Terça, 2 de setembro de 2014 - parte 2


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.








ponto do dia



QUE FEIO, SOSSELLA!!


(lica em cima que amplia)



A informação está no Videversus, do jornalista Vitor Vieira (http://poncheverde.blogspot.com.br/):


PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA GAÚCHA, DEPUTADO GILMAR SOSSELLA (PDT) ESTÁ SENDO INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E PELA POLICIA FEDERAL POR FRAUDE ELEITORAL E CONCUSSÃO

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Gilmar Sossella (PDT), está sendo investigado pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal pelos supostos crimes de fraude eleitoral e concussão.
A investigação da Polícia Federal foi instalada por ordem do Ministério Público Federal, ainda na sexta-feira, assim que saiu a denúncia em Videversus de que o superintende geral da Assembléia, Artur Souto (ex-chefe de gabinete de Sossela), estava pressionando diretores do Poder Legislativa para que comprassem ingresso no valor de 2.500 reais cada para jantar de apoio à candidatura de reeleição do deputado Gilberto Sossela.
Os diretores eram ameaçados de perda do cargo se não comprassem o convite. Um desses diretores, Nelson Delavald Júnior, negou-se a comprar o tal convite e já foi demitido do cargo. Os cargos em chefia no Departamento de Informática tinham até a sexta-feira para comprar o ingresso para a janta, ou também seriam demitidos. A mesma pressão foi exercida sobre os detentores de cargo em chefia no Departamento de Gestão de Pessoas.
As intimações para depoimento nesta segunda-feira, na sede da Superintendência da Polícia Federal, na Avenida Ipiranga, foram expedidas na própria sexta-feira.
Pela manhã, às 9 horas, deverão depor Nelson Delavald Junior e o superintendente Artur Souto. Pela tarde, às 14 horas, deporão outros dois diretores. Carla Poeta, diretora de Gestão de Pessoas, já reafirmou que vai confirmar tudo no seu depoimento, e estará levando documentos para apresentar à Polícia Federal.


4 comentários:

  1. Grande Prévidi:
    Foro do assunto, mas, creio, importante. No Correio do Povo deste último domingo, o Nando Gross escreveu sobre a nova programação, a mexida na grade informativa da Guaíba; não há novidades, tudo o amigo já havia antecipado. A única nova que ficou em suspenso foi o noticiário do Correspondente Renner que, palavras do gerente, será uma surpresa!
    ( Acho difícil, mas que legal seria uma volta, triunfal, do Milton F. Jung e sua potente voz . O correspondente Renner e a voz do Milton, são "marcas" muito fortes do estilo sóbrio de fazer rádio por aqui, do estilo Guaíba, que, parece, os bispos, e o novo gerente, querem resgatar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei, serão apresentadores UM jornalista e UMA jornalista.
      abraço, João Paulo!

      Excluir
    2. O Milton e o Celso Costa foram recentemente defenestrados e por isto acredito difícil o retorno do Milton. O Correspondente Renner é hoje uma desgraça. Outro dia foi apresentado por uma dupla, macho e fêmea, que se saíram muito mal. Dias depois colocaram um sujeito que tinha dificuldade ao ler. Isso é maldade com os velhos guaibeiros.

      Excluir
    3. O Newton Fernando seria uma opção para apresentar o Correspondente Renner.

      Excluir