Terça, 8 de julho de 2014 - 2


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.







PREVIDI@PREVIDI.COM.BR E
PREVIDI01@TERRA.COM.BR NÃO EXISTEM MAIS!!




ponto da perguntinha


Se a RBS está fechando uma empresa do Grupo, que era a esperança de ganhar muito dinheiro, a  ENGAGE Eventos, o que restará para nós, simples mortais?


* * * * *


ponto da fotografia


Quem é o garoto propaganda?





* * * * *


ponto midiático


NÃO TEM JEITO? - Tem sim. Jornais, rádios, TVs e "portais", TODOS, não dão a menor bola para qualidade. Já tentei não destacar mais os absurdos diários que leio e escuto, mas é impossível ficar quieto. Todos os dias as bobagens aumentam.
A solução é simples: contratar experientes jornalistas com um razoável conhecimento da nossa língua. Algo como uma mistura de revisor com copidesque. Um sujeito que possa dizer: "Isso aqui não dá! Refaz!". Como um editor que, hoje, parece, não existe mais ou sabem menos do que os redatores.
--
EXEMPLOS - Algumas barbaridades:

Polícia prende suspeito de chefiar quadrilha da venda ilegal de ingressos da Copa

-

Paul McCartney faz primeiro show após ser hospitalizado no Japão

-
AÍ NÃO DÁ, MOISÉS MENDES - Tenho pavor do tal politicamente correto. Hoje o cara tem que se cuidar até para dar um pum - imagina a auto-censura quando abre a boca.
Mas um dos principais colunistas do Zero Hora - substituto do Paulo Pagodinho - pisou feio na bola.
Na bola dos bibliotecários.
Abriu uma crônica, no último dia 5 com esta joia: "José Dirceu conseguiu emprego de bibliotecário. "
Bah, imagina a felicidade que estão os bibliotecários, uma profissão regulamentada, o cara tem que ser formado em Biblioteconomia.
Confira a bobagem e os comentários no http://wp.clicrbs.com.br/opiniaozh/2014/07/05/artigo-a-biblioteca-de-dirceu/?topo=52,1,1,,224,77
-
Nos casos acima, se existisse nas redações um profissional com a tarefa de copidesque/revisor, estas bobagens não passariam. Nem de jornalistas consagrados e respeitados como o MM.
--
SACANAGEM - Uma excelente repórter, da Gaúcha Santa Maria, foi demitida há algum tempo. Ananda Muller me marcou no "dia seguinte" ao incêndio da Boate Kiss, quando começaram a aparecer as dezenas de corpos. Foram impressionantes os relatos da repórter.
Ontem um leitor escreve: "A menina que lhe emocionou na Gaúcha SM foi mandada embora pq não bateu as metas do norte coreano.Um absurdo a demissão. "
Acredito que o "norte coreano" seja o Japa, o National Kid ao inverso do Grupo RBS.
Hoje ela brilha na Rádio Guaíba.


* * * * *


ponto g


COMEÇOU MAL - Detalhe em uma porta de acesso do recém inaugurado Hospital da Restinga.
O SUS É 10 OU É UMA MERDA??


--
ISSO É COPA! - Do jornalista Darci Filho: Legado da Copa - prefeituras tem que pagar direitos autorais ao ECAD pela organização da festa da Fifa chamada Fan Fest. Parabéns.Primeiro legado da Fan Fest - municípios - Brasília já tem multa de R$ 78 mil para pagar.
--
REAJUSTE DO IPE - A Famurs apresentou ontem um pedido de adiamento para 2015 do reajuste dos planos de saúde das prefeituras com o Instituto de Previdência do Estado (IPE). Durante reunião na sede do órgão estadual, a Federação também propôs a realização de um “convênio guarda-chuva”, que reúna os 325 municípios vinculados ao Instituto.
Esse tipo de acordo possibilitaria a negociação de novas alíquotas, pois permitiria a inclusão das 101 prefeituras gaúchas que desejam aderir ao IPE. Coordenador da comissão que trata do reajuste e prefeito de Herval, Ildo Sallaberry reconheceu a boa vontade do Instituto em ajustar o convênio, mas reforçou a cobrança por maior transparência do órgão.
“Queremos a divulgação dos cálculos atuariais e da relação discriminada de consultas e exames feitos em cada município para auxiliar no controle dos atendimentos”, exigiu Sallaberry. São essas informações que justificariam a elevação das alíquotas proposta pelo Instituto.


* * * * *


ponto da copa


SEM COMENTÁRIOS

(clica em cima que amplia)




* * * * *


ponto final


Já que não pude ir para Oeisis International, torno-me hoje à tarde um ermitão.

Um comentário:

  1. Antes da Copa começar, tinha apostado em Espanha x Alemanha na final. Bom, 50% de acerto...
    http://espn.uol.com.br/noticia/424146_vexame-sem-limites-veja-os-recordes-negativos-batidos-pelo-brasil-no-mineirao

    ResponderExcluir