, sem NET só pra canais abertos. Daí resolvi botar uma antena interna nova mais 'possante' e que permitiu, depois de muuuuuuuiiiiiito tempo, ter que encarar os botõezinhos de configuração do aparelho...aquela coisa de o aparelho fazer varredura pra achar canal (muitos 'apareceram' por conta de pegar o sinal por causa da antena nova), botar na memória, nomear canais, etc.
    Caraca! Dos canais 1 a 69, após o 12, da RBS, apareceram uns 8 ou 9 canais, sendo poucos, os não-religiosos: o 18 da Record News, o 36 da TVCom, o 48 da Ulbra e o 55 da Urbana. O resto, isto é, a maioria era tudo a mesma coisa: o sujeito com microfone na mão gritando que Deus isso, que Jesus aquilo, pra uma plateia enorme. Isso sem falar que como eu fazia isso de manhã, enquanto o aparelho ia fazendo as buscas de canais, ia passando um flashezinho de todos os canais achados...aí além dos desses canais religiosos, vi que ainda tinha o mesmo tipo de programa, no canal 2 da Record e no 4 da RedeTV.
    Nada contra religião ou coisa do tipo, mas olha...pelo menos na TV aberta tá 'um pouco demais isso aí'...não é querer ser preconceituoso, mas não é à toa que 'determinadas' classes sociais, como a média especialmente sem grande envolvimento com religião, há tempos migrou em peso pro canal pago...

    ResponderExcluir
  2. Prévidi, a coluna do Flávio Ricco no UOL nesta terça-feira confirma quem é o designado pela Record: é Fábio Behrend, que (acho eu) nenhum parentesco possui com o Martin Behrend, só mesmo sobrenome igual - e nem tem a ver (acho eu) com o Fábio Behrend Silveira, que confesso não saber se ainda é ou se era da nossa Polícia Militar. Assim que li o nome, lembrei dele de imediato pois foi repórter da TV Bandeirantes em São Paulo de 1995 até o começo de 2005, eu assistia suas reportagens no "Jornal da Band" (até 1997 "Jornal Bandeirantes") e no "Jornal da Noite". Depois, foi repórter do SBT da metade de 2005 até a metade de 2006 na época da reformulação do departamento de jornalismo com a chegada da Ana Paula Padrão - época na qual o repórter de rede aqui do RS era o Cristiano Dalcin, que é atualmente da Record. Aí ele ficou sete anos fora da televisão tanto como coordenador de atendimento da S/A Comunicação e, há três anos e meio, é sócio da Behrend & Ribeiro Comunicação. Em abril do ano passado, voltou à televisão pela Record, participando da equipe do "Cidade Alerta" como editor. E agora ele, são-paulino convicto de quatro costados, vem pra cá. Na sua página no Facebook, tem uma postagem de quarta-feira passada, dia 16, que diz assim: "A bússola da vida começa a mudar de direção e apontar para o sul, tchê..."

    ResponderExcluir
  3. Completando os referenciais sobre o Fábio Behrend, Prévidi, eis uma reportagem dele na época da Band. É de dezembro de 2003, no "Jornal da Noite" então apresentado por Roberto Cabrini, e a pauta era o Natal promissor para o comércio: https://www.youtube.com/watch?v=4Hf5dDP6VTg

    ResponderExcluir