Sexta, 23 de janeiro de 2015 - parte 2



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com





ponto da retrospectiva




O MELHOR DA ESCOLINHA ZH EM 2014 - 3



JUNHO 2014



ISSO? SÓ EM JORNAL DO SÉCULO RETRASADO!! -  Me chamaram a atenção para uma "matéria" que foi publicado ontem no Zero Hora. Para quem não viu, acredite: trata-se de um encontro do presidente da RBS, Dudu Melzer, com o jogador Messi. O todo poderoso foi ao hotel do outro todo poderoso para o "encontro".
Antes era assim: por exemplo, um cantor famoso, como Orlando Silva, ia a uma cidade do interior, o dono do jornal fazia questão de tirar uma foto com o ídolo para se exibir. Legal, natural.
Mas será que o todo poderoso da RBS tinha que fazer isso?
Será que o Seu Maurício faria isso? Ouo doutor Nelson?
--
Olha a página de ontem:



No detalhe:



O presidente Dudu, da RBS, todo bobo:



Agora, leiam este primor de matéria, puxa-saquismo:

No saguão do Hotel Deville, na zona norte de Porto Alegre, dezenas de torcedores argentinos se empoleiram nos sofás e se escoram nos balcões.
Zum-zum no ar, smartphones, camisetas e canetas em punho. Apesar do disfarce pela vontade de encontrar qualquer jogador da seleção argentina saindo do elevador ou cruzando em corredor, sabe-se que a expectativa é por Lionel Messi. São 20h54min, e o atacante do Barcelona está a poucos metros dali, junto aos companheiros de equipe, em uma das salas de convenções do hotel, ouvindo as instruções do técnico Alejandro Sabella para a partida das 13h de hoje, contra a Nigéria.
Na verdade, Messi não é muito chegado à bagunça dos fãs e ao assédio da imprensa. Deu para perceber quando a porta da sala se abriu, e o jogador saiu à frente do time rumo ao “salón comedor”, que aguardava os jogadores para servir o jantar.
Ao avistar o presidente-executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, em um encontro registrado por Zero Hora, ele estava com uma sacola de gelo na mão. Um pouco antes, utilizava-a no joelho e no tornozelo. Mas nada grave – contou ele mais tarde.
O encontro com o craque foi intermediado por um amigo em comum do jogador e do presidente-executivo do Grupo RBS. Na conversa, que foi acompanhada por um assistente do craque que o ajuda no Barcelona e na seleção, falou sobre as expectativas em relação à Copa:
– Estou feliz em jogar em Porto Alegre por causa da proximidade com a Argentina. Fiquei impressionado com a quantidade de fãs na frente do hotel. É como se eu estivesse em casa.
Quase sempre olhando para baixo, só levantou o rosto e deixou as covinhas aparecerem quando ouviu o “Feliz Cumpleaños” e ganhou presentes de Eduardo: camisetas da dupla Gre-Nal e um livro da Zero Hora, por conta dos 27 anos completados na terça-feira.
Eduardo fez a pergunta que não quer calar: vai jogar, Messi?
– Estou pronto.
Só falta Sabella colaborar com os porto-alegrenses, ansiosos por ver o argentino que ganhou quatro vezes o título de melhor do mundo em campo.
-
SEM DÚVIDA, A MATÉRIA DO MÊS!! PRÊMIO PRÉVIDI GARANTIDO!!




FIM DE SEMANA É BRABO!!

Polícia troca tiros com assaltantes em Porto Alegre

Criminoso foi baleado na avenida Nilo Peçanha, na zona Norte


Uma troca de tiros entre policiais civis e assaltantes de carros deixou o trânsito parcialmente bloqueado na zona norte de Porto Alegre na avenida Nilo Peçanha, na zona Norte da Capital. Um assaltante foi baleado pela polícia na noite de sábado na Nilo Peçanha, próximo da rua Carlos Trein Filho. Cinco homens que estavam dentro de um veículo Peugeot roubado reagiram após uma abordagem de agentes da Polícia Civil.
Segundo a Brigada Militar, os policiais civis revidaram e um dos criminosos foi atingido na perna e encaminhado para atendimento no Pronto Socorro. O assaltante ferido e os quatro companheiros foram presos pela Brigada Militar. Em função da ação policial, a avenida Nilo Peçanha na noite de sábado ficou parcialmente bloqueada durante cerca de uma hora, o que acabou congestionando o trânsito na região.



--



ponto do paraíso




CARA DE PAU TEM LIMITES!!

Presidente da CEEE, de saída, e deputado do PT brindam mst com terras próximas a Porto Alegre. E o Governo é do PMDB




Leiam esta joia de release que está no site do Governo do Estado.
Ontem estava lá esta notícia,  do atual "presidente" e a composição da nova diretoria da CEEE.
Inacreditável!!

CEEE e Incra assinam cessão
de área no município de Charqueadas

As diretorias do Grupo CEEE e da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-RS) assinaram, nesta terça-feira (20), um termo de compromisso que estabelece a alienação ao Incra de uma área de 777,4 hectares pertencentes à CEEE em Charqueadas.
O documento estabelece um prazo de até 60 dias para que seja lavrada a escritura definitiva de compra e venda da área, após as duas instituições cumprirem cláusulas específicas, entre as quais a retirada da cobertura vegetal, corte e venda da madeira existente em parte da área. Segundo o presidente do Grupo CEEE, Gerson Carrion de Oliveira, esta negociação trará benefícios importantes aos envolvidos: ao Incra, que poderá expandir as ações sociais que envolvem os assentamentos agrários, e à CEEE, que terá a possibilidade de utilizar os Títulos da Dívida Agrária para uma monetização direta, visando a investimentos no sistema elétrico ou mesmo para garantias de novas operações financeiras que venham a ser realizadas pela Companhia.
Além do presidente da CEEE e do superintendente do Incra no RS, Roberto Ramos, também participaram do evento, realizado na sede da Companhia em Porto Alegre, o diretor administrativo da Empresa, Halikan Dias; o deputado federal Dionilso Marcon; além de representantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Estado.
-
O "presidente" da CEEE chamou um deputado do PT para o "ato" e gente do mst!
-
 Agora, cabe a nova diretoria desfazer este "termo de compromisso".

--

MENOS UM




Internado desde o final de setembro na UTI do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, faleceu hoje o jornalista João Carlos Terlera.
O velório acontece na Assembleia Legislativa a partir das 12 horas. O sepultamento será no Cemitério João XXIII às 18h30min.
-
Na década de 80, Terlera era um dos mais importantes cronistas políticos do Estado. Assinava a coluna Bastidores, diariamente, no jornal Zero Hora. Também era funcionário concursado da Assembleia. Antes, passou pelos veículos da Caldas Júnior. No ano passado assinava uma coluna semanal num jornal do Grupo Sinos, de Novo Hamburgo.

--

VEÍCULO ASSASSINO

Adivinha:



--

O CÚMULO DA IMPRECISÃO

Virou modinha.
Nos noticiários das rádios e TVs, nos boletins dos repórteres, apresentadores, todos, insistem com esta bobagem de "pelo menos". "O homem levou pelo menos quatro tiros", "o supermercado foi assaltado por pelo menos quatro homens", "Pelo menos mil pessoas estão desabrigadas".
É o império da imprecisão!!

--

MERCHANDISING DO BEM OU DO MAL?

Operação combate roubo de veículos em Sapucaia do Sul
Polícia Civil já prendeu oito pessoas



Ação da Polícia Civil prendeu até agora oito pessoas | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP


--

COISA MAIS CHATA

Este comercial que está em todas as TVs e rádios, de um xarope que optou pelo samba. Do Ministério da Educação. Sei que é uma alegria para as emissoras, mas não precisava encher o saco com o mesmo filmizinho.

--

VAI OU NÃO VAI?

Marco Antônio Pereira, baita narrador de futebol, da Rádio Gaúcha, estava no ano passado com um pé na Rádio Guaíba.
Agora, as negociações não avançaram e ele está novamente a mil na Gaúcha.

--

A QUE PONTO CHEGAMOS

Um diretor de uma grande rede de supermercados já tinha me dito que o maior problema que enfrentam é a falta de operadores de caixa e empacotadores. Ninguém quer mais estas funções - aliás, as dificuldades existem em todas as áreas dos supermercados.
Aí o jornalista Cláudio Moretto postou este cartaz no Facebook:

Durante as últimas semanas percorri algumas praias gaúchas e catarinenses. Em várias, hotéis, bares,restaurantes,botecos, artesanatos,pousadas... havia faixas,letreiros e placas oferendo emprego. Ontem numa rede de supermercados de Porto Alegre, havia faixa no muro oferecendo emprego. Mas foi no lado de dentro o que me chamou a atenção (foto) porque pedia que os clientes indicassem pessoas que quisessem trabalhar. Falei com o encarregado que me deu a mesma explicação dos demais comerciantes sobre a falta de mão de obra: bolsa família. Quero ver os próximos números sobre "desemprego"da FEE, IBGE, FGTAS,FGV...

(clica em cima que amplia)



--

CARA DE PAU NÃO TEM LIMITES!!





Esta indecência está na página do jornalista Políbio Braga:

A iniciativa de conceder medalhas para a parentada toda foi da deputada Marisa Formolo, do PT. É que no final da tarde desta quarta-feira, por iniciativa dela, seu irmão, Armando Formolo, recebeu a honraria máxima do parlamento gaúcho, a Medalha do Mérito Farroupilha. Marisa perdeu a reeleição, já que fez 25 mil votos, 20 mil a menos do que conseguiu na eleição anterior.
Não satisfeita, Marisa Formolo também fez a Assembléia conceder 20 Medalhas da 523a. Legislatura, para sua família toda, inclusive o marido, filha, genro, neta, nora, irmãs e cunhados. Pela ordem:

VILSON PASCOAL DALLA VECCHIA  - ESPOSO
GIOVANA FORMOLO DALLA VECCHIA  - FILHA
PABLO BECK PUHLE  - GENRO
VERÔNICA FORMOLO DALLA VECCHIA BECK PUHLE  - NETA
CAROLINE FORMOLO DALLA VECCHIA  - FILHA
EDUARDO GIGANTE  - GENRO
MANUELA DALLA VECCHIA GIGANTE  - NETA
THIAGO FORMOLO DALLA VECCHIA  - FILHO
YAEL PRIZANT  - NORA
VELOCINO FORMOLO (IN MEMORIAM)  - IRMÃO
NILVAFORMOLO - CUNHADA
ARMANDO LUIZ FORMOLO  - IRMÃO
JANDIRA FORMOLO  - CUNHADA
CELESTINA FORMOLO PONTALTI  - IRMÃ
ALDINA FORMOLO POLETTO  - IRMÃ
VALDIR POLETTO  - CUNHADO
VALDOINO FORMOLO  - IRMÃO
MARIA ELI FORMOLO  - CUNHADA
JACIR ROBERTO FORMOLO  - IRMÃO
CRISTINA FORMOLO  - CUNHADO

A Assembléia informou ao editor que a Medalha do Mérito Farroupilha é a distinção máxima da Assembleia Legislativa do estado brasileiro do Rio Grande do Sul, sediada no Palácio Farroupilha, em Porto Alegre. É uma medalha destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado. A condecoração foi criada em 1995. A medalha consiste em uma faixa com as três cores da bandeira do Rio Grande do Sul (amarelo, vermelho e verde) e uma estrela de oito pontas.

--

PUXA-SACO NÃO TEM VERGONHA

José Luiz Soares escreve:




EVO MORALES, no flagrante com o deputado estadual gaúcho Bohn Gass (PT) - a foto está na pagina do Facebook do deputado) é aquele que em 2006 mandou privatizar a refinaria da Petrobras na Bolívia e mandou tropas do exército ocupar as instalações da estatal brasileira, depois nacionalizadas na marra, recebendo em troca, afagos de "compreensão" do então presidente Lula.
O presidente boliviano orgulha-se de incentivar a plantação de coca matéria-prima de metade da cocaína e crack consumidos no Brasil.

--

TÁ FEIA A COISA

Além de cancelar o Planeta Atlântida, em Florianópolis, o Grupo RBS tomou mais uma "decisão": a TVCOM não transmitirá mais o Planeta Atlântida (RS), como sempre fez.

--

SEM COMENTÁRIOS

Na Folha de S.Paulo:

Recém-elevada de 11,75% para 12,25% ao ano, a taxa de juros brasileira é agora a 17ª maior do mundo.
Com a alta promovida pelo Banco Central, o Brasil ultrapassou Sudão, Haiti, Mongólia, São Tomé e Príncipe e Tanzânia no ranking dos juros globais, segundo dados do site Trading Economics.
O indicador serve como um termômetro de desordem econômica. Taxas elevadas significam, em geral, problemas com a inflação, o valor da moeda nacional ou a solidez das contas do governo.

--


AOS FOFOAFETIVOS




--

GENIAL!!


Do magnífico Adão Iturrusgarai, no ano passado! No adao.blog.uol.com.br




--

PUBLICITÁRIO ADORA UM "FAMOSO"

Escreve Tony Goes, na Folha de S.Paulo:

Será que o hot-dog de Angélica
não foi planejado para causar polêmica?

A propaganda brasileira anda preguiçosa de uns tempos para cá. Muitos anunciantes trocaram suas estratégias criativas por um instrumento caro, porém eficaz a curto prazo: as celebridades.
Para quê buscar um posicionamento único ou mesmo escrever um slogan marcante, quando basta colocar um famoso para que o consumidor preste atenção no seu comercial?
Sim, um artista ou atleta que encarne os atributos que o cliente quer transferir para o produto: saúde, beleza, sucesso. Mas as celebridades também são humanas, e nem sempre conseguem manter a imagem que vendem.
Nem é preciso se envolver em algum escândalo para que o famoso comprometa a credibilidade da campanha publicitária que está estrelando.
Foi assim que Roberto Carlos acabou tendo seu contrato cancelado com a Friboi. A internet entrou em convulsão quando, há um ano, o "Rei" apareceu na TV insinuando que deixara de ser vegetariano por causa das carnes deste frigorífico. A rejeição foi tão grande que a marca logo voltou para seu garoto-propaganda habitual, Tony Ramos.
Agora a história se repete, mas em escala menor. Foi lançado esta semana um comercial da Perdigão com Angélica e Luciano Huck. Seria só mais um para a imensa lista de campanhas protagonizadas pelo casal, não fosse por um singelo pormenor: Angélica, que dizia só consumir carnes brancas há quase 30 anos, aparece abocanhando um cachorro-quente.
Claro que muitos internautas já estão caindo de pau na apresentadora, xingando-a de mercenária e devoradora de animaizinhos indefesos. Angélica já correu para esclarecer que "come salsicha", uma preferência curiosa para quem evita todas as outras carnes vermelhas.
É óbvio que a agência de propaganda responsável pelo filme sabia direitinho das peculiaridades dietéticas de Angélica. Mas será que não imaginavam a repercussão negativa que a cena do hot-dog teria no mundo virtual?
Hmm, pensando melhor, será que objetivo não era exatamente este? No ano passado, quem saiu com a imagem arranhada foi Roberto Carlos, não a Friboi. Podemos até argumentar que a marca saiu no lucro, graças a uma enorme exposição gratuita na internet.
Angélica corre um risco parecido. Este pequeno imbróglio pode até ser bom para a Perdigão, mas a apresentadora periga ficar marcada como alguém que vende seus princípios a quem pagar mais caro.
Mas será que vendeu mesmo? Afinal, Angélica morde o cachorro-quente no comercial - mas não o engole...

--

DIRETO DO PARAÍSO


Brincando.






11 comentários:

  1. E não tem um instrumento legal para cancelar esta entrega a granel de medalhas para a parentada?
    Gozado é que nenhum deputado contesta, a Câmara Federal e as Assembleias Estaduais viraram um circo.

    ResponderExcluir
  2. Hahaa, mas salsicha ela adora.
    Mas no fim gospe fora.
    Nem todas têm estômago.
    KKKK

    ResponderExcluir
  3. Supermercadista não consegue alguém para trabalhar não por causa do bolsa familia, mas por causa da MISÉRIA que pagam. Aqui em Gramado uma loja oferece 760 reais, uma folga na semana e um domingo no mês (sujeito a alteração de ultima hora pela escala). Quem vai querer se sujeitar a trabalhar em regime de semi escravidão por uma miséria dessas?

    ResponderExcluir
  4. DUAS FRASES,
    DOIS CAMINHOS...
    E RESULTADOS ABSOLUTAMENTE DIVERSOS.
    “O meu governo tem o maior orgulho por ter alcançado o recorde de ter 56 milhões de pessoas atendidas pelo Programa Bolsa Família.”
    Dilma Rousseff, presidente do Brasil

    “Devemos medir o sucesso dos programas sociais pelo número de pessoas que deixam de recebê-lo, e não pelo número de pessoas que são adicionadas.”
    Ronald Reagan, ex-presidente dos EUA

    Faça sua opção! Eu fico com Ronald Reagan!

    ResponderExcluir
  5. E tem uma famosa loja de utilidades domésticas que contrata como Auxiliar de Serviços Gerais, coloca como Caixa, manda trabalhar só em pé, paga menos que o mínimo e sem VT.

    ResponderExcluir
  6. Lembro de ter visto essa matéria com o Messi e essa criança grande e mimada. Essa conduta desse 'menino' mimado acredito que possa explicar, pelo menos em parte, por que a Rede Brasil $ifrões que gosto de denominar de Rede Bunda Suja está afundando.
    Quanto a tal FESTA DA FUMAÇA realizada em Atlântida tem custo muito elevado, pois eles contratam essa polícia ostensiva que não quer mais prestar serviços a menos que REMUNERADA. Quando há badernas em Porto Alegre instalações do Instituto Geral de Perícias, órgão fundamental à investigações conduzidas pela POLÍCIA são destruídas por baderneiros, mas a sede da RB$ é por essa polícia de quarteirão muito bem protegida.
    Na FESTA DA FUMAÇA há cerca de UM MIL membros dessa polícia ostensiva com cavalaria e até aquelas motos que fazem a escolta do Governador. Óbvio que isto custa muito caro e o pior é que essa grana não é paga ao Tesouro do Estado. Quem recebe essa grana e para onde a mesma vai?

    ResponderExcluir
  7. 2,7 milhões de famílias saíram do Bolsa Família em 11 anos (dez/2014)

    Bolsa Família: 75,4% dos beneficiários estão trabalhando (maio/2014)

    ResponderExcluir
  8. Quanto a slogans marcantes, é pena que não apareçam mais. Assim como os concursos de frases criativas, vindas dos consumidores do produto.

    ResponderExcluir
  9. Empresários como qualquer brasileiro adora por a culpa no governo, dai vem aquele famoso bordão do Chico Anísio em tempos idos: A CULPA É DO GOVERNO. Não são os programas sociais que afastam os trabalhadores de alguns ramos da atividade do comércio e indústria e sim a falta de perspectivas de ascensão social ou condições dignas de trabalho. Aqui em Porto Alegre tem uma grande rede de comunicações que conta com rádios, televisão e jornal que trata seus empregados como lixo, tanto que a maioria tem vergonha de dizer que trabalha no seu jornal. Resultado: toda a semana tem anúncio desta empresa em jornais da concorrência pedindo empregados. E os que chegam impressionados pelo nome da rede não aguentam nem os três meses e pedem as contas, isto quando não abandonam o trabalho. Salário baixo para um trabalho noturno, sempre sobrecarregados de serviço (já que sempre falta gente), desmotivação completa, supervisor CAVALO, são tratados como sub-humanos (na festa de final de ano ninguém ganha folga para não comparecer ao evento). Não importa se o cara trabalha bem ou mal, ele não tem nenhuma perspectiva de crescimento, dai as constantes faltas e nenhum interesse da equipe. A coisa é tão aparente que até o supervisor cavalo tem vergonha de utilizar o crachá da empresa.

    ResponderExcluir
  10. Por outro lado existe dois fatores que estão afastando as pessoas de alguns ramos do comércio e indústria: Primeiro, o principal programa social que está ocasionando a falta de mão de obra não é o bolsa família (quem alega isto não conhece os critérios de concessão do programa) nem outro programa assistencialista mas sim o acesso aos estudos promovido pelo governo. Na minha volta orbita inúmeras pessoas que estão aproveitando os vários meios de ingresso a faculdade para melhorar de vida. Filhos de pescadores, empregadas domésticas, até garis estão voltando aos estudos e muitos estão se formando em direito, administração, medicina, etc. Estes pressionam os filhos para estudarem (na realidade estão formando uma geração de mimados que ganham tudo de mão beijada sem dar nada em troca, dai a mudança de perfil dos autores de delitos atualmente - nada a ver com roubou para alimentar seu filho). Ninguém mais quer se sujeitar a trabalhar em ambientes que te exploram desvergonhosamente, com cargas horárias excessivas, salários baixos e ambiente discriminatório. Dai vem a bronca das classe produtivas com o governo e suas políticas sociais.
    Outro evento que tem contribuído para a escassez de mão de obra é o consumo alarmante de drogas, especialmente o CRACK. Tem empresa que faz vista grossa aos consumo de entorpecentes em suas dependências com medo de perder o empregado e também contratos.

    ResponderExcluir
  11. https://m.facebook.com/events/437888103027796?notif_t=plan_user_joined&ref=m_notif

    ResponderExcluir