Quarta, 1 de outubro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.








um Bom Dia! especial


Para a Cristina Duarte, jornalista das boas, que hoje mora em Torres e trabalha na Prefeitura.
Aí com o filho Roberto.









ponto do dia



"DEBATE" ELEITORAL:
DE VOLTA AO PASSADO



Faltam poucos dias para as eleições e o Festival de Denúncias que Assola a Terra Gaudéria aumenta assustadoramente!
Os baús estão sendo todos revirados! É UM DEUS NOS ACUDA!
-
Recebo os materiais que registro abaixo. Ao contrário de outros sites/blogs, que se dizem "isentos", publico o que chegar com identificação e com base em fatos - que, ao menos, eu possa comprovar.


1
PÉ NO ACELERADOR
OU PISOU NA BOLA?

A campanha politica  do candidato ao Governo do RS, apoiado por Marina Silva (PSB) ,o peemedebista José Ivo Sartori,  está sendo compartilhada nas redes sociais com severas críticas. O candidato usou em seu programa imagens retiradas do Youtube de  carros desgovernados, sendo dirigidos por mulheres pouco habilidosas ao volante, cometendo infrações e acidentes de trânsito. Dizem que não se pode dar a direção a quem não tem capacidade de dirigir, tentando assim  atacar a candidata líder nas pesquisas Ana Amelia Lemos (PP)
O vídeo está revoltando muitos internautas, principalmente as mulheres, que em comentários pelas redes sociais acusam a campanha de adotar um pensamento retrógrado, machista, além de tratar as mulheres como incapazes de assumir certas funções.
Marina, que tanto reclama da forma como o PT tem lhe tratado a nível nacional, poderia explicar porquê não faz a mesma crítica quando esse tipo de comportamento lhes favorecem .


2
É O PT NA FITA

Gravações mostram que o dinheiro
do jogo do bicho pode ter passado
pela campanha de Olívio Dutra

Veja - Edição 1 725 - 7 de novembro de 2001

Diogo Schelp

Gravado em fita ou em CD, o discurso do PT do Rio Grande do Sul é muito diferente daquela aura de santidade que o partido exibe no horário político da televisão. Nas últimas duas semanas, uma lufada de gravações vem complicando a vida do PT. São conhecidas até agora três gravações de diálogos sobre finanças, financiadores e polícia com a participação de militantes do partido. Uma, cuja íntegra ainda estava inédita até a véspera do feriado de sexta-feira, contém declarações do ex-secretário de Finanças do PT gaúcho Jairo Carneiro dos Santos nas quais ele diz que a compra de uma sede para o partido foi feita com dinheiro do jogo do bicho, com autorização do governador Olívio Dutra.

Jairo dos Santos negou essa história quando falou do caso na CPI da Segurança Pública, instaurada em abril na Assembléia Legislativa do Estado, mas sua voz está num CD que os deputados gaúchos já tinham ouvido. "Fizeram uma janta com o Olívio", ele conta na gravação. "O Olívio relutou muito. Acabou autorizando." O ex-secretário de Finanças é um personagem que se tem de ouvir com cuidado, porque antes que tudo isso acontecesse ele foi expulso do partido, por desvio de recursos. Só que sua versão dos fatos – a gravada – bate com outra gravação que chegou à CPI, bem mais apimentada. Nesta, feita em 1999, o delegado Luiz Fernando Tubino, então chefe de polícia, foi flagrado conversando com Diógenes Oliveira, arrecadador de campanhas petistas e presidente de uma entidade inventada para arrecadar dinheiro, o Clube de Seguros da Cidadania. Diógenes Oliveira aparece dizendo que, por delegação do governador, deve pedir docilidade à polícia no trato com os bicheiros. "Dei um carteiraço, falei indevidamente em nome do governador", ele afirma agora, sem negar a conversa.

A história tem outros detalhes que deixam o PT em má situação. Primeiro porque Diógenes conta na fita que o PT gastou 5 milhões de reais na última campanha ao governo do Estado – mas o partido só prestou contas de 2 milhões. Depois porque esse Clube da Cidadania comprou um prédio para servir de sede do PT, em 1998, misturando ao dinheiro investido também doações que recebeu supostamente para aplicar em projetos sociais. Por fim, a ligação entre as pontas da história leva à suspeita de que o dinheiro dos bicheiros abasteceu campanhas políticas do partido, no passado, e também foi usado na compra da sede. Em troca, os contraventores ganharam liberdade para explorar o jogo do bicho sem ser importunados pela polícia. De acordo com a gravação de Jairo dos Santos, "eram 600.000 (reais) a contribuição dos bicheiros". Quatro delegados afirmaram à CPI ter ouvido o colega Tubino dizer, em 1999, que a propina do jogo do bicho, antes destinada a policiais, passaria a ser direcionada toda para obras do governo do Estado. Ele nega ter afirmado isso.

É tal a confusão que uma empresa que doou legalmente dinheiro para a campanha petista, a fábrica de ônibus Marcopolo, agora está vendo surgir cópias de recibos de donativos que jamais fez para o Clube da Cidadania. "Nós nem sabíamos que esse clube existia", diz Carlos Zignani, diretor corporativo da Marcopolo. O Clube da Cidadania foi criado pelos petistas para contornar a legislação que proíbe sindicatos de fazer doações para partidos, entre outras atividades. De um lado, o clube pode receber das instituições de classe. De outro, pode dar dinheiro a partidos. "O clube foi criado para arrecadar recursos para o PT", admite Daniel Gonçalves, um dos diretores. "Era para conseguir também lucros com seguros, mas isso não deu muito certo." Diante do teor corrosivo dos fatos para a imagem do governador Olívio Dutra, a cúpula petista preparou um coro que tenta salvar-lhe a pele. "Quem andou falando com bicheiros em nome do PT e do governador não será poupado", prometeu o presidente do partido, José Dirceu.

Com essa posição, vai para a fogueira outra figura histórica do PT gaúcho. Diógenes, um ex-militante do grupo Vanguarda Popular Revolucionária, foi preso durante o regime militar, acabou solto por exigência dos seqüestradores do cônsul japonês em São Paulo, em março de 1970, e viveu no exílio até 1984. Conforme os próximos capítulos do seriado em fitas no Rio Grande do Sul, ele poderá ter outros companheiros enfrentando a comissão de ética partidária. Já se sabe há tempos de uma gravação em que o secretário de Segurança, José Paulo Bisol, afirma a policiais envolvidos num homicídio que podia aliviar suas punições se eles entregarem superiores. O delegado Tubino contou a um amigo que tem mais duas fitas. E o advogado Wilson Müller, que não conta a quem representa, informa que tem mais quatro. Pelo visto, o mate está fervendo na cuia usada pelo Palácio Piratini. Mas pode ferver também no Norte. Um assessor do governador do Acre, o petista Jorge Viana, caiu num grampo, legal, quando conversava com um empresário que tentava acelerar o recebimento de créditos e cobrava o cumprimento de "acordos"com o governo.
 --
CONVERSA GRAVADA

Trechos da fita gravada em 1999, na qual um dos arrecadadores de dinheiro do PT gaúcho, Diógenes Oliveira, pede ao então chefe de polícia liberdade de ação para bicheiros

"O Olívio pediu para aproximar as relações deles na área (...) Nós sempre tivemos uma relação muito boa, muito estreita, com esse pessoal do Carnaval e do jogo do bicho (...) Nós achamos que não tem de reprimir esta gente!"
Diógenes Oliveira, presidente do Clube de Seguros da Cidadania

  "Conversei com o Bisol. Eles que estabelecem a política de segurança e eu executo. Eu não sei qual é o interesse dele, qual é a, vamos dizer assim, o objetivo. É para reprimir, não é pra reprimir?"
Luiz Fernando Tubino, delegado



* * * * *



ponto midiático



COM A BOCA NA BOTIJA? - Ontem, o www.futebolsemoff.com.br, do Darci Filho, publicou a seguinte nota:
NÃO ACONTECEU EM CABUL FOI EM POA
Eu já fui CC – Cargo em Comissão -.  Em mais de uma oportunidade  honrei o cargo e  nunca desapontei quem me contratou. Não menti fazendo que trabalhava. O Serviço Público tem que ser respeitado. Sou pitoco. No último caso em que trabalhei pedi demissão porque entendia que a minha presença era desnecessária no trabalho. O dinheiro público – que é nosso – não pode ser jogado fora. Todos sabem que o – Serviço Público – exige dedicação exclusiva e ao assumir um cargo o cidadão  precisa firmar uma declaração neste sentido. Burlar este compromisso é crime. Pior que o crime é o camarada agir como “chinelão” assinar um documento oficial de exclusividade e, malandramente, pegar o dinheiro púbico e não cumprir com o que assinou e, ainda,  tentar justificar o que assinou pelo desconhecimento, como se fosse um analfabeto funcional. Como diriam dois ou três filósofos contemporâneos – isto só acontecia no Nepal, Afeganistão ou no Cazaquistão, agora, o fato existe em Porto Alegre. Será que os autores da proeza ou pelo menos um vai se apresentar em nome da tão proclamada decência?
-
Fui conferir a informação.
Trata-se de uma ação de improbidade contra Hiltor Mombach e José Alfredo Possas, ambos do Correio do Povo, por "ato atentatório aos princípios da administração pública, falsa declaração com o propósito de percepção de gratificaçãao remuneratória".
Quem quiser ler a peça, clique aqui.
--

ALGEMADO AOS TRILHOS?

Fuga 01/10/2014 | 10h08

Homem é preso nos trilhos do trem em Canoas

Assaltante tentou fugir da Brigada e pulou o muro da Estação Niterói
--

REPETE, REPETE, REPETE - Cristiano Vieira escreve:
É cada vez maior a utilização das mesmas matérias em telejornais da RBS TV. Hoje, terça, por exemplo, o Bom Dia deu um baita destaque para uma matéria sobre passaporte de animais. Há pouco, na abertura do JA, a mesma matéria.
O mesmo ocorreu com a falta de sinalização da BR-448 nos acessos a Porto Alegre - VT nos dois jornais.
Tudo bem que haja reaproveitamento do material, mas está repetitivo demais.
Será escassez de equipes?
Isso sem falar no conteúdo - o Bom Dia virou um enoooorme boletim de trânsito, com entradas a cada minuto mostrando sempre os mesmos pontos da Capital e aquele chato aplicativo Waze.

E claro, a previsão do tempo, cada vez mais soberana no telejornal matutino.
--
CONCERTO ACERTADO - Bonita homenagem da OSPA a mais um aniversário do Correio do Povo. O programa acertou em cheio na escolha das obras musicais apresentadas, pois o presidente do grupo Record, Reinaldo Gilli, e o vice-presidente Cleber Nascimento Dias, são admiradores da música erudita internacional. Um amigo comum de ambos informou que Gilli é um apreciador de Mozart e Cleber, de Brahms.  No concerto foram executadas composições como o "Concerto para Piano nº 2, K482", de Mozart, e a "Sinfonia nº 2, Op.73", de Brahms.



* * * * *


ponto da adivinhação



ALGUMA ILUSTRAÇÕES PARA QUE
DESCUBRAM QUEM É O CANDIDATO


O CARANGUEJO (Variações do mesmo candidato)










-
NÃO ADIVINHARAM?
AÍ ESTÁ ELE!!





* * * * *


ponto da eleição



O ÚLTIMO DEBATE - Até me acomodei para assistir ontem ao "debate" da RBS TV. Com os candidatos ao Governo do RS> Em alguns momentos quase que tivemos um debate de verdade, mas o tempo é curtíssimo.
Se acontecer o segundo turno - e os apresentadores não encherem o saco - poderemos ter realmente debates.
Aliás, quando acompanho este tipo de programa me lembro de um debate de verdade, entre Leonel Brizola e Pedro Simon, na década de 80.
-
Conclusões:
VIEIRA DA CUNHA - Tem uma larga experiência como parlamentar. Sabe muito bem o que fala, é um bom provocador, mas está muito bonzinho. Tem uma boa equipe na retaguarda. Pena que o seu marqueteiro tenha caído de paraquedas num Estado em que o cara jamais tenha pisado antes. Como não acredito em NENHUMA pesquisa, não fará uma votação tão baixa como os "entendidos" apostam.
-
JOSÉ IVO SARTORI - O Gringo é daqueles que todo mundo gostaria de bater um papo no final da tarde. Não? É o boa praça e ainda por cima foi um baita prefeito de Caxias do Sul, além de ter sido um Senhor deputado estadual. Em função do "O meu partido é o Rio Grande" levou um chapoletada do Roberto Robaina ("O Teu partido, Sartori, é o PMDB, do Sarney, do Renan...").
--
ANA AMÉLIA LEMOS - Mesmo quando parte para o ataque é educadíssima, não tem a "formação" de oposicionista contumaz, como alguns adversários. Mas, pela primeira vez, bateu respeitosamente em Tarso Fernando.Sei lá, talvez porque sabe que tem reais chances de vitória. Repito: também conta com uma excelente equipe de técnicos e está preparada para o cargo. E a CC do filho do Olívio?
--
EDISON ESTIVALETE - É um chato de galocha. Ou melhor, é um chato fantasiado de gaúcho. Aquela idiotice de repetir o próprio nome, a cidade de onde veio, o partido e o número é coisa de marqueteiro de CTG.
--
ROBERTO ROBAINA - É o cara que não tem nada a perder. Atira pra todo lado. A mesma técnica de Luciana Genro. Quando se mete a falar sério sempre aborda temas que não dizem respeito a governador - homofobia, por exemplo, um projeto que está no Congresso Nacional. Mas cumpre um papel importante para que ninguém durma no debate.
--
TARSO GENRO - O nosso governador Tarso Fernando. É o que tem mais estrada e, mesmo assim, não suporta ser provocado, assim como dona Dilma. A impressão que dá é que tem vontade de sair no tapa. Está visivelmente cansado, esgotado. Mas tem a faca e o queijo na mão para continuar na disputa - depende do sentimento petista e dele mesmo. Sabe, como poucos, articular uma campanha e não é bonzinho.



* * * * *


ponto g



O "MAGISTRADO" ESTÁ COMENDO O PÃO
QUE AMASSOU E CUSPIU! AH, E URINOU!!!!

No Terra:
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), Ibaneis Rocha, se manifestou contrário ao pedido de registro do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa para exercer a advocacia. Para Rocha, Barbosa feriu o requisito da idoneidade moral na forma com que tratou os advogados durante seu mandato no STF.
Ibaneis Rocha tomou a iniciativa como advogado e não na qualidade de presidente da OAB-DF. Uma comissão de seleção vai decidir se concede ou não o registro. Se for barrado, Barbosa poderá inclusive recorrer ao Judiciário.
Barbosa deixou o Supremo neste ano, ao antecipar sua aposentadoria. Ele entrou com pedido para reativar sua carteira no último dia 19.
Como argumento para a impugnação do registro, Ibaneis usou diferentes episódios que originaram protestos de advogados contra Barbosa. O mais recente foi um desagravo público que a OAB-DF fez ao advogado José Gerardo Grassi, que ofereceu trabalho ao ex-ministro José Dirceu, preso após o julgamento do mensalão. Barbosa considerou a oferta uma “ação entre amigos”.
-
Até gosto do cara, mas aquela arrogância NÃO dá pra aguentar.
Poderia até trabalhar em algum veículo da RBS.
Assisti, ainda mais de boca aberta, em 2013, ele passando uma carraspana num presidente de um entidade porque o sujeito se "atreveu" a dirigir a palavra ao "deus-presidente-do-STF" sem ter permissão.
E o que ele fazia com os advogados no Supremo, mesmo ex-colegas?
MERECIDÍSSIMO!!



* * * * *


ponto da piadinha






* * * * *


ponto final





Fróide Explica FM, irreverente, questionador, em tempos de Malasfaias, Bolsonabos e Gatos Fidélix...sim e muitos outros.... De puras castaaaa....ssssssss....Vamos lá de QUEEEEENNNN....hOJE 13 H NO SEU ALMOÇO, E NO DOMINGÃO FIM DE TARDE.....18H...oNDE??? NA SUA NOSSA ...dinamicofm.com.br, a melhor rádio WEB destas e outras tantas BANDAS! Rockm na mediocridade...bando de trouxas, sem vida, ficando tendo tempo para encher o saco alheio...Eita tempinho Burro... Vá de dinamicofm, de FróideExplica FM...Apoio Classic & Rock, ali no centrão galeria Chaves sala 31 e o seu simpático e matador Fróide Explica Estúdio, seu som em altas rotações....3019.9674.


6 comentários:

  1. Televisão é uma brincadeira muito cara, a grande Caldas Junior faliu ao colocar no ar a TV Guaíba. Nunca conseguiu pagar os empréstimos em dólares feitos para financiar a empreitada. A crise que assola as emissoras brasileiras tem duas vertentes, a primeira é a melhora da vida dos brasileiros faz com tenham outras opções de diversão, passear de automóvel, ir a restaurantes e mesmo viajar. A segunda é sua própria ruindade, ninguém aguenta mais novelas, telejornais só de ataques a políticos e o uso exagerado de câmeras de segurança com péssimas qualidade de imagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, mas só fazendo uma rápida observação: dado o nível educacional/escolar de grande parcela da nossa população (e quando digo nível educacional/escolar, favor não confundir com classe social ou quanto de $$$ tem na conta bancária), também não sei quão mais atraente seria a TV pro brasileiro, caso a mesma tivesse uma programação de nível melhor...

      Excluir
  2. Horário eleitoral já torrou minha paciência.
    Agora ali vi a cãodidata dizer que a fazenda era de seu marido e das filhas do mesmo. Num intindi. Ela hoje vestia um casado ou algo parecido com a cor laranja mecânica, aquela mesma da seleção holandiana. Deve ter sido uma homenagem ao cãodidato morto do acidente com o avião ainda não devidamente explicado, pois avião fantasma. Ele voava, mas não existia. Como ela hoje estava uma graçinha me fez lembrar a Lebre Camargo. Juro que pensei que a mesma tinha vortado e tava ali na minha TV.
    O Prévidi no seu excelente blog hoje se referiu a um cãodidato mais do que chato e que vai aos estúdios de TV usando inclusive o chapéu, pois fantasiado de fazendeiro urbano. O que talvez desconheça o Prévidi é que esse chato para não dizer palhaço é assim como o outro, o Manoelzinho, chefe da igreja MTG, coroné dessa polícia de quarteirão que tem as unhas mais compridas do universo.
    Eu sei e já sabia em que vou votar, pois tenho consciência política, logo para mim esse horário na TV serve somente para me irritar.

    ResponderExcluir
  3. Ô Prévidi, vc já fez exame de sangue, de urina ou qualquer outra coisa? Pois é, exame laboratorial é simples pesquisa por amostragem. Então não diga que vc não acredita em NENHUMA pesquisa. Ou será que até dessas vc duvida? Aposto que não! Forte abraço e saúde sempre!

    ResponderExcluir
  4. Prévidi
    Para conhecimento geral, a OAB do DF, assim como muitas outras, estão infestadas de advogados petistas-neocomunistas. O PT ocupou quase tudo neste país.
    As decisões do STF de liberar aos poucos a corja da Papuda para curtirem as penas no aconchego do lar, demostra claramente que com a saída do Joaquim Barbosa os ratos tomaram conta, inclusive com a aprovação do benefício do aluguel residencial, pago por todos nó,s transformados em contribuintes idiotas. Verdade seja dita que a OAB-RS ainda está salva destes facínoras mentirosas e destruidores de reputações.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Nos Estados Unidos é norma quando um bacharel de direito chega no mais alto degrau da magistratura ser impedido de exercer a advocacia por no minimo 5 anos. Por isto se aposentam com polpudos proventos e com isto também inibe o tráfego de influências. Dai o motivo de não entender toda esta gritaria com relação ao Joaquim Barbosa. Ele, assim como os demais ministros do STF, deveriam ser impedidos moralmente e normativa de exercer advogacia.

    ResponderExcluir