Quinta, 21 de agosto de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.








ponto do dia



RBS: DEMISSÕES HOMEOPÁTICAS
E MUITO PAPO FURADO, COMO SEMPRE






No início desta semana as figuras aí de cima se reuniram em São Paulo, para o 10º Congresso Brasileiro de Jornais.
Quem são?
O primeiro é aquele que disse que iria colocar o pijama, largar o jogo. Mas está a mil! Ele, o doutor Nelson Sirotsky. Depois, Luiz Frias, presidente do Grupo Folha; Francisco Mesquita Neto, diretor-presidente do Grupo Estado; e João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo.
Posso estar errado, mas não seria óbvio que o presidente jovem e tímido da RBS, Dudu Melzer, estivesse aos lado desses pesos pesados? É, mas estava lá o doutor Nelson, simplesmente o presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS.
-
Antes de tratar do encontro de titãs, informo que chefes e chefetes dos veículos da RBS não obedeceram o presidente jovem e tímido. Não fizeram o que ele mandou - a demissão de 130 pessoas do Grupo em uma tacada. As demissões são diárias. Escolhem a dedo quem demitir. Agora, estão na fase de mandar embora os melhores.
Exemplo?
Vagner Benites está com 29 anos e tem oito anos de Canal Rural, Clicrbs e ZH. Vagner foi demitido na terça-feira sob a mesma alegação das demissões anteriores. Ele é um magnífico repórter, especialmente em assuntos de campo e lavoura.
Também no Diário Gaúcho houve demissão, mas não consegui descobrir.
-
Pesquei algumas pérolas do doutor Nelson e do presidente jovem e tímido.
Nelson Sirotsky:
"Estamos vivenciando hoje um dia histórico: A indústria de jornais e o mercado publicitário unidos, fortalecidos, levantando a bandeira de um jornalismo profissional sério e de credibilidade."
Hahahaha!!!
-
Eduardo Sirotsky Melzer:
"Não existe empresa forte em indústria fraca. É por isso que estamos juntos aqui hoje. Não vamos aceitar a diminuição da indústria de jornais e do jornalismo."
"Nunca se consumiu tanta informação como hoje, assim como nunca se consumiu tanta música ou se fez tanta imagem. Mas, diferente da indústria da música ou da fotografia, nós não vamos ficar parados. Vamos nos reinventar, evoluir, transformar a maneira de fazer jornal. Esse é o nosso compromisso e a nossa visão!"
"Convido os líderes do mercado publicitário brasileiro a se unirem a nós no fortalecimento da indústria de jornais. Queremos não apenas manter, mas aumentar a nossa relevância. As nossas pessoas merecem isso, os nossos leitores merecem isso, o mercado publicitário, o jornalismo e o país também merecem."
Hahahahahahahaha!!!!!!! Baita piadinha!!!
Quer outra do Dudu? Aí vai:
"O jornalismo é e continuará sendo imprescindível para a vida das pessoas, o que está mudando profundamente é a forma de fazê-lo. A informação tem que ser útil, fácil e rápida de ser consumida. Precisa estar em todas as plataformas utilizadas pelo público e na linguagem adequada, especialmente no que se refere a imagens e vídeos. Minha visão é que o jornalismo reinventado deve ser forte e crível como nos dias de hoje, mas ainda mais autoral, digital, em movimento, segmentado e mais humano, mais próximo das pessoas."
HAHAHAHAHA!!!! ESTOU SEM FÔLEGO!!! CHEGA!! POR FAVOR!!
-
Curiosidade: nem uma palavrinha sobre vinhos e cervejas!!
-
No evento colhi alguns dados interessantes.
- Luiz Frias contou que o New York Times tem 1,4 milhão de assinantes online e The Wall Street Journal 950 mil. A Folha de S. Paulo tem hoje 150 mil assinantes digitais. Em 18 meses serão mais do que os assinantes da versão impressa;
- Todos se mostraram preocupados com a proliferação de blogs e sites. João Roberto Marinho, da Globo, disse que esta nova realidade "angustiou um pouco" os jornais, mas que hoje, os boatos são benéficos. “A boataria e mentiras ajudam quem realmente tem credibilidade para mostrar, como nós”;
- Leiam esta nota do http://propmark.uol.com.br/:
Coube a Luiz Lara, CEO da Lew’Lara\TBWA, apresentar oficialmente a campanha “Jornal. Está em tudo”. A iniciativa da ANJ, que estreia na mídia ainda nesta semana, visa atestar a credibilidade do jornal, posicionando-o como aquele que pautas os outros meios de comunicação. E estreitar sua relação com agências e anunciantes, de olho na retomada dos investimentos publicitários no setor.
-
Lembram quem foi que falou que "o negócio comunicação terminou', justificando os investimentos no Tecnopuc, nos vinhos e cervejas?



* * * * *


ponto da fotografia


Eu vi. Muito pequeno, mas gostei (via Fernando Pamplona)





* * * * *


ponto do tiete



Espaço a disposição! Fotos para jlprevidi@gmail.com


O estudante Rafael Anele Goulart, colaborador do Blog do Prévidi, com o narrador da RBS TV Paulo Brito.





* * * * *



ponto midiático


ADIVINHA - Mas responda somente se tiver menos de 30 anos.
O QUE É ISSO?


Via Marçal Alves Leite.
--
QUAL É A PROPAGANDA MAIS IRRITANTE?
- Colégio Anchieta: a guriazinha mão consegue dormir porque tem medo que "a luz termine". De quebra dá uma lição de moral no pai, que quer acender a luz;
- TSE: o maior chato do Brasil, Carlinhos Brown;
- Fiat: qualquer uma de varejo.
Respostas para blogdoprevidi@gmail.com
--
BOAS REPÓRTERES - Bibiana Borba e Vitória  Famer, da Rádio Guaíba. E a Ananda Muller, também da Guaíba, que sou fã desde que trabalhava na Gaúcha Santa Maria. Inesquecível a sua cobertura do incêndio da Kiss. Prontíssima!
--

RÁDIO GALERA A MIL! - Jairo Kuba conta:
Estou em Belo Horizonte juntamente com o colega e amigo João Carlos Dienstmann para a cobertura dos jogos Cruzeiro x Grêmio nesta quinta a partir das 20h30min e Atlético MG x Internacional no sábado, dia 23, às 18h30min e mais uma vez quero expor minha satisfação pelo crescimento da Rd GaleradaWeb, que dia após dia, mês a mês, vem conquistando seu espaço com MUITO trabalho e dedicação de TODOS os profissionais que a formam.
2014 tem sido especial para a Rd GaleradaWeb, pois além de nos consolidarmos como a rádio que mais transmite futebol no RS, conquistamos nosso estúdio em parceria com a empresa TW7, que transmite ao vivo os programas realizados no estúdio pelo www.tw7.tv.
Nossa audiência e aceitação pelo público tem crescido dia a dia, somos pelo segundo ano consecutivo, a webrádio mais ouvida no segmento futebol em toda a região sul do Brasil (dados do portal www.radios.com.br) e sempre figuramos entre as dez primeiras a nível Brasil, tendo a primazia de em alguns meses ser a líder a nível Brasil.
Com todas as dificuldades e carências de quem ainda está "engatinhando" nesse meio, hoje somos a quinta rádio de Porto Alegre que transmite a dupla Gre-Nal em TODOS os jogos, boa parte deles com equipe in loco pelos estádios do Brasil e a ÚNICA que cobre as categorias de base e os times Bs da dupla, além dos clubes da região metropolitana.
Nossa equipe mescla nomes consagrados no meio do jornalismo esportivo, com jovens de muito talento, opiniões fortes e criticas quando necessário e descontração e irreverência quando o momento permite. Temos a mesma motivação e profissionalismo na cobertura de uma final de campeonato e em um jogo das categorias de base. Talvez um pouco de tudo isso e muito mais, que não teria tempo para descrever, é que tem feito o crescimento da nossa rádio.
Convido os amigos a continuarem participando conosco no www.galeradaweb.com
Rádio Galera, a rádio do futuro, hoje!
--
NO CORREIO DO POVO - Recebo:

AFASTADO MOTORISTA QUE CONDUZIA ÔNIBUS ALCOOLIZADO
-
Se bem que, como meu carro é Flex, seguido anda alcoolizado!



* * * * *


ponto da eleição


NÃO TEM DESCULPA - Recebo do amigão Marco Aurélio Souza:
Segue endereço de um portal criado para termos acesso a todos os dados dos parlamentares em exercício (inclusive passagens pela justiça).
Basta clicar na cidade ou estado e fazer a busca.
Se buscarem sem digitar nada, aparece uma lista com todos os políticos da zona escolhida.
Não dá mais para dizer que não sabia...
http://www.excelencias.org.br/
--
CAMINHADA DO TF - Uma multidão de militantes da Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS) tomou as ruas de Guaíba no final da tarde de ontem para caminhar com o governador Tarso Genro e a candidata a vice em seu próximo mandato, Abgail Pereira.
Ao lado de apoiadores e lideranças políticas do município, eles percorreram o trajeto entre o Clown Café e o comitê suprapartidário pela reeleição de Tarso Genro. O local ficou pequeno para receber a todos e um grupo precisou acompanhar o discurso do lado de fora do comitê.
"Nosso projeto é desenvolvimentista, de geração de empregos, distribuição de renda, investimentos em infraestrutura e uso de recursos públicos para impulsionar nossa gente para um futuro melhor", explicou o governador, lembrando que Guaíba recebeu mais recursos em seu governo do que nos oito anos de seus antecessores.
No ato, o prefeito de Guaíba, Henrique Tavares (PTB) ressaltou que o alinhamento da prefeitura com os governos estadual e federal foi essencial para o desenvolvimento da cidade e deve continuar. "Quando entramos na prefeitura, tínhamos muitos objetivos e sonhos. Se não fosse a parceria com o governo estadual, muitas obras não estariam acontecendo. Hoje Guaíba tem o catamarã, uma demanda histórica que nos transformou na quinta cidade mais visitada do Rio Grande do Sul", comemorou.
Ex-secretária estadual do Turismo, Abgail lembrou sua atuação conjunta com a titular municipal da pasta, Cláudia Borges, que deu novo ânimo para o setor na região. "Quando identificamos que o catamarã modificaria a cidade, fizemos estudos e desenvolvemos ações para impulsionar o turismo. É gratificante estar aqui e ver que deu resultado", afirmou Abgail.
-
Os candidatos visitaram ainda os comitês do PPL e do PTB, ambos integrantes da coligação, em Guaíba.
No primeiro, Tarso recebeu os agradecimentos de alguns professores da Escola Sergipe, que fica no município vizinho de Eldorado do Sul. Após um incêndio na antiga sede, em 2011, os mais de 100 alunos do distrito de Bom Retiro ganharam um novo prédio para estudar.
A presidenta estadual do PPL, Mari Perusso, explicou que a sigla possui muitos filiados entre os integrantes do magistério e registrou o histórico aumento salarial (76,68%) conquistado durante a atual gestão.
O governador agradeceu o apoio que o partido vem dando durante a campanha e destacou o trabalho de Mari Perusso como secretária estadual. Na sequência, na mesma rua São José, visitou o comitê do PTB local, onde posou para fotos e agradeceu o empenho da militância da legenda.
--
VIEIRA NA ED - O candidato do PDT ao Piratini, Vieira da Cunha, participou ontem de um café da manhã com dirigentes lojistas e realizou um ato público na Esquina Democrática ao lado do candidato ao Senado, Lasier Martins, do vice, Flávio Gomes, e de candidatos a deputado da coligação O Rio Grande Merece Mais. Nas duas atividades ele criticou a forma com que o governo atual trata a questão da dívida pública, afirmou que o Rio Grande do Sul “está sendo sangrado pela União” e prometeu entrar na Justiça caso o governo federal não renegocie a forma de pagamento da dívida dos Estados.
“Assinamos um contrato em 1998 pra pagar R$ 7,5 bilhões, pagamos R$ 17 bilhões e ainda devemos R$ 50 bi, aí não precisa ser especialista em finanças públicas pra saber que alguma coisa está errada. O Tarso diz que liderou um movimento nacional pra rever isso, mas o projeto foi para a Câmara, nós aprovamos, e foi engavetado no Senado por pressão do ministro da Fazenda. É uma esquizofrenia. A promessa é pra votar em novembro, mas eu não acredito, já que com toda a pressão da disputa eleitoral ele não vai a plenário, nada garante que será votado após a disputa”, opinou Vieira durante café da manhã na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL).
Para ele, mesmo que o projeto seja aprovado os reflexos não serão imediatos, pois a alta taxa de comprometimento da receita com o pagamento das parcelas reduz a capacidade de investimento do Estado. Ano passado, o governo investiu apenas 5% daquilo que arrecada. No governo Collares, por exemplo, o montante era de 13%.
“Pra ter capacidade de investimento nós não podemos continuar comprometendo 13% da nossa Receita Corrente Líquida para o pagamento da dívida. Isso é um negócio asfixiante. É nisso que nós temos que mexer, e eu já disse publicamente que vou entrar na Justiça, pois duvido que o Judiciário não se sensibilize com uma questão dessas”, complementou.
Após Vieira apresentar as propostas do seu plano de governo, o grupo entregou uma série de reivindicações do setor, como o fim do Imposto de Fronteira.
Outra palavra bastante repetida nos dois discursos foi a necessidade de boa gestão, como forma de melhorar os serviços prestados pelo Estado.
“Alguns dias atrás estivemos reunidos com entidades da área da Saúde que disseram que 5 mil leitos poderiam ser ativados no Estado sem a necessidade de construir um único novo hospital, apenas com a adequação de instituições que atualmente são subutilizadas. É a necessidade de boa gestão”, exemplificou.
A última atividade desta quarta-feira será às 18h, em uma reunião com o Sindicato do Comércio Atacadista, também na Capital.
--
AGENDA SARTORI - PORTO ALEGRE
12 horas – Entrevista para o programa Pampa ao Meio-Dia, da TV Pampa.
13h30 – Reunião com presidentes das Executivas Estaduais dos partidos integrantes da coligação O Novo Caminho para o Rio Grande. Local: Avenida Padre Cacique, 668.
-
ARROIO DO TIGRE
19h30 – Encontro político com candidatos da coligação O Novo Caminho para o Rio Grande. Local: Clube 25 de Julho.



* * * * *


ponto da eleição - especial



HORA DE RESSUSCITAR O BOM SENSO

Marco Poli, jornalista

O Brasil mudou em 13/08, ou ao menos deveria mudar.
Um processo até então baseado na raiva e no ódio, pode ter cedido espaço para a análise política e a lógica. Ainda é cedo para saber se a tragédia que tirou Eduardo Campos da corrida presidencial, vai mexer com corações e mentes o suficiente para que se restabeleça o bom senso. Mas que houve uma trégua, houve. Ao menos por parte dos entes principais, os protagonistas. Calaram-se Dilma, Aécio e Marina falou o mínimo necessário para um momento como esse.

Infelizmente a torcida segue bradando aberrações, como se estivesse em um estádio de futebol. Só falta algum grupo começar a cantar: “Eduardo morreu... Eduardo morreu”, parafraseando o canto de uma torcida gaúcha em jogo recente contra o eterno rival. Aliás, as torcidas políticas estão se especializando em rivalidades. Tem gente escrevendo, nas redes sociais, que Marina e Eduardo Campos são a direita..! E olha que são do Partido Socialista. Tem gente ainda, que passa o tempo todo dizendo que a chapa do PSDB é a direita, sem olhar que se trata de um partido social-democrata em cuja chapa à presidência tem um candidato a vice com o mesmo perfil de Dilma: um ex-guerrilheiro que pegou em armas para implantar no Brasil uma ditadura comunista.

Trazendo à paróquia esse MIMIMI lamentável, tem toda uma maioria de torcedores do atual governador gaúcho, candidato à reeleição, que insiste em bater na líder das pesquisas condenando: “é a candidata do agronegócio”. Isso às vésperas de uma Expointer, momento em que o ainda governador aproveita para salientar que a pujança do agronegócio no RS deve-se em boa parte às políticas públicas. Pra não falar no fato de que o segundo maior doador individual da campanha de Tarso, nas eleições de 2010, é o maior pecuarista do país, estranhamente de um estado concorrente dos gaúchos no agronegócio, bem como os demais grandes contribuintes majoritários oriundos do agribusiness, também são de outros estados. Claro, os valores não são os maiores entre os doadores à campanha de Tarso 2010, já que o dinheiro oriundo do agronegócio se equipara às doações vindas da banca e perde feio para os valores ali depositados pelas empreiteiras.

Então, talvez, este momento em que o país ficou atônito com uma tragédia que tirou o mais elegante dos candidatos da corrida presidencial, justo antes do início ao Horário Eleitoral Gratuito no rádio e TV, talvez sirva pra purgar essa incontinência verbal, esse clima de guerra entre torcidas. Agora é torcer para que o bom senso estabeleça um novo critério entre quem gera o turbilhão de informações que por aí circula, fazendo deste processo eleitoral o “turning point” para um futuro mais maduro politicamente, onde se reconheça que possa existir democracia e que esta permite opostos se alternando no poder, para o bem da maioria e não apenas de um grupo.



* * * * *


ponto g



PROTESTO DO MAZZARINO - Está no Blog do próprio - www.blogdomazzarino.com.br.
Um protesto dos moradores de Gramado no pedágio acabou gerando um protesto do usuário Adriano Mazzarino, que passava pelo local.
GENIAL!!






* * * * *


ponto da piadinha



Dona Dilma na Escolinha do Professor Girafales




Via Nilton Fernando



* * * * *


ponto final


ESSES JORNALISTAS...

Glauco Fonseca

Li um texto do David Coimbra sobre a entrevista da Dilma no JN em http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/2014/08/19/o-que-mais-espantou-na-entrevista-de-dilma/?topo=13,1,1,,,13

Opinião é opinião. Não vem ao caso.

Vou apenas me referir a esta passagem do texto:

O Brasil está assim, agora. De um lado, jornalistas que não se limitam a fiscalizar o governo; eles ODEIAM o governo, como aquele Constantino, da Veja. De outro, jornalistas chapas brancas que VENERAM o governo, no velho estilo populista e demagógico de quem acredita em paladinos dos oprimidos.

Eu lembrei do ano de 2004, do correspondente do New York Times, Larry Rother. O sujeito foi ameaçado de ser expulso do Brasil pelo próprio Lula por ter dito, numa reportagem do NYT, que o presidente bebia demais. O Lula simplesmente queria, de modo totalitário, unilateral e ilegal, mandar o cara para fora do Brasil, lembra? Fico a pensar, pelo personalismo como a coisa foi tratada, como é que pode o Rother “amar” o PT, o governo do PT e o Lula .

Depois lembrei dos casos do Barrionuevo e do Mendelski, colegas jornalistas que foram dispensados da RBS no ano em que o Lula tomou posse. Aquele “amor” que já havia se tornou numa “tórrida paixão” depois disto, certo?

Veio à minha lembrança que o PT já tentou e tentará, novamente, emplacar seu projeto de “Controle Social da Mídia”, que qualquer idiota sabe tratar-se de subjugar e tornar a imprensa e os jornalistas sérios em proscritos e proibi-los de arrumar emprego até mesmo no Continente Antártico. Todo e qualquer jornalista que seja minimamente sério, que seja rudimentarmente digno da profissão e não concorde, portanto, com a mordaça que o PT quer impor, não tem motivos para “não-odiar” um governo desses e seus protagonistas.

Lembramos, obviamente, do caso da Wikipedia, com os perfis do Carlos Alberto Sardenberg e da Miriam Leitão que foram alvo de sabotagem. Foi há apenas alguns dias atrás. A barbaridade foi feita por pessoas em computadores dentro do Palácio do Planalto, onde opera a Presidência da República deste país. Foi feita por gente ligada ao PT, o partido que quer calar a imprensa e os jornalistas? Sardenberg e Leitão, hoje em dia, muito provavelmente e depois desta, passaram a engrossar as fileiras dos que “odeiam o governo”?

Eu poderia continuar e continuar, mas vou fechar agora esta parte com chave de ouro, lembrando o que aconteceu com a Rede Bandeirantes de TV do RS anteontem. Anteontem! As mensagens de texto ameaçadoras emitidas pelo jornalista de Tarso Genro exigindo que não fosse divulgada uma pesquisa eleitoral legítima e autorizada pelo TSE. Já se pode encaminhar os jornalistas da casa para o time dos que “odeiam o governo”?

Entende-se, portanto, as legítimas motivações que pariram o que o David chamou de “ódio”. Entende-se, por evidências cabais e abundantes, que este “ódio” não é gratuito. Teriam os jornalistas ideia de quantos colegas são perseguidos ou demitidos simplesmente por que não “veneram” os governos do PT?

Ainda, por outro lado, o que há de comum entre a grande maioria dos jornalistas que “veneram” os governos petistas? Um passeio pelos blogs deles, cheios de banners de estatais e bancos públicos, já dá uma boa pista. Conhece o www.247.com.br? Jamais vi um site com tantos “veneradores” do governo petista. Veja lá quantos banners têm. E que tal os sites do Luiz Nassif e do Paulo Henrique Amorim? Quanto será seu “venerável faturamento do cliente Governo”? O “estilo populista e demagógico” é o jornalismo mais bem remunerado do Brasil.

Fechando, eu discordo quando o Rodrigo Constantino é tratado como “aquele”. Ele é um cara correto, que faz um trabalho árduo, duro, honesto e verdadeiro. Ele é um bom jornalista, como o David é um bom jornalista. Eu conheço o Constantino e ele não faria um “jornalismo venerante”. Conheço dezenas de jornalistas que o fariam. Não o Constantino. Ah, jamais o Rodrigo Constantino. Contudo, o que me chamou atenção: Jornalistas rarissimamente falavam mal de jornalistas. Esta nova modalidade de “cizânia” também é fruto deste absurdo, deste descalabro moral e ético que é o governo do PT.

Concordo, entretanto, em gênero, número e grau com o David num pequeno e brioso fragmento, “O Brasil está assim, AGORA.”.


13 comentários:

  1. Apenas uma ressalva quando ao comentário sobre o artigo do David Coimbra. Talvez ele tenha falado mal do Rodrigo Constantino justamente porque ele não é jornalista. Constantino é economista.

    ResponderExcluir
  2. Mas que comentário de merda este teu, hein anônimo?

    - O Rodrigo é SÓ autor de SETE livros. SETE!
    - Foi colunista da REVISTA Voto,
    - Colunista do JORNAL Valor Econômico
    - Colunista do SITE da Ordem Livre por vários anos.
    - É colaborador quinzenal do JORNAL O Globo.
    - É colunista da REVISTA VEJA e tem um blog no site da revista, atualizado diariamente.

    É por isto que se deve falar mal do cara?? Por que ele não é jornalista?
    Mas que "belíssima" contribuição...

    ResponderExcluir
  3. Qualquer um que trabalhe em editoria de Política sabe que, principalmente em época de eleições, o Patrão recebe ligações de TODOS os partidos pedindo a cabeça de alguém. Isso sempre foi assim. Outra, soma toda a verba de publicidade desses blogueiros que não soma 1% do que vai pros Marinho (Globo), pros Mesquita (Estadão), pros Frias (Folha) e pros Sirotsky (RBS). E concordo com o David, esse Constantino não é jornalista. A mais engraçada dele foi sobre o logotipo da Copa do Mundo, o detalhe em vermelho era uma propaganda subliminar do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus do céu! Esse anônimo é um "unabomber" de sua catiguria! Ele acha natural que políticos liguem para pedir a cabeça e, tal qual o ISIS, acha que os patrões deveriam decapitar jornalistas que não apoiem os governos! Aliás, nenhum jornalista deztepaís elevou-se em ato de repúdio ao jornalista decapitado. Acham normal é? Pelo jeito acham...Será que o James Foley falou algo que o governo islâmico não gostou e por isto foi morto e o anônimo concorda com isso? Meu Deus, que catiguria essa...é por isto que este Brasil está deste jeito, podre por dentro, e destruído por todos os lados.

      Excluir
    2. Este anônimo idiota...por uma questão de lógica, o texto do David diz: "...De um lado, jornalistas que não se limitam a fiscalizar o governo; eles ODEIAM o governo, como aquele Constantino, da Veja". ENTÃO, Ô IMBECIL, FOI O PRÓPRIO DAVID QUE considerou o Constantino jornalista. Não sabe ler?

      Excluir
    3. O vermelho na marca da copa do mundo era - sim - uma menção subliminar, bem como os fardões vermelhos que dilma usa sempre. Um horror.

      Excluir
    4. o candidato de lula em SP não consegue aparecer na globo pq nao tem 5% nas pesquisas. KKKKK

      Excluir
  4. O mesmo Constantino que voltou atrás ( ou o fizeram voltar) e retirou artigo do blog onde dizia que Miriam Leitão é que devia desculpas por seu passado de militante. Isso se deu após um relato da jornalista sobre a prisão e tortura que sofreu durante a ditadura militar. Miriam foi presa aos 19 anos, grávida, sofreu ameaças de estupro, foi colocada em cela escura junto com uma cobra etc...etc... Segundo ela, um pedido de desculpas por parte do Exército seria um gesto democrático.
    Não tenho nenhuma simpatia pelo trabalho da Leitão, mas Constantino ter duvidado do depoimento, chamando de "supostas torturas" e dizendo que ela é que devia desculpas... uau !!!

    p.s.: Concordo com o David Coimbra sobre a falta de lucidez e a impossibilidade de um debate saudável, diante do amor/ódio com que se opina sobre o Governo e a política hoje.
    Emma


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emma, Emma, Emma....como é o nome da parte branca do ovo?
      Então os cretinos safados que, DE DENTRO DO PALÁCIO DO PLANALTO, profanaram as biografias de Leitão e Sardenberg são os bonzinhos e o Constantino é o bandido? Meu Jesus Cristinho! E OLHE QUE A MIRIAM LEITÃO É FAVORÁVEL - ou, como diz o David, "venera" - a governos petistas.
      E sempre que jornalistas forem alvo do PT, faltará o que tu chama de lucidez e falta de "debate saudável" (sabe-se lá o que é isso...).
      E não esquecendo: Pergunta para o Juremir Machado, que foi perseguido POR UM PETISTA DENTRO da redação da Zero Hora que DEGOLOU-O. Pergunta o quanto ele ama Luis Fernando Verissimo e o quanto ele a-do-ra a RBS. Juremir foi perseguido - repito - e demitido por que LFV não gostou de algo Juremir falou - e que era verdade!!
      Quem ainda não sofreu a dor da perseguição dentro de uma redação, ainda não sabe de nada e de inocente também não tem nada.

      Excluir
    2. Paranhos, Paranhos, Paranhos...só respondo se vc me disser em que país fica localizada a Anta de Paranhos ?!!
      Aliás, nem iria entrar na discussão, mas quando li " Miriam Leitão é favorável/venera governos petistas" caí na gargalhada. Você me fez rir MUITO, obrigada.
      Um "debate saudável" - já que vc não sabe o que é isso - tem por base uma boa interpretação de texto. Em que momento eu comparei o que um idiota qualquer fez no perfil da Miriam e do Sardenberg na Wikipédia ( a que todos tem acesso e não é fonte segura de nada) com o articulista da grande revista "Veja" ter duvidado e tripudiado em cima da experiência horripilante pela qual passou a jornalista durante a ditadura militar?
      Debate "saudável"é assim: eu falo e você escuta, depois argumenta sem AMOR ou ÓDIO. Mas o que se vê hoje é a passionalidade tomando o espaço da racionalidade na hora de se discutir política no Brasil. Independente de direita ou esquerda. É aí que eu entendo o David Coimbra.
      Quanto a sofrer a dor da perseguição dentro de uma Redação, não falo da minha vida pessoal.
      Boa tarde.
      Emma

      Excluir
  5. Pelo que eu ouvi dizer por quem anda pelos corredores da presidÊncia da RBS, o grupo implantou um novo sistema de RH que se chama Meritocracia. Repórter que tem muitos erros de português, que produz somente o que é pedido, não cria, não tem boas fontes para matérias, ou que para no tempo, ou ainda que não tem bom relacionamento com os colegas, não transmite conhecimento para os outros, não compartilha informações, serão todos desligados. Dizem que ano que vem vão contratar novos jornalistas com esses perfis. E os acomodados serão todos retirados. Isso não deixa de ser bom.

    ResponderExcluir
  6. Sugiro a leitura da confissão da jornalista Mírian Macedo sobre as torturas sofridas, esclarecedora !

    ResponderExcluir
  7. Apenas uma correção que julgo importante. Quando Reinaldo Azevedo começou com sua coluna semanal na Folha de SP, Miriam Leitão chamou, em sua coluna no mesmo jornal, Reinaldo e Constantino de Rotweillers ou algo parecido. Comportou-se de modo deseducado com seus colegas e levou o troco. Levou e não gostou. Logo em seguida, não bastando a surra que levou dos dois, apanhou mais ainda do Palácio do Planalto, que hackeou sua biografia na Wikipedia. Duas lições: 1) Bateu, levou e 2) Quem confia em bandido, bandido é.

    ResponderExcluir