Quarta, 3 de dezembro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









um Bom Dia! especial



Para   Rogério Forcolen, querido amigo, que soube sair do RS na hora certa. Hoje, está na Rede TV, no Rio de Janeiro, e mora em Niterói, numa bela casa de frente para o mar.
(Imagina se ficasse aqui, aguentando o humor do Alexandre Mota...)










ponto do dia



RBS TV

VAI ACABAR O TELEDOMINGO
E MAIS QUATRO PROGRAMAS  -  3







Lembram que na segunda publiquei que a gerente de Programação da RBS TV, Alice Urbim, ganhou um prêmio nacional da Rede Globo/
Pois é, leiam atentamente esta matéria, da própria Rede Globo:

No dia 27 de novembro ocorreu o 1º Encontro Nacional de Programação da Rede Globo. O evento foi sediado no Projac e contou com a presença de representantes de todas as emissoras afiliadas e diretoria da Rede Globo. Durante a cerimônia, foram realizadas premiações em cinco categorias, sendo que a RBS TV RS foi finalista em quatro delas. A gerente de Programação da emissora, Alice Urbim, recebeu o prêmio de Gestor Destaque de Programação.
A homenagem, recebida das mãos do Diretor Geral da TV Globo, Carlos Schroeder, foi um reconhecimento às iniciativas, boas ideias e ao ótimo relacionamento de Alice com a equipe de Programação.
- Quando a gente tem paixão por fazer alguma coisa, como eu tenho, e quando a gente pode contribuir para emocionar o telespectador, a gente se sente realizada. A programação da Globo está de parabéns pela realização desse prêmio. Fiquei muito feliz por ganhar - comenta Alice.
Uma banca de jurados composta por especialistas das áreas de Promoções, Programações de Afiliadas, Análise de Programação e Jornalismo avaliou mais de 120 trabalhos inscritos por toda a Rede. Cerca de 80 pessoas compareceram ao evento, que tem como objetivo reconhecer, valorizar e estimular as ideias, boas práticas e trabalhos realizados pelas emissoras afiliadas. Com apresentação de Otaviano Costa, os representantes das empresas puderam conhecer os trabalhos desenvolvidos em outras  emissoras, proporcionando um momento de confraternização e troca entre os convidados.
-
Todo o mercado sabe da competência da Alice Urbim.
- Me parece, que ela ganhou esse reconhecimento exatamente por administrar a grade de programação regional, colocando-a num nível de promoção e divulgação equivalente à programação da Rede Globo - afirma o jornalista Gilberto Perin, ex-RBS, que trabalhou ao lado da premiada e criou o "Histórias Curtas".
Se os cortes da programação local da RBS TV se confirmarem, todos perdem.
"Os telespectadores sofrem o primeiro impacto, mas perdem os jornalistas, os técnicos, os artistas, os alunos de jornalismo, os cursos de audiovisual,o mercado, os clientes e os acionistas - a mais longo prazo. A imagem de uma emissora ligada à comunidade fica comprometida (isso poderá refletir em comercialização futura)", acredita Perin.
-
Concordo com isso:
Em pouco tempo o público vai esquecer os programas que sairão do ar. E vem aí uma geração de telespectadores sem noção de como é “se ver na tevê” e o que isso pode significar na vida de cada um.



* * * * *



ponto midiático



RECORD RS TEM NOVO PRESIDENTE!


Reinaldo Gilli continua sendo o presidente formal da Record RS.
Alexandre Mota é o presidente do jornalismo. Ou é "jornalismo"?
-
Com o passar do tempo me tornei fã do Gordinho. Um cara simples, boa praça, amigo de todos e, principalmente, um cara se sempre criticou o jornalismo babaca.
Nos últimos tempos, pelo que sei, o bom Gordinho mudou muito. Vive cercado de puxa-sacos, é amigo apenas dos bajuladores e, pior, está fazendo o jornalista mais babaca, aquele que o maior chato da TV brasileira faz, Geraldo Luiz. Aliás, esse Geraldo deve ser o novo ídolo do Mota.
Coitados dos que querem trabalhar na TV Record!
-
O entendido Alexandre Mota se mete em tudo e o Balanço Geral se tornou um programa para ele apresentar os remédios que lhe rendem uma boa grana por mês. É muito engraçado ele fazer propaganda de um remédio que emagrece.
Talvez por isso mesmo que, no horário, o SBT já passou a Record para o terceiro lugar.
-
Olhem isso que recebi:
Na Record o clima também é de incertezas. Em SP, Marcus Vinicius, um diretor poderoso, já pediu uma redução de 25% no orçamento de 2015 e demissões são esperadas na emissora para os próximos dias.
-
Será que o Gordinho vai começar a demitir quem não se pendura no seu saco?
-
Ia esquecendo: Parece que o Gordinho quer contratar o pastor Cucato para substituí-lo aos sábados.

--

PLENI, O IDIOTA, É UM FANFARRÃO! - Recebi estas joias:

(clica em cima que amplia)



-


--

PLENI, O IDIOTA, DÁ O EXEMPLO - Enquanto Pleni, o idiota, fica postando merdas e babaquices no twitter, funcionários da Rádio Gaúcha vão pelo mesmo caminho. Não coloco aqui o que me mandaram porque os caras fizeram uma brincadeira e podem pegar na cabeça deles.

--

ESCALÃO? - Recebo do Mello, de Lajeado:

Talvez alguém já tenha comentado contigo o boletim da Renata Colombo, da sucursal de Brasília da RBS, ontem durante o Show Dos Esportes, onde ela relatou que durante as discussões no Congresso alguém teria proferido palavras de " baixo escalão".
Não conheço está repórter,  pode ser excelente profissional,  mas este erro de linguagem é muito grave numa rádio do porte da Gaúcha.
-
Uma pequena confusão, Mello!
__

O SORRISO DO ENTREVISTADOR - Escreve no Fernando Albrecht, no www.fernandoalbrecht.com.br:

  Nunca vi nestes anos todos tanta gente se queixar sobre a infidelidade na reprodução de entrevistas dadas aos jornais como hoje. Boa parte é do meio empresarial e executivo. Cabe uma ressalva: nem sempre é erro de repórter, às vezes o entrevistado pensa numa coisa e diz outra ou quer que saiam até as vírgulas da sua fala. Dito isso, boa parte dos queixosos tem razão. Começa que hoje repórter tem opinião. Repórter reporta, ou pelo menos assim deveria ser. Ocorre que em alguns casos entram aspectos ideológicos - e ranço. Para começar, ganhar dinheiro é algo pecaminoso. Segundo, com o salário miserável que se paga aos jornalistas qualquer valor maior fora das possibilidades de consumo dos jornalistas significa que o cara é milionário e até “bilionário”.
Meu conselho, especialmente se o assunto é mais delicado: grave a conversa, mas avise antes. Nada escondido. Como nas câmaras de vigilância, cuja maior utilidade é alertar que elas existem. Peça para o entrevistador sorrir.
-
Um bom exemplo desse tipo de entrevistador é aquele guri, metidinho, do CQC. Noblat.

--

NÃO TEM MAIS JEITO - No produtor de conteúdo do RS:

Roubo e estupro

Polícia encontra suposto carro usado em assalto a motel


--

ESCOLINHA ZH  - O cara estava vivo antes do roubo?

Criminoso morre após roubo de veículo na zona Leste de Porto Alegre
Três homens foram presos depois de troca de tiros com a Brigada

Um criminoso foi morto por volta das 18h desta terça-feira após o roubo de um veículo e troca de tiros com a polícia na zona Leste de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), quatro homens armados roubaram um Fiat Uno preto no bairro Partenon e levaram o condutor como refém. Pouco depois, o motorista foi liberado e chamou a BM, informando que o carro possuía rastreador.
Os policiais encontraram o grupo com o automóvel na Lomba do Pinheiro. Após troca de tiros, um dos bandidos, ainda não identificado, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Três homens foram presos.

--

CONTAGEM REGRESSIVA!!

Caboré 2014: 13 serão premiados
Meio & Mensagem revelará nesta quarta-feira, 3, os ganhadores da 35ª. edição do prêmio mais concorrido do mercado

Nesta quarta-feira, 3, 13 profissionais do mercado publicitário levarão a tão esperada coruja, símbolo do Prêmio Caboré, evento que está na 35ª. edição. A eleição é feita pelos assinantes do jornal Meio & Mensagem, por votação online.

O Caboré envolve os seguintes segmentos: empresário ou dirigente da indústria; profissional de criação; profissional de atendimento; profissional de planejamento; profissional de mídia; agência de comunicação; veículo de comunicação – plataforma de mídia; veículo de comunicação – produtor de conteúdo; profissional de veículo; anunciante; profissional de marketing; produção publicitária; e serviço de marketing. A cerimônia de entrega do Prêmio Caboré acontece no Citibank Hall e tem o patrocínio do Estadão, Grupo RBS, O Globo e Veja.




* * * * *



ponto da fotografia




NO URUGUAI NÃO TEM DISSO!!







* * * * *



ponto do vídeo



Profética campanha do publicitário Duda Mendonça, na campanha do PT em 2002.
Rir para não chorar.






* * * * *


ponto g




PORTO ALEGRE,
CAPITAL BRASILEIRA DA AIDS!!


Vai que é tua, Casartelli!!



Carlos Henrique Casartelli,
secretário da "Saúde" de Porto Alegre

De cada mil porto-alegrenses um está com AIDS.
O RS também é o Estado com maior incidência da epidemia.
O coordenador do Fórum de ONGs da Aids no Estado, Rubens Rafo Pinto,  "a última década, a Aids deixou de receber prioridade de recursos na área da saúde em Porto Alegre. Estão recuperando isso, mas o número de pessoas atendendo diminuiu, o número de leitos para internação é o mesmo e, enquanto isso, a quantidade de pacientes só aumentou".


--

DE OLHO NO SUCO

A partir do próximo dia 12, todas as bebidas não alcoólicas, como sucos, chás prontos, refrigerantes e preparados sólidos e líquidos, utilizados em refrescos e bebidas compostas, deverão especificar a quantidade de cada componente no rótulo das embalagens? Norma do Ministério da Agricultura eleva, por exemplo, para 40% o percentual mínimo de suco de fruta nos chamados néctares de laranja e uva.
-
Suco precisa ter 100% de suco integral, com ou sem adição de açúcar e sem aditivos químicos.
Néctar de Fruta levará 40% de polpa de fruta, completado de água potável, açúcar e muitos aditivos.
Refresco vai ter menos de 20% de suco, o restante será água, aditivos químicos como corante e aromatizante.




* * * * *



ponto da piadinha



Em sensacionalista.com.br:



Pelé já consegue falar merda sem a ajuda de aparelhos





O ídolo do futebol Pelé, de 74 anos, além de ter deixado a UTI e caminhar pelo quarto, já está dando declarações polêmicas sem a ajuda de aparelhos. Um enfermeiro, que não quis se identificar, contou que o ex-jogador levantou da cama dizendo que apoiava a decisão da Fifa de incluir na disputa pela Bola de Ouro de 2014 um goleiro no lugar de Neymar.
Ainda de acordo com o profissional do hospital, logo após o café da manhã, Pelé teria dito que o Brasil deveria ser dividido em duas partes, cada um com um governante não eleito pelo povo. Ele teria sugerido que o Brasil do Sul e o Brasil do Norte tivessem um rei em vez de presidente. “No Sul, o rei poderia ser Pelé. No Norte, o rei poderia ser o Edson, entende?”, teria declarado o ex-atleta. A assessoria do hospital Alberto Einstein não confirmou as declarações de Pelé.



* * * * *



ponto final



QUEM NÃO FOR É MULHERZINHA DO PADRE!



A ÚLTIMA CHANCE DO ANO






Quem ainda não foi não terá outra chance. Os tradicionais confrades estarão presentes, ávidos por um papo furado, muita risada e o delicioso pancho.
Isso!! A 11ª reunião da Confraria do Cachorro Quente - a última de 2014!
Vai ser no Posta del Diablo, na rua Lima e Silva, 687 - quase ao lado do Nicus (antes de chegar na República).
Nesta quinta, amanhã, dia 4, a partir das 19 horas.
Estão todos convocados!
Não terão convites individuais!


5 comentários:

  1. -E dizer que rolou um monte de $$$$ pra fazer este vídeo. Experimente tirar aPenas duas leTrinhas no final que o vídeo fica atualizadinho (certinho) e de "gratis". Ou será que falei bobagem?

    ResponderExcluir
  2. Vim pra lançar a campanha "ME PEGUE E GANHE", dirigida aos gestorezinhos RBS.
    Consiste em descobrir os funcionários aqui da firma que acessam o blog e curtem o Prévidi. Os vencedores ganham um ano de fornecimento de Nescau, Sucrilhos e Pampers!
    O mais bacana é que posto isso olhando para um bunda mole, perseguido pelas moscas que são atraídas pelo cheirinho de fraldinha cheia e ele nunca vai saber, até porque nem ele sabe o que tá fazendo aqui no Morro Santa Teresa. Kkkkkkkk!
    Sobre o tal gestor da Opec, deixem o cara, ele só é burro e não sabe o que faz. Fora isso, daria um bom peso pra papel. Rsrsrsrsrsrsrs.
    Todo mundo ligado no Prévidi na firmaaa! kkkkkkkkkk
    Até os comedores de Nescau com Sucrilhos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. O Duda quer paixão e sangue no olho mas massacra com a Galiase que é presidente da firma hoje.
    O Duda quer inovação imediata em cima do medo e valorizando o Nizan, desdenhando que não fez Harvard ou é gringo. Quem é daqui não presta. Não serve. Quem é de fora vai mudar tudo e fazer o certo mas até agora só empresas fecharam e cabeças rolam sem critério. Não tem mais alto ou baixo salário, atualizado ou velho.
    As demissões continuarão até fevereiro, 4 por semana em televisão se o senhor for atrás do sindicato de radialistas/TV saberá da negociação
    Porém esse dezembro será matador e cruel, terrorismo.
    E o Duda quer superação de todos. Ele acha que todos temos que amar a empresa onde estamos e faz ano que ele vem mostrando na prática que amar não vale a pena. Ele quer brilho no olho mas assassina todos os dias quem batalha pra manter aquilo funcionando. Porque essas pessoas não prestam.
    Lixo. Esgoto. Merda. É assim que os funcionários se sentem e não tem mais a ver com cargo. O Duda dá esse recado aos funcionários diariamente. Pisa, descarta e chama de velho, ultrapassado e irrelevante.
    O consumo de rivotril, prozac e uísque aumenta. Terrorismo. E no meio disso colegas coxinhas e se houvesse modo mais de 50% iria se demitir agora porque não agüenta mais viver sendo chamado de irrelevante e merda. Mas fé no estado e na economia e em breve muitos pularão do barco para dar um tiau a humilhação descabida. Eles dizem que seu blog é do mal, mas seu blog é nossa única chance de mostrar ao mundo o que vivemos. Se o que o senhor escreve é ruim é porque vivemos atordoados, eles são ruins.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir