Quinta, 14 de agosto de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.







ponto do dia



IMPARCIAIS:
MILTON NEVES ENTREGA 
COLORADOS E GREMISTAS





Está hoje no blog do jornalista Milton Neves - terceirotempo.bol.uol.com.br.
Com fotinho dos queridos.


  • Home
  •  
  • > Notícias
  •  
  • > Descubra para quais times torcem os jornalistas do Rio Grande do Sul

Descubra para quais times torcem os jornalistas do Rio Grande do Sul

Por Redação do Portal Terceiro Tempo - 14/08/2014 09:00

Não é fácil ter que controlar as emoções e ainda comentar sobre seu time ou um rival durante umapartida. Por isso, muitos profissionais preferem não revelar seus clubes do coração.
Porém, sabemos que todos eles trabalham muito sério e que a imparcialidade nas afirmações durante os jogos e debates é sempre mantida.
Agora, você sabia que o Chico Garcia é gremista? Ou que o Leandro Behs é colorado?
Veja a galeria dos jornalistas do Rio Grande do Sul e seus times do coração:

Chico Garcia - Grêmio
Daniel Oliveira - Internacional
David Coimbra - Grêmio
Diogo Olivier - Internacional
Fabiano Baldasso - Internacional
José Aldo Pinheiro - Grêmio
Lauro Quadros - Grêmio
Leandro Behs - Internacional
Luis Henrique Benfica - Internacional
Luiz Carlos Reche - Internacional
Marco Antônio Pereira - Grêmio
Maurício Saraiva - Internacional
Nando Gross - Internacional
Paulo Brito - Internacional
Pedro Ernesto Denardin - Grêmio
Ribeiro Neto - Internacional
Ruy Carlos Osterman - Internacional
Wianey Carlet - Internacional

-
Os leitores do blog do Milton Neves discordam de alguns.
Faça a sua avaliação e comente!!



* * * * *


ponto da fotografia


A ÚLTIMA VISITA AO RS

Seger Luiz Menegaz, presidente da Famurs, lembra:
A Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, em nome de todos os prefeitos e prefeitas do Estado, expressa seu profundo pesar pela morte de Eduardo Campos.
O ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República construiu uma trajetória sólida. Era reconhecido pela experiência exitosa como gestor público e pela abertura ao diálogo. Essas virtudes faziam dele um líder respeitado em todos os meios partidários, inclusive entre seus adversários.
Recentemente, nossos prefeitos tiveram uma oportunidade de dialogar mais de perto com ele. No dia 31 de julho, Campos foi um dos presidenciáveis a participar do 34º Congresso dos Municípios do RS, em Porto Alegre. Respondendo a perguntas, demonstrou sensibilidade com os problemas das nossas comunidades e disposição para resolvê-los.
A Famurs manifesta sua solidariedade à família e aos amigos de Eduardo Campos. E, junto com toda a população, está em luto por essa grande perda para o Brasil.







* * * * *


ponto do tiete





Mauricio Campos é assessor de comunicação na Rede Pampa de Comunicação.
O cantor Latino esteve na Rede Pampa e o Mauricio não deixou passar.


* * * * *


ponto midiático



RBS CONTINUA CONTRATANDO - Depois da cineasta Flávia Moraes, nova diretora-geral de Inovação e Linguagem, mais um executivo, José Dantas, que atuava como instrutor do Google Analytics, está no Grupo RBS. Faz parte do time que trabalha no TecnoPuc.
--
E O PAPEL DO JORNAL IMPRESSO?

Pouco depois do meio-dia de ontem, os principais portais e jornais brasileiros destacavam:














--
EM COMPENSAÇÃO - Veja isso que o designer Rick Jardim encontrou:
É uma vergonha que uma rede de notícias como o G1 - O Portal de Notícias da Globo, no afã de dar um furo jornalístico, ofereça ao seu público uma mentira, uma "barrigada" destas antes de obter todas as informações necessárias para realizar um jornalismo profissional e de respeito. Isso faz com que, futuramente, tenderemos a acreditar mais nas redes sociais e nas pessoas que fazem o testemunhal dos fatos do que nos veículos de informação. A cada dia o jornalismo se torna mais amador, mais tendencioso e mais sensacionalista. E a Globo, entre outras, tem se esmerado em contribuir para esta anemia de respeitabilidade.






* * * * *


ponto da eleição


TEMPO - Os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado cancelaram ontem as agendas.


* * * * *


ponto g


TRISTEZA - O jornalista Marco Poli escreve:
13 de agosto de 2014, um dia difícil para o Brasil esquecer. Ricardo Lewandowski é o novo presidente do Supremo Tribunal Federal.
--
CIDADÃ DE PORTO ALEGRE - A ex-secretária municipal e estadual da Educação Neuza Canabarro é a mais recente Cidadã de Porto Alegre. A outorga do titulo pela Câmara Municipal ocorreu em solenidade realizada na terça, no Plenário Otávio Rocha. Embora tenha nascido na cidade de Santana do Livramento, Neuza viveu a maior parte da sua vida na Capital, sendo diretora das escolas estaduais Julio de Castilhos e Salzano Vieira da Cunha. Formada em Pedagogia, fez doutorado em Filosofia da Educação pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). Também foi vereadora da Capital entre 2005 e 2008.
A proposição da homenagem foi do vereador Mário Fraga (PDT) por indicação do vereador licenciado Mauro Zacher (PDT). Em seu discurso, Zacher disse que a educação está em primeiro lugar no país e, por isso, é um dos grandes desafios dos governos. “Neuza enfrentou esta temática”, disse ele. Lembra ainda que a baixa escolaridade proporciona o delito, a violência, revelando que “a nossa elite não deseja um povo capaz de analisar o mundo que o cerca, por isso defendem a construção de presídios e não de escolas”. Zacher elogiou a coragem da homenageada em tomar a contramão da história e revolucionar a educação no RS, acabando com a falta de vagas nas escolas, construindo prédios, acolhendo os estudantes que estavam fora das salas e aula.
-
Um vídeo mostrando a trajetória de Neuza Canabarro foi exibido durante a sessão. A homenageada disse que todos conhecem a trajetória dela e do ex-governador Alceu Collares, com quem ela é casada. Lembrou das batalhas para implantar o Plano de Carreira do magistério e o calendário rotativo nas escolas. “sofremos uma severa resistência da oposição composta pelo petismo raivoso”, revelou. Apesar desta oposição, conseguiu construir o Ginásio Tesourinha. “Não se fez mais porque atrapalharam a nossa vida nesta Casa”, referindo-se às inúmeras convocações por parte da Câmara Municipal de Porto Alegre.
Afirmou que toda a sua vida pública foi feita em cima de muito trabalho e dedicação ao lado de Collares, muito embora tenham sido vítimas de perseguição política dos que não queriam ver implantado um plano de governo para a educação e desabafou dizendo que “trabalho sério, lamentavelmente, não dá voto, mas é o ônus que se paga para entrar na história”.



* * * * *


ponto da piadinha



ISSO NÃO É UMA PIADINHA.
ESSE JOSÉ DE ABREU É UM COMPLETO IMBECIL.






* * * * *


ponto final


GENTIL - Recebo do Hermes Aquino:




Oi, Prévidi. Obrigado por postar minha foto clicada por Ricardo Stricher. Eu estava indo no luthier regular minha nova apaixonante guitarra. Este foi o mote da imagem. Quem me avisou sobre a postagem, por e-mail, foi Maria Lucia Sampaio.
Valeu, cara.
Estou divulgando meus sucessos e as novíssimas composições pela HermexRadio.
Confere aí: 
http://hermexradio.2ya.com - tocando Hermes Aquino, sem parar.


14 comentários:

  1. Que time é esse? Intercional?? Logo tu que cobras de todos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é difícil aprender a ler, não Augusto?
      Se soubesse ler não faria as perguntas.

      Excluir
    2. Se soubesse ler não faria as perguntas, para que tu perdes tempo então corrigindo os sites dos outros???

      Excluir
  2. O portal Terra demitiu mais de 140 jornalistas. Nenhum comentário aqui.

    ResponderExcluir
  3. Opiniões:
    1. acho que as preferências clubísticas estão adequadas, é por aí mesmo,
    2. Zé de Abreu é um IDIOTA da pior espécie. Comunista, mas compra apto em Nova Iorque.

    ResponderExcluir
  4. E sobre as demissões no Terra, não vai falar nada? Tu não defende o jornalismo, apenas critica a RBS. Teu discurso é muito raso...

    ResponderExcluir
  5. A profissão de Jornalista está em extinção, como: engenheiro de vôo; bancário; jornaleiro (vendedor de jornal em rua); médico pediatra (devido à baixa taxa de natalidade no BR). Tem mais, mas não lembro agora.
    abs.

    Eduardo Stein

    ResponderExcluir
  6. Pra mim os irmãos Benfica e o Ruy Ostermann são gremistas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Os Benfica são gremistas! E acho que o Ribeiro Neto tb.

      Excluir
    2. Os Benfica são colorados com certeza!!

      Excluir
    3. os irmãos Benfica são colorados.. certa vez fui jogar com uns caras e eles estavam na quadra da Cristiano Fischer com meiões do Inter..

      Excluir
  7. Prévidi, os que conheço está correto os times.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  8. O José de Abreu pode ser imbecil, mas eu não entendi no que ele foi imbecil neste tweet sobre o ocorrido com o Eduardo Campos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou o administrador da página Oficial do Hermes Aquino no Facebook, e busco algum contato dele, seja e-mail ou telefone, pois preciso da permissão dele para que a página seja realmente Oficializada. Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir