Sexta, 27 de fevereiro de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com




FALTAM 2 DIAS PARA COMEÇAR 2015!





ponto animal



AOS CACHORREIROS E GATEIROS


Sempre é bom lembrar o que eles NÃO podem comer:


1. Leite e derivados
Como não produzem altas quantidades de lactase, enzima que auxilia na digestão da lactose do leite, cães e gatos desenvolvem intolerância ao alimento. Quando ingerido, o leite pode provocar dores abdominais, náusea e diarreia.

2. Chocolate e doces
O chocolate contém teobromina, um derivado do cacau que leva à intoxicação grave e até à morte. Já os doces, ricos em açúcar, não só são calóricos: em excesso, podem tornar os pets obesos e diabéticos. Além disso também são responsáveis por formação de tártaro, cáries e até perda do dente.

3. Cebola e alho
Ambos possuem uma substância chamada dissulfeto de n-propil que gera intoxicação grave pois altera a hemoglobina, provocando a destruição de glóbulos vermelhos, além de poder levar à icterícia e perda de sangue pela urina. Caso o quadro não seja tratado rápido, o animal pode falecer.

4. Uvas e passas
Não há uma explicação com comprovação científica, mas há relatos na medicina veterinária mostrando cães que morreram após ingerir esse tipo de alimento por falência renal.

5. Café e chá preto
Contêm alcaloides neurotóxicos, como as xantinas, que podem significar alterações cardíacas e neurológicas. É importante evitar o acesso do animal às xícaras dessas bebidas que às vezes são esquecidas pela casa.

6. Frutas cítricas e outras
As frutas mais ácidas causam problemas digestivos, por isso devem ser evitadas. No geral, as frutas podem ser oferecidas, com cuidado especial para maçã, já que as sementes são altamente tóxicas para cães e gatos, pois carregam um composto conhecido como cianogênico-cianida - com poder de alterar o processo de respiração celular dentro do organismo do animal, causando palidez das mucosas, taquipneia, taquicardia, náuseas, vômito, convulsões e até a morte. Em excesso, as frutas podem engordar os animais por serem ricas em frutose, um tipo de açúcar.

7. Doces dietéticos
Aqueles adoçados com xilitol podem causar danos hepáticos e até a morte em cães mais sensíveis. Isso inclui balas, biscoitos, entre outros.

8. Abacate
Contém o ácido persin que pode provocar vômito e diarreia no cão.

9. Tomate e batata
O tomate verde contém glicoalcalóides que são tóxicos para o cão, e a batata, principalmente a inglesa, é rica em solanina, que pode causar depressão no sistema nervoso central e distúrbios gastrointestinais.

10. Noz macadâmia
Tem uma toxina desconhecida que pode afetar os músculos, o sistema digestivo e o sistema nervoso dos cães. Já foram registrados casos de paralisia

11. Massas cruas de pão ou bolo
O fermento presente nessas massas resulta em gases no trato digestivo do animal, causando dor e desconforto pela distensão do estômago ou das alças intestinais.

12. Ossos de aves cozidos
O cozimento altera a estrutura do colágeno, tornando esse tipo de osso mais duro. Se o animal ingerir, corre o risco de ter uma perfuração gastointestinal, além de trazer dificuldades na digestão.

13. Frituras e alimentos gordurosos
Pizza, queijos, batata frita e outros itens da alimentação humana não só causam um desarranjo intestinal como podem levar à pancreatite, inflamação do pâncreas que pode acabar em morte do animal.



--



ponto do paraíso




O "MAIOR JORNALISTA" DO BRASIL
TEM VERGONHA DO NOME DO PAI!


Não sei se é o maior, mas muita gente considera o  "jornalista com mais credibilidade" - apesar de ser um chato de galocha, sem noção (lembra das  quilométricas perguntas aos candidatos à Presidência da República?).
William Bonner é nome artístico!
Não dá para levar a sério!!
Um publicitário que é editor-chefe do Jornal Nacional da Rede Globo! Jamais vi sindicatos pelegos e fenajs da vida brigarem com ele. Ou será que o galã de nome falso fez um desses cursinhos piratas para se tornar radialista?
-
Pois bem, o rapaz se chama WILLIAM BONEMER JÚNIOR, nascido em São Paulo em 1963.

--

ALIÁS, TEM UM NARRADOR GAÚCHO QUE
NÃO GOSTA DO SOBRENOME ALEMÃO DO PAI


Tem gente que esconde o seu nome.
No século passado, um conhecidíssimo apresentador de TV usava apenas o sobrenome seguido de um "Júnior", porque o seu nome é ridículo. Uma conhecida designer, jornalista, também usa a abreviatura de seu primeiro nome, porque os dois nome são ridículos.
Outros usam o sobrenome da mãe, porque o nome do pai é comum demais. Mas jamis escondem os seus sobrenomes.
Tudo bem.
--
Agora, me responda: Beckenkamp não é um sobrenome interessante?
Já imaginou um jornalista chamado Paulo Beckenkamp??!!
Não é muito mais televisivo do que Paulo Brito?
Falaí, sinceramente.
Tá certo, eu que não sou acostumado com as pronúncias alemãs iria me quebrar - BEQUEMCAMPI?
-
Em Santa Cruz do Sul o pessoal mais antigo diz que o famoso narrador não gosta do nome do pai.
E o papai Beckenkamp é muito triste por isso. É o que me contaram.
-
No Google, a única referência que existe ao nome completo do narrador é um comentário no Blog Feito!, no globoesporte.com:

Júlio Beckenkamp - Marabá - PA

Concordo contigo Paulo Brito Beckenkamp, porém, nenhum time ainda está afinado e com pinta de Campeão, muita água ainda vai rolar e o campeonato vai ser decidido no detalhe, com muitas trocas na liderança.

--

ESPETINHOS CAMPO SANTO

Mais um jornalista que não fica desesperado por não ter um emprego fixo. Foi à luta.
Olha o que o Caco Belmonte bolou:

Convido aos amigos de Porto Alegre, em especial os moradores da Zona Sul. De terça-feira a domingo, das 18h às 24h, venha provar nossa variedade de ESPETINHOS. Também oferecemos K-churassco, água mineral, refrigerante e cerveja. Estamos localizados na AVENIDA MONTE CRISTO, 770, bairro VILA NOVA (50 metros após o cemitério, no mesmo lado da via).
-
Aparece lá, para conhecer. É bem simples e ainda precisa fazer adaptações, como pintura de fachada e ajustes de alvenaria, mas já estamos trabalhando. A partir da segunda quinzena de março, sábados e domingos ao meio-dia, teremos combo de Frango assado c/ refri dois litros e maionese ninja, ou cada um dos itens individualmente.
-
Desde o dia 5 de janeiro, estou sem trabalho remunerado como jornalista. Tenho uma grana parada, só gastando. Para não ficar no ócio, sem entrar nada na conta corrente, usei parte do dinheiro guardado e comprei um ponto comercial, num investimento baixo para um retorno previsto em tempo relativamente curto.
Enfim, é o que a casa oferece no momento. Confere lá; ajuda teu amigo “Tigre”.

--

O PODER DO G1 OU A RBS NÃO CONTROLA
SEUS "PROJETOS DE INTERNET"

Recebo:

Sobre a concorrência que privilegia o G1, é isso aí mesmo. Por exemplo, nos veículos do Grupo RBS, todos usamos (cada vez menos, por causa da concorrência interna), um grupo de emails chamado ESCUTA RBS para comunicar pautas, principalmente breaking news e ocorrências policiais e de trânsito.
E os jornalistas do G1 estão nesse grupo. Eles recebem coisas apuradas por Rádio Gaúcha, ZH etc que são enviadas para o grupo Escuta RBS... mas se um repórter ou cinegrafista da RBS TV manda para esse grupo uma foto, só o G1 pode usar. A foto do cinegrafista ou repórter da RBS TV (funcionário do Grupo RBS) PERTENCE ao G1 (da Rede Globo) e NÃO PODE ser usada no site da ZH (do Grupo RBS).
-
Curiosidade: Leitor foi abrir a página garotaveraors.com.br e vai direto, sem escalas, para o gshow.globo.com.
Cada vez mais se confirma que a RBS não controla mais os tais "projetos de internet".

--

"TARSO ESTARIA PRESO"

Do jornalista Políbio Braga:

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Postal (PMDB) vai divulgar, na próxima semana, números que considera “chocantes” a respeito da situação financeira do Estado, herdada de Tarso Genro (PT).
-
De posse dos números oficiais obtidos junto à Secretaria da Fazenda, ele garantiu ao editor que os gaúchos vão ficar estarrecidos com suas revelações. São fatos tão graves, que se tivessem sido cometidos por algum prefeito, ele certamente já estaria preso, assegurou.

--

POR ONDE ANDA?


O querido amigo Gilberto Simões Pires?
Sei que continua fazendo o pontocritico.com, mas estou com saudade de jogar conversa fora com ele!

--

PELEGADA


Pelegos adoram reuniões em Brasília


Não me lembro de uma greve terminar tão rápido como esta dos caminhoneiros. Negócio impressionante. Nem os pelegos, do tempo em que os milicos mandavam, davam um amém tão rápido.
A tropa de choque da dona Dilma reuniu todos os sindicatos, associações, federações e confederações dos caminhoneiros, em Brasília, disseram quais eram as propostas e os pelegos já perguntaram onde tinham que assinar.
Não estou defendendo ninguém, apenas destacando que os caras que estavam sofrendo nas estradas de todo país não foram consultados. Só a pelegada decidiu.
-
O mais curioso é que o PT sempre condenou este tipo de sindicalismo pelego.

--


O CARA GOSTA MUITO DE BANDIDO



O galã vive numa novela da Globo


Há décadas que o repórter da Rede Globo Caco Barcellos é chegado num bandido. Criminoso, mesmo, daqueles que assaltam, matam, traficam, estupram. No século passado fez até um livro defendendo a bandidagem.
Quem o assisti no programa dos estagiários, às terças, o compra. É o bom moço e dá impressão de que não fala palavrão e ao estar louco para mijar, diz: "Turma, licença, vou ao toalete fazer pipi".
-
Ouvi um pedaço de uma entrevista dele na Rádio Gaúcha. De vomitar. Por exemplo, é contra o que está sendo implantado em São Paulo, de um juiz decidir na hora quando um criminoso é pego em flagrante. Só ele e os bandidos que defendem os "direitos humanos" dos bandidos são contra. Ouvi isso e desliguei.
No seu último programa, as primeiras chamadas destacavam o aumento das mortes de "inocentes" por policiais militares. Depois mudou. Falavam também das mortes de PMs. Claro, na segunda anunciaram que mataram cinco policiais no final de semana no Rio!
Esse Caco deve viver numa novela da Globo. Ou deve ser daqueles que anda com seguranças e em carro blindado - com medo da polícia.
-
Argh!!

--

ESCOLINHA ZH 

Uma aula do próprio.
Plural? Bobagem! O importante é o aplicativo!

Justiça decreta bloqueio de R$ 106 milhão em contas de Cerveró

Valor corresponde à conversão de propina de US$ 40 milhões, pelo câmbio de 21 de janeiro, data do confisco judicial


--

VOU SER AVÔ, DE NOVO,
E NÃO FICO ME EXIBINDO

Cabe aquela pergunta: E O QUÉCO?

Manuela d'Ávila anuncia gravidez do segundo filho de Duca Leindecker: "Seremos quatro"

26 de fevereiro de 2015

--

A PROPÓSITO

O que é este borrão no ombro da deputada? Uma ferida mal curada?




--

DE FÉ E RAÇA

A competente e queridíssima Deborah Pilla Villela assumiu nesta semana a vice-presidência da PROCERGS. Se estivesse em Porto Alegre estaria lá, para abraçá-la e bater um papo com o seu paui, o vereador Guilherme Socias Villela.~
A vereadora Mônica Leal este lá e conta um pouco da trajetória da Deborah no http://www.monicaleal-rs.com/2015/02/vitoria-justa-e-merecida.html. O final do texto é excelente.


Mônica e Deborah

--

PMDB JOGANDO DORMINHOCO
PENSANDO QUE É PÔQUER


Gilnei Lima, jornalista, edita o gilneilima.com



Para quem esperava uma posição de defensor do sentimento nacional, foi pura frustração!
O programa do PMDB, que foi ao ar nesta quinta-feira, 26, esteve muito mais para ser uma estratégia de pôquer, recheada de lances de caras, bocas e frases de efeito, do que uma tomada de posição em defesa dos anseios populares.
Recheado de clichês, frase-feitas e um transbordar de bravatas. Que pena! Perde-se uma grande oportunidade de ver o resgate de um partido que já foi "o partido"; hoje resta mais que partido: esfacelado em caquinhos que nem valem à penas serem recolhidos.
Durante os 10 minutos de duração do cine PMDB, cuja exibição se faz na semana em que houve a premiação do Oscar, as ações mais claras ficaram por conta da frases de abertura “Não serão as estrelas que guiarão o partido e o país, as escolhas é que apontarão um caminho...". Ora, todos sabem a qual parte da política nacional essa frase se refere.
Outro ponto que se pode notar, ou melhor, ignorado, e por isso notado, é que no filme não foram feitas quaisquer menções ao PT, Dilma e seus colegas de farda, em uma clara demonstração de que o partido do vice quer começar a se afastar lentamente do lado vermelho da força. Muito, mas muito, muiiiiito lentamente. Tão lentamente que quase não se pode perceber
A intenção mais clara foi a fraquíssima  tentativa de demonstrar que o partido esta descontente com o governo, o que não é nenhuma novidade, pois só petistas e correlatos é que não estão. Ou melhor, apenas alguns mais encascurrados é que estão satisfeitos. Na terça-feira, Michel Temer ligou para a comandante Dilma e deu o recado: está difícil conter a rebelião dos companheiros.
Tudo é uma questão de preço, pois não há nada que não se resolva com cargos. Ao que parece, o partido da bandeira rubro-negra está disposto a ir saindo de fininho, se deslocando para fora da moldura da fotografia.
A mais evidente e perceptível possibilidade é de que o PMDB comece a se preparar para ter candidato à Presidência, não mais na condição de segundo ou terceiro nos degraus de baixo da escadaria.
Eduardo Cunha, presidente da Câmara, não começou a tal campanha de arrocho ao PT à toa. Quer mais do que a mesa do legislativo. O problema é que os planos do PMDB são para o longínquo 2018 - se o Brasil ainda existir até lá -, e nessa crença sem pressa, enquanto a multidão cobra urgência, o presidente da casa parlamentar responde: “Time que não disputa não tem torcida”.
Quem sou eu, hein? Mas se pudesse dar um pitaco, longe de ser conselho, aos grandes intelectos do MDB, ops, tem um P na frente, diria: Acorda Zé, tua mulher já tem outro. Todo mundo sabe, e só tu que não vê!
Acorda Zé, se não além de perder a tua, ninguém mais vai te querer.
Acorda Zé!

--

O MELHOR DA TV EM 2015

O repeteco da Escolinha do Professor Raimundo no Videoshow. Todos os dias.
Por enquanto.

--

MIS AMIGUITOS DEL VERANO


Passam o dia na frente da casa de Oeisis International.
Uns ficam do lado de lá do portão - quero-queros.
Os pica-paus ficam por cima até terem a certeza de que não há inimigos. Pardais pululam.
Todos os dias, de manhã, coloco pedaços de pão e arroz cozido sem sal. Fazem a festa.
-
Uma pequena mostra:















--



ponto especial




GAROTA (GOSTOSINHA) VERÃO 2015

Infelizmente 2015 começa na próxima  segunda, 2 de março. Triste, porque termina a temporada de verão na maravilhosa Oeisis International.
-
RECUERDOS DEL VERANO!

Os que gostam de magricelas, fiquem com as deste sábado na TV - o Criança Magricela Verão.
Aqui, não tem "olívia palito".
-
É uma rápida seleção feita em Oeisis International, entre janeiro e fevereiro, quando um amigo se dedicou a esta árdua tarefa.
Pela primeira vez revelo o autor dos clicks: o lendário Alfredo Octávio, meu amigo há mais de 30 anos e um milionário brasileiro que, felizmente, o mundo desconhece.


3 comentários:

  1. Surpreendes-me ao exibir teus pássaros amigos. Exibi no meu blog não faz muito tempo as visitas de pica-pau e até mesmo de um biguá aqui em minha casa. No passado odiavas os sabiás, mas penso que o surgimento do neto te fez mias humano. Os sabiás da praia aqui aparecem, Aí não?
    O coroa metido a gurizão (figura ridícula), aquele mesmo que quando entra no ar de cara larga a seguinte besteira: "tudo belezinha", já careca e com o que restou da velha 'melena' pintado tem vergonha de sua origem germânica é sim COLONO no bom sentido da expressão.

    Já o sujeito casado com aquela anta que certa feita ao dar uma de repórter largou no ar a seguinte besteira: eu e o motorista deixamos o carro e estamos caminhando a pé, a tia Fátima Bernardes tem o marido não mais jornalista e sim artista com o uso de pseudônimo, pois ele nunca foi BONNER, como dizes. Ele é BONEMER, assim como o papai dele. Tenho nojo da maioria dos programas da Globo, pois coloca no ar merdas como o Bostão.
    A Globo só coloca programas realmente sérios nas manhas de domingos.

    ResponderExcluir
  2. Só traseiras? E os air bag?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, aí ficam parecendo "mulher sem cabeça".
      tentei, mas é muito feio.

      Excluir