Quarta, 11 de março de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com





ponto do dia especial




RAZÕES QUE ME LEVARÃO
ÀS RUAS NO DOMINGO


Glauco Fonseca


Dilma mentiu, mente e mentirá sempre. Mentiu na campanha eleitoral, mentiu antes no dossiê contra Dona Ruth Cardoso e continuará mentindo, custe o que custar, a quem quer que seja. Deve ter mentido para maridos, para filha e mentirá para o neto. Dilma mente e eu detesto gente que mente compulsivamente, seja de que partido for.

Dilma acusou adversários de modo sórdido na campanha, disse que a comida sumiria da mesa do pobre caso ele votasse em Marina Silva, alegou que Aécio quebraria o país, como o PSDB teria feito já em outras ocasiões anteriores. Dilma aplicou sua régua pessoal a seus oponentes. Usou sua trena imunda para medir as estaturas alheias.

Dilma insiste em acobertar crimes e criminosos. Montou uma estrutura para abafar uma investigação que uma Presidente da República deveria ser a primeira interessada em desbaratar. Seu ministro da justiça, seu advogado-geral e seu procurador-geral (todos em letras minúsculas de modo proposital) são pessoas como ela, descompromissados com o que é certo, alienados com o que é direito e, se Dilma faz o diabo, essa gente está mancomunada com a coisa-ruim.

Dilma cometeu crimes eleitorais em profusão. Carros de som ameaçavam pessoas nas ruelas do agreste e do serão nordestinos, quando não pessoalmente, nas casas de brasileiros humildes, de brasileiros que necessitam dos programas de transferência de renda. Promoveu estelionato eleitoral, prometendo dar continuidade a programas sociais que ora descontinua, ampliar benefícios sociais que agora restringe e melhorar indicadores sociais e econômicos que se decompõem de podridão.

Dilma apoia Maduro, Castros, Kirschners, Morales e outros protótipos de ditadores latino americanos e africanos. Apoiou a tentativa de golpe de estado em Honduras, expulsou o Paraguai do Mercosul (os paraguaios vibram até hoje) e, como Lula, prefere a companhia de totalitários e sanguinários a democratas do mundo civilizado. E ao contrário do que seria o mínimo desejável, não lidera nada, não inspira nada, não realiza absolutamente nada para absolutamente ninguém em qualquer lugar.

Dilma não é líder política no Brasil. Não é uma pessoa modelar, que é importante para o povo buscar nela referenciais para suas vidas. Não é uma pessoa popular, não consegue se comunicar (a não ser quando mente) e possui uma agressividade improdutiva no olhar distante, típico de sociopatas “visionários”. Ela não terá fidelidade nem admiração nem de seu motorista no ocaso de sua vida política.

Dilma liquidou, acabou, detonou a maior empresa brasileira, a Petrobras, assim como desmontou, com Lula e a camarilha petista, as agências reguladoras, o BNDES, a Caixa, os Correios e o sistema Eletrobrás. Isto por enquanto. Ela foi ministra de minas e energia, presidente do conselho da Petrobras, presidente da república e delatores premiados declararam que ela e Lula sempre souberam dos desvios na estatal petroleira.

Dilma nega, mas quer a imprensa amordaçada, solapada, garroteada. Não é amiga da liberdade de expressão e da livre manifestação. Ela, seu “entourage” e seu partido não são, nunca foram e nunca serão democratas nem republicanos.

Agora compare tudo isto com uma Fiat Elba, reflita e vá pra rua dia 15 de março.


--


RAZÕES PARA EU FICAR
EM CASA NO DOMINGO


José Luiz Prévidi


Em casa, vendo o Silvio Santos ou qualquer um desses programas mundo-cão.
-
Discordei muitas vezes do meu ídolo Leonel Brizola.
Mas estava a seu lado quando foi uma voz isolada, defendendo a legitimidade do mandato de Presidente da República do Collor de Mello.
E os petistas de merda diziam que Brizola estava ao lado de Collor porque queria o dinheiro para terminar a Linha Vermelha. O mundo dá voltas.
-
Sou contra qualquer tipo de golpe.
Em 1964, no golpe dos milicos brasileiros, tinha nove anos.
Só para situá-los, meu pai era diretor, no Rio, da Metalúrgica Abramo Eberle, que fornecia tudo de metal para as Forças Armadas - medalhas, espadas, essas coisas. Conhecia todos os poderosos fardados. Sabia como pensavam.
Um dia estávamos assistindo a um jogo do Fluminense, nas Laranjeiras, e sentou do nosso lado um entusiasta dos milicos.
- Você vai ver, no ano que vem vamos ter eleições e tudo vai se arrumar no nosso país!
Meu pai, um cara cheio de paciência, apenas lhe disse:
- Meu amigo, conheço eles. Não vão sair tão cedo do poder.
Dois anos depois ele se foi e não viu o triste desfrecho do golpe de março de 64.
Foram 20 anos.
-
Eu chorava quando matavam as pessoas no Chile. A  maioria inocentes.
Jamais admiti o que fizeram no Uruguai e Argentina.
-
Agora, repito o que sempre digo: as massas brasileiras são muito artesanais.
Tem maluco até querendo intervenção militar.
Impeachment da dona Dilma e do Temer.
Artesanais, não sabem o que querem.
-
O mal do Brasil?
Primeiro, o Congresso Nacional.
Segundo, o Poder Judiciário.
Jamais vou escrever o que estou pensando, mas é um sonho.
Já imaginou?


18 comentários:

  1. Se os militares tivessem sido competentes na revolução de 1964, não teríamos hoje Lula, Dilma, José Dirceu, Tarso, Genoíno etc. Como tudo no Brasil, até a revolução foi mal feita.

    ResponderExcluir
  2. Comentário do Prévidi>>>comentário do Glauco.

    ResponderExcluir
  3. Muitos mentem também sobre a verdadeira motivação do protesto marcado para o dia 15. Como não têm coragem de assumir o que realmente os move, muitos ficam à beira da histeria, gritam palavrões e chegam a pedir a volta dos militares, o que é imperdoável. Quero distância de quem não tem memória ou , sendo muito jovem, não tem conhecimento através de leitura ou relatos da ferocidade da ditadura militar no Brasil.
    Acham que não há liberdade no país hoje ? Não sei se choro ou dou gargalhadas ( amargas, sem dúvidas) !
    E que os deuses nos protejam da ignorância e do ódio que poderá ganhar as ruas no domingo.Amém.
    Bia

    ResponderExcluir
  4. O Glauco falou uma grande verdade : Dilma mente, de manhã, de tarde e de noite, é muita cara de pau !
    O mal do Brasil é um executivo podre de corrupto, um legislativo venal e um judiciário que só pensa nas suas vantagens e benesses.
    Outra coisa, ninguém quer golpe militar, e sim que esses canalhas sejam afastados.
    Depois do Barusco ontem, não restou nada para o PT.

    ResponderExcluir
  5. Prévidi, passei o dia me segurando, mas não consigo mais. A respeito do teu texto,
    1) Que o teu domingo seja o mais tranquilo possível. Eis uma escolha típica de um cidadão livre. Esta liberdade tem de ser preservada, incentivada e, acima de tudo, sempre lembrada para que seja eterna.
    2) Brizola defendeu Collor, mas foi para evitar a ascenção do "Sapo Barbudo". Ele já sabia, como Figueiredo, onde iria parar o Brasil com o PT no poder. A história da linha vermelha é cândida e inverídica.
    3) O Brasil festejou a intervenção militar em 64. Lamento, mas é a história, contada em jornais e no excelente livro do Marco Villa, Ditadura à brasileira. Não sou, é óbvio, favorável à ditaduras de direita, mas sou ainda mais contrário às de esquerda, pois que mais duradouras...(remember Cuba...)
    4) O delicioso e jornalístico livro do Leandro Narloch e do Duda Teixeira, chamado Guia Politicamente Correto da América Latina, conta a verdadeira história de Allende, o primeiro comunista eleito no mundo pós-Cuba. O capítulo referente ao Chile é um tapa na cara daqueles que acham que o Chile era governado por um sujeito decente, sadio e honesto. Allende não era. Pinochet? Um assassino criado por Allende.
    5) Os crimes horrendos cometidos pelos militares argentinos e uruguaios não guardam similaridade com o que aconteceu no nosso país. Graças a Deus.
    6) Tem maluco que quer intervenção militar. Tem maluco que quer o comunismo. Aposto o que tu quiseres que tem muito mais do segundo tipo de maluco do que do primeiro.
    7) Impeachment é artifício legal e constitucional. Pedir impeachment não é golpe, nem agora nem quando Tarso Genro o fez por escrito, na Folha de SP, em 1999.
    8) O mal do Brasil é...o brasileiro.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  6. Concordo
    +1 Comentário do Prévidi>>>comentário do Glauco.

    ResponderExcluir
  7. Fiat Elba>>>Mensalão, Petrolão, Eletrolão e ainda um dia vamos descobrir o BNDSão que financiou o Copão.

    ResponderExcluir
  8. Quando eu leio alguma bobagem do Glauco Fonseca, viro comunista na hora.
    Esse poderia ir para a Sibéria ou para El Paredón.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As únicas características que posso deduzir a respeito desse anônimo é que é um cagão, proxeneta e covarde. Ah, sei também que é um
      iletrado e um psicopata, pois que me deseja morte por fuzilamento ou o banimento por emitir opinião contrária à dele. E deduzo que, sim, ele já seja um comunista sórdido, estilo PT, daqueles que não sabe o que diz e não tem coragem de dizer com nome e endereço, pois se tivesse não levaria meia-hora para receber minha pessoal, solene, direta e objetiva reação. Eu considero o que escreves contra mim uma ameaça à minha integridade física e, a partir de agora, todos meus esforços legais e judiciais serão para me levar ao teu encontro. Desde já remeto cópia disto tudo ao meu advogado e venho requerer ao Prévidi, agradecendo de antemão pela informação do número do IP originário desta excrescência.

      Excluir
    2. Pouco importa o que ele seja. Esse é o lado ruim da Democracia, dar voz até as lulas! Agora classificar o vivente de adjetivos pejorativos é coisa de perdedor, tanto dele quanto tua. E querer o IP do vivente para processá-lo só porque ele discordou do teu ponto de vista??? Por favor, a justiça tem coisas mais sérias do que perder tempo com uma discussãozinha infantil. Agora vai querer o meu IP também por que estou fazendo uso da Democracia? É só o cara alegar que o tal El Paredon é um restaurante mexicano e aí? Devem existir milhares! E se as pessoas postam de forma anônima é porque o blog do previdi assim o permite e se o previdi te fornecer o IP do vivente, estará ele indo contra a opção que ele mesmo permitiu! Eu assino embaixo porque não tenho paciência de ficar cadastrando continha em google e o escambau!

      Se o previdi em seu blog permite que eu poste de forma anônima, eu exijo continuar anônimo! Simples assim.

      Fernando Fagundes/AMS

      Excluir
    3. Concordo plenamente com a opinião do Fernando. O mais engraçado é um cara que escreve " ascenção" (quinta linha no comentário de 11 de março de 2015) chamar o outro de iletrado. Morro e não vejo tudo.

      Paulo Maia

      Excluir
    4. Tá errado Paulo Maia? Me ensina como sr escreve, então.

      Excluir
    5. Ascensão - do latim "ascensio". Ms não fique melindrado, até Delegado de Polícia já escreveu errado e, pior, corrigiu errado.

      Excluir
  9. Uma situação me deixou intrigado*. Mais especificamente, a situação na qual constatei frase na qual houve ‘descontentamento’ com críticas. E agora? Seguidamente, por ocasião de textos sobre o certame Norte-Americano ARCA* Series, critico atuações de pilotos (nem mesmo o conhecido brasileiro ‘Rogérinho do Patustang’ é poupado!).
    Diante da situação supra citada (“não aceitar críticas”), o que fazer? Deverei ficar preocupado com a chegada de intimação judicial para que eu não mais critique as pessoas em meu blog e/ou textos de Automobilismo? E nem vou me estender que seguidamente eu falo – e critico – pilotos na minha pagina do Facebook.
    O fato é que fico aqui imaginando um oficial de Justiça batendo palmas, intimação, algemas e os policiais sorrindo – e com algum repórter de TV acompanhando o caso. Sem falar que eu certamente faria jus à ‘espaço’ na contra-capa do principal jornal gaúcho, e, por que não imaginar, foto minha já no xilindró, segurando as barras, berrando por meu advogado (alias, impossível não imaginar aquela clássica cena protagonizada pelo personagem Seu Madruga’ em clássico episódio do Chaves – o personagem, não o ditador: ‘Eu quero ver meu advogado, eu quero ver meu advogado!’).

    Kind regards,

    Paulo McCoy Lava
    Jornalista & Pesquisador de Automobilismo

    * Não, não andei comendo trigo (#SóFãsChavesEntenderão)
    ** ARCA: Automobile Racing Club of America. Categoria para pilotos novatos muito popular nos EUA; espécie de último degrau para a ambicionada e festejada NASCAR (National Association for Stock Car Auto Racing), a PRINCIPAL categoria do Automobilismo do continente.

    ResponderExcluir
  10. Prévidi,

    O culto Glauco Fonseca ( e aqui não há ironia alguma), costume desandar o pau à quem pensa diferente dele, coisa que já fez comigo por algo de somenos que nem mesmo mais me recordo. É o nosso "Diego Mainardi" dos Pampas. Sinceramente não vi razão alguma para desqualificar o "anônimo" das 12,25. Ele usou, apenas, de uma expressão forçada. Ninguém via querer mandar alguém pro paredão, credo! Também não vi nenhum erro no seu, até por pequeno, texto que o desqualificasse ou iletrasse. No texto, belo, bem construído, verve "mainardina" do Glauco, realmente o verbo usado no sentido de elevar-se, subir, esta grafado errado, coisa absolutamente normal, mas está errado. Eu canso de escrever um texto, postá-lo em algum veículo e, depois, achar erros. Como escrevemos apenas para nos comunicar, sem intenções literárias, não há problemas. Abraços aos litigantes ( de boa fé!).

    ResponderExcluir
  11. João Paulo da Fontoura, não lembro nem de ti nem de nada que escrevestes. Indica, por favor, para que eu tenha o prazer de sorver de tua eloquência e talento. De fato, fiz uma pequena confusão no "ascensão", tendo sido traído na memória pelos magníficos ensinamentos do Ir. José Bernardi no saudoso Ginásio Marista Assunção (este termo com cedilha, motivo de minha curial confusão). Ele dizia que assunção aconteceu com Jesus, por Ele ter subido aos céus por Seu próprio e glorioso poder. Já Maria, sua Mãe, foi por Ele ascendida. Eis que, portanto, ocorreu a assunção de Nosso Senhor e a ascensão de Nossa Senhora. Aos leitores que me detestam e me corrigem, eu agradeço, mas não os prefiro, por sua hostilidade léxica e não quanto a conteúdo. Eu respeito muito aqueles que intelectualmente comigo contendem, mas dou pouca importância aos demais, que são capazes de desfiar fel por conta de um acento, uma letra, um mero lapso gramatical. Agradeço, entretanto, pelos elogios rasgados ao mencionar "verve mainardina". Diogo Mainardi é um gênio, mesmo, um grande talento e, acima de tudo um caráter maior ainda. E quando me chamas de "Diego Mainardi", me elogias duplamente, pois Diego Casagrande é um sujeito da mais alta qualidade técnica, humana e profissional. A eles dois, minhas homenagens.
    Por fim, observa que o teu "pitaco" possui pelo menos três erros de português. Tema de casa, OK?

    ResponderExcluir
  12. Querido Glauco, deixemos de lado errinhos de português, pois só na primeira linha já localizei um, crasso: eu escrevi, tu escreveste, ele escreveu, nós escrevemos, vós escrevestes, eles... Abraços

    ResponderExcluir
  13. Pois saibas que identifiquei o erro, pedi ao Prévidi que retirasse o post do ar para que eu o corrigisse, no que não fui atendido. Mas não tem problema. Fico feliz, pois a maioria dos meus detratores são ignorantes. Tu és apenas chatinho. Abraço.

    ResponderExcluir