Quarta, 15 de outubro de 2015



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









um Bom Dia! especial



Para o André Machado, jornalista dos bons, que concorreu, pela primeira vez, a um cargo eletivo. Não conseguiu - era uma árdua tarefa. Mas tenho certeza que não desistirá facilmente.
E, tenho certeza, logo estaremos novamente ouvindo a sua competência em uma rádio. Quem sabe, em TV também.
(Vai lá na Confraria amanhã, André! Notícia aí abaixo)








ponto do dia



IMPERDÍVEL!! 9º ENCONTRO
DA CONFRARIA DO CACHORRO QUENTE







Dia 16 de Outubro, QUINTA (AMANHÃ) no Café Fon Fon às 20h30min - Rua Vieira de Castro, 22 -  Jottagá & Fróide Explica - Reservas - 9308.0285. 

ABAIXO O MAU HUMOR
Lançamento do Hino de Bulhufas!
Esta bricadeira toda e sátira de um país imaginário, Bulhufas, e seu pretendente a Presidente da República  - O Politico Que Entende Bulhufas - surgiu espontaneamente, através da Confraria de Cachorro Quente. Aí não parou mais.
Paralelamente surgiu a candidadura de Paulo Motta para presidente de Bulhufas, depois de criado o Partido do Cachorro Quente - PCQ -, que está parodiando as campanhas eleitorais e o sistema politico brasileiro.
Os encontros não virtuais, tiveram início na Confeitaria Princesa no histórico dia 26 de setembro de 2013 com não mais de 10 pessoas. O último reuniu mais de 50 participantes e apenas muita risada. Como sempre é só chegar, fazer amizades e dar risada!
Para conhecer mais das incríveis propostas e peças publicitárias é só ir facebook/Paulo Motta - Presidente de Bulhufas.
-
TODOS LÁ! NÃO ESPEREM CONVITES INDIVIDUAIS!!



* * * * *


ponto da fotografia / vídeo



Sério, eu acreditei que o Gustavo Mendes, aquele que imita a dona Dilma no programa do Rafinha Bastos, fosse muito engraçado.
Me enganei.
Dona Dilma é muiiiiito mais engraçada do que o humorista.
Assista isso, por favor, apenas cinco minutinhos.
Aumenta o som! Muitas risadas!!
Imperdível, a história do dentifrício com o Obama!






* * * * *



ponto da eleição



SE OS POLÍTICOS DEFENDESSEM A GENTE, TANTO QUANTO
ALGUMAS PESSOAS OS PROTEGEM, VIVERÍAMOS NO PARAÍSO.



DISCRIMINAÇÃO CONTRA TARSO FERNANDO!! - Recebo:

Tarso foi recebido na RBS nas internas; José Ivo com as unidades móveis!!

Grupo RBS recebe José Ivo Sartori para rodada de entrevistas em veículos Tadeu Vilani/Agencia RBS
Dia dos candidatos 15/10/2014 | 05h01

Grupo RBS recebe José Ivo Sartori para rodada de entrevistas em veículos


Na segunda, Tarso cumpriu programação nos veículos. Intenção é ampliar espaços para divulgação de propostas e ajudar o eleitor na escolha do segundo turno
--

AGENDAS

José Ivo Sartori

Poto Alegre

9h30 – Participa do programa Atualidade, da Rádio Gaúcha.

9h45 às 10h45 – Entrevista a repórteres do jornal Zero Hora e comunicadores da TVCOM (ao vivo).

11h às 11h30 – Entrevista a repórteres do Diário Gaúcho.

11h45 às 12h15 – Entrevista a repórteres dos jornais Pioneiro e Diário de Santa Maria e da Rádio Gaúcha Caxias e Rádio Gaúcha Serra.

12h15 – Almoço na sede do Grupo RBS.

13h às 14h – Entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha (ao vivo).

18h30 – Entrevista ao programa RBS Notícias, da RBS TV (ao vivo).

19 horas – Caminhada com integrantes e militantes dos partidos aliados à campanha no bairro Cidade Baixa, com a participação de representantes dos Movimentos Negros das siglas, que manifestarão apoio a Sartori no Largo Zumbi dos Palmares (Av. Loureiro da Silva com Rua José do Patrocínio), onde terá início o percurso.

-

Tarso Fernando Genro

Pelotas

12h – Participa de almoço e ato político de adesões à Unidade Popular com lideranças locais de diversos segmentos
Local: Churrascaria Lobão (Av. Bento Gonçalves, 3460)
13h30min – Cafezinho
Local: Café Aquarius (Rua Quinze de Novembro, 602)
14h às 14h30min– Entrevista para o Programa Pelotas 13 horas
Local: Rádio Universidade

Porto Alegre

19h35min – Participa de ato político do esporte em apoio à Unidade Popular
Local: Churrascaria Freio de Ouro (Avenida José de Alencar)
20h30min – Participa do jantar Educação com Tarso
Local: Centro de Eventos Casa do Gaúcho (Rua Otávio F. Caruso da Rocha, 301)



* * * * *



ponto midiático especial



DEBATE PRESIDENCIAL FOI 
BRIGA DE PÁTIO DE ESCOLA


Josias de Souza (josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br)


Não há outra definição. Foi mesmo uma briga de pátio de escola. Os contendores se ofenderam como garotos. Não eram adversários de pouca expressão. De um lado, a presidente da República. Do outro, o presidente do principal partido de oposição. Dilma Rousseff e Aécio Neves jogaram lama um no outro. Brandiram argumentos para provar que os dois são mentirosos, levianos e malfeitores. Indignos, portanto, do amor da República. Um espetáculo deprimente.

Ficou entendido que, para Aécio, os corruptos são encontrados em vários partidos, quase todos no PT. Para Dilma, os escândalos estrelados pelo PSDB são tantos que acabaram até com o benefício da dúvida. No segundo round, quando a briga descambou para a corrupção, foi impossível mudar de assunto. Mudou-se apenas de escândalo.

A certa altura, Aécio soltou os punhos: “Todos nós, brasileiros, acordamos a cada dia surpresos com novas denúncias. Em relação à Petrobras é algo absolutamente inacreditável. Eu vi um momento apenas de indignação da candidata ao longo de todo esse período em que essas denúncias sucessivas chegaram aos brasileiros. Foi no momento em que houve o vazamento de alguns depoimentos nesses últimos dias. Não vi a mesma indignação em relação ao conteúdo desses vazamentos.”

Dilma levantou a guarda: “A minha indignação em relação a tudo o que acontece, inclusive no caso da Petrobras, é a mesma de todos os brasileiros. A minha determinação de punir todos os investigados que sejam culpados, os corruptos e os corruptores, é total.” Empulhação! A fase em que Dilma podia punir alguém já passou. No caso da Petrobras, só o Judiciário pode providenciar a verdadeira punição.

Chama-se Paulo Roberto Costa o principal personagem do escândalo. Ex-diretor da estatal petrolífera, ele prestou depoimento à Justiça Federal na semana passada. O conteúdo foi divulgado regularmente, não “vazado” como disse Aécio.

Indicado para a diretoria de Abastecimento da Petrobras pelo Partido Progressista, Paulo Roberto foi nomeado sob Lula, em 2004. Deixou o posto no segundo ano do mandato de Dilma, em 2011. Hoje, é um corrupto confesso. Em troca de redução da pena, ele abre o jogo para a Polícia Federal, a Procuradoria e o juiz Sérgio Moro, responsável pelo caso.

Aécio socou novamente: “No momento em que o diretor nomeado por seu governo está devolvendo R$ 70 milhões aos cofres públicos, assume que roubou, que desviou dinheiro da Petrobras, quero saber: quais foram os bons serviços prestados por esse diretor, segundo atesta o seu ato de exoneração da Petrobras.”

Dilma esquivou-se: “O que eu considero é que é fundamental que nós saibamos tudo sobre esse processo da Operação Lava Jato.” Conversa mole. O pedaço da investigação que ela quer conhecer, por força da delação, corre em segredo. Envolve a nata do governismo. Só deve ganhar os refletores em 2015.

“Considero ainda que é fundamental que o país pare de ter impunidade”, partiu para o ataque Dilma. “Investiga ou finge investigar e não pune. Nós mudamos essa realidade.” Ela esfregou na face de Aécio os principais escândalos da Era FHC.

Dilma repetiu cinco vezes a mesma pergunta: “Onde estão os envolvidos…?” Nas pegadas de cada interrogação, surgia o nome do escândalo: “..Onde estão os envolvidos no caso Sivam, na compra de votos da reeleição, na pasta rosa, no mensalão tucano mineiro, no caso do cartel do metrô de São Paulo…” Para cada caso, a mesma invariável resposta: “Todos soltos!”

A adversária de Aécio passara o dia sob intenso treinamento. Sabia que, em matéria de escândalo, jamais ganharia na qualidade. Na Petrobras, as mutretas mordem percentuais de contratos bilionários. Bem marquetada, Dilma apostou na quantidade de escândalos atribuídos ao tucanato. E provocou: “Quero todos aqueles culpados presos. É essa a minha indignação, que o senhor não enxerga.”

Aécio teve a oportunidade de aplicar um nocaute verbal em sua oponente. Bastaria que tivesse dito algo assim: “Pois é, só que quem está atrás das grandes são os mensaleiros do PT.” Deu uma resposta nada impactante, contudo. “A senhora busca comparar coisas muito diferentes. Não queira nos igualar, candidata.”

Igualar era tudo o que Dilma desejava. Impossibilitada de elevar a estatura ética do seu governo, ela seguiu à risca a orientação de rebaixar o teto do adversário. “Candidato, gostaria muito que o senhor explicasse aqui para o telespectador por que aquilo tudo que eu listei é outra coisa. É outra coisa porque não foi investigado nem punido.”

Aécio tentou elevar o pé-direito: “O que acontece na Petrobras é algo extremamente grave, que jamais ocorreu nessa República. E a senhora não responde a minha pergunta: aqui está, na minha frente, a ata em que o diretor Paulo Roberto renuncia. Ao contrário do que a senhora disse na propaganda eleitoral e em outros debates, ele não foi demitido. Eis a ata da Petrobras.”

“No final está dito o seguinte'', prosseguiu Aécio, abrindo aspas: “Agradecemos o senhor Paulo Roberto pelos relevantes serviços prestados à companhia. Quero saber: quais foram o relevantes serviços? Foi sua relação com o tesoureiro do partido [o petista João Vaccari Neto]? [...] Candidata, é preciso muito mais do que um conjunto de boas intenções em final de governo para o resgate da credibilidade na vida pública. A senhora, infelizmente, não tem tomado a atitude que o Brasil espera nesse caso.”

Dilma abespinhou-se: “Candidato, eu tenho uma vida toda de absoluto combate à corrupção e de nenhum envolvimento com malfeitos. Quero dizer ao senhor que, quando este diretor [Paulo Roberto] foi demitido, o Conselho da Petrobras. [...] Não sabia dos atos. Ele foi demitido em abril de 2012. E os fatos estão ocorrendo, graças ao meu governo e à minha investigação, em 2014.”

Nesse ponto, Dilma soou desconexa. Nos contratos da Petrobras, o dinheiro saía pelo ladrão porque ladrões entraram nos contatos da estatal. Nessa matéria, a principal contribuição do governo foi a de nomear os apadrinhados dos partidos. Quanto à investigação, ocorre à revelia de Dilma.

A presidente foi aos estúdios da Band, palco da refrega, decidida a demonstrar que, a seu juízo, Aécio frequenta o debate sobre ética na condição de afogado, não de nadador. “Seria importante também que o senhor relatasse para o telespectador o que ocorreu em Cláudio, quando o senhor construiu um aeroporto na fazenda de um familiar e entregou a chave pra ele.”

Dilma acionou os punhos contra o queixo de vidro do adversário: “Como o senhor explica ter construído um aeorporto que na época custava R$ 13,9 milhões e que agora custa R$ 18 milhões, a preços de hoje? Como explica que esse aeroporto foi construído num terreno do seu tio e a chave fica em poder dele?''

O aeroporto da cidade de Cláudio foi construído na época em que Aécio era governador. Como governar é desenhar sem borracha, ele vem tentando ajeitar a moldura do quadro desde que a obra virou manchete.

“Quero responder à candidata Dilma olhando nos seus olhos”, disse Aécio, fitando a contendora: “A senhora está sendo leviana, candidata. Le-vi-a-na. O Ministério Público Federal atestou a regularidade dessa obra.” Ante a meia verdade de Aécio, Dilma cuidou de difundir a metade do fato que mais lhe interessava.

“O Ministerio Público não aceitou a ação criminal”, ela rememorou. “Mas mandou investigar a obra do aeroporto de Cláudio no que se refere a improbidade administrativa.” Dilma caprichou no didatismo: “Sabem o que é improbidade administrativa? É mau uso do dinheiro público.”

Aécio tentou passar o ouvido da audiência a limpo: “Essa obra de Cláudio, que a senhora insiste em repetir de forma leviana na sua propagnada eleitoral, tanto que o TSE a retirou do ar, foi uma obra feita numa área desapropriada em desfavor de um tio-avô meu, para beneficiar uma região próspera, onde estão mais de 150 indústrias. O Estado determinou o valor da desapropriação em R$ 1 milhao. Esse senhor, de mais de 90 anos, reinvindica até hoje R$ 9 milhões por esse terreno. Não foi beneficiado. Benefiada foi a população de Minas.”

Na sua vez de atacar, Aécio tratou Dilma como alguém que não tem condições de jogar pedras. Parece considerar que no caso dela não é o queixo, mas o governo inteiro que é de vidro. “Recentemente, o TCU disse que na, Refinaria Abreu e Lima, quando a senhora era presidente do Conselho de Administração da Petrobras, não fuja dessa responsabilidade, foi feito o sobrepreço para pagar propinas. Propinas para partidos políticos que a apoiam, propinas para o seu partido político. A minha vida pública é uma vida honrada, candidata. É uma vida digna.”

Em resposta, Dilma referiu-se a Aécio como um líder que, aspirando uma pompa nacional, tropeça nas circunstâncias paroquiais. “Hoje, no Brasil, é proibido o nepotismo”, disse ela. “E o senhor tem: uma irmã, um tio, três primos e três primas no governo [de Minas Gerais]. Pode olhar o governo federal. Não vai achar um parente meu.”

Aécio subiu o tom: “A senhora está com a obrigação, agora, de dizer onde a minha irmã trabalha. Não pode, candidata, fazer uma campanha com tantas inverdades. É mentira atrás de mentira. A sua propaganda é só mentira. A senhora mente aos brasileiros para ficar no governo. Não pode ser esse vale-tudo em que a senhora transformou a campanha eleitoral. …Eleve o nível desse debate.”

De repente, Aécio pareceu enxergar em Dilma uma versão feminina de Getúlio Vargas. “Não respondo a nenhum processo, candidata. Ao contrário do seu governo, que virou um mar de lama. [...] Sabe qual é a palavra que mais tenho ouvido? É libertação. O que os brasileiros têm me pedido é o seguinte: Aécio, nos liberte desse governo do PT! Nós não merecemos tanta irresponsabilidade, tanto descompromisso com a ética e tanta incompetência.”

Agora responda: foi ou não foi uma briga de pátio de escola? O pior é que não houve um nocaute verbal. Foi uma briga para ser decidida nos pontos retóricos. A última cena injetou comédia na tragédia: Dilma e Aécio cumprimentaram-se amistosamente. Trocaram beijinhos. Quem teve saco para assistir até o final foi dormir com uma dúvida: no Brasil de hoje, o que é pior, o pesadelo ou o despertar? A resposta é um empate técnico. Dentro da margem de erro. Que é de infinitos pontos. Para baixo ou para cima.



* * * * *


ponto g



VINHOS E AFINS - A inclusão de vinícolas gaúchas na Shangai Free Trade Zone - FTZ (Zona Franca de Shangai, na China) será tema de encontro entre a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Maurício Borges, o diretor executivo do Ibravin, Carlos Paviani, e representantes do setor. O encontro ocorre nesta quarta, às 14h30min, na Sala do Investidor.
--

ALÔ GURIAS!! - Do www.queimajeova.com:


Apaixonado pelo Brasil, o jovem bilionário árabe, Zayn Zomar Zali, está à procura de sete brasileiras para se casar. Ele também oferece uma fortuna de 100 milhões de dólares para cada brasileira que aceitar o casamento.
Em entrevista a um canal de TV árabe, Zayn disse que conheceu o Brasil durante a Copa do Mundo e que se apaixonou pelas brasileiras, mas o árabe fez algumas exigências para as futuras candidatas.
-
Confira a lista de exigências:
1. Ter ciência e aceitar dividir o marido com outras seis mulheres;
2. Não ser interesseira e se casar por amor;
3. Deve se adaptar aos costumes e cultura da Arábia Saudita;
4. A candidata deve ter entre 18 e 45 anos.
-
O casamento vai acontecer na Arabia Saudita, no Palácio de Zali. Cada noiva pode levar 100 convidados, incluindo a família, com tudo pago pelo sheik e com direito a brindes como iPhones banhados a ouro.
-
O bilionário Zayn Zomar Zali não fez exigências sobre o tipo físico ou cor. Ele quer apenas que as sete mulheres sejam de naturalidade brasileira.



* * * * *


ponto da piadinha



O CARA TAVA FORA DA CASINHA?!

O Zero Hora publicou dois textos.
Um de Lya Luft que vota em José Ivo e Aécio.
E o outro é de um cara chamado Altair Martins, escritor. O sujeito vota em Tarso Fernando e dona Dilma.
Olha o primeiro parágrafo do texto do cara:

"Já fui considerado pobre, mas pude estudar em escola e universidade públicas para dizer que é equívoco pensar que já não há esquerda nem direita. Com tantos partidos, é só o que nos resta. E o PMDB do RS, que já não é um partido, mas uma gororoba, é, sim, direita.
-
O tal escritor deve ser um intelectual de peso, porque não consegui entender absolutamente nada do que escreveu. Deve ser a tal dialética, não? Filosofia? O escritor faz parte da intelligentsia gaudéria?
-
Alguém pode interpretar esta piadinha pra mim?



* * * * *


ponto final



ARMAZÉM ÁGUA DE BEBER
PROMOVE O SEU 2º FESTIVAL DO VINIL


18 de outubro | sábado | 14h—19h30
Rua Vigário José Inácio 686 (quase esquina com Riachuelo)





Um dos mais tradicionais redutos dos apreciadores de cerveja, petiscos e música de qualidade em Porto Alegre desde 2007, o Armazém Água de Beber abre a porta especialmente na tarde de sábado (18/10) para a segunda edição de seu Festival do Vinil, em parceria com o colecionador Luciano Cauduro e o produtor Nilo Feijó.

Diferente de iniciativas similares realizadas na Capital gaúcha, o evento – mensal – tem como foco exclusivo as novas e saborosas edições em LP, com lançamentos e relançamentos nacionais e importados, novinhos em folha. No cardápio, centenas de álbuns de jazz, rock, blues, soul, funk, reggae, grooves latinos, afrobeat e muito mais.

“Os preços são bastante atrativos, abaixo da média verificada nas poucas lojas e magazines que hoje vendem o produto na cidade”, ressaltam Luciano Cauduro e Nilo Feijó, responsáveis pelo catálogo em exposição. A dupla, sempre antenada ao mercado internacional de LPs, tem promovido encontros desse tipo na Capital gaúcha.

E a exemplo da primeira edição do Festival do Vinil, em setembro passado, um DJ pilotará a “vitrola” da casa, permitindo que o público experimente os discos adquiridos na Feira, garantindo assim uma festa sonora imperdível. Durante o evento serão aceitos cartões de crédito Visa e Master.


6 comentários:

  1. Nome original de partido está num cavalate na esquina da República com Lima e Silva. "Partido ao Meio". Cujo candidato, se não me engano, é "Fatiado".

    ResponderExcluir
  2. Tem o famoso, mas infelizmente difícil PMPL, quw vem a ser o mais procurado pelos homens (de verdade) gaúchos: Partido no Meio Peludo nos Lados !! Até mulheres estão aderindo pela profundidade de suas qualidades ....

    ResponderExcluir
  3. No debate presidencial, ontem na Band, a Anta PresidAntA Terrorista, usou de forma ardilosa, desleal e desonesta um ponto eletrônico a orelha esquerda.
    Esta atitude baixa e rasteira é o que ela apredeu no PT cuja parte da gang está no Presídio da Papuda e a outra listada na deleção premiada referente ao assalto da Petrobrás.
    Quem vota no PT só pode ser mal intencionado, com medo de perder a boquinha desonesta ou ladrão mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo do que afirma esse covarde, covarde não, cagão mesmo, para que mostre a cara, pois na condição de leitor assíduo e que assume tudo o que diz a que venha ele a mostrar a cara. Que se dirija ao meu e-mail pessoal e verá o que vai lhe acontecer. Chega de covardes usando nomes de homens, caro Prévidi.

      Excluir
  4. Quanto custa uma cirurgia para trocar de sexo?
    Quero me candidatar a casar com o Zayan...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há uma simples cirurgia, pois várias são necessárias. Uma tira o pinto. Uma posterior molda o que seria uma vagina, fajuta é claro. Uma terceira remove a barba. Depois outra cirurgia remove o gogó (falo sério). Necessária mais uma para criar seios de silicone e ainda outra para inflar a bunda com mais silicone. Isto você BIXA faz bancada pelo restante da cidadania que contribui ao sistema de saúde, pois a há lei escrota que confere tal por conta do SUS. Acredita por que é verdade. Até agora falei sério e agora encerro com uma pergunta que é: como pode ter tesão um macho para comer uma coisa dessas? Viva as muié de verdade e sem enxerto algum.

      Excluir