Segunda, 15 de dezembro de 2014 - parte 2



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.








ponto midiático especial




EXTRA!!

MOISÉS MENDES PEDE DEMISSÃO DO ZERO HORA!






Um dos principais colunistas do Zero Hora, Moisés Mendes, pediu hoje demissão do Zero Hora.
No último domingo, na Carta da Editora de Humor do jornal, ficou claro que o colunista estava perdendo espaço. Tanto que hoje circulou no Facebook isto:




Hoje a tarde a informação de que pediu demissão.
E que estava em negociação com a direção do Zero Hora.
-
No Facebook, uma amiga de Moisés, Marilia Verissimo Veronese, postou o que segue:


Meu querido amigo Moisés Mendes censurado por seu belíssimo e adequadíssimo texto de crítica ao Bolsonaro. A Zero Hora perde um de seus melhores jornalistas, porque assumiu com a maior cara de pau seu caráter quase fascista, que não permite o contraditório e desdenha da famosa "liberdade de imprensa" que diz defender. Cesurou o Moisés, botou o bobinho David Coimbra em seu lugar (sem avisá-lo!) e queria que ficasse num canto qualquer do jornal, nem se sabe bem onde. Por ser um homem de brios, só lhe restou pedir demissão. Zero Fora, vergonha regional e nacional. Cancelar a assinatura (eu já cancelei há anos!!!) é a única coisa digna a fazer!


5 comentários:

  1. Zero Hora tem mais MUITO sorte do que juízo! A saída de Moisés "brown nose" Mendes e de Paulo "o psicopata vetusto" Santana, somada ao novo "donatário" David Coimbra trouxe mais dignidade, no mínimo, para o avermelhado diário da Ipiranga. Agora só falta demitir mais alguns bolcheviques e um ou outro porcaria que o jornal volta a ser passível de ser lido novamente.

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores colunistas da Zero Hora... uma pena se realmente saiu. Perdem os leitores.

    ResponderExcluir
  3. A redação da Zero Hora se tranformou em um "aparelho" da velha e antiquada esquerda, que só encontra guarida em alguns lugares da América do Sul.
    O editorial da ZH do domingo dia 16, assim como a coluna do Mendes omitiram a provocação e foram intensamente criticados pelas redes sociais, o coitado do Veríssimo insanamente culpou o Capitalismo pelos desmandos na Petrobrás praticado pelos seus amigos petistas e seus aliados. O desinformado e infantil Túlio Millman justifica a pilantragem do PT na Petrobrás já que outros partidos também se beneficiaram. Esqueceu que estes partidos pertencem a base de apoio a Dilma.
    Ora, todos jornais sérios tem jornalistas e colunistas de várias matizes, que há muito tempo superaram os surrados cliches "esquerda" ou "direita" . Merval, Anselmo Gois, Jabor, Maria Cristina Fernandes,Pondé, Toledo, Lúcia ´Guimarães, Noblat, Dora Kramer etc, etc... dão lições diárias de inteligência, civilidade, equilíbrio e principalmente ética, espondo suas opiniões sem a patrulha do atraso.
    Lamentavelmente assitimos a decadência da imprensa gaúcha que segue pari passu a do estado do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  4. Merval e Jabor exemplos de civilidade, equilíbrio e ética?? ZH aparelho de esquerda??
    Cada vez me convenço mais que a interpretação de texto é algo extremamente pessoal. Essa leitura partidária da política está que nem a leitura na área do esporte. Os veículos ou são gremistas ou colorados, de acordo com a cabeça de cada leitor/torcedor.

    Roberto Jardim

    ResponderExcluir