Sexta, 29 de agosto de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.








ponto do dia



EU TENHO CANDIDATO A PRESIDENTE!!






Apesar de ser um querido amigo, relutei em me definir pela candidatura de Paulo Motta à Presidência da República de Bulhufas. Esta semana, então, foi decisiva, quando PM definiu-se pela sua vice, a Magra do Bonfa. Mais ainda: É a candidatura oficial do PCQ - Partido do Cachorro Quente! Vocês sabem, o PCQ nasceu no seio (tenro, porém rijo) da Confraria do Cachorro Quente, da qual sou presidente plenipotenciário.
-
Acompanhem este texto do nosso Presidente:

MINHA CANDIDATURA 

Eu diria que é uma canditadura.
Pretendo subir ao poder com meus amigos, que brindarei com ministérios - imagino uns 345 ministérios - que abrigarão seus apaniguados e sanguessugas em geral.
Minha plataforma será qualquer uma da Bulhufobras que seja rentável, e compraremos outras refinarias no exterior, desde que eu ponha alguns butiás no bolso, que ninguém é bobo, não é?
Quero que meus adversários vivam pra assistir minha vitória, depois da cerimônia, todos pro 'paredón'!
O cidadão em conflito com a lei, a vítima da sociedade que assalta pra comprar a droga que a sociedade capitalista lhe impõe, será tratado de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente, o ECA (Eca!) e quem reagir a um assalto será punido com os rigores da lei. E da lainha, claro!
A polenta truculícia, digo, a polícia truculenta, braço armado da burguesia espúria capitalista imperialista será designada para cuidar dos jardins de lascívias, picuinhas e bigorrilhos nos parques públicos.
O vandalismo será tolerado desde que acompanhado de músicas do Wando e as manifestantes joguem sua calcinhas nos transeuntes.
A classe dos preguiçosos e vagabundos, há anos excluída, será contemplada com acompanhamento psicológico que lhes permitirá administrarem a preguiça com médicos preguiçólogos, via SUSB - Sistema Único de Saúde Bulhufense - uma novidade em Bulhufas!
Na área de minas e energia estaremos reciclando gasolina usada e coliformes fecais e transformando-os em energia quântica, de acordo com nossos laboratórios.
Una-se a nós nessa árdua e longa caminhada ruma à Vitória.
Vitória é aquele cabaré ali perto dos trilhos, onde chegaram umas chinocas argentinas côsa mais lindas elas, masbá!!
-
Vejam alguns detalhes da vida do nosso Estadista!

A minha mui valerosa companheira de campanha, a sombrinha azul-turquesa com lindas margaridonas.



Agora, uma das propostas econômicas do nosso Presidente:

O cultivo do sagu será incrementado no nosso governo, propiciando aos pequenos agricultores acesso a amplo financiamento através do BB (Banco de Bulhufas), valorizando como nunca antes nesse país a maior riqueza agrícola de Bulhufas.



MOEDA BULHUFENSE
Explica o nosso Guru:
A moeda sonante e corrente (dá corridão em todo o mundo) de Bulhufas será o Caraminguá. Um Euro equivale a C$ 1,20 (Um Caraminguá e sessenta Cururus) de acordo com a BOVESPA, a bolsa da Vespa, aquela lambretinha antiga, sabem? Já estamos imprimindo as cédulas a milhão. Com muito pinhão, claro...



Para encerrar, CHUPEM!!

PM: O engajamento é universal, queridos bandalhos! 




* * * * *


ponto dos sumidos



A atenta e gentil Adriana Nascimento Machado nos conta que foi vizinha, por 10 anos, da jornalista Maria Helena Calixto, a querida Peninha.
- Ela mora na rua Victor Silva, 289, bairro Camaquã. Vejo-a de vez em quando ao visitar o Condomínio. Está com um probleminha de saúde. Que eu saiba ela não trabalha mais na área.
Mistério desfeito!!

-

Por onde andam as TRIGÊMEAS DE TUCUNDUVA?
Aquelas mesmas, que posaram na Playboy.
Como diz um amigo, "com tudo em cima, bundas e peitos lindos, mas feinhas".





Respostas para jlprevidi@gmail.com



* * * * *



ponto midiático




80 ANOS DO ERCY TORMA - Ele mesmo, o ex-presidente da ARI e presidente do Conselho Deliberativo da entidade. Antes de saborearmos um bolo com decoração gremista, aconteceu a reunião do Conselho. Foi no salão de festas do prédio onde mora o Ercy.
Muita gente legal, mas fiquei muito contente em encontrar o meu amigão Jayme Copstein. Como sempre, feliz da vida. Ah, e não via há muito tempo o João Souza, sempre com histórias maravilhosas.
-
O ponto alto (alto não é ironia) da confraternização foi o atual presidente da ARI, Batista Filho, que nos brindou interpretando, em capela, sucessos da música brasileira. Não sabia que era bom cantor. O que impressiona é que ele se considera um "magnífico cantor" o que é de se estranhar, porque Batista é um poço de humildade!!
Tentei argumentar que o Machado Filho é um baita cantor, com repertório vastíssimo.
E o Batista:
- É bonzinho.
-
No próximo dia 13 tem o Baile dos Jornalistas, no Salão de Espelhos do Clube do Comércio.
E já prometem um show do Batista Filho.
Olha, sei não, mas não podem esquecer que tem o Machado Filho, a banda do Nando Gross, a banda do Heron Vidal (o repórter que é o tal), a Maria Luiza Benitez e outros que não me lembro.
--
POR FAVOR!! - Repórteres e redatores de rádio estão com a mania de insistir que estas chamadas manifestações de 50, 100 pessoas, que fecham avenidas e estradas são "pacíficas".
Pelamordedeus!!! Fechar uma via pública não tem nada de pacífico. Estão apenas infernizando a vida das pessoas!!
É o mesmo que considerar "vândalos" esses bandidos que destroem lojas e patrimônio público em passeatas.
--
MAIS UM - Fernando Di Primio exultante:
Muito feliz! Em São Paulo, ganhando pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio ANATEC, conferido por um júri de profissionais convocado pela Associação Nacional dos Editores de Publicações... E mais uma vez OURO!!! Desta vez com o nosso guia O Melhor de Porto Alegre, editado pela MelhorPubli, eleito o Lançamento Editorial do ano no Brasil!! Com Adriana Marimon e Jorge Santos.
--
PREPARE-SE! - Vem aí mais um Prêmio Press.
--
NO HUMORÍSTICO ZH - Seca no Arroio Dilúvio!! Carro maluco!!

Centro-bairro
http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/transito/noticia/2014/08/motorista-alcoolizado-provoca-acidente-com-tres-veiculos-na-ipiranga-em-porto-alegre-4586177.html
Motorista alcoolizado provoca acidente com três veículos na Ipiranga, em Porto Alegre
Mulher ficou ferida sem gravidade e foi atendida pelo Samu
29/08/2014 | 08h06

Um acidente envolvendo três veículos deixou o trânsito lento no sentido Centro-bairro da Avenida Ipiranga, próximo à Rua Guilherme Alves, no início da manhã desta sexta-feira. Com a colisão, uma mulher ficou ferida sem gravidade e foi atendida pelo Samu.
O acidente envolveu um Polo, um Sandero e uma caminhonete Pajero. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os veículos foram retirados da pista e estão sobre o gramado do Arroio Dilúvio aguardando a chegada do guincho. 
A Brigada Militar (BM) realizou teste de bafômetro no condutor da caminhonete e comprovou que ele estava alcoolizado. O acidente teria sido causado pelo veículo, que vinha em alta velocidade.

--
NA COLETIVA.NET 

RBS segue como a maior empresa de Comunicação do Sul

Comunicação | 28/08/2014 | 16:47

E NO QUESITO VINHOS E CERVEJAS, QUAL A POSIÇÃO DO GRUPO RBS?



* * * * *


ponto da eleição


O DEBATE DA BAND - Assisti quase todo o debate de ontem à noite, na Band, com os candidatos ao Governo do RS. Legal, um formato que não fica a impressão de que a emissora quer sacanear todos. Oziris Marins estava correto na condução do programa.
Como sou leigo, não entendi aquele negócio de "primeiro debate na TV aberta". Ué, e o da TVCOM? Pra mim, é uma emissora aberta. Na TVzinha aqui do lado, da mesa onde trabalho, só tenho uma antena interna e a TVCOM entra rachando.
-
De sangue doce, conto como vejo os candidatos.

TARSO FERNANDO - O mais tranquilo e - muito bom - o único bem humorado. Deu nos dedos, sem dó nem piedade, no seu ex-genro, o Roberto Robaina. Liquidou com aquela pose de "esquerdista ético". Uma das provocações:
- Falas como tivesse dois por cento nas pesquisas. Mas não tem nem um.
Outra:
- O teu partido se alinhou com a extrema direita, o vice-governador da Yeda Crusius.
Hahahaha!!!!
Tarso muito tranquilo e não teve nenhum acesso de raiva - quando fica vermelho.
-
ROBERTO ROBAINA - Sempre o mesmo papinho. Imposto das fortunas, como se fosse ele que decidisse, que não quer ver nenhum dos candidatos no Governo do Estado. Me lembrou um cara que concorreu, há uns anos, pelo PCO. Faziam uma pergunta e o sujeito respondia outra completamente diferente. Sempre com um "enfoque nacional".
--
GRINGO SARTORI - A impressão que dá é que ainda não saiu de Caxias do Sul. O mundo passa por lá. Tudo de bom foi feito lá! Pô, o PMDB tem grandes administrações em cidades gaúchas e no país. Fora os dois governadores, Simon e Rigotto. Engraçado, terno e gravata não "vestem bem" o Gringo.
--
ANA AMÉLIA - Impressionante, tem uma segurança bárbara, mas parece cansada. Preparadíssima. Provocadora com elegância. Não fala nas Secretarias que irá extinguir - e isso deve deixar Tarso Fernando muito furioso. Mas ele se controla.
--
VIEIRA DA CUNHA - Tem um sorriso legal, o típico cara que gosta de rir. Bem humorado. Mas passa uma seriedade que chega a cansar. Olha só: a imagem de Tarso Fernando é de um cara sério, "típico de esquerdista, que não está aí para brincadeira". Mas não é isso que se vê nos debates. O Vieirinha poderia adotar o mesmo. Mas, gostei, está com muita informação sobre o Estado.
--
JOÃO CARLOS RODRIGUES - Ai, meu Deus, vai descobrir quanto o RS arrecada de IPVA e depois vai participar do debate.
--
Tô com a impressão de que está faltando alguém.



* * * * *


ponto g



BINGO!! - O Procon fechou duas lojas do Supermercado Nacional.
Os motivos todo mundo sabe: produtos vencidos e diferença de preços.
--
IMPOSTO DO BEM - O jornalista Poti Silveira Campos argumenta:
A proposta de imposto sobre grandes fortunas – 5%, anual, sobre patrimônio acima de R$ 50 milhões –, defendida pelo PSOL, deveria ser adotada por todas as candidaturas. É imposto muito mais justo do que o imposto sobre o consumo ou sobre o trabalho assalariado.
--
BANDIDOS "TORCEDORES" - Praticamente em todos os jogos uma parcela da torcida do Grêmio faz merda. Ontem, contra o Santos, repetiram o cocô. Gritavam para o goleiro Aranha o idiota "macaco".
Será que esses bucéfalos não conseguem inventar algo menos estúpido?
E não venham com este papinho que a direção do Grêmio incentiva esses bostas.
Outro dia o Nestor Hein, vice-presidente do Grêmio, me disse que o clube não dá nenhum mole para estas torcidas organizadas, tipo ingresso, transporte, lanche, etc.


* * * * *


ponto da piadinha



HAHAHAHA!!!! CHUPA PERGUNTADOR!!!





* * * * *


ponto final



A PRIMEIRA VEZ A GENTE NÃO ESQUECE

Auber Lopes de Almeida, jornalista

Hoje fiz minha primeira caminhada de 30 minutos, conforme recomendação médica, que na verdade durou 25 minutos. Já explico por que.
Me paramentei todo: calça de abrigo, moleton, tênis de cadarço amarelo, um documento e a chave de casa. Nessas horas, aliviar o peso é fundamental.
Saí pra rua me sentindo um guri de 20 anos. Cheio de gás. Respirando pelo nariz, pausadamente, sentindo o ar geladinho enchendo meus pulmões.
Como essas saídas serão as raras oportunidades em que porei a cara pra rua, já que trabalho em casa e passo a maior parte do tempo aqui dentro, escolhi ver gente. Fui pra Cidade Baixa, que é plana e movimentada.
Nas primeiras três quadras, caminhei lépido e fagueiro. Passos determinados e firmes, pés apontados pra frente, coluna ereta, abdômen recolhido. Pose de atleta.
Depois de dez minutos, a respiração já estava descompassada, os ombros levemente curvados pra frente, o abdômen se projetando, as pernas pesando centenas de quilos. Decidi voltar.
O mesmo trajeto que havia feito em dez minutos, levei 15 pra concluir. Me senti como se estivesse em reabilitação após um acidente grave. Tudo doía. Já não respirava; arfava.
Mas sou brasileiro e não desisto nunca (até porque pelo que paguei pelo tênis, agora vou usá-lo até gastar). Sábado tem de novo. Amanhã, vou me dedicar a passar Cataflan gel pra pararem as dores...


5 comentários:

  1. Ana Amélia preparadíssima? Por favor, né? Ana Amélia nos debates demonstra uma insegurança brutal. Entre os candidatos representativos considero Ana Amélia a menos capacitada. Ontem novamente evitou entrar em debate direto com o Tarso (medo?), preferiu fazer duplinha com o Vieirinha. O mais engraçado nas propostas da "Miss Inteligência" é como ela acertará as contas do estado: cortando CC's. Cômico.
    Luiz Guedes

    ResponderExcluir
  2. Não dá para aguentar esta imprensa ordinária e canalha: "O acidente TERIA SIDO causado pelo veículo".
    Mais um exemplo da canalhice ordinária: Correio do Povo, quarta-feira, 27 de agosto de 2014, capa: há uma foto com crianças, aparentando ter menos de 10 anos, uma portanto um fuzil automático e a outra uma pistola 45 ou 9mm. O que os canalhas colocaram abaixo da foto? Colocaram isto: "Crianças com armas ESTARIAM festejando o cessar-fogo por tempo indeterminado". Quando se fazia um jornalismo com algum resquício de caráter e de vergonha na cara o correto a ser utilizado seria ESTAVAM.

    ResponderExcluir
  3. Essa do cultivo de sagu me faz rir, pois faz anos que aplico em garçons toda a vez que viajo e todos embarcam facilmente. Hahaha...

    ResponderExcluir
  4. Creio, Prévidi, que a referência da Band seja aos canais VHF e ao fato da TVCOM ser originalmente uma emissora paga com licença para transmitir um determinado período por dia com sinal aberto em UHF (o que a livra do horário político às 20h30, aliás, já que canal fechado originalmente e não aberto).

    ResponderExcluir
  5. Segundo o site Ego, da Globo, De início, o trio de gêmeas se mudou para o Rio de Janeiro e lá se estabeleceu. Renata e Lílian continuam morando na cidade, com os respectivos maridos e filhos. A primeira se formou em Nutrição, mas hoje se dedica a cuidar dos filhos Tomás, de 4 anos, e Enzo, de 3. Lílian, psicóloga, está de licença-maternidade por conta da pequena Manuela, de oito meses. A única que não mora no Rio é Marilise, que vive em São Paulo. Separada há um ano, ela está estudando Administração e pretende se casar novamente e ter filhos.

    ResponderExcluir