Terça, 7 de outubro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









um Bom Dia! especial



Para Marcos Martinelli, o Bruxo das Campanhas Eleitorais (nas duas últimas eleições, José Fortunati e José Ivo Sartori). Além de todos os seus predicados, é membro da Confraria do Cachorro Quente! Te mete!!









ponto do dia




O FIM DE UMA "PROPOSTA DE ESQUERDA"



BONS TEMPOS



Depois de 10 anos de sua morte, ninguém se atreveu a escrever um livro sobre Leonel Brizola. Biografias existem várias. Me refiro as suas idiossincrasias. E as suas maravilhosas mudanças repentinas de comportamento.
Para quem não sabe ou não lembra, doutor Brizola concorreu a vice na chapa de Lula à Presidência. Mas, antes, tinha desprezo pelo PT. Uma grande implicância. Tanto que dizia que o PT era "a UDN de macacão". Longe de mim querer entender a forma de pensar do ex-governador, mas, hoje, definiria o PT de maneira diferente, depois de oito anos de Lula e quatro de dona Dilma. Acredito que ele diria que o PT é o "PT dos CCs". Sério, o PT deixou de ser o partido dos trabalhadores para se tornar, a partir do segundo mandato de Lula, em um partido chapa branca, de funcionários públicos temporários. Nada além disso.
-
O PT, quando era dirigido pelos trabalhadores, tinha sua principal base em São Paulo. Jamais governou o Estado, mas mandava nas maiores cidades. E elegeu grandes deputados federais e, pelo menos, um senador, Eduardo Suplicy. Nesta eleição, perdeu o seu senador e o deputado federal mais votado da sigla ficou em 20º lugar na classificação geral. O mais votado - 169.834 votos - foi o ex-presidente do Corinthians, Andres Sanchez. Uma bancada modestíssima.E nem vou tocar no fiasco do candidato a governador.
No Rio o partido nunca conseguiu se firmar. Na eleição de domingo conseguiu eleger cinco deputados federais. Alessandro Molon, 87.003 votos, é o 17º mais votado.
De modo geral, o fiasco petista foi em todo o Brasil.
Exceção para os estados do Nordeste, onde o bolsa-família grassa.
E só.
Hoje, o PT é um grande partido nordestino.
-
- Ah, mas no RS o partido é muito forte!
Sem dúvida.
Me lembro muito do PDT do século passado, que era forte em dois grandes estados, RS e Rio.
O PT também é forte em dois grandes estados, RS e Minas Gerais.
O PDT foi minguando e quando Brizola faleceu... terminou com Lupi, o falso, de presidente nacional da sigla. Respira com a ajuda de tubos.
-
Para agravar ainda mais a tragédia petista, faço uma pergunta:
QUEM ESTÁ SENDO PREPARADO PARA SUBSTITUIR LULA E DILMA?
Parece até que os petistas já esqueceram que os dois tiveram que enfrentar aquela maldita doença que não escrevo o nome. E mais: Dilma completa neste ano 67 anos e Lula chega aos 69 anos neste mês.
Simples: não existem substitutos e nem aspirantes.
Certo. Tarso Fernando, Aloizio Mercadante, Jaques Wagner, Fernando Pimentel, sei lá.
-
Queiram ou não, concordem ou não, ao final do segundo turno vamos fazer contas e comprovar, através das urnas - e não de pesquisas fajutas -, que a "proposta de esquerda" do PT morreu.
-
Pra encerrar.
O jornalista Rogério Mendelski dá um bom exemplo:
O PT está derretendo?
Em Pernambuco, o PT não elegeu NENHUM deputado federal em uma bancada de 25 parlamentares. Para a a Assembléia Legislativa (49 cadeiras), o PT elegeu apenas TRÊS deputados.
No Paraná, a queridinha da Dilma Rousseff, a ministra Gleise Hoffmann, ficou em terceiro lugar na disputa ao governo estadual, que Beto Richa (PSDB) ganhou se reelegendo no 1º turno.
No Rio, o mauricinho Lindbergh Farias (lembram dele, o cara-pintada da UNE que liderou a queda de Collor e hoje estão todos de mãos dadas?) também amargou uma derrota vergonhosa.
E em São Paulo, o "poste" Alexandre Padilha, candidato do Lula, não conseguiu sair do mesmo lugar onde sempre esteve durante toda a campanha.



* * * * *



ponto da eleição



Se quiserem disputar o segundo turno, OK,
mas o Rio Grande do Sul já tem um novo governador.
Marco Poli, jornalista


PARA MANTER AS CCS - Como quem está na frente nas pesquisas costuma levar a sério os números apresentados pelos grupos de comunicação, os petistas chegaram a acreditar que Tarso Fernando poderia vencer no primeiro turno. O resultado todo mundo conhece.
Aí bateu o desespero.
Hoje de manhã, li um textinho muito mal feito, com base em argumentos idiotas, falsos, típico de um pós-adolescente de centro acadêmico. Ah, adoraram a baboseira. O mais incrível é que o sujeito escreve como se o PT fosse virginal, como era lá na fundação na década de 80.
A joia tem como título "O Sartori que José Ivo não mostra".
Quem quiser se divertir, está no/rsurgente.wordpress.com.
-
Espero que Sartori não faça como Ana Amélia, que não se defendeu e muito menos atacou.
O PMDB tem profissionais de alto nível para massacrar esses babacas.
--
ALIÁS - Os CCs dos governos petistas continuam a mil no Facebook e Twitter. Além dos blogs, é claro. Durante o expediente.
--
"PESQUISAS" - Fico cada vez mais impressionado com a cara-de-pau dos dirigentes desses "institutos de pesquisas". Fizeram esse monte de cacaca e ainda tentam justificar. A canalhice dessa gente está estampada na entrevista no link abaixo:
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/eleitor-mudou-ate-o-ultimo-minuto-avalia-ibope
-
Ontem a noite, na Band, jornalistas respeitáveis entrevistaram o sujeito que dirige o datafolha. Uma cara-de-pau espantosa. O explorador fala como se conhecesse perfeitamente o eleitorado brasileiro. Um horror! Pior ainda é o comportamento dos jornalistas, levando a sério o que o cara fala.
--
APOIOS - O jornalista Auber Lopes de Almeida escreve:
O PP dará apoio incondicional a José Ivo Sartori, acaba de informar a Rádio Gaúcha. Se conseguir migrar todos os votos de Ana Amélia para o gringo, a vitória será esmagadora!
Como se não bastasse, a executiva do PDT também declarou apoio a Sartori.
Parece que Tarso vai fechar com o Estivalete e Robaina.
-
Outra do Auber:
Pensando aqui do que a petezada vai acusar o José Ivo Sartori no segundo turno:
- traficante de polenta
- adulterador de vinho tinto
- fraudador de ravioli



* * * * *


ponto midiático



O TEMPO VOA, LAURO QUADROS - Não lembro quando, maz faz um bom tempo que Lauro Quadros tomou a decisão de não trabalhar mais nas coberturas de futebol. Aí tornou-se, na Rádio Gaúcha, um apresentador de programas de variedades. E participava do Sala de Redação, tradicional atração diária, das 13 horas, onde falam de futebol e abobrinhas em geral.
Lauro, no mês passado, completou 75 anos.
Continua a mil e, como sempre diz, cheio de tesão.
Acontece que há pouco teve um probleminha em um olho. Pouco depois outro problema ocular, que se manifestou enquanto lia um comercial em seu programa, o Polêmica.
-
Parêntesis: Não entendo os motivos que levam a RBS a se omitir cada vez que acontece um probleminha de saúde com seus funcionários. Se o cara fica fora do ar poderiam dar uma rápida explicação. E isso também serve para as demais emissoras. Aí ficam perguntando pra mim, como se eu soubesse da vida de todo mundo, como o Nelson Rubens ou o Leão Lobo.
-
Lauro Quadros está muito bem, mas de molho, em tratamento.
E pelo que pude descobrir está preparando a sua despedida do microfone.
Sei que vai ser muito difícil, porque é a sua vida.
Mas, infelizmente, acreditem, ele "vai largar o jogo", ainda neste ano.
--

FIASCO NA RBS SERRA - Recebo:
Há pouco teve o passaralho (que todos aqui no grupo acompanhavam pelo seu blog). Demitiram 8 repórteres do Pioneiro. Todos sabem que podem ocorrer mais demissões no próximo mês. Porém, para a surpresa, espanto, raiva e íra de todos, na semana passada chegou um email pela minharbs anunciando uma vaga de repórter II (P 9).
A redação do Pioneiro quase veio abaixo. Metade que está há anos trabalhando é P8, ganha menos. Quer dizer, demitiram para contratar....
Estão dizendo que é para que um ex-funcionário (demitido duas vezes já) volte. O editor-chefe é padrinho de casamento dele.
--

QUE TAL?

Não votaram 06/10/2014 | 19h42

Índice de abstenção é o maior desde 1998 com 19,39% dos eleitores ausentes

O número de eleitores que não vão às urnas vem crescendo desde 2006
Eleições 2014
--
O QUE ACONTECEU COM A TALINE? - Quem me companha sabe a admiração que tenho pela jornalista Taline Oppitz, do Correio do Povo e Rádio Guaíba. Ontem, a escutei no programa Agora, da Guaíba, e ela estava o estúdio. Comecei a escutar aquela voz empostada, típica das locutoras comerciais. Só a identifiquei quando o Felipe Vieira se despediu falando o seu nome. Meu Deus! A Taline natural tem uma voz maravilhosa!!
Sei lá, deve ter feito um desses cursos de "educação" da voz.
Bah, guria, não gostei!



* * * * *


ponto da picaretagem


ACREDITE SE QUISER - Do outrocanal.blogfolha.uol.com.br:
O Instituto Ibope terá um novo dono. A família Montenegro, fundadora e proprietária do Ibope há 62 anos, está vendendo a maior parte de sua ações na empresa para o grupo britânico WPP. Os sócios ingleses, que já possuem 44% do Ibope Mídia, que afere, entre outras coisas, audiência de TV no Brasil, estão comprando mais cerca de 40% das ações, tornando-se sócios majoritários do instituto.
A mesma WPP, proprietária da empresa Kantar Media, também está fechando a compra de pelo menos metade das ações do Ibope Inteligência, área que cuida de pesquisas relacionadas a consumo, opinião pública e pesquisas eleitorais.
A venda da parte majoritária das ações do Ibope Mídia deve ser anunciada até o final de outubro. A Folha apurou que o negócio, que ultrapassa a casa dos R$ 400 milhões, está na fase final, com o instituto passando por uma auditoria interna.
Simultaneamente, o Ibope fecha novos contratos de serviços de audiência e pesquisas com clientes como as emissoras Record e Band, que estão renovando seus acordos com o instituto por mais três anos.
O investimento da WPP na medição de audiência brasileira também coincide com a chegada do instituto alemão GFK no negócio, que irá implantar suas pesquisas no setor em 2015.



* * * * *


ponto g


DIA DA CRIANÇA -  A CatSul programou duas atividades para comemorar o Dia da Criança no catamarã que faz a travessia Porto Alegre-Guaíba.
DOMINGO – 12/10
Será montado um camarim na sala de embarque da Hidroviária de Porto Alegre, onde recreacionistas estarão pintando o rosto das crianças.
Horário da ação: 12h30 às 16h30
Local: Sala de embarque em Porto Alegre.
Obs.: As tintas utilizadas são antialérgicas
SEGUNDA-FEIRA – 13/10.
Um grupo de 25 crianças da Creche Pé de Moleque vai passear de catamarã pela primeira vez. Ônibus da Ouro e Prata vai apanhá-las na Creche e levar até a Hidroviária, em Porto Alegre. Quando chegarem em Guaíba, serão recebidas para um lanche na estação hidroviária e cada uma receberá um livro infantil. Em seguida, retorno para Porto Alegre. O ônibus sairá da Creche às 14h30.
Horário de embarque em Porto Alegre: 15h
Horário de retorno: 16h30
-
A Creche Pé de Moleque é uma creche comunitária, mantida pela Associação de Moradores, com sede na Vila Farrapos e que atende 120 crianças.
Endereço: Loteamento Tresmaiense, Rua 2006, nº 200, Vila Farrapos,  fone: 3362-1265



* * * * *


ponto da piadinha


??????????????





* * * * *


ponto final


E ainda nem recomeçou a campanha.


11 comentários:

  1. De fato, o PT em Porto Alegre é um bando de CC fazendo militância digital (e durante o expediente) só que entre eles mesmos, e achando que vão mudar voto vencido. Pessoal que eu conheci, nos anos 90, derretendo ao sol com bandeiras hoje viraram irreconhecíveis fariseus de orgão público, almoçando em restaurantes caros e arrotando grandeza. Perderam o faro das ruas. Sábado, vi alguns no Parque dos Maias. Acho que cumprindo tabela, até porque militância de foto-resposta do Facebook não vira eleição.

    ResponderExcluir
  2. Espero que Sartori não faça como Ana Amélia, que não se defendeu e muito menos atacou.
    O PMDB tem profissionais de alto nível para massacrar esses babacas.

    Prévidi: acho uma injustiça este comentário com a equipe de profissionais que trabalhou com Ana Amélia. Todos de altíssimo nível. Às vezes acontecem coisas nos bastidores que fogem ao controle. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Calma gente, o PMDB e o PT são aliados, juntos acabaram com a herdeira da ditadura. Ambos, mais o PDT, eram o MDB e em nível nacional são aliados, nunca foram esquerda (claro, como a ditadura era direita, o MDB só podia ser esquerda, assim narrava a mídia amestrada). Tanto faz quem ganha, prefiro o Tarso, que com mais 4 anos poderia concretizar diversos projetos que estão dando certo. Acredito que, se o Sartori for eleito, ele vai continuar o que o petista começou. Esta fofocagem de CCs é mais inveja dos que gostariam ali estar. Basta o partido deles chegar no poder que acaba esta lenga-lenga e é claro começa a do derrotado. Por exemplo, o PMDB gaúcho está pouquinho de ter seus cargos de volta no Banrisul, já abriram até as inscrições. Quanto ao PT não ganhar com a Dilma, acho difícil, talvez se o candidato não fosse o playboy de Minas, até dava. Mas com ele, acho que não. E tanto o Alckimin como o Serra vão dar o troco das eleições passadas quando Aécio não se esforçou por eles.

    ResponderExcluir
  4. O corpo nem esfriou, aliás, ainda nem há corpo e já estão festejando ?! Tenho curiosidade de saber para o que/quem dirigirão tanto rancor se o PT realmente deixar o Governo. Nos primeiros dias, euforia...depois um vazio enorme. "A gente não sabe o lugar certo onde colocar ...o ódio" ( perdão, Caetano, pela adaptação). Boa sorte.
    Emma

    ResponderExcluir
  5. Já tem jornalista pelego do PT no CP dizendo que o Sartori vai querer fugir do debate com o Tarso, como o sujeitinho é puxa saco,meu Deus.
    Ora, o Sartori tem a faca e o queijo na mão para fazer perto de 60%, vai se expor a toa ?
    Tolinhos esses cc's do PT, acham que os outros são trouxas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada justifica fugir de debates a não ser a covardia ou despreparo. Ao que sei esse gringo não é despreparado. A cãodidata, sósia da cantora Lebre Camargo levou um pau federal nos debates e desabou. Atividade política não tem espaço para despreparados e covardes.

      Excluir
  6. Antes de falarem besteiras, procurem se informar sobre a quantidade enorme de cc's que Sartori colocou na prefeitura de caxias durante oito anos. Tudo pra acomodar partidos políticos de aluguel que o apoiaram. No RS as pessoas tem raiva umas das outras, por isso que o estado vai permanecer estagnado.

    ResponderExcluir
  7. Existe a possibilidade de a CORSAN ser privatizada? Os dois candidatos falam muito em ppps...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CORSAN é algo incompreensível. Faturou ano passado 1,2 bilhão e investiu tão somente 200 milhões. Para onde foi o 1 bilhão de diferença? A CORSAN somente aplica recursos em coleta de esgoto quando vem dinheiro do Governo Federal a fundo perdido.
      Que seja extinta e mandados para casa os marajás que certamente lá devem ser milhares.

      Excluir
    2. Um bilhão vai nos gastos da estrutura montada, são dezenas de milhares de funcionários em todos estado. Aplicar 20% do faturamento em novos investimentos é até um estrondoso sucesso. Não sei se nos governos do PMDB e do PSDB conseguiam aplicar tanto.

      Excluir
  8. Sobre a Taline Opitz, concordo com você, Prévidi: ela, falando ao natural, tem a mais bela e mais sexy voz do rádio gaúcho.

    ResponderExcluir