Segunda, 6 de outubro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









um Bom Dia! especial


Para o senador eleito Lasier Martins.
Para o futuro governador do RS, que será José Ivo Sartori ou Tarso Fernando.
E a todos aqueles que conheço (boas pessoas) e que se elegeram à Assembleia e Câmara federal.
E a todos, meus amigos, que não tiveram êxito.






ponto do dia



PESQUISAS:
O FIM DE UMA PICARETAGEM ELEITORAL






No final de semana passado, mais uma vez, publiquei este pequeno comentário no Facebook (a arte é uma gentileza do meu amigo Marco Costa). Cansei de falar o que está aí e escrevi inúmeras vezes - para que ninguém levasse a sério essas pesquisas. Sugeri até que as pessoas pesquisassem no Google se os candidatos escolhidos não tivessem rolos com a bandidagem.
"Não dá bola pra pesquisas", cansei de dizer a amigos, conhecidos e leitores.
Me irritaram tanto TODAS as "pesquisas" nesta eleição que fiz, para amigos, as mais estapafúrdias elucubrações sobre o resultado final de ontem. Mesmo assim, falei algumas "previsões" que tinha convicção - não escrevi: Aécio iria para o segundo turno e que Sartori também iria disputar com um dos dois.
Jamais acreditei em Marina - e escrevi várias vezes nesse sentido. Acreditava que o anti-petismo iria tender para um lado com maior chance de derrotar dona Dilma.
Sartori? Para os mais próximos sempre lembrei - e dei até um toque neste espaço - das eleições de Rigotto e dona Yeda para o Governo do RS. Deixaram eles, assim coimo Sartori, correr por fora, falando "ao coração". Os três foram mortais.
-
Agora, neste segundo turno, quero ver como vão se comportar os grupos de comunicação.
Por exemplo:
O JOVEM E TÍMIDO PRESIDENTE DO GRUPO RBS, EMPENHADO FRENETICAMENTE EM CORTAR CUSTOS, VAI CONTINUAR PAGANDO UMA GRANA ALTA PARA ESSES INSTITUTOS DE PESQUISAS MENTIREM PARA A POPULAÇÃO GAÚCHA E CATARINENSE? JÁ QUE FALAM TANTO EM ÉTICA, NÃO VÃO SE ENVERGONHAR DE CONTINUAR MENTINDO DESCARADAMENTE PARA GAÚCHOS E CATARINENSES?
-
Pesquisa não é balinha para se distribuir em dia de Cosme e Damião.
-
O que fizeram ontem com a picaretagem da "pesquisa de boca de urna" foi algo desumano.
Deram uma vitória tranquila de Olívio Dutra para o Senado!!
A Cidade Baixa, em Porto Alegre, estava em polvorosa!
Um amigo viu, depois de consolidada a vitória de Lasier Martins, uma gorducha, com o bigode postiço de Olívio, aos prantos, sentada no meio-fio da avenida Lima e Silva.
Claro, foi um golpe cruel.
-
Dona Dilma e Tarso Fernando devem estar preocupadíssimos com os resultados de ontem, porque, tenho certeza disso, acreditaram piamente nas pesquisas. Um baque previsível.
Também tenho convicção que não imaginavam o fiasco nacional do PT - trato disso logo aí abaixo.
-
Sabe o que me irritou ainda mais ontem à noite?
Assistir a jornalistas que respeito, como Rosane de Oliveira (RBS) e Fernando Mitre (Band), fazendo comentários e/ou perguntas a candidatos com base neste embuste chamado pesquisa eleitoral. Ouvi a Rosane dizer que as pesquisas acertaram em vários pontos; Mitre fazia perguntas, no Canal Livre, com base nos números fajutos dos "institutos".
Arghh!!
-
PRA ENCERRAR:
NO SEGUNDO TURNO NÃO LEVE EM CONTA ESSAS PICARETAGENS.
VOTE PELA SUA CONSCIÊNCIA.


* * * * *


ponto da eleição



RÁPIDAS OBSERVAÇÕES


O FIASCO PETISTA - Mesmo que não acreditasse em nenhuma pesquisa, jamais poderia imaginar que o PT, o maior partido do Brasil, tivesse um desempenho pífio. Para terem uma ideia, o PDT, nacionalmente, um partido nanico, elegeu QUATRO senadores ( Brasília, Rondônia, RS e Roraima. O PT apenas DOIS: Rio Grande do Norte e Pará.
-
O FIASCO PETISTA 2 - O PT também mingou sua representação na Câmara federal, assim como o PMDB, PP, SD, Pros e PSD. Um detalhe lembrado pelo publicitário Alexandre Assumpção: Entre 10 primeiros deputados federais em SP, o maior colégio eleitoral, nenhum do PT.
O levantamento abaixo é do Congresso em Foco:

PT – 88 – 70
PMDB – 71 – 66
PSDB – 44 – 55
PP – 40 – 37
PSD – 45 – 38
PR – 32 – 34
PSB – 24 – 34
PTB – 18 – 26
DEM – 28 – 22
PRB – 10 – 20
PDT – 18 – 19
SD – 22 – 15
PSC – 12 – 12
Pros – 20 – 11
PPS – 6 – 10
PCdoB – 15 – 9
PV – 8 – 8
Psol – 3 – 5
PHS – nenhum – 4
PEN – 1 – 3
PMN – 3 – 3
PTN – nenhum – 3
PRP – 2 – 2
PTC – nenhum – 2
PSDC – nenhum – 2
PRTB – nenhum – 1
PSL – nenhum – 1
PTdoB – 3 – 1
-
O FIASCO PETISTA 3 - Também na Assembleia gaúcha o PT teve sua bancada reduzida. Foram 11 deputado estaduais eleitos - hoje são 14.
-
O FIASCO PETISTA 4 - Foram eleitos TRÊS governadores do PT; o PMDB elegeu QUATRO. Para o segundo turno, apenas QUATRO estão na disputa.
Eleitos em apenas DOIS estados relevantes: Minas Gerais e Bahia.
Relevantes no segundo turno: RS e Ceará.
-
O FIASCO PETISTA 5 - A propósito, Tarso Fernando perder para Sartori com uma diferença de 482.146 votos não é uma fiasqueira?
-
O FIASCO PEDETISTA - Para terem uma ideia, os dois deputados federais eleitos com maior votação no Estado foram Luis Carlos Heinze (PP) e Danrlei de Deus. O primeiro fez 162 462 Votos e o ex-goleiro alcançou 158 973 Votos. Juntos, 321.435.
Vieira da Cunna, o candidato ao Governo pelo PDT, conseguiu 263 062 votos.
Lasier Martins, o candidato ao Senado, fez 2 145 479 votos.
Comparações cruéis? Nada disso. Reais.
O PDT abandonou Vieira da Cunha.
-
O FIASCO PEPISTA - A senador Ana Amélia Lemos tinha tudo para disputar o segundo turno. Estava preparada para esta eleição. Mas tropeçou em dois pontos fundamentais.
O primeiro: não soube se defender e muito menos atacar. Na hora da defesa a impressão que passou é que não tinha ninguém para defendê-la e ao mesmo tempo atacar. Ficou no pincel - não sei se por vontade dela ou por omissão dos partidários.
Segundo: ao contrário de sua campanha ao Senado, em 2010, a propaganda na TV foi fraca, muito feijão com arroz.



* * * * *


ponto midiático


IMPRESSIONANTE - Fiz um rápido levantamento sobre o maior fiasco do PT, numa eleição, em toda sua história. Um negócio inimaginável. O Brasil amanheceu hoje, por um lado, de ressaca. Ontem à noite, o maior bairro petista de Porto Alegre, a Cidade Baixa, estava completamente silencioso - parecia uma noite de segunda.
E aí basta dar uma rápida olhada nos jornais, rádios e internet para não se ler nada sobre o declínio do petismo. Nada. Só posso concluir que os donos dos veículos corroboram com seus empregos, a maioria petistas de ressaca, sem raciocínio - ou melhor, preservando a possibilidade de dona Dilma conseguir superar Aécio.
Sério, não imaginava que o PT ainda fosse tão forte nas redações isentas e parciais.
Meu Deus!! Nesta segunda, o Brasil amanheceu de "cara nova". Para terem, uma ideia, a Bolsa de São Paulo começou a trabalhar com índice posituivo, e as ações principais - Bando do Brasil, Petrobras, etc. - em alta.
--
INACREDITÁVEL! - Do jornalista Machado Filho:
A Dilma está na TV agradecendo pela vitória nas eleições e a platéia gritando "O povo unido, jamais será vencido". Ela também disse que "a maioria do povo brasileiro" quer que ela continue no governo. Acho que ela não sabe contar. Ela tem 41% e a oposição 51%. A maioria, então, não quer que ela seja presidente.
--
AGRADECIMENTO - Do jornalista Daniel Carniel:
Quero agradecer as milhares de pessoas que confiaram em mim depositando seu voto neste domingo. Não me sinto derrotado, pois fazer campanha da maneira que fizemos, sem estrutura, com um partido pequeno em Garibaldi (que não lota um fusca) e muitos até tinham vergonha de levantar uma bandeira ou entregar um santinho fomos longe demais.
Não tive funcionários da Prefeitura de Garibaldi que tiraram férias para fazer campanha nem obriguei nenhum CC colocar meu adesivo no carro. Entendo que serviço público deve ser respeito e se atos como estes não são ilegais para mim são imorais.
Para quem estava quase dez anos fora de Garibaldi e sem muito conhecer a nova geração fizemos muito. E gostamos, nos aguardem... Não desistiremos da Luta, nem nos entregamos...
Quero agradecer o apoio da minha família, dos amigos de diversas partes do Estado que votaram em mim e em especial ao Luiz Carlos Dos Santos que esteve comigo nesta batalha. Em Garibaldi disputei a eleição contra outros 5 candidatos e mesmo brigando em condições desiguais jamais baixamos a cabeça ou desrespeitamo-nos
Lamento a Serra Gaúcha não ter eleito nenhum candidato de qualidade. Reelegeu dois que pouco ou nada fazem por nós...
Um Grande Abraços a todos e contem sempre comigo!
-
AGRADECIMENTO 2 - Do Bibo Nunes:
É MELHOR A LÁGRIMA DA DERROTA DO QUE A COVARDIA DE NÃO TER IDO A LUTA!
Quero agradecer aos 18.666 eleitores que acreditaram na nossa candidatura.
Nossa proposta era uma eleição sem gastos e sem compra de votos.
Jamais pensei em ganhar dinheiro na política, mas fazer a minha parte para uma política séria.
Nossa equipe de voluntários era de 6 a 8 pessoas, nos fins de semana chegava até 12.
Nossos santinhos foram feitos, na sua maioria, com sobras de papel da gráfica.
Cavaletes e placas colocamos pouco mais de 100 e sem entusiasmo, pois suja a cidade.
Não tínhamos 1 vereador, 1 Vice-Prefeito, 1 Prefeito, 1 diretório do PSD nos apoiando. Convenhamos estrutura política ZERO.
Mas acreditávamos que o meu conhecimento e popularidade seriam suficientes. Fiz caminhadas diariamente por Porto Alegre e alguns municípios da área metropolitana.
Minha aceitação era incrível! Batiam comigo de 60 a 120 fotos por caminhada.
Recusei milhares de vezes pedidos de dinheiro e outros tipos de ajuda.
Tive apoios que me emocionaram, em todos os segmentos da sociedade.
Ficava impressionado quando chegava nas gráficas e via aquela imensidão de materiais para um candidato.
E um detalhe importante: a disputa era para Federal, onde só tem político tarimbado e com estrutura fantástica.
Chego a conclusão que pela estrutura política e dinheiro que tínhamos fizemos muitos votos.
Valeu a experiência e sigo em frente com a cabeça erguida de quem fez uma campanha honesta, séria e limpa.
Agradeço pelo carinho total que recebi nas ruas, de todos os segmentos sociais.
Agradeço aos integrantes do nosso exército espartano, onde cada um tinha que valer por 100.
Nós, do exército espartanos, não fomos derrotados, pois nossa luta era por uma vitória com glória.
A vitória propriamente dita não tivemos, mas alcançamos a vitória com glória, onde quem luta por honestidade, seriedade e pelo bem de sua sociedade vence sempre.
Voltarei muito feliz as minhas atividades de comunicador independente, onde a minha luta diária é semelhante a essa travada na política.
Só que no mundo da comunicação é necessário um grande arsenal de talento, carisma, empreendedorismo, honestidade e garra, que eu ainda tenho em estoque.
Sigo acreditando que se "Os bons ficam quietos, os maus tomam conta!".
Agradeço a Deus por ter me dado mais esta fantástica experiência de vida.
Um agradecimento derradeiro ao nosso exército espartano, aos amigos e amigas, a minha família e ,em especial, a minha filha Camila, que esteve comigo em todos os momentos desta jornada.
Que o "S" de sucesso esteja sempre em suas vidas e tenham certeza de que É MELHOR A LÁGRIMA DA DERROTA DO QUE A COVARDIA DE NÃO TER IDO A LUTA!
--
CALMA - Durante a tarde mais informações.


4 comentários:

  1. Realmente pesquisa de opinião é uma merda...imagina que segundo eles, a Tia Amélia iria ser governadora, e que em determinado momento estaria 10 pontos a frente do Tarso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...são uns idiotas mesmos esses que acreditaram que a Tia Amélia iria ser eleita, hein...........kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O PT fez menos deputados no Congresso, mas os partidos da base tiveram mais eleitos. Trocaram 6 por meia dúzia.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo se não levar nada no RS, o senador já eleito e o outro candidato a governador são da base aliada da Dilma, bem como a maioria disparada dos governadores e senadores eleitos pelo Brasil afora.

    ResponderExcluir
  4. Como os senadores devem representar os Estados que tem direito a três representantes, nosso Estado ficará sem pai e mãe, já que dois serão representantes da Rede Globo, leia-se RB$. Votei pelo Rio Grande do Sul, mas infelizmente...

    ResponderExcluir