Quarta, 25 de março de 20115



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com





ponto do dia




PARQUE DO PONTAL (ESTALEIRO SÓ):
CARANGUEJOS TIPO URUBUS JÁ ESTÃO ASSANHADOS!






O extraordinário site do Jornal JÁ - http://jornalja.com.br/ -, mais uma vez, publica uma matéria exclusiva sobre Porto Alegre. Agora, mostra como será o novo projeto do abortado Pontal do Estaleiro, onde existiu o Estaleiro Só, na Zona Sul da cidade. Agora, o que vai ser debatido é o Parque do Pontal.
Os caranguejos tipo urubus estão ansiosos porque tudo será discutido nos dias 8 e 9 de abril.
E, evidente, sem conhecerem nada já são contra. Tipo esta vereadora do Psol, Fernanda "alguma coisa".
-
Na matéria, assinada por Naira Hofmeister, tem um dado fundamental:

Uma emenda aprovada na Câmara de Vereadores quando foram alterados os índices construtivos para a área (para permitir edificações altas) determinou que fossem preservados 60 metros de distância da margem do Guaíba, que deveriam ser urbanizados para uso público.
Por isso, o parque projetado será maior que a Redenção, com uma área total de 36 hectares. A área verde no Bom Fim possui 32 hectares.

Segue a Naira:

No parque estão previstos recantos contemplativos da natureza: escadarias, praças, fontes e até uma prainha, na parte do terreno que limita com a APP do arroio Sanga da Morte, que deságua no Guaíba.
As duas torres, com 22 andares cada, substituem seis, cinco ou quatro prédios projetados em versões anteriores do empreendimento. Elas serão erguidas linearmente à ponta do Melo para reduzir a obstrução da vista que se tem do morro para o Guaíba e vice-versa.
É a primeira vez em vários desenhos já feitos para o local que não há um paredão entre a Padre Cacique e a praia.

Ela encerra a matéria assim:

Já o shopping, terá 25 metros de altura. Serão três pavimentos, sendo que no último haverá um terraço com vista para o parque e o Guaíba onde se instalarão restaurantes e bares.
A fachada do empreendimento, na Padre Cacique, será envidraçada e ajardinada. Uma longa galeria – justamente debaixo das torres, dará acesso frontal ao parque. Dela partirão caminhos que levarão ao chamado Jardim das Lojas, a parte comercial do empreendimento – cujo objetivo dos construtores é que esteja em harmonia com a área verde.




Imaginaram? Porto Alegre vai ganhar um novo parque, maior do que a Redenção! Uau!!
Só com este dado eu já aprovaria! E se tiver um novo plebiscito vou fazer campanha pelo "SIM" - mesmo que a Rosane Marchetti consiga fazer um Globo Repórter para minar o Parque do Pontal! Hahaha!!
Lembram? Quando do plebiscito sobre o Pontal do Estaleiro, em 2009, ela fez campanha pelo "não", que ganhou de lavada, um dia antes no Jornal do Almoço.
-
Quando comecei a ler a matéria da Naira, me veio na lembrança a tese do "complexo de chinelão" de alguns porto-alegrenses. Alguns, não, muitos, principalmente os seguidores do ex-deputado Raul Pont, o comandante Raul. Pessoas que, como o mestre, detestam Porto Alegre. Aqueles tipos que abominam metrô na cidade (mas adoram em Paris), consideram intocável o inútil porto (mas "amam de paixão" o Puerto Madero) e não respeitam pedestres nem sinalização (mas "a luta continua" por mais ciclovias).
Interessante lerem a matéria e depois confiram os comentários, um festival de idiotices digno de caranguejos tipo urubus - http://jornalja.com.br/exclusivo-as-imagens-do-novo-projeto-do-pontal-do-estaleiro/
-
Agora, sério.
Vocês acreditam que uma pessoa normal, um morador de Porto Alegre que realmente goste da cidade pode ser contra este projeto?
Só mesmo sendo um caranguejo tipo urubu, não?



-
Pra encerrar: Vocês já notaram a quantidade de torres que já existem nas imediações do BarraShoppingSul? Por acaso os caranguejos tipo urubus fizeram manifestações contrárias, liderados por "intelectuais conscientes"?



--



ponto da polêmica



NUM ESTRANHO EMAIL,
ME CHAMAM DE BLOGUISTA


Publico o email como chegou na minha máquina.
Não entendi o motivo de me enviarem sem uma explicação.


Humberto Ciulla Goulart <dr.goulart@smic.prefpoa.com.br>

para Antonio, Jose, Sebastiao, Cristiane, mim, aburd, flaviopereira, jornaldomercad., associacao


Amigo e Ex-Deputado Antonio Lorenzi

Ao analisar a publicação do polêmico bloguista Prévidi, discordei absolutamente de quase todas às afirmações (para mim infundadas) , ali feitas. Contatei o jornalista e avisei da sua importante ação frente a complexa e difícil resolução da restauração da obra do Mercado Público, após o incêndio que também é atrelado as rígidas orientações do Patrimônio Histórico (burocracia).

Em tempo se este meu 1ª assessor é rígido e duro em suas cobranças é uma qualidade que nos encanta, mesmo porque esta postura tem administrado bem a obra, que poderia estar muito atrasada.

Despacho nas 5ª feiras no Mercado Público e percebo a presença do trabalho do diretor Antonio Lorenzi em todas as ações do Mercado Público. Assim como nos demais complexos próprios do Município.

O Ex. Deputado Lorenzi, sempre está a postos no Mercado e se ele é mais sério em suas intervenções, para a SMIC é uma hora propícia que só leva ao estimulo das ações necessárias.

Precisamos e queremos Antonio Lorenzi à frente deste trabalho. Alias ele esteve até na lista para o Secretário Adjunto da SMIC preferiu o Mercado Público.

Querido, um abraço com admiração.

Secretário Humberto Goulart.

-

SERÁ QUE O DOUTOR DESPACHA
NO MERCADO TODA SEMANA, MESMO?

Leia abaixo:

O MERCADO PÚBLICO ENVERGONHA A CIDADE

Pelo menos é o que se deduz de uma matéria do Zero Hora, que pode ser conferida na versão online - http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2015/03/mercado-publico-e-a-decepcao-dos-turistas-4725198.html

Mercado Público é a decepção dos turistas

Um dos orgulhos dos porto-alegrenses, o Mercado Público se mostrou uma decepção para muitos turistas de fora do Estado. O que se vê na página do Mercado no TripAdvisor é uma saraivada de reclamações. Confira algumas.

Usuário de Fortaleza (CE) – Um local totalmente descuidado, com uma aparência horrível, mau cheiro. Não gostei nem um pouco e não recomendo como atração turística, existem outros pontos muito mais interessantes.

Usuário de Florianópolis (SC) – A decadência do Mercado Público de Porto Alegre é evidente, decepcionante tanto das bancas, quanto de todo o entorno, me senti completamente inseguro no ambiente, vale mais a pena conhecer pela internet.

Usuária de Curitiba (PR) – Época de Copa do Mundo e, em pleno domingo, estava fechado. Não pudemos visitá-lo e aproveitar para conhecer a cultura da cidade.

Usuário de Curitiba (PR) – Sujo, fedorento, desorganizado, cheio de pedintes e mendigos nas portas. Fica ao lado dos armazéns do Guaíba, em uma região de trânsito caótico, multidões e um calor intenso! Nas fotos, parece um local agradável e gostoso, mas, ao chegar nele, achei horrível e não recomendo perder cinco minutos por lá.

Usuário do Rio de Janeiro (RJ) – Por ser tão falado, achei que fosse encontrar mais coisas interessantes. É um lugar comum, com algumas lojas de artesanato e uns poucos restaurantes. Sem atrativos. Nem se compara ao mercado de São Paulo.

Usuário de Inca (Espanha) – Mercado com diferentes estabelecimentos de comida e outros. Muito sujo e lotado. É impossível passear ou comprar tranquilamente. Sanitários públicos são muito sujos, embora antes de entrar seja preciso pagar por um miserável pedaço de papel higiênico. Em suma, não é recomendado para visitar.

Usuário de Belo Horizonte (MG) – Local muito simples e de difícil acesso.
Sem maiores informações para o turista. Pequeno e sem variedade. Comércios muito repetidos. Não voltaria e, portanto, não indico.

Usuário de Belo Horizonte (MG) – A construção é bonita, mas, por dentro, o mercado deixa a desejar. Há grandes espaços desocupados, e a maior parte das lojas não é de produtos típicos da região, mas, sim, de produtos que você encontra em qualquer lugar...

Usuário de Salvador (BA) – Perde para todos os mercados municipais que já conheci. Do lado externo: mal conservado. Internamente, do ponto de vista do turismo, nada a oferecer. Muitos comércios de alimentos e lojas de produtos para seitas religiosas. Achei, também, meio fedido. Não gostei.




--




ponto da justiça




CARREIRA DE MÉDICO: AGORA VAI!



Por que só os "magistrados" têm carreira?


Por que só juízes, promotores, etc. desfrutam de uma carreira no Serviço Público Estadual?
Há muitos anos que o Simers, o Sindicato Médico do RS, luta para que a categoria também tenha uma carreira definida. Dentre outras vantagens, a carreira iria reduzir a concentração de profissionais da área nos grandes centros, especialmente em Porto Alegre. Para que se tenha uma ideia, a capital gaúcha tem quatro vezes mais médicos do que o Canadá e a Inglaterra.
-
O primeiro passo será dado no próximo dia oito, quando se reúnem os representantes dos médicos e o Governo do Estado. Vai começar a ser construída a tão aguardada a carreira de médico.




--



ponto midiático




PÁSCOA: ALEXANDRE MOTA
GANHA MAIS UM PROCESSO


Se perder, uma parte sai do seu bolso.
Tem um outro processo, de uma senhora ofendida
pelo apresentador, que pede 500 mil reais

Durante o Balanço Geral da TV Record ele fala o que quer, fica indignado sem saber do que se trata. Aí  termina assim: mais um processo. Aliás, são dezenas de processos desde que chegou a Porto Alegre.
Desta vez, o indignado com o gorducho é o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Gravataí, Luiz Fernando Aquino.
Ontem, num dos seus ataques de fúria - parece um guri mimado, que um coleguinha quebrou o seu carrinho - taxou o Aquino de "incompetente". Perguntei ao Luiz Fernando sobre aquela cena surrealista e ele explicou::
- Além de tudo, mentiram. O prefeito estava fora, em audiência, e isso foi informado ao repórter. E toda a crítica partiu dessa inverdade, de que o prefeito teria se negado a atendê-los.
-
Ontem, casualmente, assisti ao "show" do Gordinho. Fiquei apoplético com o comportamento desvairado, colérico do apresentador. Um negócio enfurecido e sem motivo. Pelo que entendi, o prefeito de Gravataí deveria estar a disposição do repórter. Para o Gordinho, o prefeito deveria ter ido até o local em que estava o repórter "para se explicar".
Um negócio maluco.
-
Resumo: vai tomar mais um processo e vai mexer no dinheiro que é dele e de sua família.
-
Será que com todo o "show" conseguiu sair do terceiro lugar no Ibope?

--


AS REVISTAS DO PAI E FILHO

Cláudio Monteiro e Gustavo Gossen.
Não sabia? Pai e filho!
-



Cláudio Monteiro edita a revista "Rádio & Novelas". Não sei se cabe o adjetivo, mas é "uma delícia". Todos os artigos e matérias. A gente lê com prazer.
No http://www.radionovelas.com.br/ pode-se comprar as radionovelas e as duas edições da revista.
-



Gustavo Gossen edita a "Passei!" - a revista do vestibulando gaúcho.
Pela primeira vez confiro uma publicação realmente completa para quem está enfrentando o período que antecede o vestibular.
Pode ser conferida também pelo http://www.revistapassei.com.br/

--

PARA OS ENTENDIDOS EM AVIAÇÃO.
COM ACIDENTES, ELES APARECEM!

João Paulo da Fontoura esclarece:

Ontem, pela manhã, como costume, estava a me deliciar ouvindo o excelente programa do Rogério Mendelski. Aí entrou, e tomou conta do espaço, o acidente com o avião alemão que caiu sobre os Alpes. Alguém disse que o desenho da rota era reto numa TV e curvo na outra.
Só para colaborar sobre rotas aéreas e geodésias, um avião SEMPRE voa numa rota curva, elíptica, observando o principio da Geodésia, ou seja, observando o formato e dimensões do nosso planeta.
Se voasse numa linha reta entre Nova York e Paris, gastariam, aproximadamente 500 quilômetros mais (o total é 5.840 quilômetros).

--

ESTRANHO ISSO

O site Jornalistas&Cia fez uma lista dos jornalistas mais admirados da imprensa automotiva de todo país. Daqui do RS, apenas dois nomes: Cezar Bresolin, de O Sul, e Gilberto Leal, do Zero Hora.
E cadê o Renato Rossi, do Correio do Povo e Rádio Guaíba?

--

PÓS-GRADUAÇÃO NA ESCOLINHA ZH

No clicRBS.

Título da capa:

Grêmio

OAS deve pedir recuperação judicial, e Grêmio pode avançar para comprar a Arena



Na matéria:

OAS deve pedir recuperação judicial, e compra da Arena pelo Grêmio vira negócio imprevisível

--


DE OLHO NA GRANA DA "PÁTRIA EDUCADORA"

Ponto pro Comercial do Zero Hora.
Nesta quinta, o Zero Hora começa com um novo caderno. Educação é o tema.
O caderno Educa terá uma edição impressa e atualização diária no site.

--

COITADA DA CAPITAL


Notícias
​ 
>> Polícia
​ 
24/03/2015
​ 
21:56
​ 
Atualização: 22:01



Homem abandona arma e carona ferido após bater moto na Capital
Veículo colidiu contra um ônibus na avenida Pernambuco

--

NOVIDADES DA BOLA

Márcio Beyer, gerente executivo da ACEG, informa:




Conforme foi definido na reunião que a diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos – ACEG, teve com Francisco Novelletto Neto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol – FGF, a entidade dos cronistas esportivos vai promover duas premiações adicionais a serem entregues na festa dos Melhores do Gauchão 2015, em maio.
Além de assumir uma atitude de protagonistas no cenário esportivo, a iniciativa demonstra o interesse em estreitar laços com as entidades que participam do desenvolvimento do futebol gaúcho. Um dos objetivos é estimular a prática do bom futebol.
Desta forma, a ACEG vai oferecer o Troféu ACEG Fairplay, a ser entregue à equipe mais disciplinada e o Troféu ACEG Gol de  Placa, ao gol mais bonito do Campeonato Gaúcho. Estes dois tipos de premiação são estimulados pela FIFA como forma de destacar aspectos positivos do futebol.
-
A categoria de premiação denominada Troféu ACEG Fairplay, tem por objetivo estimular a prática do esporte na sua mais pura expressão, sem violência ou atos que podem prejudicar o adversário. Essa categoria é especial e a escolha da equipe não depende de votação, pois  a avaliação é quantitativa, isto é, a equipe premiada será aquela que, no conjunto disciplinar, tiver recebido o menor número de cartões amarelos e vermelhos, bem como punições disciplinares extras. Esses dados estão disponíveis nos setores correspondentes da Federação Gaúcha de Futebol: o Departamento de Árbitros e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
-
Outra categoria de premiação é a do gol mais bonito. Por isso a ACEG lança o Gol ACEG de Placa. Esta premiação depende de avaliação, de votos. O júri será formado pelos cronistas esportivos associados da ACEG, que vão avaliar a beleza dos gols. Esta escolha tanto pode ser feita com base em jogos presenciais ou também por meio de imagens da televisão aberta, a cabo ou mesmo nos vídeos registrados pelas assessorias dos próprios clubes. O gol que receber maior número de votos será o vencedor e seu autor vai receber o troféu.

Além do tema envolvendo as premiações, a ACEG também expôs ao presidente da FGF a necessidade de aprimorar as condições de trabalho das emissoras de rádio nas coberturas nos estádios do Interior. Novelletto avaliou o pleito e vai analisar a questão para buscar soluções junto aos clubes. Representaram a ACEG na reunião o presidente Edgar Vaz, o gerente executivo Márcio Beyer, o tesoureiro Nelson Cerqueira e os vice-presidentes Julio Sortica e Rogério Amaral. No ano em que comemora seus 70 anos de fundação a ACEG sente-se orgulhosa com o apoio recebido da Federação Gaúcha de Futebol.




--




ponto do lançamento




O LUPI DO MARCELLO CAMPOS






LANÇAMENTO: 26 de março de 2015 | quinta-feira | 19 horas
Local: Centro Municipal de Cultura
Av. Erico Verissimo 307, próximo à Ipiranga (estacionamento no local)
Contato com o autor: (51) 3289-8072 | 9833-0162 | jornal26@gmail.com
--
E o Marcello Campos avisa:
- E ainda tem pocket-show do Alvaro RosaCosta e do Mathias Behrends Pinto!



--



ponto geral



CARAS DE PAU
(inspirados nos mestres de Brasília)


O jornalista Auber Lopes de Almeida conta:

Todos sabemos que o RS está falido. Todos, menos os deputados estaduais gaúchos.
Além de, no final do ano passado, terem reajustado seus salários em quase 30%, hoje aumentaram o valor das diárias em 26,8%.
Assim, um pernoite em qualquer lugar fora de Porto Alegre vai despejar no bolso dos parlamentares a módica quantia de R$ 865,00.
Como eles passam metade do mês viajando, que é o que fazem de melhor, imaginem a quanto vai chegar o salário, considerando que já ganham mais de R$ 26 mil por mês.
Se em Brasília há 300 achacadores, como disse o outro lá, na Assembleia gaúcha há 55 caras de pau!
-
Detalhe: a chamada grande imprensa gaudéria comeu mosca, porque os novos valores das diárias estão valendo desde primeiro de fevereiro. E só se deram conta ontem.


13 comentários:

  1. Conheço o 'mercadão' de Fortaleza. É dez ou mais vezes maior que o nosso mercado público, passa por lá uma centena de milhares de pessoas. Tem 3 ou 4 andares e pasmem, é limpo, seguro, bonito (arte do final do século XIX) e pasmem, os preços são acessíveis! Sucos com polpas de frutas, de verdade, e em boa quantidade por R$1,00!!! Aqui, nesse mercadinho chinfrim, inseguro e fedorento, um suquinho artificial não sai por menos de R$5,00!!!!
    Fernando Fagundes/AMS

    ResponderExcluir
  2. Escutando o Sala de Redação hoje e como colorado pediria ao Fernando Carvalho que se retirasse do programa pois o Cacalo quer levar o debate para um nível baixíssimo e na maior hipocrisia se achando um cara do bem, que não faz fofoca que não critica ninguém. Se o F.C. tiver a dignidade que teve quando diretor do Inter não entra mais naquele programinha. O Kenny deve estar rindo a toa a essa hora, saiu antes da degringolada total. Aliás de Sala de Redação não tem nada, virou um Sala de Cumpadres !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, a verdade é que Colorado de verdade não consome nenhum produto da Rede dos Baixos Salários (ou Rede da Bunda Suja, como li outro dia). Pelo menos não deveria. Há muito tempo, desde que o presidente jovem e tímido assumiu, que eles perderam completamente qualquer vergonha de atuar como agência de marketing gremista. Antes era algo velado, subliminar, soft. Agora o gremismo é escancarado e agressivo, a ponto de existir atualmente uma verdadeira campanha de marketing para que, ao mesmo tempo, o Grêmio saia campeão do Gauchão deste ano e a discórdia se instale entre o Inter e a sua torcida, com ataques sistemáticos e preconceituosos ao Diego Aguirre, a quem eles querem nitidamente desgastar perante o clube e perante a torcida. Menos mal que os torcedores Colorados não torcem para uma empresa de comunicação, como os gremistas, que já não têm mais time pra torcer e vivem nos blogs "errebessianos" pedindo pros respectivos titulares defenestrar o Inter. Ainda bem que continuamos torcendo para um time de futebol...o nosso Inter vitorioso, não é verdade? Abraço.

      Luciano Colorado

      Excluir
  3. Prévidi, Juízes e Promotores tem carreiras de Estados pois desempenham funções de estado.
    Não existe um "Juiz particular" ou "promotor particular", com escritórios particulares para desempenhar estas funções.
    Agora, médico existe na condição de profissional liberal.
    Se os médicos querem ir para o interior, que façam concurso nas prefeituras e se mudem para o interior.
    Ou, se são tão benevolentes, que montem consultórios no interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Demian falou tudo! Querem "carreira" que nem juízes e promotores, então trabalhem que nem juízes e promotores, apenas com o salário do Estado (muito bom, por sinal) e, no máximo, mais um emprego de magistério, SEM OS CONSULTÓRIOS PARTICULARES! Aí eu quero ver se vão querer a tal "carreira" sonhada!

      Excluir
  4. Aproveitando que o secretário da SMIC é leitor do blog, aproveito para chamar a atenção dele (e do todos) para aquele PARDIEIRO que é a Divisão de Licenciamento de Atividades Localizadas (da SMIC) situado à rua dos Andradas, 686, térreo no Centro.

    Forro caindo, calor insuportável, bancos insuficientes (e em péssimo estado) para os CONTRIBUINTES. Aliás... duvido que possua Plano de Prevenção Contra Incêndios.

    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  5. Vou ter que defender o Rossi: ele não teve coragem de votar em si. Pelo que sei, com 1 voto já aparece na tal lista dos "Melhores Jornalistas". Lembro que o Gilberto Leal trabalha com outras 3 moças (caderno Imóveis, caderno Carros e caderno Empregos), enquanto o Bresolim tem um auxiliar. Já é o suficiente pra aparecer na relação. O Rossi não ganhou nem o voto dele !!

    ResponderExcluir
  6. José, eu já tenho uma opinião diferente da sua! Depois que o Fernando Carvalho entrou no Sala de Redação se tornou o "dono" do programa.Só ele quer falar , aplicar suas "teses futebolísticas" e tudo isto com a aquiescência do comandante do programa, sr.Pedro Ernesto! Aliás, após a entrada do ídolo dos colorados o programa passou a se chamar "Sala da Babação".Ainda bem que tem lá o Cacalo para fazer alguma "frentizinha", para dar uma amenizada na maioria colorada!
    Luiz

    ResponderExcluir
  7. Quem aquele debiloide bi-rebaixado do Cacalo (o nome já é uma cáca mesmo) pensa que é pra chamar o Carvalho de fracassado? Será que esse velho imbecil não se enxerga? Perto do Carvalho ele é apenas um excremento boiando no meio do arroio dilúvio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que derrota. Vocês perdem tempo com futebol...vocês brigam por causa de futebol????

      Fernando Fagundes/AMS

      Excluir
  8. Por favor, corrige a informação sobre o tamanho do parque o Jornal JÁ, já corrigiu: "Por isso, o parque projetado terá uma área total de 3,6 hectares. O JÁ errou o cálculo na matéria anterior e informou que a área verde era maior que a Redenção, mas na verdade ela equivale a um décimo do Farroupilha, que possui 32 hectares." Bem que havia achado estranho, porque fazer um parque maior do que a Redenção naquela região, só aterrando o Guaíba até a Ilha do Presídio...
    Mas, mesmo assim, é muito melhor do que aquele abandono que viceja por lá.

    ResponderExcluir
  9. Caro Previdi concordo plenamente sobre sua postura quanto ao parque na area do estaleiro o que me preucupa é a seleção que ditos empreendedores fazem para o acesso de nos mortais de classe media para baixo proibiram os ditos "rolezinhos "inclusive com medidas judiciais e ao que me consta dito parque tera portões de acesso o que por si só ja inibe nossa classe em frente tem um shopping que tem seguranças por todo o lado e so vejo interpelarem a juventude que entra a pé e com roupas sem grife e até pouco tempo atraz tinha uma quadrilha com loja alugada e carros e jet skis roubados nas garagens e eram todos playboizinhos de outra classe.desculpe o desabafo mas aconteceu com um sobrinho meu incidente com segurança de dito shoping esperemos que o parque seja publico publico mesmo isto so engrandece nossa cidade. P.S. Quanto ao mercado publico aprendi que em qualquer cidade que vaias conhecer mercados publicos são referencia da cidade o de POA não nos representa pois é um lugar inospito e todos os mercados que conheci havia a venda coisas ou produtos que nunca havia conhecido o nosso so tem conhecidos inclusive pedintes e batedores de carteira são sempre os mesmos.abraços
    Jose Manoel Garcia

    ResponderExcluir
  10. Ontem li o que escreveste sobre esse ex-deputado hoje empregado politicamente no Mercado Público de minha Porto Alegre. Sou feliz já que não conheço o dito cujo. Como exerceste a profissão por bom tempo dentro da Al/RS, acredito piamente em tua afirmação. Infelizmente há os que não percebem quando é a hora de usar seus chinelos. Já a reação do Secretário me surpreende, pois embora não o conheça pessoalmente o sei homem livre e de bons costumes, meu Ir.’., portanto.

    ResponderExcluir