Fim de Semana do Prévidi - 4-5 abril 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com





ponto triste



ANTÔNIO AUGUSTO, "TEM GOL"!"






O criador do plantão esportivo do rádio, Antônio Augusto dos Santos, faleceu na madrugada deste domingo, aos 77 anos, vítima de um avc. 
O velório, às 14 horas, será na Capela B do Cemitério Evangélico de Porto Alegre, na avenida Guilherme Schell, 467. O sepultamento será na segunda.
Qualquer pessoa que tenha escutado uma transmissão de partida de futebol, certamente, escutou a principal característica do Antônio Augusto - "TEM GOL!". Ele conseguia acompanhar os jogos de todo o Brasil. Isso no tempo em que nem se imaginava usar computador, internet, telefone. AA e o pessoal que trabalhava com ele garimpava os resultados pelas rádios, mesmo. Muito em ondas curtas. E ele tinha as suas anotações em cadernos. Sim, as estatísticas em cadernos! A informação com precisão impressionante.
Trabalhou nas Rádios Guaíba, Difusora (Band), Pampa, Gaúcha e Farroupilha.
Antônio Augusto era casado e teve dois filhos. Um deles, o advogado Antônio Augusto Mayer dos Santos, também tem o rádio em sua vida - participa toda semana do programa Bom Dia, da Rádio Guaíba.




4 comentários:

  1. Muita tristeza e muitas lágrimas me trouxe a notícia aqui publicada. Todo o mundo esportivo, em especial o futebol e o Grêmio Futebol Porto Alegrense está enlutado. Foi grande a perda. Vale a pena dizer ou escrever: Quem é bom nunca parte, faz e fará parte perene de nossas vidas.Assim vai ser com o amigo Antônio Augusto.

    ResponderExcluir
  2. Meu dolorido e carinhoso abraço para a Isolda e para os filhos de Antônio Augusto, nosso grande radlaiista e melhor plantão esportivo que existiu.Figura inesquecível.

    ResponderExcluir
  3. Essa informação pesquei no espaço do meu filho no Face. Fico triste, pois em 1965, Antonio Augusto foi meu colega na então Escola de Polícia no curso de formação de Inspetores e Escrivães. Algum tempo depois ele optou pelo quadro de jornalistas do Estado. Se a memória não me trai sua mãe era estrangeira e coube a mim tratar do processo de naturalização dela, pois nossa POLÍCIA tinha uma Delegacia de Estrangeiros já que à época a PF recém engatinhava. Veraneava em Salinas quando certo dia passei na frente da casa dele e o cumprimentei. Veio então em minha direção um filho dele, loirinho e cabeludo perguntando se poderia pescar junto comigo. Passamos a manhã na beira da praia "juntando" belos papa-terras.
    Anos depois 'reencontro' aquele guri então lourinho e cabeludo na TV, agora gordinho e careca, sendo um dos mais renomados advogados especialistas em direito eleitoral. Trata-se do advogado Antonio Augusto Maier dos Santos. Que descanse em paz meu velho e querido colega que já não via fazia algumas décadas.


    ResponderExcluir
  4. Antônio Augusto, que Deus o receba no céu, azul, a cor preferida do seu coração! Faz uns dez dias, mais ou menos, comentei com um familiar que desde que acabara o seu programa na Pampa, no início do ano passado, nunca mais soube notícias do mesmo. Acho que ele havia ficado muito triste, pois o espaço que era dele e de nós gremistas, foi ocupado por aquele tipo de programa onde alguém passa o tempo inteiro lendo e comentando notícias da internet e alguns donos de emissoras acham que é o melhor jornalismo feito no rádio. Pode ser o mais barato, nunca o melhor.

    ResponderExcluir