Terça, 1º de julho de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.







PREVIDI@PREVIDI.COM.BR E
PREVIDI01@TERRA.COM.BR NÃO EXISTEM MAIS!!





ponto do dia



OLÍVIO, O BOM HOMEM. POLÍTICO MANIPULADO.
SERÁ QUE PODE EXISTIR UM BOM FANTOCHE?  - 2




(post anterior no "ponto do dia" de ontem, 30 de junho)

Antes, uma correção, feita pelo jornalista Paulo Cesar Teixeira, no post de ontem:
Sem entrar no mérito do que está dito, há algumas incorreções no texto, como o trecho em que afirma não ter Olívio concorrente interno na indicação para a disputa pela prefeitura da capital gaúcha, no final dos anos 80. Houve, sim, uma disputa prévia, em que também concorreram Flavio Koutzii e Tarso Genro, vencida por Olívio. Lembro bem disso porque fiz a cobertura da disputa interna do PT pelo Diário do Sul.
Isto, a disputa Olívio/Tarso é mais antiga do que parece. Não lembrava desta.
-
Simples, Olívio Dutra sempre andou de ônibus. Alguns diziam que era demagogia. Mas sei que não. Ele vivia de acordo como que ganhava. Uma vida de bancário, apenas.
Por isso que quando tornou-se prefeito de Porto Alegre sabia a esculhambação dos ônibus, do que os porto-alegrenses enfrentavam diariamente.
Tenho certeza de que ele queria realmente moralizar o transporte público.
O problema era apenas um: os companheiros que mandavam, de verdade, no PT. Gente que não queria moralizar o transporte público. Apenas queriam o confronto com o empresariado, "a burguesia". Nada além disso.
E estes foram os vitoriosos quando decidiram encampar as empresas. Queriam todas as empresas estatizadas.
O PT ordenou que Olívio autorizasse o confronto. E assim foi feito.
Em janeiro de 89, logo quer assumiu, a poderosa ATP, entidade dos empresários do setor, pediu um reajuste de 40 por cento no preço das passagens. Não conseguiram, é claro.  Um mês depois a "administração popular" decidiu intervir em três empresas. No final de fevereiro, a situação era essa: seis empresas sob intervenção e oito empresas privadas, além da Carris.
As pessoas responsáveis que cercavam o prefeito o convenceram de que havia sido uma grande idiotice a tal intervenção, mesmo que os porra-loucas quisessem continuar a aventura. Na real, a burrice estava feita.
Aí a Prefeitura concedeu um reajuste de 40 por cento nas tarifas. E foi cedendo aos poucos. Não tinha outra saída. Com o rabo no meio das pernas devolveu aos proprietários as empresas Nortran, São João e Sudeste. No ano seguinte devolveu a Trevo e a VTC. E foi além: fez um acordo para abrir mão da desapropriação da Sopal.
O confronto entre a Prefeitura e a ATP continuou até 1997, com batalhas judiciais terríveis. As Prefeituras do PT perderam todas as pendengas judiciais. Neste ano, a Prefeitura se rendeu, por um bom motivo: véspera da eleição ao Governo do Estado e justamente o "gestor" da desastrada intervenção nas empresas de ônibus era o candidato, que foio vitorioso.
Um ano depois da posse de OD, o então prefeito Raul Pont, quem diria, topou entregar os pontos aos "empresários burgueses".
As administrações petistas foram tão amigas dos empresários que implantaram o plus tarifário, ainda no período de Olívio. Através de um decreto, estipularam um valor adicional sobre a tarifa, com o simples objetivo de criar um fundo especial para renovação da frota.
Barbadinha para os donos das empresas, não?
Sabem quem pagou a renovação da frota, não?
Uma evolução magnífica para quem queria estatizar as empresas!!
Olívio, mais soltinho, deu plenos poderes para que a ATP administrasse os recursos, TIRADOS dos usuários.
O mais admirável: a ATP arrecadou, com a molezinha da "administração popular", quase 12 milhões de dólares. Com essa grana compraram 142 ônibus. Acreditem, 48 veículos novinhos foram destinados para uma nova empresa,  a Restinga, que foi oficializada em março de 1990. Quem eram os donos dessa nova máquina de fazer dinheiro? Ora, meu Deus, justamente os "burgueses" tão combatidos antes, os donos das 12 empresas de transporte de Porto Alegre. Casualmente, todos dirigentes da ATP (lembre que eles é que geriram o plus tarifário).
O resultado do plus tarifário e a sólida amizade entre os petistas e a ATP foi maravilhoso.
Olívio elegeu-se governador e o PT administrou a cidade por 16 anos, em total harmonia com o empresariado da "mobilidade urbana". A burguesia!!
Ah, ia esquecendo: a conta paga pela Prefeitura de Porto Alegre foi alta. A aventura estatizante foi terrível.
O acordo assinado pelo então prefeito Raul Pont e a ATP obrigou a Prefeitura a pagar 10,5 milhões de reais às empresas de ônibus, sendo que seis milhões de reais para Trevo, Sudeste, Nortran e Teresópolis, em 48 suaves prestações mensais de 125 mil reais .
Um dinheiro jogado fora.

CONTINUA AMANHÃ


* * * * *


ponto da bruxa solta


RASTEIRA NO BIBO NUNES!!
Não é dia 13 e muito menos estamos em agosto.
Mas a malvada bruxa está aí. Dando risada.
Primeiro fiquei sabendo que o "sucedâneo" do Bibo Nunes Show, o Sucesso, não vai mais ser veiculado na TV Urbana, do Airton Vargas.
Bibo saiu do ar porque é candidato a deputado federal. No seu lugar entrou a Fernando Ponciano.
Afirma o Bibo:
Foi armação total. Muita grana envolvida. Ele jamais abriria mão do que eu pago. Vou entrar com cautelar agora de manhã. Traição total. Foi conversar comigo as 20h30min e já estava tudo armado. Até jogo estava programado pro meu horário. O contrato me favorece total.
O pior é que 14 serão demitidos, caso o programa não continue. Represália política? Quem vai bancar o espaço?
-
No Facebook BN postou:
Foi inacreditável. A maior traição com quebra de contrato que vi até hoje. Mas nós vamos vencer. Mais detalhes mais tarde. Grato pelos milhares de apoio, ONDE FOMOS VÍTIMAS desta trama MAQUIAVÉLICA. E eu deixei a TV em condições de ser assistida...Forças obscuras estão por trás. Jamais abririam mão do que eu pago.Mas como digo: " Se os bons ficam quietos, os maus tomam conta!" Vamos gritar juntos!
Clique aqui e assista
https://new.livestream.com/bibonunesshow/30-06-2014
--
COLETIVA.NET FOI HACKEADO!!
Hoje de manhã, ao abrir o site, aparece isso na tela:



Logo, logo volta ao normal.
Quem vai "cuidar" disso é a Polícia. Não vai ser difícil descobrir o bandidinho.
-
Pouco antes da 11 horas voltou ao normal.


* * * * *


ponto fotográfico



Taí a nova top do Brasil.
Este "rosto lindo" é de uma "mulher maravilhosa" chamada Isabel Hickmann.
É sim, irmã daquele "pau-de-virar-tripa", Ana Hickmann.
Coisa mais sexy, não?
Hahahahaha!!!!
Leia o que escreveram sobre esta "deusa": "... graças a seus traços perfeitos e beleza meio Barbie, Isabel encanta por outros atributos."
Só pode ser gozação.


* * * * *


ponto televisivo


POESIA? NA TV NÃO DÁ!! - Esse repórter Régis Rösing, da TV Globo, não tem mais jeito. É um poeta frustrado. Quanto mais o tempo passa, quanto mais velho fica mais "aflora" o seu lado poético.
Quem viu o último Esporte Espetacular conclui isso.
Por que essa constatação?
Porque me lembrei da queridona Rosane Marchetti, a repórter da RBS TV que desbancou/aposentou a Glória Maria - cá entre nós, além de chata, inventou palavras, como "dôs", "instalassons", etc. Não podia ter se criado.
Mas lembrei da RM porque, às vezes, ela dá uma de poetisa.
Tá certo, na última matéria do Globo Repórter ela "se segurou". Estava 10!
O que eu torço, mesmo, é que ela enterre esse lado poetisa!!
--
O SUCESSO DA ROSANE - A aventura na América Central exibida pelo Globo Repórter na última sexta, dia 27, com coprodução da equipe da RBS TV Porto Alegre, apresentou a maior audiência do programa no ano.
Com 10 pontos acima da média de audiência registrada em maio de 2014, a atração atingiu média de 37,1 pontos de audiência e 62,5% de share, atingindo mais de três milhões de gaúchos.
Te mete!!
--
NO SITE DA TVCOM

"Confira as estradas catarinenses com problemas em SC"


* * * * *


ponto radiofônico


VIROU GOZAÇÃO - Mais uma vez foi adiada a assembleia da ACEG - Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos. Uns querem a saída do presidente Haroldo Santos. Tem rolo grosso de grana.
Vai ser em 10 de julho e os trabalhos são presididos pelo Magistrado. Já imaginou?
--
SOBRE A TODA PODEROSA - Escreve o Leonel Debastiani:
A Rádio Gaúcha alardeou que estaria presente nas 12 sedes. Mas em 90% dos jogos as sedes estão localizadas na Av.Ipiranga 1075,Porto Alegre. Se duvidam, sintonizem um dos canais de TV, deixe no mudo e ligue o rádio. Tem prova melhor? Não.
--
CURSOS - O Instituto Padre Landell de Moura, em um de seus programas, a Escola de Rádio, está com inscrições abertas oara qualificação em rádio, TV e radiodifusão comunitária, em várias categorias.
Carga horária de 300 horas.
Informações pelo alternat.voy@gmail.com


* * * * *


ponto jornalístico

É MESMO? - Não é isso que li no texto do prefeito de Porto Alegre. Pelo que entendi ele tirou apenas um adjetivo: leviano.

PORTO ALEGRE












--
SE PERDERAM - No Zero Hora online, ontem, s 18h30min. Repito: as duas no mesmo horário.
Na capa

Trânsito interrompido

Pelo menos 17 estradas têm pontos bloqueados

-
Também na capa:
-
Uma das matérias:

Já chegam a 19 as estradas com bloqueio devido à chuva no Rio Grande do Sul

-
A outra matéria:

RS tem 17 bloqueios em estradas em função da chuva no RS

--
POR QUE O JC É O MELHOR? - Porque não inventa e não tentam fazer o que não sabem. Sim, é do Jornal do Comércio de Porto Alegre que trato.



* * * * *

ponto g



POSSE - Marcelo Nepomuceno assumiu como secretário de Comunicação do Governo Tarso Fernando.
Escreveu:
Daqueles momentos mais do que especiais: a minha assinatura do termo de posse como Secretário de Comunicação do Governo do Rio Grande do Sul .
Mais do que o orgulho e o sentimento de desafio que vem pela frente, registro aqui meu agradecimento ao Governador Tarso Genro e ao meu amigo João Ferrer pela confiança. 
Nem de longe vislumbrava essa missão que agora se apresenta. Mas é somente a partir destas "boas lutas" que crescemos.
Como bem disse Cortázar "Andábamos sin buscarnos, pero sabíamos que andábamos para encontrarnos".
--
EX-PRESIDENTE É PRESO!! - Calma, calma. Isto não acontece no nosso país.
É na França: Sarkozy é detido em investigação por tráfico de influência
--
BAITA SORTUDO!! - No ZH online:

Reforço na saúde

O paciente número 1 do novo hospital de Porto Alegre

--
ISSO NÃO EXISTE - Hoje, o deputado federal Eliseu Padilha lança os comitês - SARTORI/TEMER.
Sartori é o candidato do PMDB ao Governo do RS.
Temer? Não é nada, não concorre a nada. É apenas o candidato a vice de dona Dilma.
O que é isso, mesmo???


* * * * *


ponto da copa


SEM MELECA - O treinador da Alemanha está tão feliz que nem tirou meleca do nariz ao final da prorrogação do jogo contra a Argélia. Mas manteve a tradição alemã: sem risadinha, nem forçada, como os jogadores.



--
PERGUNTNHA - Do Marcelo Menna Barreto:
Seria coincidência o Schweinsteiger, depois de vestir a camisa do Grêmio, não estar jogando nada??????
--
PRECONCEITO - Será que vai continuar esta marrequice dos jogadores brasileiros/europeus de chorar por qualquer bobagem? Imagina se eles perdem o próximo jogo.
Vamos ver pulsos cortados, no mínimo!!

Eles são meninos, garotos, não?
--
QUAL O CERTO? - O Leo Iolovitch polemiza:
Em todo o mundo se escreve ALGERIA, nós escrevemos ARGÉLIA.
Acho que é coisa do Hortelino Trocaletra.
Consulto os universitários e professores universitários.




* * * * *


ponto da piadinha


Fiasqueira tupiniquim.





* * * * *

ponto final


Tente matar essa.
Resposta para blogdoprevidi@gmail.com





14 comentários:

  1. Eu acho que a Gaúcha, quando falou que estaria presente nas 12 sedes, não se referia a necessariamente narrar todas as partidas da Copa diretamente das sedes, mas sim ter ao menos um repórter presente em cada uma em todos os jogos - e isso efetivamente aconteceu. Narração e comentários feitos daqui de Porto Alegre ou pelo pessoal que ainda está no IBC no Rio de Janeiro aí são outros quinhentos. Mas que tiveram repórteres nas 12 sedes e estes cobriram todos os jogos naquelas pras quais foram escaladas, estiveram.

    (p.s.: não seria 9 a resposta?)

    ResponderExcluir
  2. Semana passada houve um grande número de demissões em um empresa de transportes que atende a zona sul da capital, inclusive com o fechamento de setores.

    Além disso, soube por um funcionário, que uma empresa de ônibus da zona leste está, digamos assim, boicotando a manutenção dos seus veículos.

    Estranho o silêncio da mídia.

    ResponderExcluir
  3. Comunicamos respeitosamente aos telespectadores da TVU que não mais exibiremos a atração B. N. Show, levada ao ar de segunda a sexta-feira no horário das 22h30 às 00h e aos sábados das 20h às 21h30, em razão de ato de vontade do apresentador no sentido de concorrer a cargo público eletivo.
    Aproveitamos o ensejo para refutar veementemente as manifestações veiculadas em órgãos de comunicação e redes sociais insinuando uma suposta quebra ou infração contratual de parte da TVU. A TVU, na relação com o apresentador, assim como com todos os seus clientes e colaboradores, sempre zelou pela estrita observância dos preceitos legais e contratuais, de modo que toda e qualquer acusação de desrespeito à ética ou à lei será devidamente desmascarada na seara específica e competente. Att, Direção da TVU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas por que informar o Bibo e sua equipe disso apenas duas horas antes do começo do programa desta segunda-feira, se já vinha de bastante tempo a conversa sobre sua candidatura?

      Excluir
  4. 8x7=56; 7x6=42; 6x5=30; 5x4=20; 3x3=9.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim são duas respostas. Também pode ser:
      8x(8-1)=56; 7x(7-1)=42; 6x(6-1)=30; 5x(5-1)=20; 3x(3-1)=6

      Excluir
  5. SOBRE O CHORORÔ DOS JOGADORES

    Pare e pense:
    - Em 84 anos de Copa do Mundo, são 20 edições.
    - Das 20, apenas 10 foram disputadas duas vezes no mesmo país
    (2 x ITA; 2 X FRA; 2 x ALE; 2 X MEX; 2 x BRA)
    - A chance de um jogador jogar uma Copa do Mundo é muito remota, levada em conta a quantidade de jogadores que existem em cada país
    - A chance de um jogador ser convocado para uma Copa do Mundo em seu país natal, então, é ainda menor;
    Só isso já é motivo de sobra para um jogador se emocionar ao ouvir o Hino Nacional, em jogo de Copa do Mundo, em sua terra natal.

    MAS NÃO É SÓ ISSO!
    - Soma-se a isso a linha editorial adotada pela principal rede de TV do país, que insiste em desconstruir os atletas/ídolos mostrando que são simples mortais, como nós.
    - Pra isso vale até matéria especial mostrando as mães dos jogadores lendo cartinhas para meninos que carregam a saúde financeira de suas famílias nas costas.
    - Vale também lembrar, nas preleções do time, que eles estão ocupando o lugar que muitos gostariam de ocupar, o sonho de todo o garoto, bibibi, bóbóbó...

    Junte todos os ingredientes e você verá, homens que tem o poder de comprar um carro de um milhão de reais, por puro capricho, derrubados pela simples imagem de uma possível derrota.
    A humanização de ídolos derruba qualquer personalidade...

    ResponderExcluir
  6. A resposta é 9 .

    ResponderExcluir
  7. Existem duas respostas aceitáveis: 6 (seis) ou 9 (nove).

    Explico: Trata-se de uma progressão
    8 x 7 = 56
    7 x 6 = 42
    6 x 5 = 30
    5 x 4 = 20
    3 x 3 = 9 ou 3 x 2 = 6 (os números são decrescentes. Baixa de 5 para 3. Se for mantido o decréscimo de 1 em 1, como nos termos anteriores, o resultado é 9; se considerar o decréscimo de 2, então o resultado é 6).

    Roque

    ResponderExcluir