Fim de Semana do Prévidi - 8-9/nov.2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.








ponto especial




QUEM SABE, HEIN?
DAR UMA LIGADINHA 





Há anos que dou um pau nessa campanha da Rede Globo, Criança Esperança. Porque não consigo levar a sério aquele show babaca com o Didi e, principalmente, não tenho a menor ideia do que é essa Unicef. Quando penso nessa coisa me vem na cabeça um baita espigão, cheio de salas confortáveis e centenas de aproveitadores dando risada das doações.
Posso estar errado, mas é assim que imagino.
Por isso jamais daria um real para o Criança Esperança. E mais: aquele negócio de mostrar na TV uma entidade que oferece numa favela, ou melhor, comunidade, aulas de capoeira, música, teatro não me convence. Já vi até aulas de funk.
Não dá.
-
Apesar da existência do Teleton há anos jamais tinha assistido. Ontem, ao passar pelo SBT resolvi parar. E fiquei assistindo ao programa. Meu Deus, eu que sou meio manteiga derretida, vou te contar. São histórias de arrepiar.
Claro que eu já sabia do trabalho da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente - junto às crianças especiais de todo Brasil.
É espetacular. O hospital em São Paulo atende gente de todo Brasil e é referência.
-
Aí, pela primeira vez na vida, resolvi pegar o telefone e doar uns reais. Não doeu nada e vem na conta telefônica. Me senti bem e acredito que todos que fazem isso também gostam.
-
Os números para ligar são esses aí embaixo.
Vai!!
Ah, dá uma olhada no SBT agora.




Um comentário:

  1. Gosto de contribuir, mas a minha maneira. Explico: conheço pessoalmente algumas pessoas que recolhem animais de rua e levam pra suas próprias casas. Uma, por exemplo, cuida de quase uma centena entre cães e gatos. Ajudo comprando mensalmente quilos de ração e remédio pros animais doentes, isto já há mais de anos.
    Dar dinheiro? Não.

    ResponderExcluir