Sexta, 14 de novembro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.








ESTOU "FUNCIONANDO" BEM MELHOR DO QUE ONTEM.
O 3G DA OI FUNCIONOU BEM ONTEM À TARDE.
NADA COMO TER UMA OPERADORA COM SUPORTE!
-
MAS HOJE DE MANHÃ PEGOU NO TRANCO SÓ ÀS 9H20MIN.
PERTO DO MEIO DIA NEM A PAU!





um Bom Dia! especial




Para  o Roberto Brenol Andrade, que antes de ser jornalista (Jornal do Comércio), é um diplomata, um cara gentil que a gente se orgulha de ser amigo. Só podia ser o pai do Cláudio Andrade, o carequinha da Band TV. 









ponto do dia




QUEM VAI ORGANIZAR
A PARADA HÉTERO EM PORTO ALEGRE?






Olha, meus amigos, com a massiva propaganda gay em todos os meios, a pessoa só é heterossexual porque tem que ser mesmo.É convicto, não tem dúvidas. Porque hoje existe uma "cultura" que leva as pessoas a considerarem que o comportamento homossexual é o certo, o "normal". Não é isso? E não me venham com papinho de homofobia, certo?
-
Eu acredito que a pessoa ideal para organizar a Parada Hétero em Porto Alegre é o Paulo Motta, presidento de Bulufas, eleito com 100 por cento dos votos. Tem todas as condições de reunir milhares de pessoas (?)
 em um parque, como a Redenção. No Prcão, não,  porque este é meio... Ah, sim, pode ser no Marinha.
Uma grande galinhagem!! Epa!!
-
Mas tem um amigão do nosso grupo que não apoia essa iniciativa. É o ERick Jardim:

Qual o sentido de sentir orgulho por ser hetero? Tem que sentir orgulho de ser um ser humano digno, honesto, generoso, entre outras qualidades, independente de cor, preferências sexuais, religião e etc.. Posso ser hetero e ao mesmo tempo um tremendo FDP...e daí?
Estas “marchas” e movimentos bobos e apelativos no Brasil já estão enchendo o saco e potencializando mais diferenças entre as pessoas! Por que não aproveitam esta energia de querer se manifestar e vão para a frente do Congresso se queixar da ladroeira descarada neste país?

Taí a opinião do Rick.
-
Olha essa matéria que foi publicada em O Globo:

Nestes tempos em que não é correto ser politicamente incorreto, um evento, marcado para o próximo dia 30, na orla da efervescente Ipanema, pode deixar um rastro de polêmica. É lá que acontecerá a Pequena Grande Marcha do Orgulho Hétero, organizada por um grupo de cerca de 20 amigos, entre homens e mulheres, assumidamente heterossexuais. A promessa dos organizadores da marcha, antecipada pelo blog da Lu Lacerda, é de que tudo não passa de uma grande brincadeira, sem qualquer cunho homofóbico. Apenas, segundo dizem, os héteros estão virando minoria:
— Não é um evento homofóbico ou preconceituoso. Apenas achamos que hoje o lobby gay é muito forte e os héteros estão acabando. Todo mundo sai do armário, mas do meu só sai roupa — diz o empresário Durval Azevedo, um dos idealizadores da parada, que está sendo organizada por Nélson Couto, integrante da Confraria do Garoto.
Recentemente, ao falar da parada, Couto argumentou que o problema é que os héteros estão ficando sem espaço: “Estamos preocupados com a concorrência desleal e com nosso risco de extinção”.
A parada hétero, que partirá do Posto 10, começou a ser idealizada, segundo Azevedo, há seis meses, num restaurante da Rua Farme de Amoedo, região muito frequentada por gays. Os organizadores dizem, entre outras coisas, que, durante o trajeto, “não vai ser permitido o consumo nem de Fanta Uva nem de Fanta Laranja.” A expectativa é reunir cerca de cem pessoas.
Embora o grupo organizador da Pequena Grande Marcha do Orgulho Hétero jure de pés juntos não se tratar de uma manifestação preconceituosa, Marcelle Esteves, vice-presidente do grupo Arco-Íris, que organiza a Parada LGBT do Orgulho Gay no Rio (marcada para o próximo dia 16 na orla de Copacabana), não acha tão engraçado assim e se preocupa:
— É uma brincadeira? Ok. A vida tem que ser leve, mas é bom lembrar que o país vive um momento de conservadorismo muito grande. Dependendo dos olhos conservadores de quem veja esse movimento pode, sim, ser uma demonstração de homofobia, de preconceito. Eles disseram no blog que homens saradões que “malham olhando a bunda não serão bem-vindos". Quando se exclui pessoas, se abre um precedente para o preconceito e se acende uma luz vermelha.
A antropóloga Miriam Goldenberg também alerta para a questão delicada, embora defenda o direito ao bom humor:
— Brincar com qualquer tema delicado é sempre arriscado. Então, é preciso ter cuidado. Por isso, acaba sendo difícil fazer humor, que pode ser mal interpretado.




* * * * *



ponto midiático



MAIS UMA APOSENTADORIA - Como  Blog do Prévidi informou em setembro, Lauro Quadros se aposentou definitivamente. Já estava aposentado pelo INSS, mas continuava na Rádio Gaúcha. Até que teve um problema nos dois olhos e decidiu-se pelo pijama.
Hoje, deu tiau no Polêmica, que termina, e também dá adeus no Sala de Redação, onde atuou.

--

METRALHADORA - A guria mandou bala:

Desde que o Dr. Afonso Motta saiu da televisão como vice-presidente e o Rogério Caldana como Diretor a TV vive seus piores momento, os piores diretores eles mandam para a vaca leiteira. Teve uma sobrevida com o Claudio Toigo , e o único que foi a altura foi o Eduardo Smicht que pegava o ônibus do JA e ia para o interior junto e conhecia a realidade.
Depois disso foi só tristeza e decadência o um Trainee que passou por tudo e não deu certo, veio de SC e assumiu como diretor-geral. A Globo mandou demitir e está na  NET em Santos. O Tigre não cabe dentro da arrogância, acha que entende de televisão é só perguntar para o Claro Gilberto o quanto entende , conseguiu demitir um dos melhores times de gestores que o Carlos Araujo, esse mesmo sogro do Melzer, formou , foi rebaixado de vice-presidente para diretor e aceitou com a desculpa que para a Globo o cargo maior é diretor-geral de televisão , quem manda?
Não demitem o Mario Neves em SC por que tem medo da Globo, é o único que entende de televisão; quem lembra do Cleber Moura, o horrível, e o Antonio Donadio dizem que não demitem  porque ele joga tênis com o Dr. Nelson. Já disse que se demitirem ele vai sair tanto podre. Ele é fraco pra caramba, ganha para ir para interior, não faz nada , veio da Rádio Gaúcha e não sabe nada. Visita na real não tem necessidade de ter. Logo o tesoura encontra.
O Mesquita não fez nada na ZH e não vai fazer nada na RBS.
E no interior os executivos morrem de medo do Tigre, que tudo que fazem colocam no Face fazendo um narrativa do dia -  fui no cliente tal , fiz reunião com ciclano, agora estou no evento tal,  é uma piada. E o Donadio que morre de medo também tira foto e posta no face para mostrar que está trabalhando.
A promoção na RBS é via Face.

--

É ISSO? - Andressa Xavier, chefe de reportagem da Rádio Gaúcha, se caracteriza pelo bom humor e simpatia.

--

BOAZINHAS DA RBS - Recebo:

- Ninguém suporta a arrogância do editor chefe do Jornal do Almoço, Basílio Rota. É hostil com seus subordinados e ainda não apresentou resultados.
- Carmem Lopes, expurgada do Dpto de Esportes está pela Bola 7! Caiu no "núcleo" Globo mas encontra-se à margem, sem função.
- O repórter Júlio César Santos e o produtor Márcio Meneghini estão de malas prontas para o Rio. Devem ser contratados pelo Sportv. Fernando Becker também estaria tentando uma vaga no canal carioca.
- Outra cabeça que deve rolar em breve é do "humorista apresentador" Eron Dalmolin. Com as mudanças da TVCOM será dispensável por ser um simples "animador".
- Na mesma barca deve embarcar Luiz Alano, que divide funções na Rádio Gaúcha e TVCOM, sobrando apenas Mauricio Saraiva e Ramiro Ruschel como "remanescentes" do esportes da TVCOM, se é que estes existirão.
- O Bate-Bola de Pedro Ernesto Denardin está com os dias contados, mas ainda não avisaram o "dono do programa".
- O colunista Roger Lerina também deve ser defenestrado ficando apenas na contra-capa da ZH.
- Na RBS o Patrola pode ser extinto em breve. O jornalista Luciano Potter assume funções na Rádio Gaúcha e o cargo não será reposto.
- Repórteres em geral estão revoltados com o posto dado a Léo Saballa Jr. Muitos esperavam oportunidades e viram o "protegidinho" do ultrapassado Cézar Freitas passar à frente.
- Cris Silva, substituta de Carla Fachim durante a licença maternidade, também não engoliu bem a "promoção" de Simone Lazzari. Estava na fila por merecimento, mas foi atropelada pela preferência do "vovô" Cézar Freitas que já não é mais aceito pela maioria dos funcionários.
- Na Rádio Gaúcha a revolta é por conta da contratação de Fernando Carvalho, advogado, "empresário" e que passou por cima de VÁRIOS jornalistas que gostariam de assumir um posto no Sala de Redação.
- Marco Antônio Pereira está próximo de aceitar o convite de Nando Gross para ser o número 1 da Guaíba, e Pedro Ernesto ainda não tem um "herdeiro", assim como Paulo Brito na RBS TV.
- Em tempo: Flávia Moraes, a nova "mentora" da TVCOM NUNCA apareceu na emissora. Mora no Rio e tá caga.... pro canal.

--

ESCOLINHA ZH - No Estado de S.Paulo:

Especialista defente veto 'radical' das sacolinhas

--

AÍ NÃO DÁ - Apresentadora do Bem Estar, da Globo, abre o programa, direto de Porto Alegre:
- Bom dia, diretor do Parque da Farroupilha!!!
O Zambiasi e o Gugu devem ter gostado.

--

NO CP - Não achas que jogar para o alto roupas, bebidas e dinheiro até é normal e possível, mas MULHERES?

Ostentação de gangues rivais teria motivado tiroteio na Stuttgart

”...os traficantes envolvidos costumavam ostentar gastos nos camarotes — com roupas, bebidas, mulheres e até notas de dinheiro jogadas ao alto.”

--

NO CP - 2 

ECONOMIA

Cenário externo não justica ajuste recessivo, aponta FEE


--

NO ZH - Insistem com essa idiotice! Se aconteceu o assalto e o cara reagiu não existe suspeito. É bandido.


Violência

Policial reage a assalto e mata suspeito na Zona Sul


-

Aí esse não é suspeito:

Desarmaram o ladrão

Dupla de senegaleses ajuda a prender assaltante em Caxias


-
EDITOR NO ZERO HORA ONLINE NÃO EXISTE.



* * * * *



ponto da fotografia




PORTO ALEGRE É DEMAIS!





--


PORTO ALEGRE É DEMAIS! - 2

Fotos de Caco Belmonte.







* * * * *



ponto dos parecidos

O repórter fotográfico Ricardo Stricher em duas versões:




Ou é o Steve Wozniak, cofundador da Apple e um dos pais da computação pessoal?




* * * * * *



ponto g




NÃO TER O QUE FAZER - Leio que amanhã vai ter mais um "protesto" contra o "comunismo de Dilma" em Porto Alegre. No Parcão.
Suponho que o próximo será na Padre Chagas. Tudo a ver.

--

EXPORTA CONHECIMENTO - Às 8 horas da próxima terça, dia 18, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realizará um procedimento inédito não apenas em sua história como na Região Sul: a transmissão de uma cirurgia de obesidade por laparoscopia para o exterior. O procedimento será realizado na Sala Inteligente do Hospital São Francisco - inaugurada em abril de 2012 - e transmitido, ao vivo, para a European School of Laparoscopy (Bruxelas/Bélgica), um dos mais importantes cursos de videolaparoscopia da Europa, organizado pelo Dr. Guy-Bernard Cadière.
A realização deste procedimento inédito envolverá uma equipe de 30 profissionais do corpo clínico, técnicos da informação e engenheiros biomédicos da Santa Casa, liderada pelo cirurgião Luiz Alberto De Carli e contará, também pela primeira vez, com toda a estrutura da Sala Inteligente voltada para uma transmissão.
Importante destacar que o Brasil registra o segundo maior número de cirurgias bariátricas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Somente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), houve aumento de 45% no número de cirurgias bariátricas realizadas entre 2010 e 2013 – de 4.489 para 6.493.
-
O que é a Sala Inteligente?
A sala do Centro Integrado de Videocirurgia Avançada (CIVA), do Hospital São Francisco reúne uma equipe interdisciplinar com atuação em quatro diferentes áreas: urologia, proctologia, clínica geral e ginecologia. É equipada com grandes telas laterais, monitores de alta definição que, além de auxiliarem no processo cirúrgico com recursos de filmagem e fotografia, servem para a visualização rápida e eficiente de exames do paciente que está sendo submetido à cirurgia. Outra característica é que os equipamentos ficam suspensos, ou seja, não existem fios ou mangueiras espalhados pelo chão, facilitando a movimentação dos profissionais durante a cirurgia.
A sala do Hospital São Francisco atende pacientes particulares e de convênios, e uma outra sala com as mesmas características opera pacientes do SUS no Hospital Clara, disponibilizando a tecnologia mais avançada existente no mercado para toda a população.

--

BARBADINHA É  INVADIR - Está em O Dia:

Rio - Policiais da 31ªDP (Ricardo de Albuquerque) instauraram um inquérito para apurarem mais uma ação ousada dos criminosos. No último domingo, traficantes armados comandaram a invasão de cerca de 200 pessoas a um conjunto habitacional do programa "Minha Casa, Minha Vida", em Guadalupe, na Zona Norte. O condomínio abrigaria aproximadamente 240 famílias inscritas no programa social.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o engenheiro responsável pela obra e o vigilante do local foram intimados. Além disso, o presidente da associação de moradores também será chamado para prestar depoimento na delegacia.
A Prefeitura do Rio afirmou que solicitou o apoio das forças de segurança para a retirada dos invasores e a reintegração dos imóveis. O comandante do 41ºBPM (Irajá), tenente coronel Luiz Carlos Leal Gomes, está no condomínio, acompanhado do representante da Secretaria Municipal de Habitação e Administrador Regional. Eles estão negociando com os invasores a saída do local.



* * * * *



ponto da piadinha








* * * * *



ponto final



SINDICATO DOS RADIALISTAS TEM
QUE INDENIZAR GERENTE DE EMISSORA


Por Jomar Martins - conjur

A livre manifestação do pensamento e a privacidade do indivíduo recebem proteção do artigo 5º da Constituição, pois coexistem como direitos fundamentais. Por isso, quando há colisão desses direitos, no ambiente da imprensa, o julgador tem de analisar os fatos para ver se houve ou não o ânimo de injuriar, difamar ou caluniar. Constatado abuso, nasce a obrigação de indenizar a parte ofendida, como dispõem os artigos 186 e 927 do Código Civil.
O entendimento levou a 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul a manter sentença que condenou o Sindicato dos Radialistas no estado a indenizar em R$ 7,5 mil a gerente de uma rádio no interior gaúcho. Para injuriá-la, o boletim do sindicato e seu site lhe imputaram o crime de apropriação indébita e ainda discorreram sobre fato da sua intimidade. O colegiado, tal como o juízo de origem, entendeu que o réu extrapolou o direito à liberdade de expressão, entrando na seara pessoal da autora, quando a questão se limitava à sua atuação como dirigente da rádio.
-
O relator da Apelação, juiz convocado Sylvio da Silva Tavares, afirmou que os princípios constitucionais servem, simultânea e reciprocamente, de condicionantes uns aos outros. Por isso — destacou ele — não se pode falar numa garantia absoluta à liberdade de expressão sem o devido atendimento ao direito à honra e à imagem que o indivíduo desfruta perante a coletividade.
‘‘Dessa forma, a divulgação mostrar-se-á legítima desde que respeitados os limites impostos de resguardo à intimidade individual, em uma construção permanente do que vem a ser o proporcional e o razoável em cada situação’’, arrematou no acórdão, lavrado na sessão do dia 30 de outubro.
-
A autora afirmou, na ação indenizatória, que vem sendo perseguida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiofusão e Televisão do Rio Grande do Sul, já que foi inúmeras vezes alvo de publicações injuriosas e ofensivas publicadas em seus boletins. No cerne da questão, a autora diz que as mensagens, inclusive na internet, têm o propósito de contestar sua seriedade na gestão da Rádio Cultura de Pelotas, da qual é diretora.
Registra o boletim, numa de suas matérias: ‘‘A direção do sindicato já solicitou ao seu departamento jurídico que analise e encaminhe ao Ministério Público ação contra a Rádio Cultura de Pelotas, por apropriação indébita de valores referentes ao desconto assistencial de seus funcionários. Esta emissora efetuou o devido desconto de seus trabalhadores e repassou apenas a metade ao sindicato. Na palavra de sua diretora, esses valores não serão repassados a nossa entidade”.
Em outra oportunidade, o site do sindicato fez referência à vida privada da autora. A narrativa, no ponto: ‘‘Em uma certa região do nosso estado, uma senhora radiodifusora, viúva, bem conceituada na cidade, e que tem a particularidade de gostar muito de bailão, em certa ocasião tira para dançar um senhor (...)”.
Em face das expressões jocosas, injuriosas e ofensivas que ofenderam a sua dignidade, a autora pediu indenização por danos morais no valor de 100 salários-mínimos. Também pediu a suspensão de veiculação das matérias difamatórias no site, o recolhimento dos boletins e a emissão de carta de desagravo.
Citado, o sindicato apresentou contestação. Sustentou que a publicação das notas decorre do exercício das prerrogativas sindicais e que a autora não negou a veracidade das informações, nem comprovou qualquer prejuízo. Além disso, os informativos têm a sua circulação restrita ao meio sindical.
-
Em sentença proferida em outubro de 2008, a juíza Vera Regina da Rocha Moraes, da 8ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, julgou a demanda parcialmente procedente, por entender que o sindicato ofendeu a autora e invadiu sua esfera privada. Com isso, extrapolou seu direito à livre manifestação.
‘‘Por outro lado, não há, no caso, qualquer prova da veracidade das notícias veiculadas no informativo, não podendo o direito à livre manifestação sindical justificar a prática de atos desmesurados, sem qualquer embasamento fático e jurídico, motivo pelo qual tenho que devidamente caracterizado o ilícito’’, escreveu na sentença.
Conforme a julgadora, os danos morais não precisam ser provados pela parte autora, pois decorrem do próprio fato danoso. Afinal, ela teve a sua imagem vinculada à prática de crime perante a comunidade pelotense, o que atingiu a sua dignidade. O valor da reparação foi arbitrado em R$ 7,5 mil.
‘‘Não merece, de outro lado, acolhimento o pedido de emissão de carta de desagravo, porquanto não indicado o teor do texto que a autora pretendia ver publicado no informativo do sindicato, a qual deveria passar pelo crivo judicial, a fim de se assegurar a proporção entre a resposta e o agravo’’, encerrou.


6 comentários:

  1. Prévidi
    Pelo que leio e escuto a TVG se transformou num ninho de cobras insatisfeitas e com muita fome. Seguramente piores dias virão.
    Sei que não vais concordar, mas a saída é acabar com a programação local da TVG, que está péssima,permanecendo com a programação Globo com um telejornal local. Encerrar a TVCOM e dar um pé na bunda do Cezar Freitas e caterva.
    Seguramente os acionistas ficarão mais felizes pois o lucro será muito maior, a paz e harmonia reinará no morro de Santa Tereza e o felino será recolhido ao Zoológico de Sapiranga.

    ResponderExcluir
  2. Em um país onde muito se noticia o atendimento médico em piso de corredores de hospitais, fico extremamente feliz ao ver uma nota como esta que publicastes a respeito da Santa Casa de Porto Alegre. Como portoalegrense há bastante tempo afastado de minha cidade, fico contente e orgulhoso de fatos como esse, que deviam ter maior divulgação.

    ResponderExcluir
  3. Falar em mudanças na RBS, lembram do Fabiano Viegas, demitido no começo desta semana? O gestor demente do dpto de chamadas não consegue quem queira substitui-lo. Ano passado, ninguém quis substituir Fabiano nas férias.
    Salário de RBS é salário de FOME! E Nem cachorro quer!

    ResponderExcluir
  4. Eu não acho que agora "o" normal seja ser gay. mas finalmente, hj em dia, é "também" normal ser gay. O problema é que, antes, exatamente porque tua geração aprendeu que bicha é um monstro a ser temido (em vez de um ser humano com desejos sexuais distintos dos teus - o que não afeta a tua sexualidade nem influencia a de quem quer que seja, já que nunca vi alguém virar veado por influência alheia), os gays tinham que viver em segredo ou assumirem e passarem a vida sendo alvo de grosserias. Ora, que diferença me faz o que meu colega de trabalho, primo, filho, amigo de infância ou quem quer que seja gosta de fazer na cama? Se duas mulheres se beijam e transam em um filme pornô, a vasta maioria dos héteros homens adoram. O mundo não acabou por causa da existência - sempre - de gays e lésbicas. Aliás, o mundo pode ter sido salvo por um gay, já que Alan Turing decifrou as comunicações nazistas e mudou o curso da história. Mais tarde ele foi castrado por ordem judicial e cometeu suicídio porque, aparentemente, o fato de ele se apaixonar por outros homens fazia alguma diferença. Se existe parada gay, como existiram paradas feministas e pelos negros, é porque foram grupos discriminados. Os racistas, machistas e homofóbicos até podem fazer suas paradas, se quiserem, como o fazem os saudosos da ditadura militar. Então a questão é que os gays apenas estão conseguindo ser gays abertamente, apesar de gente inteligente como tu ainda não ter entendido que isso em nada te afeta, a não ser por preconceito cultural concebido em tempos passados e menos iluminados. A sexualidade alheia não afeta a ninguém a não ser àqueles envolvidos. Pedófilos existem até muito mais entre os héteros, portanto não me tragam essa questão como motivo para termos medo de homossexuais. As pessoas podem até não se sentir bem com os trejeitos dos gays tipo Clodovil, mas esquecem que a vasta maioria dos gays não desmunheca. Os héteros não sabem disso porque esses gays não se sentem à vontade em volta de pessoas com opiniões como a expressa neste blog, que vem de uma pessoa culta. Isso mostra que preconceito não é coisa de burro - é coisa de quem não quer pensar em mais detalhe sobre a questão; Imaginem o mundo sem Leonardo DaVinci ou Oscar Wilde! Sem Walt Whitman ou Sócrates! Ou sem Tim Cook, da Apple! Não acho que tu sejas homofóbico, apenas refletes os conceitos ignorantes da tua geração; Mas, de qualquer forma, independente de tu ou qualquer outra pessoa não gostar da visibilidade livre dos gays - seja o Putin ou os muçulmanos, o papa aposentado ou o Bolsonaro - os homossexuais sempre existiram, em todas as épocas e sociedades, portanto não vão desaparecer. Fazem parte da natureza. Alguns nascem ou se tornam heterossexuais, outros homossexuais e alguns até assexuais. E daí? É a diversidade da natureza. Aliás, já é mais que comprovado que entre animais a homossexualidade também existe. Tem um cachorro da minha mãe que é mais puto que o Clóvis Bornay.

    ResponderExcluir
  5. Bom humor???? Hahahaha Já viu algum general simpático? Andressa é muito parecida com o Newton Cruz

    ResponderExcluir
  6. Hahahahaah, ANDRESSA XAVIER BOM HUMOR????HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH. Essa foi a melhor do ano.

    ResponderExcluir