Quarta, 12 de novembro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









um Bom Dia! especial




Para  Guilherme Socias Villela ex-prefeito de Porto Alegre e atual vereador da capital do RS.
Um homem do bem!








ponto do dia



BOAS IDEIAS NÃO SERVEM PARA ALGUNS
GOVERNANTES. COMO GANHAR PROPINA? - 2





Leram o ponto do dia de ontem, não?
Sobre utilizar presos do semi-aberto em atividades das prefeituras. Uma ideia maravilhosa que aqueles que só estão procurando "se arrumar" não topam.
Olha o que o jornalista Fábio Marçal me enviou, direto de Brasília:

http://www.diariodopoder.com.br/coluna/                                 Cláudio Humberto
O juiz Ademar Vasconcelos era titular da Vara de Execuções Penais do DF, cansou de oferecer mil presos em regime semiaberto para limpar ruas, e mais 400 para limpar o estádio Mané Garrincha, todos ganhando salário mínimo, e sem vínculo. O governo do DF não quis.
-
Mais essa, que envia o jornalista Nikão Duarte:
Quando intendente de Pinheiro Machado (a antiga Cacimbinhas), entre 1920/1924, Hipólito Ribeiro Junior firmou acordo com os presos e tornou possível construir estradas no interior do município). Ele, que foi deputado estadual nos anos 1940, era o pai de Maria Tavares, a assistente social falecida em setembro último, aos 102 anos, fundadora do Patronato Lima Drummond, de apoio a ex-presos e familiares.
-
Com a palavra, os dirigentes da FAMURS.




* * * * *



ponto midiático



XINGAMENTOS - Já estou acostumado - afinal são 11 anos de site/blog - com uns caras que leem o Blog do Prévidi apenas para criticar. E fazem até longos comentários. Se soubessem escrever e fossem um pouquinho inteligentes, publicava, mesmo que não tenham a coragem de assinar. Engraçado, todo sujeito que critica não assina. Tem medo, não passa de um cagãoi.
Claro que um comentário legal, bem humorado, uma sacada de um anônimo eu publico. Sem problemas. Mas a maioria nem passo da segunda linha.
Portanto, não percam tempo. Não escrevam porque não me dou ao trabalho de ler, OK?
Melhor ainda: nem leiam mais. Aí não vão ficar brabinhos.

--

EU DUVIDO - O bem informado Helinho Wolfrid fez um comentário num post de uma moça (filha do locutor Pedro Ernesto Denardin) muito interessante:

O ex-presidente FERNANDO CARVALHO, R$ 30.000,00 por mês por 15 programas diários. Eis o novo integrante do Sala de Redação.

Será que o Helinho não se enganou e colocou um zero a mais?
Três mil reais, tudo bem, mas 30 mil reais por mês NENHUM jornalista ganha na RBS.
De repente, algum comedor de sucrilhos com nescuzinho, daqueles bem puxa-saco do presidente jovem e tímido, pode até ganhar, mas é difícil.

--

"MUDANÇAS" NA RBS TV - A emissora anunciou ontem "mudanças" nos telejornais.
Simone Lazzari e Léo Saballa Jr. serão os novos âncoras do Bom Dia Rio Grande. Carla Fachim, que comanda o Bom Dia atualmente, passará a apresentar o RBS Notícias ao lado de Elói Zorzetto.
Começa em 1º de dezembro.
-
Recebo:
Se o RBS Notícias é a "primeira divisão" e o Bom dia a "segundona"... Por que acordar às 3h30min não é para estrelas, né? Rebaixaram a Simone e subiram merecidamente a Carla, mas a pergunta é: se elas já estavam na casa porque o Cezar Freitas não fez desde o início evitando o desgaste da Simone?
Por sinal, a Simone nunca teve oportunidade na Band, porque o gênio do Renato Martins não via nela nenhuma chance de dar certo.
Pior que isso só os gênios da RBS que para colocar em um curso CARAS NOVAS alguns amigos e parentes deixaram a PATRÍCIA POETA de fora. Patrícia era tão ruim que acabou no JN e agora vai ter um programa na Globo.

--

CHOQUE - Foi  jornalista Auber Lopes de Almeida quem notou:
Trabalhar na RBS é outro nível.
O funcionário não é demitido, é desligado.
Como máquina. Não interessa mais, desliga.

--

PARECE MENTIRA - Recebi ontem um longo texto contra Sara Bodowsky, ex-Rádio Gaúcha e ex-TVCOM, atualmente na Rádio CBN. É terrível contra Sara, ex-apadrinhada do André Machado, segundo está escrito.
O início do texto é "brando":
Nas masmorras da Rádio Gaúcha um peso morto parece estar com os dias contados. Sara Bodowsky. Outrora apresentadora e “estrela” de uma madrugada que cada vez mais perdia ouvintes, a pobre moça amarga hoje tristes e melancólicas manhãs na Rádio CBN, o patinho feio do Grupo RBS.
Perdida no AM e praticamente impossível de ser sintonizada, a fiel escudeira de André Machado parece enfim ter data para ir embora. Sara é, quase que por unanimidade, a funcionária mais odiada da Rádio Gaúcha. Sua relação é péssima com colegas, operadores e secretárias. Na sua estreia desastrosa como apresentadora do Chamada Geral, repórteres sequer a cumprimentaram no ar, como retaliação ao novo comando da atração. O recado foi entendido pela direção.

--

QUEM É QUE SUSTENTA UMA BOBAGEM DESTAS?

"Os dirigentes do nosso futebol qualificam o debate esportivo"

Hahahahaha!!!! Não consigo ver nenhuma diferença entre os "dirigentes" de futebol que integram a ex-atração Sala de Redação e os falecidos Rúbis e Vicente Mateus ou daquele que foi presidente do Vasco e deputado federal. Como é mesmo? Ah, Eurico Miranda!
Tudo farinha do mesmo saco.
-
Lembro bem de ter escutado a uma entrevista do Fernando Carvalho, onde ele, taciturno, dizia que estava largando o escritório de advocacia para "se dedicar integralmente ao Internacional".
Hahahahahaha!!! Foi uma boa piadinha!!

--

QUEM DISCORDARIA DISTO?

"Paulo Roberto Falcão qualifica os debates"

O problema é que PR Falcão é considerado caríssimo para a chinelagem que impera na RBS.

--

LEIAM ISSO! - Publico como recebi, sem correções:

preste atenção:
1) fernando carvaljho entra no sala exatamente durante o período eleitoral do inter. na segunda-feira a noite ele abriu o voto para vitorio piffero. agora é debatedor. ué? e a imparcialidade do veículo?
2) fernando carvalho trabalha para um grupo de empresários de investidores do futebol. quer dizer, quando elogiar algum jogador ou criticá-lo significará o que exatamente? ué? cadê a isenção do veículo.
3) fernando carvalho ficará no sala somente até 15 de dezembro. depois, será substituído pelo tal potter, da atlântida, seguindo o processo de "jovialização" da gaúcha.
tudo para substituir o kenny, muito melhor que ambos.

--

ESCOLA ZH

No jt.notícias.net





* * * * *



ponto midiático especial




UM DESABAFO INACREDITÁVEL!!
KENNY DESANCA O PAU!! 
PAULO PAGODINHO SANT'ANA TOMOU PORRADA!


A entrevista foi durante o GreNal Futebol Clube, na Rádio GreNal, às 22 horas de ontem, comandado pelo Farid Germano Filho.
O jornalista Kenny Braga, ex-RBS, soltou o verbo.Está magoado.

Ouça:

https://soundcloud.com/rdgrenal/entrevista-de-farid-germano-filho-com-kenny-braga



* * * * *


ponto midiático especial - 2



A RÁDIO GAÚCHA TEM OU NÃO TEM UMA DIREÇÃO CANALHA?
POR SINAL, É OU NÃO É UM BRAÇO DA "FILOSOFIA" DA RBS?

O que vão dizer os puritanos que apoiaram a "punição" ao Kenny Braga??!!









* * * * *



ponto da fotografia



Helinho Wolfrid com Tancredo Neves e Celso Kabrito Martins.
Olhem os cartazes ao fundo.





ponto da pauta


Na segunda, dia 10, publiquei um post com este título:

É UMA AÇÃO DE MARKETING?
Há duas semanas que Porto Alegre assiste a cenas espetaculares

E as fotos das peladas que desfilaram pela cidade.
-
Aí hoje me avisam que tem uma matéria no Zero Hora: http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/noticia/2014/11/o-que-significa-a-onda-de-peladas-em-porto-alegre-4640098.html
O óbvio, foram entrevistar "entendidos" no quesito pelados.
Lá pelas tantas na matéria, olha isso:

Golpe publicitário?
Ao contrário dos outros casos, a pelada que correu no domingo não tem fotos produzidas pelo público —  o que levantou o debate se não seria o caso de uma ação de marketing. Marcelo Aimi, professor da pós-graduação da ESPM-Sul, acredita que é estranho não ter mais referências, o que poderia apontar para uma ação comercial.
— Se for uma campanha, é o momento do teaser, quando a marca lança uma peça de comunicação sem assinatura. Produz apenas o conceito — diz Aimi.
Caso seja revelada uma marca por trás disso, seria uma ação de guerrilha, explica o professor. É um tipo de ação que usa poucos recursos e uma ideia inovadora capaz de chamar a atenção da imprensa:
— O objetivo é criar um viral e tornar a marca conhecida pelo compartilhamento de conteúdo do público.
Existe o risco de a ação ter o efeito reverso:
— Tu estás trabalhando com a confiança. A pessoa compra isso como verdade e depois tu descobres que era mentira. As pessoas podem se sentir enganadas. É uma estratégia de bastante risco.
-
Hahahahahaha!!!!!!



* * * * *



ponto g



E EU QUE GOSTAVA TANTO DE SUCESSOS

O jornalista e crítico musical Juarez Fonseca nos informa:

OS DEZ DISCOS MAIS VENDIDOS NO BRASIL
Lista fornecida pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos, relativa à última semana de outubro.

1
Padre Alessandro Campos
"O Que é Que Eu Sou Sem Jesus"
2
Malta
"Supernova"
3
Sambô
"Em Estúdio E Em Cores"
4
Paula Fernandes
"Encontros Pelo Caminho"
5
Padre Fábio de Melo
"Solo Sagrado"
6
Paula Fernandes
"Encontros Pelo Caminho" - Duetos (2 CDs)
7
U2
"Songs Of Innocence"
8
Marisa Monte
"Verdade Uma Ilusão"
9
Anitta
"Ritmo Perfeito"
10
Lana Del Rey
"Ultraviolence"



* * * * *



ponto da piadinha








* * * * *



ponto final



UMA CARTA PARA LER E REFLETIR

Prezados Senhores,
Não estamos aqui para defender o palavreado grotesco de "A" ou de "B", em uma discussão acirrada, que pode ser, até normal em qualquer atividade, social, econômica, esportiva e cultural.
Mas a pergunta que fazemos é a seguinte, com sã consciência e muito bom-senso: por que é que o Sala de Redação permite a agressividade de Cacalo (que chega a rufar tambores em termos de ignorância, se julgando acima de todos os membros do sala de redação e exaltando-se diariamente como um bom dirigente esportivo - todos sabem que ele foi um bom Vice Presidente de Futebol, mas o que ele não diz é que foi um péssimo presidente, um daqueles que quase jogou uma pá de cal no Grêmio com contratos financeiros absurdos que o Grêmio paga até hoje), e não o demite também?
Só porque a cúpula diretiva da RBS é gremista? Isso não basta para se fazer um bom jornalismo! Isso não basta para que se chegue a uma discussão saudável sobre esportes. O Sr. Cacalo há muito tempo merecia estar fora desse programa ou de qualquer outro por não ter equilíbrio emocional suficiente para tal. Trata-se de um senhor fanático, agressivo, irresponsável e incapaz de ter um bom discernimento do que é uma discussão esportiva saudável. E como tal, deveria estar sendo julgado e sujeito às penalidades de todo o fanatismo radical, seja de ordem política ou desportiva.
Espero que a RBS tome uma posição séria em relação ao Cacalo, para que a empresa volte a ter credibilidade e respeito em suas decisões, já que decidiu demitir Kenny Braga e punir Paulo Sant'ana. Por outro lado, julgo que se Kenny Braga merecia ser demitido, Paulo Sant'ana também deveria sê-lo, embora necessitando de um plano de saúde, conforme ele, mesmo, tenha mencionado em outra oportunidade. Embora minha solicitação pareça grotesca, ela busca preservar o respeito às pessoas e às Instituições.   Precisamos por fim ao radicalismo seja de ordem política ou desportiva. Precisamos de pessoas decentes, capazes de discernir entre uma coisa e outra em todas as esferas e todas as áreas.

Saudações

Gilberto Veppo
CPF 184773480-49

5 comentários:

  1. Concordo em genero, numero e grau. Sou gremista mas acho que o Cacalo transformou o programa em conversa de bebados em buteco, nao diz nada que se aproveita eh soh querendo zoar os outros e se repetindo. Ele que iniciou a discussao do Keny com aquele desequilibrado e megalomaniaco. Att Jupiter Filho

    ResponderExcluir
  2. Sobre as críticas a Rádio Gaúcha, só se bate em quem está vivo, em cachorro morto não se bate!!! Cadê a reação da Guaíba, tomando pau da GreNal!! Sensacional é só olhares os dados da última pesquisa do IBOPE

    ResponderExcluir
  3. Sobre o tópico "Mudanças" na RBS TV, quero fazer uma observação sobre o Léo Saballa Jr. Vocês não acham que ele é tão empolado quanto o Roberto Justus, e parece mais um daqueles bonecos de ventríloquo, que quando fala, apenas mexe a boca, sem nenhuma expressão? Se alguém ainda não se deu conta disso, por favor, passe a observar!

    ResponderExcluir
  4. Sobre Sara Bodovsky, Prévidi, sempre tive uma muita reserva com ela. Se esse texto que publicaste for correto, confirma totalmente minha intuição. E a CBN, ao menos aqui em Porto Alegre, é mesmo um sarcófago, a 2ª divisão do radiojornalismo da RBS. Adoro a CBN, mas a parte local é muito fraca, e depois que ela foi destacada para lá, parei de ouvir. Se ainda não sabe, Sara pode ter certeza: ir para a CBN é sinal de desprestígio, um legítimo rebaixamento.

    ResponderExcluir