Quarta, 5 de novembro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









um Bom Dia! especial



Para Gil Kurtz, publicitário dos bons, homem de fino trato.








ponto do dia



QUE TAL TODOS DE VOLTA AO TRABALHO?
QUEM SABE DEIXAM DONA DILMA TRABALHAR?







Dignos de pena esses guris e velhotes na TV, esbravejando contra dona Dilma Vana, tentando imitar a fúria dos idiotinhas do PT. E me dá um certo nojo esse pessoal que se diz de "esquerda", sem ter a menor ideia do que se trata, tentando desqualificar o que nação tem o menor sentido.
Uns, de um lado, liderados por um lobo seboso, querem que dona Dilma Vana não assuma o segundo mandato presidencial, legitimamente eleita. Alegam que a eleição foi fraudada (só essa para presidente, segundo turno) e pedem uma idiota "intervenção militar". Do outro lado, aqueles mesmos que passaram oito anos azucrinando o Brasil com o inútil "Fora FHC" estão se fazendo de indignados - "pelo menos nunca pedimos intervenção militar". Claro, se pedissem, os milicos iam dar risada.
-
Não se pode levar a sério nenhuma dessas manifestações.
Na verdade, são muito tristes.
Não tenho dúvidas de que vamos ter um 2015 horroroso e os caras ficam preocupados com coxinhas e caviar. Vamos, sim, comer o pão que o diabo amassou. Toda a euforia de anos com a nossa economia acabou! Não precisa me contestar, confira os indicadores econômicos de setembro e outubro. Estes, te respondem. Vai ficar tudo muito difícil. E não vai ser um monte de babacas, seja de que lado for, que vai melhorar.
-
Outra coisa bem diferente são protestos contra essa montoeira de denúncias de corrupção. E não apenas de denúncias, de fatos comprovados!! Aí eu acredito que todos devem se unir para colocar esses bandidos na cadeia. E também acredito que se deva dar alguns (poucos) meses para deputados e senadores. Se começarem com a tradicional embromação, que se tome Brasília num protesto gigantesco, para assustar os que podem ser classificados de patifes.
-
Enquanto isso, vamos parar de frescuras e vamos trabalhar!
E deixem dona Dilma Vana tomar posse e trabalhar, para tentar superar esta lambança do ano que vem.
-
Quem não conseguiu ir para terras mais promissoras de nada vai adiantar avacalhar.




* * * * *



ponto midiático




CONSTATAÇÃO - Se o diretor da SporTV, Raul Costa Júnior, aceitasse todos os pedidos de emprego que chegam do RS, fecharia o esporte da RBS TV.
--

?????? - Na capa do Correio do Povo online:

POLÍTICA

Parlamentares gaúchos e Tarso se renegociação da dívida

--

QUERIAM O QUÊ? - Ah, fazem sistemática oposição e querem chupeta com mel!!

A presidente Dilma Roussef determinou o corte de todas as verbas publicitárias do governo e das suas estatais na revista Veja.




* * * * *



ponto da fotografia



Equipe de comunicação do Governo Tarso Fernando.
Alias, segundo o post do Marcelo Nepomuceno, equipe da Secretaria de Comunicação.




Me perdi na contagem.

--

Recebo:

O sofrimento em uma cadeia à um "inocente injustiçado", envelhece...
Kakakakakalkakaka






* * * * *



ponto do recuerdo


Gustavo Gossen envia:

Olha a relíquia que o Cacá Rossi encontrou.
O cantor Latino, no começo da carreira, numa das festas da rádio 1120 AM, da qual o meu pai (Cláudio Monteiro, bem à direita) era apresentador e coordenador de programação. Na foto, também aparecem as dançarinas dele e o Sayão Lobato (camisa branca), outro grande comunicador do rádio gaúcho e que já nos deixou.
Que saudade! Eu era pré-adolescente e participava de todos esses agitos. Arrumava fichas, carregava cabos, distribuía microfones e fazia as vezes de um contra-regra. Certa vez, o pai quis fazer um concurso de calouros e não tinha quem os organizassem para subir ao palco. Com 11, 12 anos, dei os primeiros passos como produtor de rádio.






* * * * *



ponto da perguntinha


Quantos chefes e chefetes (incapazes, inúteis)  têm a Rádio Gaúcha ganhando mais do que os três bons repórteres demitidos ontem?




* * * * *



ponto g


O QUINTETO - José Ivo Sartori designou o seu pessoal que fará a transição: Carlos Búrigo, Cezar Schirmer, Ibsen Pinheiro, José Fogaça e Sebastião Melo.
Schirmer, Ibsen e Fogaça são colegas de Sartori desde a década de 80, como deputados estaduais.

--
COISAS DE PORTO ALEGRE - Do Fernando Albrecht:
Acontece também com homens, mas muito mais com as garotas. Quando duas delas caminham em uma rua movimentada, digamos na Rua da Praia, preste atenção da conversa delas. Em boa parte dos casos ouve-se "..daí eu garrei e disse...". A versão estendida é "...daí eu garrei, peguei e disse..."

--
OS LIVROS DO MEDINA -  O jornalista Claudio Medina de Souza (com passagens pela Folha da Manhã, Folha da Tarde, Correio do Povo e Band), conhecido no meio jornalístico como Medina deve estar batendo algum recorde nessa Feira do Livro, com cinco livros lançados - Cinquenta Anos que Mudaram o Brasil e o Mundo (narrativa dos principais fatos de 1950 a 2000), Outono na Praça (contos), No Ar (vida de 20 grandes personalidades do rádio gaúcho), Eu, Repórter (bastidores dos jornalismo gaúcho de 1960 a atualidade) e Introdução ao Jornalismo Econômico (teoria, experiência pessoal e glossário) - e autografados em três sessões, hoje e amanhã, sempre às 17 horas.
Com a ajuda de um amigo, da Cidadela Editorial, ele conseguiu levar para o prelo os trabalhos que fez depois que se aposentou das redações e assessorias de imprensa. Quem puder dar um pulo lá pra dar um abraço nele e, se der, comprar algum dos livros, vale a pena.

--
TRANSPLANTES - A Santa Casa comemora os 57 transplantes realizados em outubro - o maior registro mensal desde o início do ano na instituição. Deste total, foram 29 rins, dez fígados, nove córneas, seis medulas e três pulmões. O Hospital Dom Vicente Scherer, unidade da Santa Casa especializada em transplantes, soma 383 cirurgias deste tipo realizados desde janeiro. Em 2013, A Santa Casa realizou 537 transplantes.




ponto da piadinha









* * * * *




ponto final



GALVANI NO GRANDE HOTEL




Aproveitando o clima que só a Feira do Livro de Porto Alegre proporciona, nesta quarta, dia 5, às 18 horas, o Master Premium Grande Hotel vai inaugurar o seu bar Dez Setenta com um encontro literário com o jornalista, escritor e patrono da 49ª edição da Feira, Walter Galvani. Num bate papo informal, Galvani irá contar histórias do evento que ocupa os corações dos gaúchos, falará sobre o ofício da escrita e as inspirações para suas crônicas e romances.

O Master Grande Hotel é considerado o hotel oficial dos escritores que vêm para a Feira do Livro de Porto Alegre. Decorou seu bar com alusão à literatura e por isso a realização do encontro literário para marcar a abertura oficial do Dez Setenta.

Walter Galvani é jornalista, escritor e professor. Iniciou na atividade literária com “Brasil por linhas tortas” em 1970, tendo lançado outros 13 livros sendo que o “Nau Capitânia – Pedro Álvares Cabral, como e com que começamos” (editora Record, 1999), está em sexta edição, tendo obtido três prêmios nacionais (“Erico Veríssimo”, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Prêmio Clio de História, da Academia Paulistana de História e “Jônatas Serrano”, da Academia Carioca de Letras e União Brasileira de Escritores) e um prêmio internacional, o “Casa de Las Américas”, de Cuba, em 2001.

Em setembro de 2003, lançou o romance “Anacoluto do princípio ao fim”, pela Editora Record (Rio de Janeiro) e, no dia 9 de outubro de 2004, “Feira da Gente”, editado pela Câmara Rio-Grandense do Livro, para assinalar os cinquenta anos da Feira do Livro de Porto Alegre. Seu mais recente livro é "A DIFÍCIL CONVIVÊNCIA - Porto Alegre e os Farrapos", lançado em 2013 pela editora AGE e coeditado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
Foi eleito Patrono da 49a. Feira do Livro de Porto Alegre, evento que ocorreu entre 31 de outubro e 16 de novembro de 2003. Atualmente ocupa uma cadeira no Conselho Estadual de Cultura.


6 comentários:

  1. Deixar Dilma trabalhar???
    Como assim? Ela passou 32 dias sem pisar no Palácio do Planalto. Voltou na segunda e só recebeu o Cassabe e ontem o Cid Gomes.
    Ela não trabalha porque não tem noção do que tem de ser feito. Quem sabe não será melhor assim, pelo menos não aprofundará mais a crise econômica do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que coisa vai, Dilma logo vai estar contando tempo de trabalho mesmo é na Papudam, com vistas à redução de pena... É tanto escândalo que estão com sorte, ela e o 9Dedos, de ainda estarem soltos. E olha a ironia: Dirceu em casa, tomando um Romanée-Conti e Lula e Dilma na Papuda. Que reviravolta!

      Excluir
  2. http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/11/04/peticao-anti-dilma-em-site-nao-reflete-opiniao-americana-dizem-eua.htm

    Éééé...sem a 4ª frota nas redondezas, esses aprendizes de golpistas parecem que vão ter que esperar até as próximas eleições...kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que frota que nada...quem tem Youssef e Paulinho, mais o TCU em cima de Abreu e Lima não precisa nem do Alexandre Frota pra cair. Espere mais 48 horas e me cobre...tem gente que está esperando a frota, mas é pra fugir nela pra uma ilhota miserável no Caribe, mas com um porto que é uma lindeza...

      Excluir
  3. No ano passado, quebraram a cidade por causa de vinte centavos. E agora, uma elite se autoconcede uma bolsa-moradia de R$ 4.300,00 e o que se nota é um "silêncio obsequioso". Sem falar em outras "mumunhas" que já estão a caminho, como a "bolsa-estudo" de R% 7.000,000 (sic) para os magistrados do RJ e isto vem em cascata, a tal da "isonomia": se ele pode porque eu não posso. Triste.
    Orson

    ResponderExcluir
  4. Equipe de comunicação do Governo Tarso Fernando. É por essas, entre outras, que o Sr. Tarso Fernando levou uma "lavada" nas últimas eleições.

    ResponderExcluir