Quarta, 6 de agosto de 2014 - parte 3


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.







DEGOLA NA RBS COMEÇA ÀS 14 HORAS DE HOJE


Do http://portalmakingof.com.br/, editado pelo Claiton Selistre:

A maioria das 130 demissões de funcionários anunciadas pelo Grupo RBS serão realizadas a partir das duas horas da tarde de hoje, 6. Alguns foram desligados  ontem, entre eles os editores-chefes da Sucursal de Brasília, Klécio Santos e do Diário Gaúcho, Alexandre Bach.

As demissões serão concentradas nas áreas de jornais nos dois Estados do Sul, com menor impacto em Zero Hora. Na redação do maior jornal do grupo ficará a chamada "Central de Páginas", uma área responsável por produzir conteúdo para os demais, entre eles o Diário Catarinense. Estima-se que em média 10 por cento do conteúdo será compartilhado.

Informações extra-oficiais dão conta que o maior impacto de pessoal será  enfrentado pelos jornais sediados em Santa Catarina.

Na tarde de hoje, após os desligamentos, está prevista uma manifestação na redação de Zero Hora do vice-presidente de Jornais, Rádio e Internet, Eduardo Smith. Até o momento ele não se pronunciou publicamente sobre o momento enfrentado pela área.

Sexta-feira, conforme já anunciado, o presidente executivo da RBS, Eduardo Melzer, reunirá os executivos para apresentar uma carta com diretrizes de gestão. Após esse encontro, Smith também marcou uma reunião para falar com o mesmo grupo.  


Um comentário: