Segunda, 3 de novembro de 2014 - parte 2



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









um Bom Dia! especial



Para o Vanderlei Malta da Cunha, um jornalista que sabe tudo de tudo. É um Mestre!








ponto do dia



A SACANAGEM AUMENTA A CADA DIA.
BOLSA-ALUGUEL PARA MAGISTRADOS, AUMENTO
PARA PARLAMENTARES, PETROLÃO, MUTRETAS MIL!
O QUE FAZER?






Não é por aí.
A foto é de uma manifestação, no final de semana, em São Paulo. Querem o impeachment de dona Dilma Vana. Bobagem. Dona Dilma Vana está reeleita e é a Presidente do Brasil. Ou vão querer fazer o mesmo que os PTs fizeram com aquela encheção de saco do "Fora FHC"?
Essa gente aí tinha que tomar conta de São Pulo - e todos deveriam tomar as ruas de suas cidades - para que se termine com as mutretas e maracutaias que estão lá no título. Ou dona Dilma Vana e o seu governo apóia as manifestações ou pega o seu boné e vai curtir o exílio na zona sul de Porto Alegre.
Não tem outra saída.
-
Gostei do que o Francisco Marshall escreveu no Facebook:

People, quem sabe agora, depois de votar, a gente não prepara um protesto às ganhas, estilo junho de 2013, ou mais forte, contra este auto concedido auxílio-moradia dos juízes e magistrados?
Abuso máximo, um insulto!
R$ 4.377,73 mesmo para os que já possuem casa própria!
Safados!
Juiz decente deverá denunciar e recusar esta mamata.
E nós, temos que protestar com maior força, não ficou claro que isto é inaceitável, vergonha, violência oligárquica contra a república.

E o anunciado aumento para deputados federais e senadores? Significa também aumento para todos os deputados estaduais, vereadores e o escambau!
E a roubalheira na Petrobras?
Será que vão continuar com aquela idiotice de passeatas pela redução dos 20 centavos das passagens de ônibus? Sim, porque no início do ano tem aumento das passagens.
-
O problema, que já escrevi algumas vezes, é que as massas brasileiras são muito artesanais.
Em cada Estado, em cada cidade tem que ter lideranças para que as ações sejam articuladas, sem dar espaço para bandidos como blequi-bloques e muito menos para bandidos que saqueiam o comércio.
Organização e foco!
-
Quem se habilita?



* * * * *



ponto midiático



AINDA SOBRE O TERLERA - Alguém pode ter ficado com a impressão de que critiquei o meu amigo Milton Cardoso, no post de hoje, "Notícias do Terlera". Nada disso. Apenas me referi a ele, porque fechou com o que várias pessoas me falaram - que o Terlera tinha sofrido um avc. Como escrevi, nem mesmo o presidente da Assembleia tinha notícias do jornalista, que estava no Hospital Mãe de Deus. Estava e continua lá, há mais de um mês.

--

DAVID E JUREMIR - É como a historinha da Bíblia, só que numa versão moderna, do século 21, invertida. Como são homens civilizados, jamais vão se agarrar ou o menor, Juremir, jamais encomendará uma funda para seus amigos de Palomas para acertar o seu oponente. Notaram? Neste duelo proctomidiático o que vale é tentar ser polêmico, mesmo que escreva as maiores barbaridades.
A dupla não deve aceitar que Janer Cristaldo, falecido na semana passada, foi o último polemista do Estado. Aliás, não devem nem saber de quem se trata - se conheceram, o desprezam. Eles lutam para que as pessoas os comparem a Paulo Francis. Ah, esse é o Grande Sonho!
-
A luta para se tornar o "Pulo Francis Gaudério" não tem limites.
Há pouco dias da abertura da Feira do Livro de Porto Alegre, Juremir, o esquerdista, desancou o pau no Patrono do evento, Airton Ortiz, porque ele editou um livro de um maluco que serviu ao doi-codi. O golias do século 21 tentou fazer um escarcéu mas ninguém deu bola.
David, por sua vez, não deixou por menos. Escreveu, definitivo, com o título "Getúlio, o pior. Itamar, o melhor", logo de cara:
Itamar Franco foi o melhor presidente da história do Brasil.
Getúlio Vargas foi o pior presidente da história do Brasil.
-
Tudo se explica.
Juremir, quwe virou esquerdista depois de se tornar amigo do governador Tarso Fernando, babou sangue de inveja de Ortiz. Há anos quer ser o Patrono da Feira. Simples.
David? Escreveu bobagens para dar um pau no PT. Simples.
-
Estamos bem de polemistas, hein?

--

O QUE É MAIS IMPORTANTE NUM PROGRAMA DE TV - O apresentador? As atrações? O cenário? Toda a produção?
Ontem pensei nisso. Por exemplo, num programa de entrevistas. Se o entrevistador é bom, se o entrevistado tem o que falar, o que mais precisa?
Exatamente o que vi ontem, às 10 da matina, na TV Record. O programa Poder RS. Felipe Vieira entrevistando o José Ivo Sartori. Nada de cenário, nada de produção, nada de nada. Pelo que notei, nem copo de água. Só eles. E funcionou muito bem. Passou rapidinho e quando terminou só faltou o "ahhhhhhh" dos que estavam assistindo.
Dez!!
--

MAIS UM BLOG LEGAL - Casualmente é do jornalista Roberto Jardim, aquele mesmo do www.tudoumpoucoesporteclube.wordpress.com
"Conto histórias do dia a dia da minha filha de cinco anos e, de vez em quando, dicas de livros e filmes para crianças", explica.
Gostei muito da tagarela Antônia. Deve ser uma figurinha: omundodeantonia.wordpress.com
--

MAIS UM "CONCORRENTE" - Meu Deus, cada dia tem mais um baita jornalista com blog!!
Agora, até o Marcelo Villas-Bôas começa o dele. Aí é pra me derrubar!!
O Blog do Villas está no ar!
Vai lá: www.blogdovillas.com.br
--

A MELHOR DO MÊS - ZH imbatível, mesmo com o mês começando. Ontem, nos contemplaram com esta beleza de título:



--

UMA MATERINHA CANALHA - Sei que é perder tempo, mas confiram o link abaixo. É deste acidente aí da nota acima. No textinho, falam das duas mulheres que morreram, de uma que está em estado grave. E a última frase:
Os outros seis tiveram ferimentos leves. 
Meu Deus, uma Land Rover com NOVE PESSOAS!! Será que todos estavam bem acomodados? Tinha cinto de segurança? Vinham de um bar e estavam sóbrios, sem galinhagem dentro d carro?
Jornalismo, é?
Mas, tem outra coisa: esta "matéria" pode estar totalmente errada, cheia de informações falsas.
MENTIROSAS!!!
-
Mudaram o texto,tentaram melhorar, mas assim mesmo confira:
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/11/duas-pessoas-morrem-em-acidente-de-carro-na-lagoa-da-conceicao-na-capital-4633927.html

--

ESCOLINHA ZH - As constantes burradas influenciam até o departamento comercial.
Alguém topa o convite?

(clica em cima que amplia)




ESCOLINHA ZH - 2 - Diário de Santa Maria, irmão do ZH:

(clica em cima que amplia)



--

ESCOLINHA ZH - 3 - No Terra:

BR 467: Logan capota e ninguém ocupantes não ficam feridos

O passageiro relatou que a condutora perdeu o controle do veículo



* * * * *



ponto midiático especial



OLÁ, DOUTOR GADRET



Resolvi escrever ao senhor porque não adianta falar com os seus funcionários. Quem manda, mesmo, é o senhor. O senhor decide e eles cumprem. Todos. Não tem conversa. E esta é mais uma característica que o senhor tem em comum com o Silvio Santos. Ambos tem um feeling de dar inveja.
Mas não é para falar do jeito de vocês administrarem que estou escrevendo.
Comecei, há alguns anos, a assistir aos sábados o programa Super Senha, por absoluta falta de opções na TV aberta (sou antigo, gosto das emissoras locais). Aí, na sequência, vem um programa de MMA. Não sou fã desse tipo de esporte, mas assistia. Ultimamente, o seu pessoal não transmite as lutas. Quando o apresentador se despede e diz para que assistamos a próxima atração, o pessoal da TV Pampa corta e coloca reprises do programa do João Cleber.
Aquele mesmo, doutor Gadret, o chato que apresenta casos de infidelidade. Não entendo o motivo de reprisarem os casos, mas certamente é por causa daquelas mulheres que têm silicone até na alma. Se o senhor assistir a um daqueles programas vai se apavorar. Porque homem que é homem, como o senhor, não pode gostar daquilo.
Nesta último sábado, anunciaram muitas vezes a transmissão ao vivo de um torneio de MMA. Inclusive com chamadas nos intervalos.O que aconteceu? Terminou o Super Senha e colocaram mais reprises das siliconadas com voz de travesti.
Pô, aí não dá, doutor Gadret!!
Desmoraliza a TV Pampa!!
Há tempos que reclamam que a sua emissora não transmite as partidas de futebol da Rede TV!.
É isso, doutor Gadret.
Acredito que o senhor não sabia dessa barbaridade que estão fazendo na Pampa.
Pra encerrar: no sábado passado vi um episódio do tal programa de infidelidade. Bah, a mulher era um silicone só com voz de traveco. Lembrei daquelas dançarinas que o senhor colocou no ar quando rompeu o contrato com a Manchete, lá pelos anos 80. Boas moças aquelas. Diziam que eram recrutadas no Gruta Azul. Sei lá, mas eram muito melhores do que estas que os seus funcionários reprisam nas noites de sábado.
Um abraço e boa semana.



* * * * *



ponto da opinião



Se pensar nos problemas que temos no nosso futebol,
a Alemanha fez poucos gols.

Romário, deputado federa e senador eleito pelo Rio de Janeiro.
-
Curioso, tem umas figuras por aí, que se acham muito politizados, que colocam o Romário no mesmo saco do Tiririca. Coitados. O ex-jogador é um dos melhores deputados federais e, disparado, o melhor parlamentar do Rio de Janeiro.
Neste final de semana ele deu entrevista a O Globo.
Melhores momentos:

CBF:
Nosso futebol está em péssimas mãos. Não é só o fato de eles enriquecerem ilicitamente. Eles não sabem fazer p* nenhuma. Não fazem porque não sabem. Eles não têm a sabedoria de colocar ninguém que saiba do assunto. Eles não conhecem nada. Temos um exemplo agora. O Gilmar Rinaldi (diretor de seleções da CBF) não pode ser diretor do time de praia de ninguém. Gilmar não é competente para isso. Ele tem problemas com a Fifa, com o Adriano, com o Romário. Tudo por problemas da época em que ele era agente. E agora a CBF coloca o Gilmar como dirigente. A gente não vai a lugar nenhum com isso.
-
Bancada da CBF:
Rodrigo Maia (DEM-RJ), Vicente Cândido (PT-SP), Jovair Arantes (PTB-GO), Guilherme Campos (PSD-SP, que não foi reeleito) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). O José Rocha (PR-BA) se comprometeu comigo e disse que não faz mais parte da Bancada da CBF.
-
Doações de campanha:
Eu recebi doação da Ambev para a minha campanha. As pessoas agora pensam que eu vou aliviar porque recebi dinheiro da Ambev. Quando eu sentei com a Ambev, com alguns bancos e empreiteiras, eu deixei bem claro: "certo é certo. Errado vai levar porrada. Se vocês puderem me ajudar dessa forma, ótimo. Mas se vocês acham que eu votar contra aquilo que eu acredito e vou votar pelo interesse vocês, estão enganados". Eu não tenho rabo preso com nada nem com ninguém.
-
CPI do Futebol:
 Ela vai servir para a gente mostrar ao Brasil os roubos que acontecem na CBF.



* * * * *



ponto do bizarro


Acreditem, comecei a ver este vídeo e me lembrei daquela bichona gordota que é o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un.
Cá entre nós: Dona Dilma Vana não deve ter ficado nada orgulhosa de ter sido elogiada por essa múmia.
Cuidem a milicada ao fundo, a "plateia". É mais do que bizarro.






* * * * *



ponto g



O AMIGUINHO DE TODOS - Escreve o Glauco Fonseca:
Mais de 65% da população de Porto Alegre votou em Fortunati para prefeito. Os dois na foto com ele SÓ O QUE FIZERAM foi detonar sua gestão, azucrinar, promover baderna na CMPA e fora dela de modo contínuo. Um dos que está na foto está sendo processado por mentir ao "delatar" um "vídeo com qualidade de cinema" onde o empresário Busnello teria entregue à campanha de Yeda um envelope com R$ 100 mil dentro. Já a moça, não se elegeu deputada e está na Câmara de POA graças ao imenso volume de 7 mil votos. Eis os "parlamentares" recebidos, com direito a foto e cafezinho, pelo prefeito petista José Fortunati, que para apoiar Vieira da Cunha ou Sartori na eleição 2014 se mandou para a Europa. Eis o homem em matéria na página 12 do Correio do Povo de hoje.


--

PODE ISSO? - Do Consultor Jurídico:
Por tratar de forma irônica a condição de um juiz, uma agente de trânsito foi condenada a indenizar o magistrado por danos morais. Ele havia sido parado durante blitz da lei seca sem a carteira de habilitação e com o carro sem placa e sem documentos.
Leia mais http://bit.ly/1wNov38
-
Pelo acórdão, a agente "desafiou a própria magistratura e tudo o que ela representa".
Meu Deus do Céu, é o fim!!



--

PEQUENOS AGRICULTORES E O LEITE - O coordenador da Área de Agricultura da Famurs, Mário Nascimento, participou na sexta passada da reunião do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat/RS) para defender a manutenção de pequenos agricultores na cadeia produtiva do leite. Em razão da alta produção no setor lácteo, as indústrias estão restringindo a coleta a produtores de menor escala com o intuito de manter a competitividade no mercado.
Como consequência, agricultores que produzem até 500 litros por mês, estão sendo progressivamente excluídos do processo. "A exclusão dos pequenos produtores gera um problema social no campo que atinge os municípios gaúchos", alertou o coordenador.
No encontro, Nascimento solicitou ao vice-presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, a concessão de prazo para adequação dos produtores. A proposta conta com o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e garante a oportunidade de permanência dos pequenos agricultores no processo. Entre as medidas exigidas para a manutenção dos agricultores na cadeia produtiva do leite estão o aumento da produção e a adoção de padrões de qualidade como ordenha mecânica e resfriamento na armazenagem do leite.




* * * * *


ponto da piadinha



Do www.sensacionalista.com.br:





PSDB vai pedir a recontagem de gols de Brasil x Alemanha


O PSDB entrou com uma representação na Fifa pedindo que os gols de Brasil e Alemanha sejam recontados. Segundo representantes do partido, é possível que o Brasil tenha ganhado a partida – ou que a goleada tenha sido maior. “Já estamos revendo o replay várias vezes para ver se na repetição alguma bola sai ou bate na trave”, disse um tucano.
Petistas rebateram a acusação mas admitiram que os tucanos são melhores de fazer contas. “Se as contas forem na Suiça, claro”, disse um petista, completando em seguida com uns pulinhos e dizendo: “Uhuuuu, sacaneei”.


* * * * *



ponto final



O PETISMO NO ZERO HORA


Hoje de manhã li um post do jornalista Gustavo Mota que me chamou a atenção:

Bah. O Sartori nem assumiu e a Zero Hora já lança três candidatos do PT a sua sucessão.

Não acreditei, pensei que fosse brincadeira.
Mas, não. Está lá no ZH de hoje:

Nomes cotados

Saiba quais são as apostas do PT para as próximas eleições


Meu Deus, é forçar muito a barra!!
Se, ao menos, tivessem tratado dos possíveis candidatos de todos os partidos, tudo bem. Mas não. É só PT. E de quebra tratam ainda dos possíveis candidatos do partido à Prefeitura de Porto Alegre.
Fazem um negócio desses como se fosse sério!!
-
Comentei com um amigo esta "matéria".
E ele:
- Deve ser para aproveitar a raspa do tacho das verbas publicitárias do Governo do Estado.


5 comentários:

  1. Não conheço nenhum dos dois citados jornalistas.
    Quem ousou escrever a infantilidade de que é Apolítico, algo impossível por que ser político é próprio do ser humano. Assim tendo escrito o senhor Coimbra do alto de sua cultura está por certo habilitado a afirmar que Getúlio Vargas foi o pior Presidente da República embora Vargas haja colocado nosso país num patamar antes nunca alcançado. Juremir, gostemos ou não, é um excelente pesquisador de nossa história com obras interessantes publicadas.
    Quanto a Feira do Livro tenho a dizer que hoje está voltada à venda obras de autores menores, sendo assim um excelente negócio para a RB$ e seus intelectuais.

    ResponderExcluir
  2. Juremir é tão oco quanto o David Coimbra. A diferença está apenas provavelmente no caráter. David é conhecido por ser simpático, apesar de conhecer bem apenas futebol.Já o Juremir é tão bom jornalista quanto eu sou especialista em pompoarismo e massagem tântrica.

    ResponderExcluir
  3. Gosto do estilo do David Coimbra, apesar de ser gremistão. O Juremir escreve muito mal, é enfadonho em seus textos.

    ResponderExcluir
  4. Vamos na sequência:
    - No texto ao Dr Gadret, gostaria de acrescentar que costumo ouvir as emissoras de rádio da Rede Pampa - particularmente a Rádio Princesa -, via internet. Alias, gosto de tentar, pois na maior parte do tempo "a página da web está indisponível". Ou seja, está "fora do ar". Pode isto? Se é para não funcionar, elimine a página da internet!
    - O vídeo do sucessor do MicoMandante venezuelano deve ter sido gravado em alguma solenidade oficial pois nota-se na platéia militares de diversos países, inclusive o Adido Militar do Brasil.
    - Condenação da agente de trânsito: corporativismo na forma mais desavergonhada pois, a agente de trânsito deveria ter dito a verdade para o "ofendido": "além de juiz você é um pulha"!
    - Na nota sobre os produtores de leite: as indústrias estão comprando leite dos maiores ou dos menores produtores? " ... as indústrias estão restringindo a coleta a produtores de menor escala ..." X "... agricultores que produzem até 500 litros por mês, estão sendo progressivamente excluídos do processo."

    ResponderExcluir