Sexta, 17 de outubro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









um Bom Dia! especial



Para o Lasier Martins, o novo senador dos gaúchos. Um jornalista dos bons. Acredito que fará um excelente trabalho em Brasília e será muito diferente daqueles renans da vida que pululam por lá.
Quem diria que venceria o símbolo do petismo gaudério, Olívio Dutra!










ponto do dia



AGORA VAI!
OU MELHOR, AGORA EU VOU!






Parei de fumar duas vezes nesta minha longa vida - o que, aliás, é quase um milagre este "longa".
Comecei o vício de brincadeira, no colégio. Nem gostava. Tossia muito. Era bonito ter um maço de Minister no bolso da camisa. Minha mãe insistia para que não fumasse, com toda calma. Não adiantou.
No final dos anos 70, estava num barzinho com uma guria. Tinha largado o maldito há um bom tempo, algo com dois, três meses. O que aconteceu? Na galinhagem, ela me colocou um cigarro aceso no meio da boca. Eu traguei e voltou tudo de novo.
Já nos anos 80 eu estava fazendo muito exercício, corria todos os dias na Redenção, e aí decidi parar com o vício. Consegui rapidinho. Bem, aí fui morar no Rio, em 83, e não deu para segurar. Vida nova, velhos vícios.
-
Hoje comecei a tomar um remédio, Champix. Segundo os médicos é o único que funciona. E já me contaram que muitas pessoas param mesmo, antes de terminar o tratamento, que dura mais ou menos três meses.
O tal remédio é caríssimo, mais do que um salário mínimo. Claro que não comprei. Ganhei de uma pessoa que, tenho certeza, não quer que eu escreva o seu nome. Mas saibam que ele gosta muito de mim. Adivinha?
-
Acreditei que o tratamento fosse uma tortura. Tipo parar de supetão. Nada disso. Li ontem o livro-bula e no início continua fumando e fixa uma data para parar.
-
Legal, né?
Estou me sentindo bem.
-
Já imaginou um velho jornalista sem um cigarro enfiado no meio dos dedos?



* * * * *


ponto da eleição



DEBATE NO SBT

QUAL? - Pergunta o André Rodrigues de Vargas:
Foi Debate, Câmera Escondida, Passa ou Repassa ou Roda-Roda Jequiti???
-
ERROU - Rodrigo Cauduro escreveu:
Pelo nível do debate, o moderador tinha que ser o Ratinho, com o Liminha e o Roque cuidando da plateia.
-
REFLEXÃO - Do Orestes de Andrade Jr.:
Dilma em noite de Felipão.
-
MARQUETEIRO - Do Flávio Dutra:
Maldade ouvida na mesa ao lado: "A Dilma é tão atrapalhada nos debates que parece que o marqueteiro dela é o Joel Santana e não o João Santana..."
O PIRIPAQUE DA DONA DILMA




--
BABADA DOS JORNALISTAS - Recebo:
Os jornalistas, hoje em dia, são muito preguiçosos.
Como gostam de repetir expressões e conceitos ouvidos de “especialistas”, sem se questionar sobre o fundamento dessas expressões.
Uma delas é a do tal  “empate técnico”.
Por mais que os institutos de pesquisas queiram passar isso goela abaixo, o jornalista precisa pensar.
Vejam o caso das ultimas pesquisas de Ibope e Datafolha, que dão 51% para Aécio e 49% para Dilma (somente votos válidos).
Todos os meios de comunicação e jornalistas anunciaram que há um “empate técnico” entre ambos os candidatos.
Não há.
Vejam: Se Aécio tiver 2% a menos de intenções de voto (a tal da margem de erro para menos), ele terá 49%, logo Dilma terá 51%.
E se ele tiver 2% a mais (a margem de erro para mais), ele estaria com 53% e Dilma com 47%.
Cadê o empate?
Ah, como costumas dizer, vão chupar um carpim sujo e deixar de ser preguiçosos!
--

AGENDAS

Tarso Fernando

8h30 - Entrevista para a Rádio ABC
Local: R. Jornal N H, 99 - Ideal, Novo Hamburgo. Fone: (51) 3593-9000
9h15 - Ato Regional de ampliação da campanha em Novo Hamburgo
Local: Sede do PDT. Rua Andrade Neves, 281. Bairro Guarani.
13h45 - Cafezinho com artistas em Porto Alegre
Local: Casa de Teatro - Café Bertoldo. Rua Garibaldi, 853.
14h30 - Encontro da Agenda 2020
Local: Centro de Eventos. Plaza São Rafael. Porto Alegre.
18h15 - Debate SBT
Local: Rua Corrêa Lima, 1949, Morro Santa Tereza. Porto Alegre.
20h - Ato com evangélicos com a presença do Ministro Gilberto Carvalho
Local: Hotel Ritter

-
José Ivo

Manhã – Gravação de rádio e TV para o programa eleitoral gratuito.
14h às 16h30 – Participa do evento da Agenda 2020 “Apresentação dos Desafios do Rio Grande do Sul com os Candidatos ao Governo do Estado”. Local: Salão São José do Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael.
18h15 às 19h15 – Debate entre os candidatos ao Governo do Estado no SBT.
20 horas – Ato de mobilização Suprapartidário “Porto Alegre com Sartori”. Local: Avenida Erico Verissimo, 1450.



* * * * *


ponto da imitação


Já viu na propaganda da TV de Tarso Fernando a participação de "O LEMBRADOR"?
Está crente que é uma baita sacada dos "marqueteiros gaudérios" do PT. né?
Nananinanão!!
Mais uma cópia.
Olha aí:



-
Que feio, hein? No popular, CHUPAÇÃO!!



* * * * *


ponto midiático



RECORDAR É VIVER


LEI Nº 9.528, DE 10 DE DEZEMBRO DE 1997 (*)
Altera dispositivos das Leis nºs 8.212 e 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, e dá outras providências.
    
            O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
            Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
            (...)
            Art. 15. Revogam-se as disposições em contrário, especialmente a Lei nº 3.529, de 13 de janeiro de1959, a Lei nº 5.527, de 8 de novembro de 1968, a Lei nº 5.939, de 19 de novembro de 1973, a Lei nº 6.903, de 30 de abril de 1981, a Lei nº 7.850, de 23 de outubro de 1989, o § 2º do art. 38 e o art. 100 da Lei nº 8.212, de 24 de julho de 1991, o § 5º do art. 3º, o § 1º do art. 44, o parágrafo único do art. 71, os arts. 139, 140, 141, 148 e 152 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, os arts. 3º e 4º da Lei nº 8.620, de 5 de janeiro de 1993, a Lei nº 8.641, de 31 de março de 1993, o§ 4º do art. 25 da Lei nº 8.870, de 15 de abril de 1994.
    Parágrafo único. (VETADO)
    Brasília, 10 de dezembro de 1997; 176º da Independência e 109º da República.
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
Reinhold Stephanes

(*) Notas:
1. Esta lei tem origem na Medida Provisória nº 1.593, de 11 de outubro de 1996. Ao editarem esta MP, o então presidente da República Fernando Henrique Cardoso e seu ministro da Previdência Reinholds Stephanes, revogaram a lei 3.529/59, pondo fim à aposentadoria especial para os jornalistas.
2. Com a revogação da Lei nº 3.529/59, sancionada pelo então presidente Juscelino Kubsitschek, os jornalistas passaram a ser submetidos ao Regime Geral da Previdência, aposentando-se pelas mesmas regras aplicáveis aos trabalhadores em geral.
3. Apenas os jornalistas que já havia completado o tempo especial na data da publicação da Medida provisório, ou seja, os que possuíam “direito adquirido” puderam ou poderão (se ainda não exerceram o direito) exercer o direito à aposentadoria especial.



* * ** *


ponto g





BRONCA DOS PREFEITOS - Os municípios gaúchos estão insatisfeitos com a situação dos convênios de cedência de funcionários para órgãos estaduais, federais e de ouros Poderes. A situação foi relatada por presidentes de associações regionais de municípios que participaram nesta quinta da Assembleia Geral da Famurs, na sede da entidade. O presidente da Famurs, Seger Menegaz, garantiu que o assunto será encaminhado ao governador eleito, após o pleito de 26 de outubro, ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público.
Os municípios gaúchos possuem convênios de cedência firmados com diferentes órgãos, desde a Justiça Eleitoral até a Brigada Militar. Conforme Menegaz, a entidade já intercedeu junto ao Ministério da Agricultura (Mapa), referente à cedência de veterinários pelas prefeituras. Atualmente, 63 municípios gaúchos cedem veterinários ao Mapa e gastam uma média de R$ 5 milhões ao ano. "O Ministério se comprometeu conosco a fazer o ressarcimento dos valores pagos pelos municípios", afirmou Menegaz.
O presidente de uma associação regional relatou, durante o encontro, que está sendo pressionado a ceder oito servidores ao Poder Judiciário. Outro comentou que possui cinco veterinários contratados para trabalhar na fiscalização de um frigorífico. Também há dezenas de casos de prefeituras que precisam dar algum tipo de auxílio de custo à Brigada Militar para manter oficiais na cidade. Em Assembleia, os prefeitos resolveram defender a extinção de todos os convênios de cedência. "Esses contratos sobrecarregam a folha das prefeituras e geram o risco dos prefeitos serem apontados pelo Tribunal de Contas", alerta o presidente da Famurs.
-
Durante o encontro também foram debatidos outros assuntos como o aumento da competência das prefeituras na área do licenciamento ambiental e a adequação das leis municipais à Lei Kiss. Com relação à situação financeira dos municípios, Menegaz informou sobre o pedido de auxílio estadual no valor de R$ 250 milhões e a cobrança pela regularização dos repasses na área da saúde. Durante a reunião, os prefeitos ainda foram informados sobre a conclusão do texto do projeto de lei da Famurs que visa isentar de ICMS as compras municipais e o encaminhamento da proposta de atualização da Lei das Licitações.
-

A PASTORA QUE ESTEVE NO INFERNO 15 VEZES!!
E CONHECEU O VALE DOS HOMOSSEXUAIS!!

Do daoplay.com.br:  A ex-lésbica, ex-drogada, ex-traficante e agora pastora evangélica Yonara Santo afirmou que já passeou pelo inferno 15 vezes, e lá testemunhou a existência do VALE DOS HOMOSSEXUAIS. A pastora ainda afirma que encontrou várias personalidades como o Papa João Paulo II, Chico Xavier, Roberto Marinho e até mesmo o Chacrinha! Confira o depoimento emocionante:






* * * * *


ponto da piadinha



-

De o Sensacionalista
Exclusivo: conheça as minas gerais de Aécio






* * * * *


ponto final


MESMO COM A CHUVARADA,
O SUCESSO DO 9º ENCONTRO DA CCQ!!


Claro, Confraria do Cachorro Quente!! VIVA A REPÚBLICA DE BULHUFAS!!
Infelizmente, pela primeira vez, não pude ir. Fui vetado pelo departamento médico.
Mas o Paulo Pruss estava representando esta Presidência.
Segundo ele, foi um astronômico sucesso, com o Jottagá Souza Gomes que criou o Hino de Bulhufas e lançou o CD "As Dez Mais de Bulhufas". E a Musa de Bulhufas brilhou. a nossa vice-presidente, a Magra do Bonfa (ela está na última foto, descaracterizada, com o Flávio Dutra. Uauuu!!).
O momento mais aguardado foi o discurso de nosso presidente, Paulo Motta, que entre outras novidades, apresentou o histórico projeto do Auto Exame de Próstata.
O mega evento aconteceu ontem a noite  no Café Fon Fon.
Vem aí mais !









-
O Flávio Dutra, todo pimpão:
Noite histórica com o lançamento do Hino de Bulhufas e da campanha do Auto Exame de Próstata, advogada pelo nosso líder Paulo Motta. No retrato, o vô sendo festejado pela nossa candidata a vice-presidência, Magra do Bonfa, após entrega do CD com o hino bulhufense!!!





5 comentários:

  1. O fim da aposentadoria especial para jornalistas corrigiu uma das tantas sandices produzidas pelos governates. O objetivo do JK era amestrar a imprensa com benefícios especias. Hoje o PT os amestra com benefícios diretos. $$$

    ResponderExcluir
  2. Digite as palavras Aécio Neves e cocaína no Google e veja o que acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve aparecer o nome de toda sua família, pois qualquer idiota sabe que esta turma de blogueiros é paga pela Dilma. Conta outra imbecil.

      Excluir
  3. Como diz um e-mail que recebi sobre o "timaço" de namoradas do Aécio: "Se ele f... com essas mulheres todas, não querer me f..., por isso voto nele!"

    ResponderExcluir
  4. Previdi, domingo a ZH fez uma matéria muito legal sobre os chamados "clientes Ocultos".
    Ontem estava olhando o Rio Grande Record e me surpreendi com uma reportagem igual, até a mesma pessoa que foi entrevistado por ZH.
    Imagina se fosse ao contrário??
    Velha ZH pautando!!I hahahahaha
    Isso foi só brincadeira!!!!
    Eduardo Vasconcellos

    ResponderExcluir