Segunda, 17 de novembro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.










um Bom Dia! especial




Para Djalmo Cardoso Barcelos, o meu "mais velho" amigo - lá  se vão 40 e tantos anos!
Faz tempo que não nos vemos, mas está alinhavado um churrasco para logo.
Aí na foto, a Evani, paixão desde a pós-adolescência, e as belas filhas.











ponto do dia



TÁ CHEGANDO O VERÃO?
CHEGOU! E AS PRAIAS
SEM A MENOR ESTRUTURA







Céu limpíssimo, zero de vento e mar limpo.
Acreditem, este foi o sábado e domingo nas praias gaúchas.
E muita gente aproveitou os dois dias.
Não precisa descrever. Vejas as fotos.
-
Aí acontece uma coisa bem do século passado, daquele tempo em que as pessoas iam para a praia apenas em época de temporada. Praia? Apenas no final de dezembro, janeiro e fevereiro. Principalmente porque as estradas era péssimas, os balneários não tinham estrutura - supermercados, restaurantes, etc. - e a energia elétrica era um luxo.
Meu Deus, agora, em pouco tempo se chega em qualquer praia. Mesmo Torres, a que fica mais distante de Porto Alegre, se "enfrenta" pouco mais de duas horas de bom asfalto. Ainda mais que fazemos a maior parte do trajeto na melhor estrada federal do Brasil, a friuei.
-
Viram aí embaixo como estava a praia no domingo?
Pois é, primeiro ponto: Ficamos mais de duas horas caminhando e não vimos um brigadiano na praia. Unzinho!
Carros, motos e caminhões na areia - muitos carros com aquelas caixas de som. Por que será que essa gente que coloca som alto tem um gosto musical tão ruim?
O pior é a falta de salva-vidas. O curioso é que mesmo sem o pessoal da Brigada, as pessoas se instalam nas imediações das guaridas.

POR QUE A TEMPORADA DE VERÃO NO RIO GRANDE DO SUL TEM QUE COMEÇAR NO FINAL DE DEZEMBRO?

POR QUE A BRIGADA MILITAR NÃO POLICIA AS PRAIAS E NÃO ENVIA, PELO MENOS, ALGUNS SALVA-VIDAS PARA AS PRINCIPAIS GUARIDAS?

POR QUE OS QUIOSQUES SÓ PODEM SER ABERTOS QUANDO UM BUROCRATA IDIOTA AUTORIZA A INSTALAÇÃO?

-
Na verdade,o pessoal do Litoral Norte gaúcho  está sempre reclamando que são "abandonados pelas autoridades". Tudo bem, são mesmo, mas não fazem quase nada para mudar esta realidade.
Por que não lutam para que se antecipe a temporada de verão para o início de novembro?
-
Quem sabe o novo secretário de Turismo do Governo Sartori tenha o hábito de ir ao Litoral antes da "abertura oficial" e no próximo ano o nosso verão comece um pouco mais cedo, com a devida estrutura da Brigada Militar e prefeituras. E que os idiotas burocratas, ao menos, não atrapalhem!













* * * * *



ponto midiático



APESAR DOS BOATOS - Na semana passada me disseram que a Gabriella Bordasch, uma das gurias do tempo,  estava demissionária da RBS TV para se transferir para o Rio de Janeiro - Globo.
Mas, pelo jeito, é fofoca.
Olha aí embaixo.
Para quem não sabe, Daniel é o Scola.
Casório no mês que vem.




--

A TV SEM NOÇÃO - Como normalmente faço, assisti no sábado o jornal da Rede TV! e o Mega Senha. É de admirar que a Rede Pampa ainda não tenha terminado com esses dois programas aos sábados e colocado a reprise da "atração" daquelas peruas loiras.
Aí, mais uma vez, o apresentador Marcelo de Carvalho dá o "boa noite" e convida para que assistam as lutas de MMA. Deve ter um funcionário que fica na Pampa apenas para cortar a transmissão nacional e o "gênio da programação" local coloca pela enésima vez o tal do programa da infidelidade. Rigorosamente o mesmo início, há semanas. A mesma idiotice, que deve ser a fissura de algum diretor da Rede Pampa.
Nem vou repetir que eles continuam passando as mesmas pegadinhas, há anos, durante o final de semana. E, claro, sem 30 segundos de propaganda. Imagine o otário anunciando naquilo...
-
É a anti-TV.

--

POSSO ESTAS ERRADO - Mas essa nova apresentadora do Fantástico não lembra um grilo? Apesar que de vestido laranja parecia mais uma  joaninha.

--

POR SINAL - Uma perguntinha: Qual o programa mais chato, Fantástico ou Globo Repórter?
Amor & Sexo? Ah, Tapas e Beijos?

--

ESCOLINHA ZH - Alunos em todo o país!!
Francis Hime com 5 anos de carreira!!




--

QUÉISSO? - Escolinha ZH:



--

CARTA DO JORGE LOEFFLER  - Ele edita o praiadexangrila.com.br:

Jornal é um produto como qualquer outro. Produz as matérias, passa pela impressora e vai às bancas ou aos assinantes. É um produto vendido e por isto deve ter um mínimo de respeito pelo consumidor. ZERO HORA já faz um bom tempo desconsidera o consumidor.
Faz pouco chegou às minhas mãos a edição dominical e na capa há duas coisas difíceis de engolir.
A mais difícil diz respeito a câmeras de vigilância eletrônicas, às quais diz o jornal: Elas prendem seis suspeitos por dia.
Necessário deixar claro que esses equipamentos não prendem ninguém por que não podem ser sujeitos da ação. Quem pratica a ação de prender ou é a polícia ou qualquer um do povo, desde que prenda em flagrante delito.
Na parte superior da capa há fotografia de uma mulher que me parece bonita e ao lado dela o seguinte título: Dor e coragem sem Fernandão.
Desconhecendo o assunto fui verificar do que se trata. Fala a matéria sobre a dor sentida por ela, que perdeu o marido num acidente aéreo. Acredito que mereça, sim, essa senhora o respeito de todos, mas deixo uma pergunta: O assunto em questão é tão relevante aos leitores de todo o estado a ponto de ocupar precioso espaço na capa?
O ensino cai de maneira assustadora e profissionais de imprensa cada vez pensam menos, se comportando como máquinas.
Pergunto: por que ZERO HORA não respeita aos seus leitores de modo geral?



* * * * *



ponto da fotografia



No domingo, a Gabriela preferiu o bando de sol na grama.
As corridas na praia a cansaram.







* * * * *



ponto g



A MANIFESTAÇÃO DO ANO

PAULO MOTTA, O NOSSO PRESIDENTE DE BULHUFAS, CONVOCA:

A nossa gestão bulhufense está organizando uma grande manifestação de proctofóbicos e proctoafetivos na Esquina Democrática, dia 28 de novembro, quando encerraremos a campanha Novembro Marrom, que sugere o auto-exame da próstata, seus bandalhos!

--

NO INSUPERÁVEL E GENIAL ZERO HORA!!


Para servir na festa

Noivo é preso após furtar vaca para casamento

Policiais encontraram o homem coberto de sangue

Policiais militares prenderam um homem de 28 anos acusado de furtar e abater umavaca para usar em seu próprio casamento, marcado para este sábado. O flagrante aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira, em Franca (SP), em um pasto ao lado da rodovia Candido Portinari, onde o suspeito foi visto quando a viatura passava no pontilhão sobre a pista.




* * * * *



ponto da piadinha









* * * * *




ponto final



QUEM NÃO FOI, NÃO DANÇOU!

Quem não viu verá, que não foi em Vão, nosso show é muito amor no coração!
Magra do Bonfa - Jottagá & Fróide Explica, 13/11/2014 . Sgt Peppers. Com Claudio Petry, Chico Merg, Márcio Bandeira, Maria Albers. Fotos de Ricardo Braescher. Show!









2 comentários:

  1. Previdi, algum desses twitters é teu? Ou é tudo falso?

    http://twitter.com/blogdoprevidi

    http://twitter.com/JLPrevidi

    ResponderExcluir
  2. já tinham me dito que um gaiato estava fazendo isso e n´~ao acreditei.
    te agradeço, porque não tinha achado.
    amanhã trato disso.

    ResponderExcluir