Sexta, 13 de março de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com





ponto do dia especial



LEGAL.

QUEREM FAZER PROTESTO CONTRA O GOVERNO, TUDO BEM.

MAS CARTOLINA COM "FORA DILMA" E FAIXA "INTERVENÇÃO MILITAR" É PURA BABAQUICE. COISA DE IDIOTA.

SE NÃO MEXER NA RECEITA, NO BOLSO DOS GOVERNOS NÃO ADIANTA.

É PROTESTO DA DÉCADA DE 60 DO SÉCULO PASSADO - OS MILICOS DAVAM RISADA.

LERAM O BLOG DO PRÉVIDI ONTEM?
FAÇAM UM PROTESTO SÉRIO, SILENCIOSO, QUE TERMINE MESMO COM A PUTARIA.

AH, E NÃO ESQUEÇAM:
QUEREM UM BRASIL MELHOR COM ESSE CONGRESSO NACIONAL E COM O PODER JUDICIÁRIO (SUPREMOS DA VIDA)?

HAHAHAHAHAHA!!!!!

10 comentários:

  1. Grande Prévidi: andei publicando, prefeitura local do PT, proprietária do jornal relutante em publicar texto, matéria que, modéstias à parte, antecipa o depoimento do delator-mor. Ei-la:

    A Crise na Petrobrás
    Há alguns meses, andei escrevendo um artigo, publicado aqui neste semanário, no qual apliquei a metáfora que “extrair petróleo do pré-sal é o mesmo que minerar em Marte”. Neste artigo eu forneci argumentos técnicos e científicos que não são somente meus, mas de muito competentes especialistas da área: traduzindo, não há no mundo tecnologia disponível que garanta segurança para alguém retirar óleo no mar a 5, 6, 7 quilômetros abaixo da linha d’água. Temos que entender também, mesmo que sejamos um país soberano, que há certas regras em níveis mundiais que estabelecem limites aos riscos de acidentes (e trágicos vazamentos) no alto mar. Esta introdução quer apenas afirmar o erro primeiro feito quando da capitalização alguns anos trás: pegou-se mais de 70 bilhões de dólares do mercado com o objetivo de investir no pré-sal. Em oito anos o que deu? Praticamente nada! O nível de produção está estabilizado (não saímos dos 2 milhões de barris/diários), gastou-se, sabe lá como, o dinheiro da capitalização, e a empresa cresceu como rabo de cavalo ( prejuízos ao país, aos investidores e aos funcionários!). Mas a questão agora não é esta, e sim a (brutal) crise que a empresa está passando em vista da corrupção em seus quadros.
    Já se fala em 21 bilhões de prejuízo por obras superfaturadas, propinas a entes públicos, propinas a altos funcionários, etc.. Jamais na história republicana do nosso país tivemos tal crise institucional decorrente da generalização da corrupção. A crise é tão grande que até mesmo o Ministro-chefe do STE, Doutor Toffoli, indicado pelo Presidente Lula, insinuou não dar posse à presidente eleita. Já são dezenas de presos entre entes públicos, funcionários da Petrobrás e empresários (com a deleção premiada, todo mundo que “entregar” todo mundo para salvar sua pele).
    Com todo o respeito aos que pensam em contrário, só há uma solução para o caso da Petrobrás e outras estatais nossas, a imediata privatização. Se a Petrobrás fosse uma empresa 100% administrada por profissionais (gente da mais alta competência, buscada a peso de ouro no mercado) certamente a situação seria outra; mas não é assim, e o triste é que m nunca será (e isso independe de quem está no poder, se PT, PMDB, PSDB. Altos cargos de gerenciamento numa estatal do estofo da nossa Petrobrás – Diretoria de Abastecimento, Diretoria de Contratos, de Serviços – quando nas mãos de “indicados políticos” serão, certamente, fontes de corrupção). O problema do atual governo é que se somou aos endêmicos casos de corrupção (ou seja: corrupção sempre houve) um elaborado esquema de extorsão aos fornecedores para abastecer os cofres partidários, basicamente do PP, PR, PMDB e PT. Inicia como “uma causa nobre”: vamos pedir uma ajuda ao empreiteiro tal para nossa próxima campanha. Mas na medida em que o dinheiro entra já começa a confusão mental; isso é meu ou do partido? Na dúvida, deposito uma parte em meu nome num dos inúmeros paraísos fiscais à disposição.
    Presidente Dilma, em nome do país, da governabilidade, da democracia, por favor: inicie logo um processo de privatização da Petrobrás. Qual o interesse estratégico a Petrobrás ter distribuidoras de petróleo, postos de gasolina, refinarias (a de Recife, em construção, sairia no orçamento original por 5 bilhões de reais; já está em 23 bilhões, e subindo!)? O interesse estratégico é o país ter o absoluto controle das jazidas, do solo e licitá-los aos interesses nacionais e internacionais, dentro do regramento estabelecido pela nossa soberania (executivo e congresso). Neste momento, crucial, urge o uso do pano presidencial para fazer uma limpeza na empresa. Demitir TODA a direção por absoluta incompetência!

    ResponderExcluir
  2. Então teu amigo Tarso Fernando Genro é um perfeito idiota quando iniciou e manteve o FORA FHC até a eleição do Lula.
    Não lembro de ter lido algo contra o FORA FHC escrito pelo pobre o Veríssimo, Boff, Moisés Mendes e outros esquerdistas de botequim.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Previdi ...
    Quando um comentarista contesta teu artigo dizendo que " os crimes horrendos cometidos pelos militares argentinos e uruguaios não guardam similaridade com o que aconteceu no nosso país", como se quase 500 mortos e desaparecidos depois do golpe no Brasil fosse pouca coisa, então não sei...viu? Sem falar na tortura, estupros, censura aos jornais, falta de liberdade até para ter em casa um exemplar de "Guerra e Paz" só porque Tolstoi era russo ??? Quem pode ,em sã consciência, querer viver com medo ?? Jamais entenderei.
    E que Deus nos ajude ( porque não sou comunista..rs).
    Abs
    Bia





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 424 mortos, a maioria tendo fogo respondido (ou seja, atirou primeiro). Não é bonito, mas é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem menos que os 50 mil homicídios do teu PT democrático!!! que não tem dinheiro para segurança, educação ou saúde porque são corruPTos. E não querem impecheament? O Collor foi apeado por muuuuuuuuuuuuuuuuuuito menos e na época todo mundo cantou o hino nacional. Um tapa vindo dos que se pensa que sejam "de direita" dói mais que assassinatos, estupros, sequestros, roubos vindos dos verde-rosa-vermelhos ditos "de esquerda". Porquê? Porque os pelegos mamadores da mídia/classe artística querem doutrinar assim? Tão tudo mamando junto!!! E nós que trabalhamos, que produzimos (comida, não "notícia" ou "arte") pagamos a conta... Chega!!! Intervenção militar, sim, se preciso for!!! Impeachment, sim!!! O resto é choro inútil vindo de inúteis. Sem caminhoneiros, agricultores, trabalhadores o Brasil pára. Sem PT, CUT, mídia marrom, artistecos e barnabés mamadores o Brasil só vai prá frente. Estamos de saco cheio!!!

      Excluir
  4. Desafio: Entenda esse texto.

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/03/gaucha-e-encontrada-viva-em-praia-de-sc-apos-quase-uma-semana-desaparecida-4717631.html

    ResponderExcluir
  5. Para Anônimo que está de saco cheio:

    Quem fala que 424 brasileiros foram assassinados durante a ditadura militar porque mereceram, nem é digno de resposta.
    Mas só quero dizer que, assim como o titular desse blog, também não sou comunista, sequer sou filiada ao PT, não tenho emprego no governo, não sou pelega, ou qualquer outro argumento que tentem usar para desmoralizar minha/dele opinião. Só quero dizer mais uma coisinha: histeria se cura com análise. Procure ajuda o quanto antes.
    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce encontrar no comentário anterior a frase que afirma que os guerrilheiros que morreram tentando implantar no Brasil a ditadura do proletariado MERECERAM morrer, ganha um prêmio. Brossard e Simon fizeram muita oposição contra a ditadura e estão aí, lindos e gordos. Quem pegou em armas, ou apoiou quem pegou em armas foi perseguido. Hoje em dia os armados estão aí, livres leves e soltos, perseguindo a população enjaulada, e parece que tem jornalista que não percebe.

      Discuta com argumentos, não com ofensas. Quem não rebate argumentos bate na mesa. Acusar de histeria, recomendar análise, mandar procurar ajuda não são argumentos.

      Muitas pessoas ontem foram a rua pedir a volta dos militares ao poder. Você tem, ainda, o direito de discordar deles. Você tem o direito de querer Dilma na presidência. Mas nós também temos o direito constitucional de pedir o impeachment. Mesmo quem votou em Dilma.

      Excluir
    2. 424 mortos, a maioria tendo fogo respondido (ou seja, atirou primeiro).
      Tradução: mereceram morrer porque atiraram antes.

      Aliás, não sei de onde você tirou essa informação !!?? Fala como se os militares não invadissem casas e sequestrassem quem eles ACHAVAM que eram subversivos. Quantas pessoas que não tinham ligação com qualquer movimento de guerrilha você acha que estão entre mortos ? Muitos. Sem falar nos que enlouqueceram pelas torturas, estupros e medo.

      Vocês tem o direito de pedir o impeachment ( não constitucional), mas eu tenho o direito de não querer ver o país correr o risco - por mínimo que seja - de VOCÊS, EU e quem quer que seja NÃO PODEREM IR ÁS RUAS para se manifestar mesmo que seja para ..pedir o impeachment !!! Porque nos anos de chumbo era assim, sabia? Você não podia conversar com dois numa esquina sem correr risco.

      Retiro a recomendação de procurarem análise para tratar da histeria expressa no tom agressivo que costumam utilizar. Desculpe, eu me enganei. A recomendação deveria ser para lerem sobre a história recente do Brasil, antes de clamarem pela ditadura militar.




      Excluir
    3. Está desculpada. Sua tradução (para que tradução no mesmo idioma, o correto seria interpretação) está incorreta. Aliás, isto não é algo bonito (424 mortos) mas é preciso que se faça algo para evitar que 50.000 brasileiros morram todos os anos. Quanto a sua recomendação para ler sobre a história recente do Brasil, também recomendo leituras. Mas não apenas. Converse com algumas pessoas que viveram naquela época. Tem uma entrevista muito boa do Amado Batista pra Marília Gabriela. E quanto aos lindos e gordos que te citei? Você ignora que passaram os 21 anos da ditadura fazendo oposição? Foram presos? Torturados? Acho que você andou lendo os livros errados. Se quiseres, podemos encerrar o assunto assim: concordamos que queremos liberdades para o povo se manifestar. E discordamos a respeito do impeachment da Presidente Dilma. E que Deus te abençoe. E abençoe o Brasil

      Excluir
  6. Militares nunca mais... Mais escolas, faculdades, enfim, mais educação para este povão. Este País precisa de pessoas mais cultas e honestas. Sarney, Collor, Lula, Renan Calheiros, mensaleiros, etc, etc... Queriam o quê? Um país de primeiro mundo com essas imundícies no controle??? Vai para a PQP...

    ResponderExcluir