Segunda, 5 de janeiro de 2015



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.







ponto do paraíso



TUDO COMO DANTES - Entra ano, sai ano e continua tudo na mesma. Os suicidas do trânsito, mais e mais denúncias de corrupção, bobagens ministeriais, Paulo Pagodinho escrevendo mais besteiras.
Tsk, tsk.

--
OS TÍTULOS CONTINUAM OS MESMOS - Este é do Correio do Povo:

Domingo de sol forte lota as praias neste domingo

--

UMA PÉROLA - No Diário Gaúcho. Notem: praticamente não existem informações. Tudo especulação!

Traficante é morto em tiroteio próximo à praia em Tramandaí
Veículo passou em frente a uma casa e foram feitos diversos disparos de pistola e fuzil

Um tiroteio a uma quadra da orla de Tramandaí, na tarde deste domingo, terminou com uma morte e pelo menos dois feridos. O morto foi identificado pela polícia como Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, 35 anos, apontado como um dos principais traficantes da Região Metropolitana – sua sede seria no Bairro Santana, na Capital, e ele teria forte envolvimento na distribuição de drogas em Canoas.
De acordo com a polícia, Xandi e pelo menos dez comparsas (entre eles, algumas mulheres e dois adolescentes) alugaram, dias atrás, uma casa na Rua 3 de outubro, quase esquina com Avenida Protásio Alves, em Tramandaí, na região da plataforma.
Vítima foge de sequestradores no Litoral Norte
Na tarde deste domingo, um Corsa vermelho teria passado no local, com quatro homens armados – aparentemente, rivais dele. Eles fizeram vários disparos de fuzil e pistola. Os moradores da casa teriam respondido a tiros. O Corsa fugiu.
Xandi levou um tiro do lado esquerdo da cabeça e morreu na hora. Um homem, baleado nas costas, e uma mulher, nas pernas, foram encaminhados a hospitais da região e estão sob custódia da polícia.

--

SOFISTICAÇÃO - Em Oeisis International recebemos, todos os anos, inúmeros visitantes de todo o RS e do Brasil. É impressionante.
Para terem uma ideia, neste ano hospedamos a Maria do Carmo, que é a mãe da Xuly, que é a namorada do Gustavo. Sabe de onde ela vem? De Rio Casca, uma pequena cidade do interior de Minas Gerais. Para chegar a Oeisis, ela saiu de manhã cedo  para enfrentar uma viagem de mais de quatro horas. Em BH outra viagem até o aeroporto. Daí a Porto Alegre. E, finalmente, Oeisis. Segundo ano que temos a presença simpática da Do Carmo.

--

BAIXARIA - Em compensação me informam que os bons ônibus da Viação São José não entram mais no que era a chamada "Rodoviária de Oeisis" - na verdade, um espaço para os ônibus estacionarem e uma lojinha para venda de passagens. Ficava junto ao posto de gasolina, na entrada do paraíso. Agora, as pessoas são obrigadas a esperar o ônibus na estrada. E por culpa do DAER - pelo menos é que diz uma placa nolocal. Tipo "reclamem para o DAER".
O DAER já não é nenhum sinônimo de competência. E quando ajuda a  piorar...

--

RESPONDAM RÁPIDO: ISSO É COISA DE TRABALHO?


MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO
MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
Procuradoria do Trabalho no Município de Pelotas

PORTARIA DE IC Nº 255.2014, DE 16 de dezembro de 2014.
Considerando a tramitação do(a) PP 000242.2014.04.004/5;
Considerando a necessidade de outras diligências para a apuração das
irregularidades denunciadas, bem como para a busca de soluções administrativas ou de elementos
para a propositura das medidas judiciais necessárias;
O Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região –
Procuradoria do Trabalho no Município de Pelotas, pelo(a) Procurador(a) do Trabalho signatário(a), no
uso das atribuições que lhe são conferidas pelos artigos 129, inciso III, da Constituição da República;
6º, inciso VII, alíneas “a” e “d”, e 84, inciso II, da Lei Complementar nº 75/93; e 8º, § 1º, da Lei nº
7.347/85, RESOLVE, nos termos da Resolução nº 69, de 12 de dezembro de 2007, converter referido
expediente, a partir dos autos já existentes, em INQUÉRITO CIVIL, tendo como objeto: "
TEMAS: 07.01.02. - Outras Atividades Ilícitas (campo de especificação obrigatória),
Especificação: EXPLORAÇÃO DE ADOLESCENTES PARA VENDA DE DROGAS", em face de
DENUNCIADO: TRAFICANTES DE DROGAS DA RUA OTTO NEUTZLING, VILA NOVA, CNPJ nº .
Designo como secretário(a) o(a) servidor(a) a quem couber o cumprimento dos
despachos correspondentes. Para efeito de publicidade, determino a fixação de cópia da presente
Portaria no quadro de avisos desta Procuradoria e a sua publicação no endereço eletrônico próprio
constante da página da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região – no sítio eletrônico da
Procuradoria do Trabalho no Município de Pelotas, observados os procedimentos pertinentes.
Rubia Vanessa Canabarro
Procuradora do Trabalho

--

RACISMO - Quem conta é o jornalista Oscar Henrique Marques Cardoso:

CASO NILO FEIJÓ

Denúncia de racismo contra publicitário será acolhida pelo Legislativo Gaúcho

Autoridades gaúchas se colocam à disposição para acolher a denúncia de racismo e ameaça contra o publicitário e produtor cultural Nilo Feijó, 42 anos. Nilo foi  vítima de racismo e ameaça por parte de policiais militares ocorrido na madrugada deste sábado, dia 3 de janeiro, em uma casa noturna localizada na cidade de Sarandi, distante 333 kms de Porto Alegre, volta a Capital. Por meio de contato pela rede social Facebook, a assessoria do deputado estadual Aldacir Oliboni, do PT gaúcho, irá encaminhar a denúncia de racismo para a Comissão de Direitos Humanos do Legislativo gaúcho.
O vereador de Porto Alegre, delegado Cleiton, disse ao jornalista Oscar Henrique Cardoso, que aguarda a chegada do publicitário a Porto Alegre, que deve ocorrer ainda nesta segunda-feira, para então, após ouvi-lo, encaminhar o caso para as comissões de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Porto Alegre e também para a Assembleia Legislativa.
A presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Rio Grande do Sul, Codene, Elis Gomes de Vargas, considerou o caso um verdadeiro absurdo. Salientou que a jovem que ofendeu o publicitário deveria sim ser denunciada pelo crime de racismo. Na esfera federal, em contato com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, SEPPIR, ligada à Presidência da República, a assessoria de imprensa da ministra Nilma Lino Gomes já está sabendo do caso e irá receber a denúncia via Ouvidoria.
Um policial civil, o qual preservamos a fonte, contatou e disse que está à disposição para atender a Nilo Feijó e fazer o registro do caso como injúria qualificada e abuso de autoridade. Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio Grande do Sul, o procurador do Estado do Rio Grande do Sul, Jorge Terra, contatou com o publicitário na tarde deste domingo e se colocou também à disposição para mobilizar entidades do movimento negro gaúcho e a própria OAB para representar o caso junto à justiça. A secretária adjunta da Secretaria Adjunta do Povo Negro da Prefeitura de Porto Alegre, Elisete Moreto, se declarou chocada com o episódio e disse que sua secretaria, em conjunto com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Porto Alegre se colocou à disposição para receber o publicitário e produtor cultural.
ENTENDA O CASO:
O incidente aconteceu por volta das 3h40min da madrugada deste sábado (3) no interior do pub Café do Vale, localizado na cidade de Sarandi, na região noroeste do Rio Grande do Sul. O caso foi enviado pelo jornalista Oscar Henrique Cardoso em primeira mão aos apresentadores Marcus Vinicius Schil e Janaína Juruá, no Programa Fim de Semana Pampa, na tarde de sábado. Produtor cultural e também militante do Movimento Social Negro gaúcho, Nilo Feijó estava no local acompanhado de seu cunhado quando, por um momento, pediu ao familiar para ir embora. Enquanto aguardava a chegada dele, um amigo que os acompanhava indicou a Nilo aguardar o cunhado em um camarote do local. Ao entrar no camarote, Nilo ouviu de uma jovem, branca, com idade aproximada entre 18 e 19 anos, que ele não poderia entrar naquele espaço porque era negro. Houve uma discussão e Nilo contou que os seguranças da boate se aproximaram e o retiraram de forma violenta do interior da boate. A Polícia Militar foi chamada e, de acordo com o publicitário, a confusão continuou na parte externa da boate. Nilo foi ofendido pelos policiais militares. “Ameaçaram me jogar gás de pimenta e também me intimidaram a não registrar ocorrência pelo episódio. Precisei sair da cidade e me esconder na casa de familiares porque fui ameaçado pelos policiais militares”, disse Nilo. Em sua página pessoal na rede social Facebook, o publicitário disse que procurou a Delegacia de Policia local para registrar ocorrência. Ao ter encontrado o estabelecimento policial fechado, teve que registrar o fato na Brigada Militar. Conforme ele, o boletim de ocorrência só entrará para averiguação do fato na próxima quinta-feira e o crime de racismo não foi registrado.

--

UMA BOA - Os planos de saúde de servidores de 40 prefeituras gaúchas não foram suspensos. Isso porque a primeira ação do novo governo estadual junto à Famurs foi assegurar à manutenção das negociações com os municípios e a prorrogação do prazo para a assinatura de reajuste nos convênios.
A garantia foi dada pelo chefe da Casa Civil, secretário Márcio Biolchi, na quinta passada, ao presidente da Famurs, Seger Menegaz, durante cerimônia de posse de José Ivo Sartori. A Federação ainda aguarda a oficialização do novo prazo, que deve acontecer nesta semana.

--

NÃO AOS ROJÕES! - Concordo com o Ruy Gessinger. Diminuiu muito o número desses idiotas que soltam rojões em 31 de dezembro. Em Oeisis foram alguns minutos.
Leia o que o Ruy escreveu no ruygessinger.blogspot.com:
Ao  menos na região de Xangri La onde tenho casa, a uma quadra do mar, a situação  melhorou  muito, mas muito  mesmo.
Há uns dois anos o foguetório começava já na véspera do Natal e não tinha hora, nem para começar , nem para terminar.
Dois ex vizinhos meus ( de uma outra casa que eu tinha - e precisei vender para me afastar desses emergentes e sem fundamento) competiam em foguetório. E achavam que estavam agradando.
Agora quase não ouvi  nada no Natal. E , no Ano Novo, algum esparso rojão. Apenas quando deu meia noite e eu já dormia há duas horas,acordei com  a barulheira que vinha da avenida Paraguaçu.
Como é que se deu esse milagre?
Não tenho  nenhuma dúvida!
São os jovens e as crianças que policiam seus pais.
Avante, criançada! Proíbam rojões e foguetes. Metam o dedinho  no nariz de seus avós ou pais!


2 comentários:

  1. Ué?! Pelo que entendi, a denúncia de racismo será (só) contra os policiais, mas não contra o estabelecimento. O que seria um erro no caso de a informação da guria de que pessoas negras não poderiam frequentar os camarotes proceder.

    ResponderExcluir
  2. Agora só falta Bibite (marido da Do Carmo) visitar Oeisis. Tá difícil tirar o velho do Casquinha (apelido carinhoso do município de Rio Casca-MG). Acho mais fácil vc e a Rute, e mais a Gabriela, enfrentarem toda essa peregrinação e ir até Minas....vai ser um prazer recebê-los na nossa terra natal!

    ResponderExcluir