Quarta, 27 de agosto de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.








ponto do dia



O CLONE DE DILMA


Gilnei Lima, jornalista, edita o www.gilneilima.com






Na segunda, 25 de agosto, Marina - morena Marina, a candidata do PSB à Presidência, falou a respeito da situação que ninguém sabe (ou diz que não sabe), o que já é lugar comum em todos os brasis, sobre o acidente que matou Eduardo Campos e levou mais seis vidas.
Foi a primeira vez que resolveu sair ao balcão para se dirigir aos fiéis. E se saiu com estas palavras, prestem bem atenção:
“Queremos que sejam dadas as explicações de acordo com a materialidade dos fatos, e, para termos a materialidade dos fatos, é preciso que haja tempo necessário para que essas explicações tenham as devidas bases legais”.
Você não tem culpa nenhuma se não entendeu patavina. Eu também não entendi nada. Marina não entendeu nada. Beto Albuquerque não entendeu nada. Os demais leitores não entenderam nada. Os outros jornalistas não entenderam nada.
E é fácil explicar por que é assim: Marina não falou para ser entendida. A isso se chama técnica do despiste. A bem treinada técnica usada por Dilma, que aprendeu com Lula que, por sua vez, aprendeu com Olívio Dutra.
Para o iniciados, Olívio foi eleito governador (desgovernando um estado inteiro) usando uma técnica infalível: criou o discurso-mantra.
Durante a campanha que o elegeu, passou todo o tempo disponível em propagandas eleitorais, debates, comícios e discursos, assassinando a reputação de seu "oponente" - "não é?" - com uma única frase, que ficou encravada na memória vazia, tal como terrenos baldios, dos eleitores da época;
"O representante do continuísmo vendeu o patrimônio dos gaúchos!"
Marininha, Dilminha e Lulão seguiram no mesmo compasso da gaita missioneira. Deu no que deu, o Rio Grande do Sul e o Brasil, se...perdeu!

--

Sou um eterno otimista. Ainda acredito que o nosso país vai dar certo. E, quem sabe, vou conseguir ver.
Abri hoje o Facebook e o meu amigo Marco Costa, o maior colaborador do Blog do Prévidi, me envia esta joia. Ivan Lins sempre foi um dos meus grandes ídolos, mesmo quando cantava "O Amor é o Meu País", quando os milicos mandavam. Alguns imbecis não entendiam - coitados.
"Vitoriosa" é linda.
Levantem o som e coloquem a tela cheia! Uau!!!
SE DEUS QUISER, NÓS NÃO VAMOS NOS MUDAR PARA O URUGUAI, MARCO!!
(a tua opção de Rivera é muito boa)






* * * * *



ponto do palpite



Quem é?
Respostas para blogdoprevidi@gmail.com

(Via Fernando Pamplona)





* * * * *



ponto da fotografia


Precisa legenda?





* * * * *


ponto dos parecidos







* * * * *


ponto midiático


O DEBATE DA BAND - A emissora deu um banho. Tudo perfeito. Será que os sabichões da Globo assistiram para aprender como se faz? E o perguntador maluco conseguiu captar?
Serviu pra confirmar em quem não vou votar.
Não consigo entender o que a Marina Silva fala. Aécio Neves sempre com cara de deboche. Dona Dilma sempre invocada. O pastor tem que aprender português, não sabe juntar uma frase. Não consegui ouvir a Luciana Genro - não tirei os olhos de seu cabelo tipo Miojo (via Paulo Pruss). O cara do PV... não intindi o que ele estava fazendo lá. E o gordinho, de cabelo pintado, é uma figura, chefe de repartição.
O melhor foi o Boechat.
O jornalista Caco Belmonte resumiu:
Esse debate dos presidenciáveis na BAND é o mais engraçado desde Brizola, que roubava a cena por ser Brizola. Era "sapo barbudo" e assim por diante. Sem falar que ignorava o apresentador, tergiversava e falava sempre o que lhe dava na telha, sem respeitar regra nenhuma, exatamente como fez a Luciana Genro no primeiro bloco. Está valendo a pena assistir.
--
DO ESTADO VIZINHO - Escola ZH!


Claro, as investigações são sempre fracas.
--

ALÔ EDITORAS DE HUMOR DO ZERO HORA! - Sabem do que se trata?
Uma edição primorosa de novembro de  1966.
Tenho e não empresto!



--
POR FALAR EM "HUMOR" - Que fim teve O Bairrista? Engraçado que o presidente jovem e tímido do Grupo RBS não fala deste produto.
--
AO SUBIR, ESGOTARIA A TIRAGEM DO ZH!!

Porto Alegre
http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/noticia/2014/08/motociclista-morre-ao-cair-da-moto-e-ser-atropelado-na-av-protasio-alves-4584465.html
Motociclista morre ao cair da moto e ser atropelado na Av. Protásio Alves
--

NO G1 - Sabe como é, o pobre leopardo não sabia manejar a foice:

Mulher mata leopardo em luta de foice na Índia




* * * * *


ponto da eleição



PESQUISA? - Me dizem que terá uma pesquisa, neste final de semana, indicando os favoritos para o Senado. Mas sem a opção do Pedro Simon. Pô, aí é completamente fria!!
É o mesmo que publicarem uma pesquisa para presidente sem a Marina Silva.
Não vale nada. É como vender jornal de ontem.
--
OUTRA MUITO BOA - Em Alvorada. Descubra o erro. Respostas para blogdoprevidi@gmail.com.



--
AVISO - Se sair uma nova pesquisa, para o Senado, no próximo final de semana, vai bater o desespero em alguns candidatos. Pedro Simon pode ter os seus problemas, como tratei ontem no ponto do dia, mas acredito que tenha muiiiito voto.
--
ESSA URNA NUNCA ME ENGANOU!!




--
HISTORINHA 10! - Do Hélio Ademar Schuch:
Sobre os senadores biônicos.... .indicados pelo general Geisel e empossados em 1975. O senador eleito Paulo Brossard de Souza Pinto tocou um projeto de lei fantástico, proibindo os biônicos ao serviço de café do Senado. Claro que não foi aprovado, mas a farra via jornais foi uma maravilha....
--
CANDIDATO (QUE QUER SER) MACHO

(clica em cima que o macho amplia)



--
PAPAGAIO DO PAPAGAIO - O Eduardo Escobar conta:
Há um bom tempo já é prática política: um candidato inexpressivo cola sua imagem em um candidato mais
forte, pra puxar uns votinhos. O apelido disso é "dobradinha", quase sempre é um candidato federal colocando embaixo da sua asa um candidato a estadual, e os dois aparecem juntos em material de campanha. Algumas vezes a dupla até se inverte e o candidato mais forte é o que vai pra Assembleia Legislativa.
Pois agora, aqui em Viamão, surgiu uma nova tendência. São os papagaios dos papagaios de pirata. Muitos politicos locais, que não vão concorrer a nada, estão aparecendo no material de campanha das "dobradas" com a clássica frase "estes eu apóio!".
Virou uma febre! Tudo que é candidato tá pintando com a personalidade local. Tem gente que nem é político e tá aparecendo na campanha, criando cacife pras eleições municipais de 2016. Um absurdo!
Tô até a fim de aparecer na campanha de alguém. Se algum candidato quiser o meu apoio, é só me procurar.
--
ARTISTAS COM TF - Tradicional ponto de encontro das mais diversas tribos urbanas desde os anos 80, o Bar Ocidente, em Porto Alegre, ficou lotado ontem para o lançamento do manifesto da cultura em apoio à reeleição do governador Tarso Genro. O espírito festeiro do ambiente se adequou com perfeição à proposta dos ativistas culturais, que estão festejando com a sua assinatura no documento um governo que multiplicou em 1500% as verbas para investimento em manifestações artísticas. Não por acaso, o cântico que embalou o ato político foi “Dilma, Olívio e Tarso!” ao ritmo da música We will rock you, do Queen, e com percussão corporal.
“Quando chegamos à Secretaria da Cultura, nosso primeiro desafio foi recuperar o diálogo com o setor cultural, que não existia”, recordou o secretário Assis Brasil.
Titular da pasta, Assis Brasil é um dos mais importantes escritores gaúchos contemporâneos e falando como militante da causa, deu um depoimento pessoal sobre a relação entre Tarso e o setor artístico, que considera “de luxo”. “Um governador que entende de cultura e participa da construção de projetos não existe em outros Estados”, comparou.
--
VIEIRA NA OAB - Durante sabatina promovida ontem pela Ordem dos Advogados do Brasil, o candidato do PDT ao Piratini, Vieira da Cunha, afirmou que no seu governo a aplicação de 12% do orçamento para a saúde será mantida. Ele também criticou a má gestão na área, e revelou um dado estarrecedor: no Estado, 5 mil leitos estão atualmente subutilizados, o que contribui para o inchaço nas filas de espera por atendimento.
“Vamos cumprir a lei que obriga a destinação de 12% do orçamento para aplicação em saúde, uma conquista recente e que contou com a participação de dois pedetistas (os deputados Marlon Santos, como relator do orçamento, e Ciro Simoni, ex-secretário da pasta). Este foi um avanço, embora haja algumas despesas chamadas de controversas na analise técnica do Tribunal de Contas do Estado”, disse Vieira, ressaltando que o Rio Grande do Sul ainda é o penúltimo Estado em aplicação de recursos na saúde.
Pela manhã, o candidato visitou o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), onde ouviu do presidente da entidade, Paulo de Argollo Mendes, os mesmos relatos de ineficiência e falta de estrutura na rede.
“É preciso criar uma estrutura na secretaria, que hoje não existe, de profissionais preparados para dar o destino tecnicamente adequado desses mais de R$ 2 bilhões que o cumprimento da lei dos 12% vai oportunizar de investimento”, concluiu após o encontro.
--
AA NA ASSOCIAÇÃO DO AÇO - Em reunião-almoço ontem com a Associação do Aço do Rio Grande do Sul, entidade de classe do setor metalmecânico gaúcho, a candidata ao governo do Estado pela coligação Esperança que Une o Rio Grande (PP-PSDB-PRB-SD) Ana Amélia, defendeu que o Estado ofereça um ambiente favorável aos investimentos, para promover o desenvolvimento e gerar empregos aos gaúchos.
A Associação do Aço, criada em 1963, é presidida por José Antonio Fernandes Martins, da Marcopolo. A entidade reúne produtores, distribuidores e consumidores de aços planos e não planos e tem como principal bandeira o fortalecimento da indústria, com apoio à melhoria do desempenho.
Neste sentido, Ana Amélia destacou que o Estado possui tradição empreendedora, que precisa ser resgatada. Para que isso ocorra, a progressista relatou que o governo precisa fazer sua parte, reduzindo a burocracia e o tempo de espera por uma licença ambiental, por exemplo.
- Temos um projeto de governo que irá ativar a economia, para o nosso Estado ser um facilitador do setor produtivo gaúcho. Somente desta forma poderemos alavancar o desenvolvimento, gerando renda e empregos em todo o Rio Grande do Sul - enfatizou a candidata.
--
SARTORI MOBILIZA - O PMDB gaúcho prepara uma série de ações para fortalecer o processo de municipalização da campanha. Além de ter o mapa de mobilização nos 497 municípios gaúchos – sob a coordenação de 2,5 mil líderes locais –, irá focar a partir da próxima semana diretamente na ação dos prefeitos e vices peemedebistas.
No dia 4 de setembro reunirá os dirigentes municipais na sede do Diretório Estadual, às 10h, para definir novas estratégias de atuação.
Após a reunião, os prefeitos deverão participar de caminhada da coligação “O Novo Caminho para o Rio Grande” (PMDB, PSD, PSB, PPS, PHS, PTdoB, PSL, PSDC) na Rua da Praia, às 12h. A concentração será às 11h30min, na esquina da Caldas Júnior.



* * * * *


ponto da eleição - especial


OS "GERALDINOS E ARQUIBALDOS" FACEBOOK

Marcelo Villas-Bôas, jornalista

O debate político e eleitoral no Facebook, além de chato e sectário, é burro e mal disfarçado. Têm aqueles que se fazem de inocentes e péssimos literatos e que criam até personagens para criticar os candidatos que não são da sua freguesia. Têm outros que se hospedam, como se ninguém notasse, em blogs, sites ou no próprio FB, para alimentar com pseudo-argumentos a guerrilha alheia, fazendo vítimas à direita ou à esquerda. A primeira vítima é mesmo a mesmo a verdade. Tenho me mantido quieto, embora sejam mais de 30 anos em que meu ofício seja o jornalismo político. Até por isso, prefiro os fatos e não a opinião. Prefiro observar a cena do que interferir nela. Interfiro no dia em que voto. Ou quando vejo, como agora, a repetição , como comédia, de situações que gênios como Nelson Rodrigues já parodiavam em relação aos embates futebolísticos no Maracanã, em que os animados e barulhentes torcedores da Geral foram batizados de “geraldinhos”, e aqueles que procuravam as arquibancadas de “arquibaldos”. A comparação ia diretamente aos girondinos e jacobinos, grupos em confronto na revolução francesa, representando a burguesia e os trabalhadores de então, do campo e das cidades. É uma repetição, como tragédia, como comédia, como farsa... Não sei, sei que é chato, ofensivo, desrespeitoso com o bom senso e a boa informação.
É o maniqueísmo que tenta se aplicar hoje, como se o bem e o mal estivessem assim divididos, sem corredores no meio, sem divisões. Como se tudo fosse branco ou preto, mas quando, na verdade, tudo é muito mais cinza do que se pode imaginar. Ou como ainda diria Nelson Rodrigues, “Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos...”
Agora tentam atribuir a queda do avião de Eduardo Campos a sua falta de documentação ou ao sumiço dela. Ora, ora, ora...
Por último, “Geraldinos e Arquibaldos” é o nome de uma coluna publicada desde a a década de 90 pelo jornalista Washington Rodrigues, o Apolinho. É, ainda, o nome de uma música de Luiz Gonzaga Júnior, o Gonzaguinha, expressando toda sua irreverência, protesto e humor.
A propósito, vale a lembrança da musica de mesmo nome, de autoria de Gonzaguinha, na interpretação contemporânea de As Chicas.
https://www.youtube.com/watch?v=dBUb8QdqenU



* * * * *


ponto g



NÃO SOU MODERNINHO!
Que bustrica é esse negócio de "coach"?
Pra mim, tem a ver com os patos - coach, coach, coach.
-
Um amigo sugere que pode ter algo com os sapos. É, pode ser. Coach, coach, coach...
--
NÃO É SÓ O 3G DA OI QUE NÃO FUNCIONA - Escreve o Gabriel Rafael Darta:

Torna-se essencial que alguém com a tua representatividade fale desse serviço que enriquece empresas e irrita milhares de seus clientes. O serviço de internet 3G no Brasil simplesmente não existe. Depois de oito anos, sem apresentar problemas, desliguei o serviço de internet de uma TV a cabo e troquei pelo "maravilhoso" e "inovador" 3G da VIVO (MORTA E ENTERRADA).
Antes investia R$60, agora perco com a VIVO (MORTA E ENTERRADA) R$69,90 + um pacote roubalheira de R$10,90, para uma internet que NÃO funciona. Apenas troquei para ter internet longe de casa.. Agora, nem em casa tenho o serviço.
E mais: se cancelar agora, antes de um ano, a VIVO (MORTA E ENTERRADA) ainda vai me cobrar R$ 450,00. O que fazer? Protestar, cada vez mais.
Detalhe: estou mandando esse e-mail da casa de meu pai, onde, graças à sua inteligência, o serviço internet 3G da VIVO (MORTA E ENTERRADA) não entra.
--

E EU PENSEI QUE ESSA FOSSE SÉRIA!






* * * * *


ponto da piadinha


Mas isso é sério!!





* * * * *


ponto final



ACREDITEM, ISSO NÃO É FAKE!
COPIEI E COLEI DO SITE DE UMA IMOBILIÁRIA!!


Do http://www.onecia.com.br/:


COBERTURA DE FRENTE PARA O MAR EM CAPÃO DA CANOA


Requinte e luxo em cobertura duplex – 950m² privativos em dois andares inteiros, frente ao mar e vista para a serra. Prédio imponente, portaria 24 horas, 04 vagas e depósito em 90m² privativos com acesso exclusivo por senha. Acesso a cobertura por hall privativo, abertura da porta anti-arrobamento por reconhecimento facial. Área social totalmente integrada, piso mármore crema marfil, iluminação das áreas de circulação acionadas por sensor de presença. Janelas piso ao teto, proporcionando linda vista para o mar. Mobiliário requintado e fabricado para atender ao projeto arquitetônico de interiores sob o tema: Armani Dubai. Vídeo Wall de 04 painéis com 92 polegadas e home theater 7.0. Som ambiente em toda cobertura, inclusive áreas externas. Jantar com 16 lugares composto por duas mesas. Cozinha equipada com eletrodomésticos de última geração, bancadas em granito preto absoluto. 03 amplas suítes com hidromassagem e box independentes. Destaque para suíte máster com SPA de hidromassagem para duas pessoas e cromoterapia, controle de temperatura da água para duchas, torneiras e SPA, WC individualizado. Amplo closet com acesso por fechadura biométrica. Belíssima adega projetada nos mínimos detalhes para acomodar 1.100 rótulos. Piso superior: escadaria em mármore crema marfil e guarda corpo em vidro. Amplo living, cozinha totalmente equipada, churrasqueira, lareira à gás, piscina aquecida coberta e belíssima cascata em L. Academia para duas pessoas, sauna à vapor. Sacada com vista para o mar ambientada com poltronas, sofás e plantas ornamentais. Sacada com vista para a serra abriga linda fonte com acionamento por sensor de presença, sofás e poltronas. Sistema de automação comandados pelo celular controlando: iluminação, 24 câmeras, climatização, som ambiente, sistema de áudio e vídeo, cortinas e persianas e abertura de portas.

  • Valor de Venda: R$ 12.500.000,00
  • Bairro: Litoral
  • Cidade: Capão da Canoa
  • Ref.: CO0362




  • --

    AGORA VEJAM ISSO!!
    APARTAMENTO EM MANHATTAN!!


    Do http://realestate.nytimes.com/sales/new-york-ny-usa/0-1000000-price:

    (clica em cima que amplia)




    8 comentários:

    1. Prévidi, tu não entendes nada de Capão da Canoa. É que tu veraneias em Oeisis e lá não tem aquele mar azul, limpo e quentinho que tem em Capão da Canoa. Além do mais, Capão não tem aquela chinelagem, não tem bares tocando pagode na beira da praia nem esgoto a céu aberto. É que tu és uma pessoa incapaz de diferenciar um local abençoado como Capão da Canoa de uma praiota como Oeisis. Como dizia o Ibrahim Sued, "Sorry, periferia".

      ResponderExcluir
    2. Prévidi, me senti prestigiado pela publicação do meu comentário no face sobre os biônicos. Quando me lembrar de outras destas, envio. Abraços, Hélio

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Adorei !! Deve ser o primeiro anônimo que assina o comentário !!
        Por outro lado, boa lembrança do fato. Até lembrei da celeuma na época. Foi muito engraçado, menos pros milicos..

        Excluir
    3. Quando decidimos residir no litoral no ano 2.000 nos fixamos em Xangri-Lá. Capão da Canoa tinha prédios com no máximo quatro pavimentos. Ali um amigo e advogado da extinta Caixa Estadual, já falecido, decidiu residir em cobertura por ele adquirida. Pouco tempo depois alteraram o Plano Diretor e vieram os prédios com doze pavimentos.
      A cobertura referida virou depósito de lixo dos prédios bem mais altos. Como fica o direito de quem adquiriu coberturas antes dessa absurda alteração?
      Hoje, durante o verão quem for à beira mar depois das oito horas da manhã não encontra mais espaço algum.
      Ouvi um conversa matinal dos pardais que frequentavam o jardim da casa em que residíamos em Xangri-Lá de que o atual Prefeito teria tido sua campanha patrocinada por construtores e que mudariam o Plano Diretor para implantar não mais doze e sim vinte ou trinta e dois pavimentos.
      Como entre a Paraguaçu e o mar já está tudo tomado pelos doze pavimentos agora a CORSAN, que penso seja algo nocivo aos interesses coletivos estão começando a implantar rede coletora acredito que conversas dos inocentes pardais ouvida por mim seja procedente.
      Pelo valor que referes aí no blog creio que possa ser comprada coisa bem melhor em loteamentos fechados em Xangri-Lá, especialmente na área de Atlântida que é a área mais valorizada em todo o litoral norte.
      Hoje vivo em área que tão cedo não terá os problemas acima referidos, pelo menos enquanto eu estiver do lado de cá. Sou teu vizinho. Soube essa semana, ao conversar com um mano e corretor de imóveis, que construtores de Capão estão vindo para cá atrás de lotes bem mais baratos. Compram mas são impedidos de construir pela ausência de rede coletora de esgotos. A CORSAN onde implanta redes coletoras não trata o que colhe e sim deposita em bacias de decantção de onde tudo vai para o lençol freático o que torna cada vez mais caro o tratamento da água que essa estatal coleta nos verões com pouca chuva quando as lagoas têm suas águas diminuídas e a invasão da água do mar. Em tais situações a CORSAN coleta água em poços artesianos. Além de essas águas conterem coliformes fecais trás ainda venenos aplicados nas lavouras de arroz que nos são vendidos junto com a água.
      Os problemas de nosso litoral norte são imensos e difíceis de resolver, até por que o veranista se limita a pagar tributos, mas na hora de decidir, vota em sua cidade de origem e não aqui onde seu voto seria fundamental. Dessa forma os bicuiras deitam e rolam ou pintam e bordam como achares melhor.

      ResponderExcluir
    4. Claro que não explica a diferença de 10 milhões de reais, mas o apê de Capão é quase 4X maior...

      ResponderExcluir
    5. Nosso litoral possui imensa áreas desocupadas e os caras querem empilhar todo mundo !
      Pura exploração imobiliária. Certo fizeram Gramado e Canela, que não permitem esses absurdos.

      ResponderExcluir
    6. Vou correndo comprar a de Capão, a de NY sempre tem risco de atentado. Estou comentando como anônimo para a parentada não ir toda para lá nos findos!

      ResponderExcluir
    7. Prévidi
      Os comentaristas anteriores se fixaram em Capão da Canoa. Que pena. Não conseguem ver além do umbigo gaúcho.
      Comento o debate da Band que merece nota dez e uma aula para os da TV Gaúcha e Globo.
      Discordo da tua opinião sobre Marina e Pastor Everaldo, pois Dilma e Lula nunca souberam falar portugues. Brizola quando se referia a Dilma dizia " ninguém entende o que esta menina fala". O neurônio solitário de Dilma também contaminou Marina. O mais consistente com início, meio e fim ainda é o Aécio. A fala do Pastor tem mais lógica e consistência do que a de Dilma e Marina.
      Acho que estás amargurado. O Brasil está azedo, e não é de hoje. infelizmente cada vez mais burro e sem nenhuma perspectiva de melhora.

      ResponderExcluir