Terça, 24 de fevereiro de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com




FALTAM 5 DIAS PARA COMEÇAR 2015!






ponto midiático especial




É SÉRIA A CRISE DA RBS.
CONCORRÊNCIA DA PRÓPRIA GLOBO!

Na coletiva.net,  onde está a  notícia, não há comentários.
Mas é impossível não concluir.
Leia - os grifos são meus:

A globo.com deu início à divulgação de evento em celebração à sua chegada à Capital. A página dev.globo.com, mantida por desenvolvedores de softwares da empresa, anunciou nesta sexta-feira, 20, a realização doHack in PoA, que “comemora a vinda da globo.com para Porto Alegre, e é uma forma de agradecer à cidade pela ótima recepção”. A descrição indica que a corporação estaria prestes a abrir um núcleo de desenvolvimento na capital gaúcha, no entanto, a globo.com não confirma a informação.
A página do Hack in PoA traz poucos detalhes. Informa que o encontro será em abril, em local a ser anunciado, e terá uma programação de “2 dias de desenvolvimento e diversão”. As inscrições já estão abertas e os projetos concorrentes serão divididos em categorias e premiados individualmente.
Conforme o Baguete, o Tecnopuc seria o provável local de operação da Globo.com e o evento, uma iniciativa destinada a facilitar contratações em Porto Alegre. Desde 2011, o Parque Tecnológico da PUC já abriga a Unidade de Desenvolvimento de Produtos Digitais do Grupo RBS.

-
Claro que vocês entenderam!
-
Nos dedos do presidente jovem e tímido, não?

--


É SÉRIA A CRISE DA RBS - 2
A DECADÊNCIA DA COBERTURA DO CARNAVAL


BNão trato da transmissão das rádios do Grupo, porque são dignas do século passado.
Falo do fiasco que foi o "trabalho" da TVCOM - neste ano a Rede Globo obrigou a RBS TV a transmitir os desfiles de São Paulo.
Claro que os executivos, comedores de sucrilhos com nescauzinho, adoraram - os custos foram bem menores.
Não acredita?
-
Confira:

É impressionante a queda da qualidade e do investimento da transmissão da RBS TV nos anos anteriores para agora, 2015, com a TVCOM.
Repare à esquerda, estúdio no Porto Seco e repórteres do primeiro escalão.
À direita, cenário montado no morro, estúdio principal (telão do Jornal do Almoço), comentaristas até com cara abatida por amarem o Carnaval e não estarem lá. E repórter entrando pelo celular, entrevistando com o microfone do fone de ouvido. Veja o detalhe da mão dela e o fio branco. Além de repórter entrevistando integrante já na pista de desfile e confundindo nome de escola. Pegaram um time de novatos.

(clica em cima que amplia)






--

ESCOLINHA ZH:
ATÉ EM JORNAL FAKE DE NOVELA!

No repeteco da novela Rei do Gado:

(clica em cima que amplia)







--



ponto do paraíso




O OMISSO TOMOU UMA INICIATIVA??




-
Em compensação, não há registro do dito tirando fotos dos mendigos fumando crack na Cidade Baixa. Nem uma fotinho dos traficantes e muito menos dos bandidos em geral do bairro "boêmio".
E isso que ele mora no Centro, irmão gêmeo da CB.
-
Ah, sim, a foto que o Rafinha publicou é de uma guria que levanta a tabuleta do round durante as lutas do UFC.
-
Depois, o Rafinha se corrigiu e disse que não podia provar que foi a Prefeitura que deletou.
A primeira postagem foi esta:




--

OS MALUCOS QUE QUEREM DITADURA

Estão por todo lugar.Nos meus emails, todos os dias são várias as mensagens defendendo impeachment de dona Dilma e a volta da milicada, como em 1964. Fico admirado que pessoas que passaram por aquele período defendam o fim das eleições, por exemplo. E, pior, querem que dona Dilma sofra o mesmo de João Goulart e as centenas de cassados e caçados pelos milicos.
Gente maluca.
Leia este trecho de um email que recebi ontem:

A POPULAÇÃO BRASILEIRA ESTARÁ COMEMORANDO, NO DIA 31 DE MARÇO DE 2015, A REVOLUÇÃO DE 64 NAS RUAS E PRAÇAS DAS CIDADES BRASILEIRAS, PEDINDO O  IMPEACHEMENT DA DILMA ROUSSEF COM MICHEL TEMER.
AS ENTIDADES ORIENTADAS POR JORNALISTAS E AGREMIAÇÕES ESCOLHERAM ESSA DATA COMO IDEAL POR SE TRATAR DE ANIVERSÁRIO DA REVOLUÇÃO DE 64 CONTRA OS COMUNISTAS QUE AÍ ESTÃO NO PODER. MANIFESTAÇÕES QUE, EVIDENTEMENTE, SERÃO ENGROSSADAS PELOS MILITARES E SEUS FAMILIARES NUM MANIFESTO JAMAIS VISTO EM SOLO BRASILEIRO.
O FATO DE TANTOS CRIMES COMETIDOS PELO PT, PMDB E SEUS COMPARSAS, NÃO DÁ MAIS PARA SEREM ENGOLIDOS. MERECEM UMA RESPOSTA À ALTURA DO POVO BRASILEIRO CONTRA ESSES INIMIGOS DA PÁTRIA.
ANTES QUE O BRASIL ACABE, QUE ELES ACABEM PRIMEIRO!!!

(clica em cima que amplia)




-
Quando sentir que esses malucos triunfarão, vou ser mendigo em Montevidéu.
Mas não fico aqui!
-
Por outro lado, a cada dia, esses doentes recebem munição:

(clica em cima que amplia)



O detalhe da data:



--


PERFEITO

Do Sensacionalista:

Indústria de óleo de peroba aumentará
a produção com anúncio do PMDB.

--

ESCOLINHA ZH

Os estagiários do Terra sabem tudo de internet!
 Promoveram o goleuito a cirurgião!!

Reserva de Ceni, Denis tem lesão no ombro e pode até operar


--

MARAU  E O GALPÃO CRIOULO

Escreve Aline Colet, coordenadora de Comunicação da Prefeitura de Marau:

Em relação à nota “Ponto do Paraíso”, na qual a prefeitura municipal de Marau é citada, cabe, em respeito ao senhor e aos seus leitores, alguns esclarecimentos:
A cidade de Marau completa, no próximo dia 28 de fevereiro, 60 anos de emancipação político-administrativa. A gravação do programa Galpão Crioulo faz parte das celebrações de aniversário do município.
Em Marau as tradições gaúchas e eventos desta natureza são valorizados. No último final de semana, por exemplo, o XVIII Rodeio Crioulo e III Rodeio Internacional, no Parque Lauro Ricieri Bortolon, reuniu mais de 35 mil pessoas.
Aproveitando a forte audiência de seu blog, registro ainda que a cidade de Marau está entre os 35 maiores PIB do estado. O município também implementou o programa Bolsa Família em Ação, iniciativa que investe na profissionalização da população de baixa renda e já possibilitou que mais de quinhentas famílias se emancipassem do benefício do governo federal.
Atualmente, o município atende a 100% da demanda por Ensino Fundamental e o orçamento para a área da saúde foi ampliado de 18% para 21%.
Importante também informar que o partido do prefeito Josué Longo é o PP (Partido Progressista). Aliás, o candidato do PT foi seu adversário político no último pleito eleitoral.
Por fim, fica o convite para conhecer Marau e a sua Rota das Salamarias, onde o senhor poderá percorrer trilhas ecológicas, saborear a cachaça produzida em alambique artesanal, apreciar as vinícolas, com degustação do autêntico salame, entre outros produtos coloniais.

--

UMA METRÓPOLE GAUDÉRIA


Notaram o movimento?


A metrópole chama-se Rosário do Sul e fica no Sul do Estado.
Tem um  movimento intenso de carros e pedestres.
O secretário de Obras, Viação, Trânsito e Transporte de Rosário do Sul, Pedro Elias Leão Nunes, ganhou os seis 15 minutos de "fama". O cara justifica a bobagem, dizendo que as faixas de pedestre estão previstas no projeto. Ele admite que é uma bobaem, para o ZeroHopra:
- Pode até ser um absurdo, mas é o que consta no projeto. Naquela quadra existem várias travessas que cortam a rua, tanto para esquerda quanto para a direita, e o projeto diz que na entrada de rua é obrigatória a colocação de uma faixa de segurança
Hahaha!! Administrar o trânsito de uma metrópole não é brincadeira. Afinal, a superpopulação de todo município atinge 39.751 viventes.

--

HOMENAGEM LEGAL

Foi sancionada a lei que denomina José Fernando Cirne Lima Eichenberg o logradouro nas imediações do colégio Anchieta, no bairro Boa Vista.
A homenagem, proposição do vereador Guilherme Socias Villela, é para o grande jurista, que exerceu importantes cargos como o de Secretário Geral do Ministério da Justiça e Secretário Estadual de Segurança Pública.

--

CHATOS ANÔNIMOS

Eles estão diariamente torrando o saco nos comentários do Blog. E até por email.
A maioria mando para o espaço.
-
Desde a semana passada um dessa espécie envia 4, 5 vezes ao dia a "informação" de que o ano começou depois do carnaval. Milagre não dizer que 2015 começou em primeiro de janeiro.
-
Gostou, chatonildo?


6 comentários:

  1. Prezado Previdi,

    Leio diariamente sua coluna, e tenho duas questões a colocar:

    1º Concordo com quase tudo que escreves, mas as vezes parece que não gostas de jornalistas novatos e tal, será que isto procede ou é uma impressão somente?

    2º As vezes voce noticia que a Camara dos Vereadores, colocou tal nome em tal logradouro, ou fez homenagem a tal pessoa! Será que isto não seria motivo de critica ao invés de elogio. Ganham fortunas estes senhores(as) para não fazer absolutamente nada. Pois se fizessem a situação de nossas ruas não estaria como está. Dar homenagem e nome de rua, sério mesmo que precisamos pagar R$ 10, 12 mil por mês para 30 e poucos fazerem isto?

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inexiste Câmara de VEREADORES, pois na Constituição consta apenas Câmara MUNICIPAL.

      Excluir
  2. José Fernando Cirne Lima Eichenberg? Uma homenagem tão justa (sério) que, não apenas pela homenagem, mas também pelo tamanho do nome, terá que ser colocada em duas daquelas plaquinhas azuis...

    ResponderExcluir
  3. olá Previdi, neste corte de gastos da RBS também pode ser incluído o não televisionamento das partidas do gauchão pela TV COM, sempre tinha um jogo de um time do interior para assistir. Uma partida no meio da semana e uma aos domingos.
    Essas transmissões tinham boa audiência pelo fato de muitos torcedores assistiam os times das suas cidades, além de ser uma das ferramentas para jogares e treinadores do interior conferir seus adversários.


    att
    Tiago
    Novo Hamburgo

    ResponderExcluir
  4. Lembro que em um dos anos 00 a BAND desbancou a RBS na transmissão do carnaval de POA. Ocorre que houve muitas críticas pela falta de qualidade da cobertura. Mais: os comentaristas acostumados a ganhar x da RBS tiveram seu cachês reduzido a apenas 10% do valor. No ano sequinte o carnaval voltou a RBS e ninguém mais questionou a suposta preferência por parte dos carnavalescos. Por outro lado, acredito que a não transmissão foi um fato isolado deste ano que, como tu mesmo frequentemente anuncia, pegou a rede da Ipiranga num momento de enxugamento de gastos.

    ResponderExcluir
  5. A "resposta padrão" da Prefeitura é muito criativa.
    Paulo Tarja Preta

    ResponderExcluir