Segunda, 25 de agosto de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.








ponto do dia



PARA AS FEMINISTAS,
TODO ELOGIO É ASSÉDIO!



"Machista adora assédio, para nos humilhar!"

Desde longínquos tempos, quando o onanismo era a minha maior diversão, jamais fui de falar gracinhas para as gurias. Talvez por timidez. Na pós-adolescência me arriscava. Variava de "ai, meu deus" até um "maravilha". Nada além disso. Quando estava mais metido, lascava um "gostosa". Posso ter tido sorte, mas nenhuma guria me xingou - umas até esboçavam um sorriso, o que me levava a tentar uma conversa mole.
Tempos bons, século passado, quando não existia nada politicamente correto e assédio era uma palavra que não existia no vocabulário das pessoas.
Outro dia, num comercial de um programa da TV, apareceu uma mulher, com cara de poucos amigos, a testa franzida, dizendo que "qualquer gracinha é assédio". E o mais curioso é que ela, a invocadinha, era uma gracinha. Aí fiquei imaginando um chefe ou chefete fazendo um elogio para uma funcionária, quando a mulher aparece com uma saia mais curta ou com uma fusô. Bah, é caso de polícia!
-
Mas, cá entre nós, duvido que uma mulher normal, de 15 a 70 anos, não goste de um elogio.
Qualquer um desses - "maravilhosa", "linda", "deusa". Até mesmo de uma dessas cantadas de pedreiro. Sem baixaria, é claro. Porque quando um sujeito fala uma grosseria - geralmente começa com "vou te..." - a mulher sabe que é um idiota.
Não quero desenvolver uma "tese", mas geralmente estas mulheres "revoltadas" com os homens não gostam do seu corpo, mas tem o menor prazer em viver. Aí terminam pintando o cabelo de verde, usam roupas das avós, piercings e tatuagens horrorosas. Confiram, umas se parecem com aquele personagem da antiga Praça é Nossa, a Catifunda, ou com a Mary Poppins. Não é?
-
Mais estranho ainda é quando uma "deusa" se mete a ser feminista, com esta aí embaixo - na Marcha das Vadias. Bonita, um corpo ajeitado, tudo em  cima. Só tenho uma explicação: a guria não é heterossexual. Sei que o problema não é meu, evidente, mas aí não poderia ter esse comportamento raivoso. Pelo menos assim é que entendo.Nem tinha que dar bola para um "machista assediador".
-
Publico qualquer contestação, mas não queira me "ofender", porque estou mais do que vacinado.



"E aí, machista assediador, não vai me chamar de gostosa?"


* * * * *



ponto da fotografia



A advogada Marjorie Bortolotto
(Festa Glamurama, no Laje de Pedra Hotel (Foto Juliano Conci))
-
Será que ela vai ficar braba se alguém a classificar de "maravilhosa"? "Linda"? "Deusa"?
Duvido.








* * * * *



ponto dos parecidos


Se alguém chamar de "maravilhosa", "linda", "deusa"  liga pro 190! Ou interna no São Pedro!!









* * * * *


ponto do tiete


Quem é tiete de quem?
Ibsen Pinheiro e Márcio Pinheiro.





* * * * *


ponto midiático



POR ENQUANTO A PIADA DOS "PORTAIS" DO ANO!!
(SUPEROU TODOS OS DO ZERO HORA)


-
Aí os gênios do G1 atualizaram. A BOBAGEM FICOU MAIS DE 4 HORAS NO AR!!


Agencia EFE
22/08/2014 08h01 - Atualizado em 22/08/2014 12h32

Cuba anuncia seu primeiro aplicativo médico para celulares

--
MUITO LEGAL!! - A exuberante, maravilhosa e esfuziante Regina Lima está apresentando o Tudo +, na TVCOM. A  atração é ao vivo e já é um dos maiores sucesso da emissora.
VIVA!!
--
A PROPÓSITO - O programa do Tulio Milman, na TVCOM, Mãos e Mentes, não é mais apropriado para a TV Futura ou algo similar?
--

ZORRA TOTAL!! -No  http://wp.clicrbs.com.br/editor/2014/08/23/carta-da-editora-um-momento-historico-dos-jornais/?topo=13,1,1,,,13

Carta da editora-chefe-de-humor do Zero Hora: "Um momento histórico dos jornais"

A campanha “Jornais em movimento”, lançada terça-feira em São Paulo, foi um momento histórico para a comunicação do país. A morte da indústria de jornais, disse Ken Doctor, analista da indústria de mídia e autor de Newsonomics, foi anunciada de forma exagerada. E o leitor, o que tem a ver com tudo isso?
(...)
Quanto mais fortes forem os jornais, mais qualidade terá seu conteúdo: mais investigação, melhores colunistas, melhor serviço.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!
--

CADA VEZ MAIS HUMOR! - Claro, no ZH online!! No sábado, 14h44min:

Hospitais filantrópicos do RS acumulam dívida superior a R$ 1,2 bilhão

Em todo o país, instituições de saúde sem fins lucrativos somam R$ 15 bilhõe em déficit. Ministério da Saúde diz que investimentou cresceu 49%



* * * * *



ponto da eleição


A MELHOR PROPAGANDA DESTA CAMPANHA!! - Via Antonio Goulart.

(clica em cima que amplia)



--

O COMÍCIO E A RÁDIO - Centenas de militantes da Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PCdoB, PTB, PR, PPL, PTC, PROS) caminharam ao lado do governador Tarso Genro na tarde de sábado, na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. Durante o percursos, a militância inaugurou novos cantos para embalar as atividades de campanha.
Com representantes de todos os partidos, a mobilização partiu da Usina do Gasômetro e foi até a Rótula das Cuias. Lá, Tarso convidou os militantes a sentarem na grama para uma conversa. O governador afirmou que o comício de sexta, que reuniu 15 mil pessoas no estacionamento do Gigantinho e mais de 50 mil espectadores na transmissão via internet, "retomou o encantamento que Porto Alegre tinha perdido".
"O nosso comício de ontem recuperou a vontade da militância de ir para rua. Temos que valorizar aquela mobilização maravilhosa, valorizando também o espírito participativo e a alegria que a Unidade Popular demonstrou", disse o candidato.
Tarso contou aos militantes que conversou com a presidenta Dilma Rousseff e com o presidente do PT Nacional, Rui Falcão, além de outras lideranças dos partidos aliados e todos coincidiram "que foi um momento extraordinário".
-
Entra no ar hoje a rádio Tarso13 versão web, veiculando canções de grandes nomes como Nei Lisboa, Nélson Coelho de Castro, Gelson Oliveira, Richard Serraria, Loma, Zé Caradípia e Santiago Neto.
Na programação também estarão matérias produzidas pelos repórteres Daiana Lenz e Maurício Berlim em várias cidades gaúchas e o programa “Entrevistas”, conduzido por Mary Mezzari, notoriamente conhecida por sua atuação no jornalismo cultural. As conversas com artistas e intelectuais serão disponibilizadas em podcast, e poderão ser ouvidas a qualquer momento. O primeiro encontro da série é com o próprio governador Tarso Genro, um papo informal em que ele conta um pouco da sua trajetória política.
E, para quem curte boa música, versões acústicas exclusivas, gravadas por grandes artistas gaúchos, especialmente para a rádio Tarso.
A rádioweb estará disponível no site do candidato, através do http://www.tarso13.com.br/radio.
--
VIEIRA EM SÃO BORJA - Os candidatos do PDT ao governo e ao senado, Vieira da Cunha e Lasier Martins, participaram ontem das homenagens ao ex-presidente Getúlio Vargas, em São Borja. O dia 24 de agosto marca os 60 anos da morte do maior estadista brasileiro.
A primeira atividade foi uma Sessão Solene em homenagem ao ex-presidente na Câmara de Vereadores. Em seguida, o grupo caminhou por duas quadras até a praça que abriga o Memorial Getúlio Vargas, uma construção projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer que abriga os restos mortais de Vargas.
Sobre o monumento, Vieira, Lasier, o bisneto de Getúlio, Jonathan Vargas, o neto do ex-presidente João Goulart, Christopher Goulart, e outras oito pessoas depositaram 12 rosas vermelhas. O ato é semelhante ao que o fundador do PDT, Leonel Brizola, costumava fazer quando era vivo.
“Esta data para o Brizola era sagrada, pois ele sempre vinha do lugar em que estivesse no mundo para São Borja. E sempre levando, como nós fizemos hoje, 12 rosas vermelhas no túmulo de Getúlio”, lembrou Vieira.
A passagem por São Borja acabou com uma visita ao comitê de campanha do candidato a deputado estadual Flávio Lammel (PDT), seguida de carreata e almoço de divulgação da candidatura a deputado federal de Tiago Cadó.
-
No sábado, Vieira e Lasier visitaram três municípios: Santa Maria, Jaguari e Santiago.
Em Santa Maria, a dupla foi recebida por militantes no Calçadão. Durante mais de uma hora eles visitaram o comércio e ouviram as demandas da população. Acompanhados de candidatos a deputado da coligação, almoçaram em uma galeteria da cidade e, em seguida, seguiram em carreata até a Cohab Tancredo Neves, onde foi inaugurado o comitê do candidato a deputado estadual Marcelo Zappe Bisogno.
Na passagem por Jaguari, os candidatos foram recebidos por militantes na entrada da cidade, realizaram um rápido discurso e seguiram em carreata pelas principais ruas.
À noite, também realizaram carreata em Santiago e participaram de um jantar no Círculo Operário.
--
ANA VITORIOSAS - O programa de TV da candidata da coligação Esperança que Une o Rio Grande (PP-PSDB-PRB-SD) Ana Amélia, veiculado na noite de sexta aborda uma doença temida entre as mulheres: o câncer de mama. No entanto, a história da gaúcha Beatriz Teixeira Dias, exibida no horário eleitoral, é de vitória.
Chamado de Vitoriosas, o programa apresenta Beatriz, beneficiada pela lei 12.802/2013, que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a realizar a cirurgia de reconstituição da mama no mesmo ato cirúrgico de retirada do tumor. A lei foi relatada por Ana Amélia no Senado e está em vigor desde maio de 2013. Para Beatriz, a nova legislação foi um grande incentivo para que ela lutasse pela vida com autoestima.
No programa, Ana Amélia lembra, também, de duas irmãs que enfrentaram o mesmo problema e afirma que a saúde da mulher será uma das prioridades de seu governo. "Criaremos o Programa Mulher Gaúcha, que terá foco na prevenção do câncer do colo de útero e de mama, com direito das mulheres ao pré-natal e incentivo ao aleitamento materno", enfatiza a candidata.
No Rio Grande do Sul, são mais de mil mortes ao ano em razão do câncer de mama, e Porto Alegre é a primeira cidade do país em incidência desta doença. Saiba mais sobre a doença e as ações de Ana Amélia no Senado no link http://ow.ly/AD77W.
O programa será reapresentado hoje,às 13 horas.
-
Entidades da Brigada Militar entregam pauta de reivindicações à candidata da coligação Esperança que Une o Rio Grande
Na sexta, a candidata ao governo do Estado pela coligação Esperança que Une o Rio Grande (PP-PSDB-PRB-SD) Ana Amélia, recebeu a pauta conjunta das entidades da Brigada Militar.
O documento é assinado pelo presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes (ASSTBM), Aparício Costa Santellano, pelo coordenador-geral da Associação de Bombeiros do Rio Grande do Sul (Abergs), Ubirajara Ramos, e pelo presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), Leonel Lucas.
Na oportunidade, a candidata reforçou que a segurança será uma das prioridades de seu governo e renovou seu compromisso com a categoria. Garantiu que irá cumprir com todos os reajustes previstos para os próximos anos e valorizar a corporação.
--
SARTORI GARANTE - Em roteiro pela região Noroeste do Estado, o candidato a governador José Ivo Sartori garantiu empenho para atender a uma reivindicação de imediato cumprimento da lei 14.436/14, que trata do diferencial de alíquota do imposto de fronteira (Difa). A lei está aprovada pela Assembleia Legislativa, mas ainda não entrou em vigência.  “Este é mais um desafio a ser enfrentado. O Estado não pode prejudicar quem produz. E os gaúchos estão prontos para apoiar quem se disponha a promover as mudanças necessárias para o Rio Grande”, afirmou o candidato.
A reivindicação encaminhada a Sartori faz parte de um protocolo com propostas de ações em defesa da economia regional e foi entregue em Ijuí, onde ele foi recebido pela diretoria do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas Noroeste). “Vamos buscar a inovação, para diversificar a produção gaúcha. Queremos estimular a produção de maneira continuada, de acordo com as oportunidades e as potencialidades econômicas das regiões”, disse o candidato da coligação O Novo Caminho para o Rio Grande.
Em companhia de candidatos dos partidos da aliança e de lideranças, Sartori participou de caminhadas e carreatas. Ele esteve também em Cruz Alta e Panambi, onde relatou seu plano de governo. Em Panambi, visitou a Associação Comercial e Industrial (ACI) e foi informado de que cerca de 70 empresas esperam aprovação de licenciamentos ambientais de projetos há mais de dois anos. “Licenciamento ambiental não pode ser confundido com julgamento. Mesmo respeitando as questões do meio ambiente, é necessário dar agilidade aos processos e desburocratizar a máquina pública”, enfatizou.
-
A Rede Sartori lançou o aplicativo para smartphones para acompanhar o candidato da coligação "O Novo Caminho para o Rio Grande". Acesse Google Play ou App Store, procure por Rede Sartori, siga as instruções e venha fazer parte desta mudança. Acompanhe a agenda, as fotos, as notícias e o endereço dos comitês e acesso direto às redes sociais do candidato e aos vídeos e programas de televisão e rádio (Rádio 15 e TV 15). Disponível para Android e iOS, o aplicativo é gratuito e fácil de baixar.



* ** * *


ponto g



FIM DE SEMANA? NÃO FUNCIONA - Recebo:

Simulação do Cálculo da Renda Mensal
http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/conrmi/index.html
Para fazer a simulação da Renda Mensal de uma Aposentadoria na Previdência Pública (INSS), por tempo de contribuição ou por idade, é necessário preencher, com as contribuições, mês a mês,  de Julho/1994 à Agosto/2014. Neste caso, 240 informações de contribuições foram inseridas/digitadas.
Tudo feito, ok.
Depois tem um "botão" para cliclar:  CALC-ULE
Olha só a boa notícia na página:

Serviço indisponível temporariamente!

No Serviço Público Federal, nos fins de semana, até o acesso ao sistema virtual não quer nada.
Vou ti contar, não perdi o bom humor, só rindo mesmo...
--

VAI UMA AÍ? - E tem gente que diz que na democracia temos que conviver com isso:






* * * * *


ponto da piadinha



Variações sobre o mesmo tema.








* * * * *



ponto final


VOU DESISTIR DO 3G!!
E JÁ TEM UM PAPINHO ATÉ DE 5G!!


Até o início desse ano, com paciência, ainda dava para aguentar o 3G.
Agora, nem com paciência.
Dois finais de semana seguidos,em Oeisis International, não consigo mais me conectar.
Ou melhor, no domingo, durante todo o dia, consegui por cinco minutos. Fracionados.
Imaginei que na segunda, cedinho, iria conseguir. Que nada!!
Dá vontade de quebrar a encrenca!
SABE O QUE É PIOR?
TEMOS QUE PAGAR ESTA PORCARIA,COMO SE FUNCIONASSE PERFEITAMENTE!!
O mais irritante ainda é esse papo de 4G
E já ouvi falar até em 5G!!
Pô, não conseguem nem oferecer um serviço básico.
-
Tenho o 3G da Oi, mas sei que os outros também são porcarias - Vivo, Claro, etc.
Argh!!!!!!

4 comentários:

  1. ai que tu te engana... 3g da VIVO bomba!
    o meu ta sempre no talo em qq lugar q eu va!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho o 3G da Vivo e é uma bomba isso sim! não pega em qualquer lugar não...

      Excluir
  2. 1 – Essa feminista da foto afirmo com absoluta certeza que certamente foi muito mal comida em suas expediências sexuais. Não sou e nem pretendo ser melhor do que quem quer que seja, mas acredito que se tivesse sido “tratada” por mim não precisaria de psiquiatra.
    2 – Essa Marina que me parece ser cruza de um ET com um muçulmano xiita é outra mal comida, pois mais feia do que o diabo duvido que haja algum sujeito que aplique o pingulim nela.
    3 – Começar uma semana com tais assuntos só posse entender com maldade tua. Hahaha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive o 3G da Vivo, mas ano passado tornou-se tão ou mais lento que uma lesma. Tentei sem êxito livrar-me dele numa loja, mas me mandaram ligar e senti que era enrolação. Fui ao Fórum onde fiz petição nas pequenas causas. Nem fui no dia da audiência e o advogados deles vieram. Nunca mais me encheram o saco. Hoje tenho serviço da VIU, internet por cabo. Apenas R$ 65,00 e muito boa velocidade. Passado um ano me aumentaram e velocidade. Excelente.

      Excluir