Terça, 3 de março de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com





ponto do dia



GESTÃO EDITORIAL POR INDICADORES?
A SAGA ÀS AVESSAS DA RBS


Flávio Paranhos


No RS, 61% dos eleitores no segundo turno deram vitória para Sartori. Pode-se dizer de outra forma a mesma coisa: de cada 10 gaúchos, 6 disseram não ao PT e a Tarso Genro. Mais? Sartori venceu em 93% dos municípios gaúchos. Um pouco mais? Em Porto Alegre, Sartori fez 58% dos votos, significando dizer que quase 6 em cada 10 pessoas preferiram não ofertar mais 4 anos para o PT. A maioria destacada dos porto-alegrenses reforçou em 2014 o que já havia dito ao PT em 2012, quando 65% dos eleitores da cidade disseram sim a Fortunati e menos de 10% disseram o mesmo para Adão Villaverde, do PT.
Porto Alegre, particularmente, é uma cidade onde o PT vem obtendo derrotas sucessivas e dramáticas e, o que é pior, parece que não voltará tão cedo ao Paço Municipal com os candidatos que dispõe.
Nunca é tarde para lembrar, portanto, que em 2014:
- O RS não deu vitória ao PT para governo do estado;
- O RS não optou por Dilma como presidente da república (Aécio fez quase meio milhão de votos a mais);
- O candidato ao Senado pelo PT, Olívio Dutra, sofreu uma das derrotas mais humilhantes da história política gaúcha;
- Dentre os 4 deputados federais mais votados e dentre os 4 deputados estaduais mais votados, nenhum é do PT.
Em seguida, no início de 2015, descobre-se que Tarso deixou o Estado em petição de miséria, déficit de cerca de 7 bilhões de reais, caixa único raspado, depósitos judiciais pulverizados, obras inacabadas e indicadores precários em quase todas as áreas.
Não sendo tudo isso mais do que suficiente, desde março de 2014, o escândalo do Petrolão vem destruindo inclemente a autoestima dos eleitores do PT. No início de 2015, o governo da presidente Dilma Rousseff foi avaliado negativamente por 44% dos entrevistados, segundo pesquisa Datafolha realizada em fevereiro. O índice de eleitores que avaliaram o governo da petista como "ótimo" ou "bom" foi de 23%. Para 46% dos eleitores ouvidos pelo instituto, Dilma mentiu durante a campanha eleitoral do ano passado e a pesquisa mostrou ainda que 47% dos brasileiros consideram a presidente desonesta, 54% a consideram falsa e 50%, indecisa.
Agora, depois da compilação implacável acima, tentemos responder à seguinte pergunta: Diante de tais dados e resultados, indicadores e, principalmente, após avaliar as tendências no cenário político, como pode ser explicado o vigor demonstrado pelo maior grupo de comunicação do sul do país em seus ataques diários e frontais ao recém eleito governador Sartori? Como explicar a sanha, a pressa, a virulência das cobranças que a RBS impõe a um sujeito que, todos sabem, tem as melhores intenções para com a gestão do estado e as piores condições jamais encontradas para isto? Por que não ajuda-lo, ao invés de intensa, recorrente e sempre cáustica perseguição?
Note-se que estou baseando-me em indicadores, em dados e números para defender a minha tese, mas bem que poderia usar outras abordagens. Por exemplo, alguém tem ideia do volume de corrupção protagonizado pelos gestores petistas, do Mensalão ao Petrolão? Se fossemos nos basear em fazer gestão por indicadores que tivessem como referência a centimetragem/coluna de conteúdo baseada na corrupção jorrada no noticiário pela gestão federal da esquerda brasileira, de que lado será que estaria o leitor, o ouvinte, o telespectador gaúcho?
Por estes e por vários outros motivos, deixando de lado o importante mas não mandatório fator faturamento (pois a RBS não desaparecerá nem tampouco dobrará de tamanho por conta de verbas de publicidade de origem pública), fica-se a questionar o porquê da adoração que as redações da empresa possuem pela esquerda e principalmente pelo PT, partido que protagoniza todos os piores indicadores da história do Brasil, com destaque à corrupção, aos escândalos recidivos, ao acinte diário que nos ofende e nos enoja quase que de hora em hora.
Por fim, arremato com uma última constatação: Anunciantes são pessoas. São gestores empresariais que precisam prosperar para gerar riqueza para si e para seus colaboradores, fornecedores e para o mercado como um todo. Gestores são pessoas, não são marcas. São pessoas que decidem; não são logotipos. As pessoas que decidem verbas publicitárias são esclarecidas, formadoras de opinião e fazem parte daqueles 60% a 65% que votaram em Sartori e em Fortunati no Estado e em Porto Alegre. Se o faturamento cai, também é porque os anunciantes podem não querer, talvez, aliar suas marcas a um grupo de comunicação que esteja em franco e escancarado engajamento com uma falange política que perde massa muscular, moral e ética sempre que raia o sol no começo de cada dia.
Inspirado em Olívio Dutra, poder-se-ia deduzir que o desastre acontece quando boas companhias insistem em manter sua opção por más companhias?
É hora de pensar mais detidamente sobre isso, antes que a maior parte de ELEITORES-anunciantes, ELEITORES-leitores, ELEITORES-ouvintes e ELEITORES-telespectadores decidam pensar mais detidamente sobre isso.




--



ponto midiático especial



MACHADO FILHO NA JUVENTUDE




O competente jornalista João Carlos Machado Filho, o popularíssimo Machadinho, trabalha, agora, como coordenador de Comunicação Social da Secretaria Municipal da Juventude.
Boa sorte!
Tenho certeza que terá muito sucesso na nova empreitada.
Afinal, ele tem um currículo invejável, apenas no quesito Juventude.
- Foi conselheiro, para assuntos da mocidade, de Borges de Medeiros e Padre Chagas;
- Estava no comitê de divulgação da Coluna Prestes;
- Integrante do Comitê de Imprensa da Ala Moça do antigo PTB;
- Participou da Cadeia da Legalidade, em 1961;
- Desde março de 64 lutou arduamente contra a ditadura;
- Em 1968 estava nas ruas, ao lado das lutas da juventude mundial;
O Machado Filho jamais parou com sua militância político-jovem!



--



ponto metropolitano



PALPITE

Acredito - Deus queira que esteja errado - que um deputado federal deve estar nessa relação de políticos que receberam dinheiro sujo das empreiteiras.
-
E agora, José?

--

NELSON BOQUINHA JOBIM:
ENCHENDO AS ALGIBEIRAS

Ex-deputado federal, ex-ministro, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, entre outros "ex", Nelson Jobim, está defendendo a empreiteira Odebrecht na Operação Lava Jato. Agora, o ex foi contratado também pela Camargo Correa.

--

NÃO DÁ NOJO?


PRF PRENDE CAMINHONEIROS QUE
TENTARAM BLOQUEAR ESTRADAS

Recebo apenas estas fotos:




--

PTB CONTINUA MANDANDO
NA SECRETARIA DA SAÚDE

A tchurminha do PTB de Poto Alegre mandou que o prefeito José Fortunati nomeasse o dentista Fernando Ritter como novo secretário da Saúde de Porto Alegre. Ele era do time do Casartelli - era coordenador do programa de saúde básica do Município.

--

TESTE RÁPIDO

Esta é Fátima Ali, que será a secretária-adjunta da Secretaria da Saúde de Porto Alegre:





Com quem ela é parecida?
Respostas para jlprevidi@gmail.com

--

A CIDADE DA MÃE JOANA

A Prefeitura de Porto Alegre tem um edifício num ponto maravilhoso da cidade - esquina das avenidas João Pessoa com Princesa Isabel. É uma "obra" do tempo em que o PT mandava na cidade - aliás, mais uma entre tantos desatinos dos prefeitos da chamada "administração popular".
Pois bem, há muitos anos é um antro de traficantes.
Agora, resolveram anunciar para a população que ali é um território livre do tráfico.
Vejam a foto, de Leandro Staudt, que está no Zero Hora de hoje:




Na foto, um bandido que foi morto em janeiro. É uma "homenagem" ao traficante Alexandre Goulart Madeira, o Xandi.
-
Leiam isso e depois me digam: NÃO ESTAMOS NA CIDADE DA MÃE JOANA?

Em entrevista ao programa Gaúcha Repórter, a presidente da Associação dos Moradores do Condomínio Princesa Isabel, Eurides Teresinha Pires da Costa, afirmou que todos gostavam do traficante e, por isso, todos contribuíram para a pintura. Segundo apuração do jornal Diário Gaúcho, o custo da obra foi de cerca de R$ 15 mil.

--

ESCOLINHA ZH

Do próprio:

Cerca de quatro toneladas de carne são levadas após furto em frigorífico na Ceasa

Ataque ocorreu por volta das 4h desta segunda-feira

--


DISCRIMINAÇÃO DA MOCREIA




--

ESCOLINHA ZH - 2

Do próprio. Título e linha de apoio:

Gaúcha investigada por preconceito já teria ofendido Maranhão antes, relata promotor

Além de postagem no Facebook, MP analisa conversas da mulher em que ela chamou cidade maranhense de “feia e cheia de ladrões”

-
Parte da ilustração da "matéria":



-
O primeiro parágrafo da "matéria":

Afirmar em uma postagem que a cultura do Maranhão é “horrível” e dizer que a maioria das mulheres daquele Estado é “piriguete” não seria a primeira ofensa de Isabel Cardoso ao local e seus habitantes. Em outra mensagem, a gaúcha de 24 anos também teria chamado a cidade de Imperatriz, no oeste maranhense, de“feia e cheia de ladrões”.

-

A pessoa que fez a "matéria" escreveu cinco vezes "Isabel" e no final duas vezes "Isabela".
Olhe o dia e horário que foi postado:
02/03/2015 | 22h43
-
A RBS tem centenas de jornalistas. Será que nenhum leu isso?
Nem falo de editor, porque este cargo, pelo jeito, não existe.

--

QUE BOBAGEM, HEIN?

Viu só?
Não se pode fazer nenhuma crítica a uma cidade e ao seu povo.
É crime dizer que o Maranhão é pobre, que a cultura maranhense é horrível. que o carnaval é um lixo e que "mais da metade das pessoas é semi-analfabeta.
-
A pessoa que fez a "matéria" aí de cima diz que isso são "ofensas".

--

A FALÊNCIA DO DIREITO NO BRASIL


Ruy Gessinger, do ruygessinger.blogspot.com.br


Em Capão da Canoa um homem  foi levar o  filho, no seu carrão de luxo, ao colégio. Aproximaram-se dois homens, mandaram o menino sair e metralharam o homem. Não importa se era também bandido ou não. Que é isso a não ser a pena de morte sem julgamento legal?
-
Todos os dias as rádios martelam:  encontrado homem com dez tiros na cara. Ele tinha antecedentes. Ninguém foi preso.
-
Um homem mata toda a sua família e depois estoura os miolos. Falta de crença  numa solução jurídico-estatal para uma desavença familiar?
-
Seu João manda seu filho de 8 anos capinar a horta. Vem o Conselho tutelar e enche o saco com proibições e intimações.
-
Numa cidade balneária do RGS um bêbado, em alta velocidade, atropela e mata uma moça. Não foi  homologada sua prisão em flagrante,. está solto.
Faltou um papelzinho dizendo que ele estava bêbado...
-
Num lugar da Cochinchina um caminhoneiro, sofrendo constrangimento ilegal, tenta furar o bloqueio de  intitulados caminhoneiros .É perseguido, iria morrer ao ser linchado. Atropelou um dos agressores na fuga.Foi-lhe decretada a prisão provisória.
Condenação liminar preventiva?
-
Em Municípios pobres, festas e festas são organizadas com dinheiro público. Vale a pena ser sério e recolher os impostos?
-
Na estrada, um pacífico cidadão anda com sua família. É obrigado a  parar num " movimento" e a Polícia não faz nada. Precisa de mandado judicial para agir? Então extingue a Corporação e passa tudo aos Juízes.
-
Cidades inteiras do RGS são punidas com falta de combustível originada de " movimentos". E ninguém é responsabilizado. Experimenta tu, no teu comércio, dar uma aumentada nos preços. tenta te estabelecer num bolichinho sem o aval dos bombeiros.
-
João, com seu fuca, passou a 80 por hora onde a velocidade era 60. É parado. Multado e o carro apreendido por que não tinha o extintor ABC.
-
Ementa:  você pode fazer tudo o que  quiser, desde que seja em quadrilha ou bando. Nunca sozinho.
Temos  que reescrever a Teoria Geral do Direito no Brasil.


18 comentários:

  1. Sobre o fato da RBS A-DO-RAR a esquerda, deve ter algo a ver com as faculdades de jornalismo, porque os reporteres jovens nos seus perfis do Twitter postam 99% das vezes notícias da Empresa, mas tem horas que não se aguentam e, PÁ! Largam uma defesa ao MST e/ou Black Blocks. O último foi o Álvaro Andrade ontem. Eis aqui a mensagem, que não me deixa mentir: https://twitter.com/alvaroaandrade/status/572531128382451712

    Abraços Paulo Silva

    ResponderExcluir
  2. Bom, então vale dizer que lá não tem mais dono, não tem mais conselho editorial, não tem mais diretor de redação e etc. Mandam na pauta, desequilibrada e apontando sempre para a esquerda os repórteres e pauteiros? Eis aí o fim do túnel para o tal Dudu Sirotsky Melzer. Não sabe mais conter seus funcionários, tampouco ensinar-lhes a arte do equilíbrio.

    ResponderExcluir
  3. No meu entender, Prévidi, a RBS peca muito no conteúdo. Não consigo ler a ZH e suas manchetes bombásticas de coisas fúteis e inúteis, no espaço mais privilegiado do jornal: a capa. Lá tem espaço pra tudo, menos pra dizer que o Lula vai botar nas ruas a milícia do MST para defender o PT. A Rádio Gaúcha, então ... perda de tempo: futebol, trânsito, carnaval e trololó. Chegam ao cúmulo de passados 15 minutos do fim do sala de redação, e depois de terem falado em futebol desde as 11:30 da manhã, chamarem as manchetes esportivas. TVCOM, é joguinho de várzea toda hora ...

    ResponderExcluir
  4. O PT poderia ter feito uma bela praça naquele lugar, como certamente faria o Dr Villela, mas preferiu fazer aquilo lá.
    Questão de visão de mundo.
    PT nunca mais !

    ResponderExcluir
  5. Depois de ler tua coluna ,fui assistir ao programa do Gordinho da hora do almoço "inimigo" da RBS.O Cidadão baba de ódio quando acontece protesto contra Governo do Pt,seja municipal,estadual ou federal. Para ele ,esses caminhoneiros são anarquistas, massa de manobra da Oposição ,e comparou o Atual momento com o Golpe Militar no Chile . A Emissora do Gordinho todo mundo sabe que 95% desde o dono até os Repórteres, são "simpatizantes" do Partido,alguns com Blogs que embolsam quase 1 milhão por ano de patrocínio de Estatal. NO caso da RBS o pessoal se submete a cartilha dos companheiros para mostrar que os militantes e até o Tarso e seus assessores do tempo de Governo que passam o dia todo nas redes sociais atacando a Globo/RBS estão errados,tal acontece no Centro do Brasil com a Folha de São Paulo.

    ResponderExcluir
  6. Homenagem a um ex-Presidente da República não pode, só porque era General e participou de uma Revolução que acabou com a esculhambação que assolava o País. Agora, homenagem a traficante que também mata, pode. Que cidade !!!! Que pena.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Numa DEMOCRACIA é o povo que elege seus governantes. Logo General algum foi Presidente e ponto final.

      Excluir
    2. Estou com saudades de todos eles, pra mandar essa petezada pra cuba.

      Excluir
    3. Os Generais eram eleitos, em eleições indiretas, pelo Congresso. Teoricamente, o Congresso é formado por representantes do povo. Pelo menos havia essa pantomima, diferentemente do regime que Prestes e sua cambada iriam implantar se não tivessem sido impedidos.

      Excluir
  7. Quanto a imagem de Camaquã: realmente, dá NOJO ver aquilo: um bando de caminhoneiros, atrapalhando a vida das pessoas, fazendo da cidade uma praça de guerra, e depois querendo aparecer de "coitadinhos". A Zona Sul do Estado está parando! É muito fácil ficar ai, na Capital, com tudo do lado, vida normal, e apoiando estas manifestações. Vem para o interior, onde falta combustíveis nos postos, escolas parando, e quero ver o pessoal apoiar estas manifestações. Ademais, vejam o link abaixo para ver como estas manifestações são pacíficas: http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/#noticia-aberta/caminhoes-de-combustivel-sao-apedrejados-na-br-392-no-sul-do-rs-131916.html. Do mais, apoio o que falou o nobre Ruy Guessinguer: "Cidades inteiras do RGS são punidas com falta de combustível originada de " movimentos". E ninguém é responsabilizado. Experimenta tu, no teu comércio, dar uma aumentada nos preços. tenta te estabelecer num bolichinho sem o aval dos bombeiros.". Também, cabe mais uma: quem é o líder para negociar? Ninguém sabe!

    ResponderExcluir
  8. Flavio Paranhos,
    Sobre a escancarada tendência da RBS pró PT. A coisa é simples. É questão de 'momentum'. Quando o Olívio assumiu, a mesma RBS caiu de pau em cima dele. Lembra daquelas chamadas sem vergonha do 'cadê o emprego', 'cadê a segurança'...lembra? Acontece que na época a RBS era empestada de pró direita, tipo o Barrinouevo, pelegão do britto. Acontece que hoje a RBS está empestada pelos que viviam no DCE da PUCRS, marxistas do Moinhos de Vento, revolucionários que andam de Land Rover! É tudo questão de momentum, mas essa gentalha que empesta a linha editorial da RBS faz o que todo socialista faz: fode com tudo!
    ***
    CIDADE DA MÃE JOANA e o pai Fortunati foi comprar cigarros e nunca mais voltou!

    Fernando Fagundes/AMS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A liderança petista na RBS é exercida pela Rosana de Oliveira e principalmente do esquerdista de 1917 Moises Mendes. A Diretora de Redação simplesmente não tem noção do que é política aliás não tem noção do que é jornalismo.

      Excluir
  9. Não se pode mais falar nada. Tudo é discriminação, racismo, etc. É censura que voltou, na pratica. O direito de não gostar de alguma coisa se perdeu no tempo. Ou fazemos o que a maioria diz ou estamos ferrados.

    ResponderExcluir
  10. Previdi: quanto aquilo de Camaquã: parabéns à polícia, chega de baderna! Fora quem não quer trabalhar! Agora, veja este post do nobre Ruy Gessinger:
    terça-feira, 24 de fevereiro de 2015




    INQUIETAÇÕES E PERPLEXIDADES SOBRE BLOQUEIO DE VIAS PÚBLICAS



    Acompanha-me meu caro leitor. Coloca o cinto e vamos no nosso flamante Fiat 147 estrada afora.
    Queremos consultar um médico.No quilômetro 44 da Road 11 uma barreira policial.
    - habilitação,documentos do veículo por favor!
    Entregamos ao policial. Ele confere e diz:
    - é o seguinte. Eu ganho mal e eu vou usar vocês para sensibilizar as autoridades .Para vocês não fugirem vou colocar uns miguelitos debaixo dos pneus.
    Aí eu argumento:
    - senhor police man.Please eu quero seguir minha viagem.
    - não enquanto eu não tiver aumento. Outra coisa, ponha as mãos sobre o capô. AGORAAA.
    (CLIC CLIC, SOU ALGEMADO).
    Nisso vem um juiz, me liberta, prende o policial e assina sua demissão a bem do serviço público.
    What a happy end.
    -----
    Comerciais, por favor, é só um minuto.
    ----------------------------------------------------
    Sou motorista de caminhão. O meu é um que meu pai me deu. Ele doou as terras da colônia dele pro meu irmão mais velho e me deu um caminhão para eu me virar.
    Estou levando leitões vivos para um abatedouro.
    Chego numa curva e está tudo parado. Protesto dos meus colegas caminhoneiros.
    Eles estão brabos com o preço do diesel. Em vez de irem a Brasilia e fecharem Congresso, tudo e quebrar janelas, eles sodomizam chinelões como eu.
    - ô meu! Tá levando carga viva?
    - t..tô.
    É ....mas vai ter que ficar três horas.E não reage, que vai pedra no parabrisa, sacou otário?
    Nisso passa um Jeep renegade lindo com uma jovem de cabelos esvoaçantes louros
    - p...pode passar gostosa!
    Ela fecha os vidros de nojo do cheiro dos meus leitões.Seus cabelos param de esvoaçar
    ---------
    Comerciais por favor. São só cinco minutos
    ----------------------------------------------
    Em Brasília todos andam de avião e helicópteros. que se dane a chinelada que anda pelas estradas.
    Seu Jarbas, abre mais uma Veuve Clicquot para firmar o pulso meu e do meu eminente colega, depois vemos como contornar essa crise.
    Disse tudo!

    ResponderExcluir
  11. A RBS é de esquerda e protege o PT ????!!!!!!!! Só posso pensar que a afirmação seja sequela das últimas eleições presidenciais. Bem, depois que eu li em algum lugar que William Bonner é petralha, não duvido de nenhuma outra paranoia nesse campo.
    RBS é de esquerda... ah, tem dó.

    Bia

    ResponderExcluir
  12. Ué, como não ?
    E o mal. Deodoro, e o Gen. Dutra ?
    Tem cada um que aparece !

    ResponderExcluir
  13. Me referi obviamente aos GOLPISTAS de 1964 que acabaram com eleições para governadores e prefeitos de incontáveis cidades. Quando não se deseja compreender não adianta.

    ResponderExcluir